ACESSE

LULA PEDE LIBERDADE A GILMAR MENDES

Telegram

A defesa de Lula pediu liberdade diretamente a Gilmar Mendes.

O pedido foi feito dentro do mesmo habeas corpus que questiona a imparcialidade de Sérgio Moro e que teve o julgamento suspenso em junho por um pedido de vista do ministro na Segunda Turma.

Na nova petição, a defesa questiona a transferência de Lula para o presídio de Tremembé, pela ausência de uma sala de Estado Maior onde possa ficar preso, por ser ex-presidente.

“Tais decisões implicam em  elevar sobremaneira o constrangimento ilegal imposto ao Paciente, tal como discutido nestes autos. Afinal, se o Paciente foi encarcerado (em inconstitucional execução provisória da pena) com base em decisão proferida em processo injusto, instruído e julgado por juiz suspeito, sua transferência neste momento — na pendência do julgamento deste habeas corpus — para um estabelecimento penitenciário comum é manifestamente descabida e ilegal”, diz o pedido.

Lula livre e Moro suspeito: será assim no STF? Saiba mais

Comentários

  • DULCE -

    Olha a armação!!!

  • WASHINGTON -

    Está chegando o momento tão aguardado. Vamos aguardar a decisão desse bandido de toga. Dependendo do que acontecer os tanques devem sair dos quartéis e doa a quem doer. O Brasil precisa reagir.

  • Edmilson -

    A cara de pau da defesa do condenado pode se juntar à canalhice do ministro-empresário. Vai dar m...

Ler 328 comentários