Lula ofendeu a dignidade do cargo

Embora inicialmente tenha sido tratada no despacho do juiz Sergio Moro como uma concessão em atenção ao cargo que Lula ocupou, a prisão especial é considerada uma prerrogativa de ex-presidentes, embora eles não estejam citados nominalmente no artigo 295 do Código de Processo Penal, registra O Globo.

Ela “consiste, exclusivamente, no recolhimento em cela separada dos demais presos ou até mesmo alojamento coletivo, desde que seja junto com outros réus com o mesmo direito”.

“Como oficiais das Forças Armadas, mesmo na reserva, têm direito a prisão especial, não faria sentido que o mesmo tratamento fosse negado ao ex-presidente da República.”

O advogado Antonio Figueiredo Basto, um dos mais atuantes na defesa de réus da Lava Jato, disse ao jornal:

“Ele foi um chefe de Estado e evidentemente não pode ficar misturado a um ambiente carcerário, diante dos riscos que ele correria, da integridade física, e também seria uma ofensa à dignidade do cargo que ele já ocupou.”

Quem ofendeu a dignidade do cargo de presidente foi Lula, cometendo os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

Ler mais 72 comentários
  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  2. Não teria que fazer diferenciação na prisão do Luís Inácio pois hoje ele possui o status de “Reeducando” nada mais justo que permaneça junto aos seus, ou seja junto aos outros reeducandos !!!

  3. Quem teria as mais precisas condições para falar sobre o caráter de Lula já não está entre nós; seria o pai dele; Lula tomou surras violentas de seu pai em razão da absoluta falta de caráter minimamente moral e ético.

  4. Isso é golpe político eo povo e nós petistas o partido dos metalúrgicos e trabalhadores dos mais necessitados do bolsa família apoiamos o melhor presidente que esse país tem. Eu falo dele Lula o meu presidente e ponto . Só quero expressar meu carinho e apoio a ele porque sou de família pobre e trabalhador e sei que estão incriminado um político com mentiras cadê as provas . Que se dane as provas o nosso país precisa de Lula esse bando de corrupto junto com esse cara que parece um vampiro em Brasília sugando o Brasil . Temer a sua batata tá assando sua hora vai chegar corrupto .

  5. CRIMES DE CORRUPÇÃO DEVIAM SER CONSIDERADOS COMO CRIME HEDIONDO GRAVE, PRISÃO PERPETUA JÁ QUE NÃO PODE SER EXECUÇÃO.
    CORRUPÇÃO É UM CRIME GENOCIDA, QUANTAS PESSOAS MORRERAM EM HOSPITAIS POR FALTA DE RECURSOS QUE PODERIAM EXISTIR SEM O DESVIO DE DINHEIRO.

  6. Qual dignidade cara pálida? Esses caras que vivem arrotando essa porcaria deveriam pensar que o criminoso usurpou a dignidade do cargo e que merece castigo maior que os outros.

  7. Aqui há um erro fundamental na análise de O GLOBO é escribas: a prisão especial é para caso ANTES DO CUMPRIMENTO DA PENA.Quando do cumprimento da PENA, que é o caso do Lula, a prisão é a mesma do ladrão de galinhas ou do Zé ou do João.

  8. Então se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manchou o cargo dele ecos outros que que eles disseram .soroubo gasolina nas alturas o custo devida omento sem por cento o desemprego tá monstruoso.vc deve ser uns dos ladrões político pra tá falando isso então vc vai pro inferno .tá bom acho ruin vai outra vez!!!!!

  9. Esse advogado poderia me informar:
    O presidente está à serviço do povo ou o povo está a serviço do presidente ?
    Temos uma aberra’~ao nessa ordem de valores que o advogado defende.
    VIVA O CONTRIBUINTE >>>

  10. Foi, ou é, enganado por ele apenas o ignorante. A patota em sua volta, mais safa, só aproveitou a popularidade do gajo, já que não havia incompatibilidade de carateres. Se o Patolino, um notório mau caráter do desenho animado, gozasse da mesma popularidade não tenham dúvida que os Renans, as Hoffmanns, os Dirceus, os Lindbergs, os Requiões, e outros da vida, estariam também colados a ele, o Patolino…
    O mau caráter atrai o mau caráter na razão direta de sua bandidagem. Nessa lei não há razão inversa!

