"Lula poderá se candidatar"

Se a Segunda Turma do STF soltar Lula, sua candidatura estará garantida.

O advogado Gustavo Badaró disse para o Estadão:

“Se o Supremo conceder cautelar para o Lula, essa medida terá duplo efeito: do ponto de vista penal, ele estará solto, e do ponto de vista eleitoral, enquanto não for julgado recurso no Supremo, ele poderá ser candidato.

O artigo 26-C da lei da Ficha Limpa diz que, mesmo condenado em segundo grau, o réu pode pedir a suspensão do efeito dessa condenação. Se for dada a suspensão, ela pode se candidatar enquanto o recurso não for julgado”.

Comentários

  • Marcos -

    Lula só será solto se o povo fizer vigília no STF pedindo sua liberdade eles não aguentaram a pressão porém tem que ser ordenada boa sorte

  • Regina -

    O papo hoje nas ruas de copacabana e ipanema......Lula vai ser solto dia 26.........3 taxistas hoje comentaram isso?.....,,,,,serå possivel.........deixei de ler alguma noticia, ou n estou entendendo mais nada !!!!!!

  • Brasil -

    Esse STF é o poder mais controverso da república. Vive passando por cima do congresso. É a verdadeira ditadura de toga dos indicados pelos socialistas, comunistas, esquerdistas, e globalistas do pt, psdb, pmdb.

Ler 118 comentários