  11. Em muitas análises de comentaristas políticos sobre Lulla, há duas premissas erradas (ou, pelo menos, duvidosas): 1: elle seria o candidato “preferido” para 2018 = falsa; 2) a razão de ser acusado de corrupção seria de um montante financeiro muito baixo ( o triplex de Guarujá) = falsa também. Esta é a ATUAL acusação. Mas há Atibaia, o terreno do Instituto Lulla, as “palestras” de R$ 13.500,00 o minuto (foram mais de 60 milhões no total) e outras coisas que ainda não se sabe…

  12. BEM COLOCADO.
    LULA É UMA OFENSA AO CARGO E TIROU A DIGNIDADE DO MESMO.
    LULA OFENDEU A NAÇÃO MOSTRANDO QUE SOMOS UMA VERGONHA DE IMORALIDADE POLÍTICA.
    SE ESTE É O REPRESENTANTE DA NAÇÃO, UM LADRÃO CORRUPTO IMORAL, QUE NAÇÃO É ESTA DIRÃO OS ESTRANGEIROS?
    DE GAULLE DISSE QUE NÃO SOMOS UM PAÍS SÉRIO.
    AGORA SOMOS TAMBÉM UM PAÍS DE IMORAIS E CORRUPTOS, SEM JUSTIÇA E SEM SEGURANÇA.
    LULA QUEBROU A NAÇÃO E É TRATADO E IDOLATRADO COM TODAS REGALIAS E PRIVILÉGIOS DE UM GRANDE ESTADISTA.
    TENHO VERGONHA DE DIZER E DE SER BRASILEIRO, DE FAZER PARTE DO PAÍS MAIS SUJO E IMORAL DO PLANETA.

  13. Essa prisão do Lula é politica. Ele sequer deveria se entregar. Eu no lugar dele teria me apresentado em uma embaixada de um país qualquer não alinhado com os EUA. Não há porque se submeter a esse juiz que deixou bem claro desde o inicio do golpe parlamentar qual era sua posição politica. Enquanto perdurar esse estado de exceção no Brasil, não haverá justiça para Lula, o correto seria ele se refugiar numa embaixada.

  14. Pensar no que esse cara teve oportunidade de fazer pelo país, com os meios que dispunha e aprovação de 80% dos brasileiros, e o que realmente fez, é dar dó ao se constatar quanto o homem pode degradar-se no plano moral. Se tivesse um pouco de juízo, deveria agora engolir todos os insultos, a arrogância, o ódio, a avareza com que destratou todos os brasileiros e exercitar um pouco a humildade. Mas, há criminosos que são irrecuperáveis e o lula megalomaníaco é um deles e vai continuar sendo o que sempre foi.

  15. E quem cometeu crime, genocidio, pois corrupção mata milhões através do não abastecimento de hospitais, na falta de segurança, e emprego! Isso deveria ser tratado como crime gravissimo, e fazer como em HAIA! Alias alem de abdicar de seus direitos, essa pena e muito pequena, deveria der perpétua, quebrando pedra! Ou a pena capital: injeção letal!! #nãotenhocorruPTodestimação

    1. Concordo com você! Ele que ofendeu a todos os brasileiros que votaram nele, se corrompendo, tirando da boca de quem mais precisa. Infelizmente será esta a história que nossos filhos e netos aprenderão no futuro. Como cidadã estou envergonhada.

  16. Sérgio Moro jogou para os juízes, para Rosa Weber, para a sociedade. Mostrou que foi magnânimo. Lula foi mal orientado, felizmente!!! Partiu para a afronta como PCC e CV. Perdeu a simpatia de muita gente que estava com peninha dele. Perdeu o apoio de Rosa Weber. Sepúlveda Pertence vai continuar na defesa?

  17. Infelizmente existe uma diferença abissal entre o que queremos e achamos correto com o que acontece no mundo real brasileira, mas aplaudo o juiz Sérgio Moro, pela sua posição não tanto para dar regalias ao Lula, mas sim para evitar um levante civil de consequências catastróficas num país calmo e sereno.

  18. ÔÔÔHH Antas,
    Dignidade a nada se sujeita. É uma condição humana! O trabalhador é digno de seu salário!
    O cargo jamais confere dignidade a qualquer coisa que o seja. Majestade não é dignidade.
    Só a ignorância coberta de capas pretas é que consegue ver em lula qualquer resquício de dignidade.
    O juizseco do fórum da esquina, o generaleco, o doutorzinho, ou seus superlativos do bem não possuem um grama de titica de galinha a mais de dignidade do que o Homem que recolhe o lixo na minha casa.
    Aliás, este sim merece minha gratidão direta!

  19. Parece que delinquentes contumazes também não estavam previstos como destinatários desta legislação . Não é o esperado .
    Perguntinha inocente :
    Será que o Lula poderá usar o cartão corporativo para compras na cantina da prisão ou terá vassalos
    a lhe servirem que comprem no comércio para ele ?

  20. Esse VELHO PSICOPATA COMUNISTA CRIMINOSO QUE TENTOU (e ainda tenta) TRANSFORMAR O BRASIL NUMA DITADURA COMUNISTA CRIMINOSA! (ONDE ELE SEJA DITADOR) 😪

  21. ESTE CRIMINOSO ENGANOU MUITO MAIS OS BRASILEIROS MAIS HUMILDES! NUNCA VOTEI NELE E NUNCA ACREDITEI NA CONVERSA MOLE DE SINDICALISTA PELEGO! ESPERO QUE FIQUE PRESO POR ALGUNS ANOS!

  22. O BRASIL ACORDOU!!! O CIDADÃO DE BEM,HONESTO, TRABALHADOR, ETC.,QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E NÃO RECEBE O MÍNIMO EM SERVIÇOS DO ESTADO(SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA…) NÃO ACEITA MAIS A IMPUNIDADE. EXIGIMOS A PRISÃO DO LADRÃO LULA E, DE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SE APODERARAM DO ESTADO BRASILEIRO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO . CHEGA DE IMPUNIDADE E ROUBALHEIRA, NÃO AGUENTAMOS MAIS !!! A JUSTIÇA TEM QUE FAZER O SEU PAPEL QUE É ,JULGAR E PRENDER ESSES CRIMINOSOS, QUE TANTO MAL CAUSA AO NOSSO POVO . CHEGA , BASTA!!!!

  23. Além do mais a embriaguez excita e traz à luz todos os vícios, tirando senso de pudor que constitui um travão aos instintos.
    Quem come do dinheiro sujo não alimenta sua fome, e sim seu vício.
    Á PRISÃO.

  24. Pois exatamente por ter ocupado,escolhido pelo povo para o maior cargo da nação,ao trair a confiança nele depositada,teria que ser tratado com prisão perpétua,sem prescrição,sem progressão e sem deferências.
    O problema maior do Brasil,é justamente esse,benevolência com ladrões do dinheiro público.

  25. Ontem ficou claro que no país há um vácuo de poder público. A violencia, em qq pais democratico só pode ser exercida, sem exageros, pelas autoridades constituídas e aqui descobrimos que a ORCRIM é quem manda com violencia. A mídia e o poder judiciáriario não se cansa de dizer que o Lula é um estadista, eu diria um oportunista cínico, que conhecetodas as manhas revolucionário-comunistas para driblar as leis constituídas e usá-las em beneficio próprio. Que diferença de D. Pedro II, que por ocasião da proclamação da república ao ser banido do Brasil lhe foi oferecido luta, junto ao povo que lhe era favorável, pela sua permanencia na direção do império, mas ele disse não queria violencia e obedeceria a imposição feita (que aliás era arbitraria) para proteger o povo. QUE DIFERENÇA!!!!

  26. .
    “Quem ofendeu a dignidade do cargo de presidente foi Lula, cometendo os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.”

    Põe no chão – na lama – o que o advogado disse.

  27. Um chefe de Estado que ofende a dignidade do cargo, cometendo os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, deveria ter agravamento da pena em 100% , pois além de trair uma nação inteira, causa prejuízos irreparáveis, irrecuperáveis, na saúde, educação, segurança pública, infra-estrutural, crescimento, desenvolvimento, imagem etc.

    1. .
      O Condenado acabou com o pouco de projeto de civilidade, de país, que já existiu ou existia. Dá no mesmo.
      .

  28. Senhores, com ou sem ofensa, o cargo de presidente coloca o cidadão numa situação especial que diz respeito à segurança de estado. O indivíduo passa a ser portador de segredos que por si só justificam o tratamento especial e a segurança garantida pela constituição. Não é um favor pessoal mas sim uma prerrogativa do cargo.

  29. Um chefe de Estado que ofende a dignidade do cargo, cometendo os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, deveria ter agravamento da pena em 100% , pois além de trair uma nação inteira, causa prejuízos irreparáveis, irrecuperáveis, na saúde, educação, segurança pública, infra-estrutural, crescimento, desenvolvimento, imagem etc.

  30. Realmente Lula não tem dignidade. Um homem que não respeita a justiça não pode mais ter chance nenhuma. Ainda temos que esperar os advogados negociarem se ele se entrega hoje ou segunda feira??? Será que o Moro vai presenteá-lo deixando solto até segunda feira para assistir a final de corinthians e palmeiras?

  31. O Moro tem classe só que não percebeu que o ex-presidente não. Foi até interessante isso pois mostra o nível de peleguice que o Brasil está deixando pra trás agora que entra na economia global como um ‘player’ efetivo.
    #BOLSONARO2018

  32. SUGESTAO …
    COMO SE TRATA DE ESPECIME EM EXTIÇÃO …
    POR QUE NAO COLOCAMOS ELE NO ZOO

    COM OS SEGUINTES DIZERES
    “ADESTRADOR DE BURROS”……

  33. Sério… O molusco acabou! O cara ficou desesperado com a prisão e se enterrou politicamente. Quanto mais tempo ele passar nessa situação mais leproso ele vai ficar para seus aliados. Ano de eleição…, imaginem só quem vai querer ser relacionado a essa figura… O Juiz bagunçõu a mente do moluco hehehe

  34. a coreia do sul fez sem uiuiui’s. deve ser pq quem tomou o poder foi a esquerda, fez friamente, e a direita não mobiliza ou apela para sentimentalismos malandros. friamente e profissionalmente, afinal, essa é a profissão deles que satifaz sua psicopatia

  35. A conclusão de vocês está perfeita: quem não dignificou o cargo foi LULADRÃO, até porque ele nem sabe por onde vai a ÉTICA, o PATRIOTISMO, o conceito de DIGNIDADE e de FAMÍLIA ( a julgar pelas cartilhas indecentes que a esquerda andou publicando e divulgando nas escolas e querendo inverter todos os valores de uma sociedade, sobretudo, cristã. CADEIA É O LUGAR DELE.

  36. LULA JA DISSE; Se a justiça quer que eu me entregue, que aceite minhas condições impostas. Ou a justiça se curva aos meus caprichos, ou vou partir pro É NÓS CONTRA ELES…
    Escolham!

  37. Já deixamos para hoje, que não passe de hoje – estamos lidando com elemento de altíssima periculosidade – que agora brinca de venha-me-pegar-se-for-capaz, enquanto os asseclas maquinam novos ardis … ‘deixem pra segunda-feira’ é piada de péssimo gosto. Vamos construir um país sério – chega deste Circo onde o palhaço sou eu (e Você) – que gostariamos de acreditar na Justiça

  38. O erro insustentável que Sergio Moro cometeu vai continuar reverberando, porque abriu a oportunidades para o criminoso delinquir na cadeia, rindo na nossa cara. Como os chefes do tráfico presos continuam mandando no morro, Lula vai continuar mandando na favela Brasil.

  39. O pelego fez do sindicato, seu habitat natural, uma embaixada do crime. Quanto mais tempo ficar encastelado naquela pocilga insalubre, mais se desmoralizará. Desta vez, a esperteza petista engoliu o dono.

  40. Lula ja disse; EU SOU O LULA PORRA!
    Ou aceitam minhas condições impostas, ou não vou me entregar de livre espontânea vontade.
    EU SOU O LULA PORRA, Ou se curvam as minhas exigências pra eu me entregar, ou terão que vim me buscar. QUEM SE HABILITA?

  41. É um arremedo de homem. Um rato. Uma criatura que envergonha internacionalmente seu país. Que expõe uma “resistência” violenta e criminosa às decisões da Justiça. Que manipula nos bastidores ministros da mais Suprema Corte e que diz que o Poder Judiciário não é importante. Que age irresponsavelmente incitando a desordem e ódio entre compatriotas. Que não tem a vergonha na cara de dizer “não sei” frente aos episódios de corrupção em que ele e seu partido estão enfiados até o pescoço. Que finge ser humilde e tem a audácia de se comparar a Cristo. Só de pensar que vários brasileiros, uma década atrás, votaram nesse ser repugnante para ser presidente causa asco e nojo.

    É evidente que ele ofendeu a dignidade do cargo de Presidente da República, pois afinal, ele Lula não tem dignidade nenhuma.

  42. Muito dinheiro público para uma pessoa que, nem como metalúrgico já não tinha caráter. Só fazer uma pesquisa de quem trabalhou com ele na época. Enganou povo humilde e aproveitou do dinheiro da Burguesia que ele é contra.

    PRECISAMOS IR PRA RUA COM O APOIO DA MIDIA, FAMOSOS, FORMADORES DE OPINIAO PATRIOTAS, TELEVISAO, RADIO E REDES SOCIAIS – em favor do fim da vergonha na cara e do fim de um país de palhaços.

  43. Sabe aquela disciplina que trata dos eventos ocorridos no Brazil? Pois é, essa lembrará o tratamento distinto da justiça entre os políticos. Lula é criminoso e deve pagar como qualquer outro. Porém, a OAS e Odebrecht falou em mais de 200 parlamentares. Então, pergunto: Cadê essas investigações!? Não sou manada de A ou B, a seletividade da justiça está escrachada.

  44. Este VERME destruiu o Brasil sob todos os aspectos. Vai levar décadas para o Brasil se recuperar da passagem da ORCRIM PETISTA no governo.

  45. VAI TER QUE SE CURVAR…….
    OU A JUSTIÇA SE CURVA AOS INTERESSES E CAPRICHOSOS DE LULA PARA ELE ACEITAR SE ENTREGAR, OU ELE NÃO VAI SE ENTREGAR COM BENEVOLÊNCIA….

  46. Tem mais. A imprensa internacional está sendo ‘alimentada’ por informantes lulopetistas. Dizer que o país está profundamente dividido e que as manifestações fajutas de bloqueio de estradas por meia dúzia de baderneiros, prenunciam o caos, é não ter nenhum compromisso com a verdade dos fatos.

  47. LULA POR SE ACHAR ACIMA DE TODOS E DAS LEIS, NÃO VAI SE ENTREGAR DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.
    A JUSTIÇA QUE SE CURVE AS EXIGÊNCIAS DE LULA CASO QUEIRAM UM ACORDO…

    1. Na minha opinião, ele descumpriu uma ordem judicial. Não há que se negociar NADA. Corta-se água e luz; e a Federal invade aquele espaço para traze-lo preso e de CAMBURÃO, se necessário. Chega de ter paciência com este criminoso, que fez tão mal ao Brasil.

  48. esse blog golpista nao disse que iamos entregar o lula voces nao passam de copy paste da rede esgoto blog podre pena que voces nao se identificam quando vao cobrir algo pois gostaria de tecer umas palavras a voces estão ficando igual a rede esgoto o golpe fracassou será mais um dia e nada coxinhas burros nao respeitamos justiça e juizeco parcial.

  49. O texto está um pouquinho equivocado. Se ele fosse um Oficial das Forças Armadas seria logo excluído, por um Conselho, um Tribunal de Honra. Perderia o Posto e as prerrogativas. E sim, ele ofendeu a dignidade do cargo, isto ocorreu assim que ele se sentou na Cadeira presidencial, no início do primeiro Mandato.

  50. IMPRENSA INGÊNUA..
    Por ordem de Lula, o sentindo será confundir pra desmoralizar a imprensa. A ordem é passar a cada momento, informações falsas. Assim a imprensa vai confundir seus leitores e com isso se desmoralizar..
    VINGANÇA DO PT….