Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula quer enfrentar o "troglodita" do Bolsonaro

Na tentativa de atrair os tucanos, o petista fez elogios ao PSDB e disse que o partido costumava fazer campanhas civilizadas, diferente do presidente
Lula quer enfrentar o “troglodita” do Bolsonaro
Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

O ex-presidiário Lula fez elogios ao PSDB nesta quarta-feira (29). Na tentativa de atrair os tucanos — já que a legenda formada após a fusão do PSL-DEM pode fazer coalizão com o PSDB — o petista afirmou no Twitter que o partido costumava fazer campanhas civilizadas, diferente de Bolsonaro

“Acho saudável, por exemplo, que o PSDB esteja fazendo prévias pra escolher um candidato. Eles costumavam fazer campanha civilizada. Uma coisa era disputar contra o FHC, contra o Serra, outra coisa é disputar com o troglodita do Bolsonaro.”

Na verdade, Lula quer enfrentar o “troglodita do Bolsonaro” em 2022. O ex-presidiário sabe que esse é o caminho mais fácil para voltar à Presidência da República.

Vale lembrar que em 2014 o petista comparou Aécio Neves e o PSDB aos nazistas em um evento em Pernambuco durante a campanha de Dilma Rousseff.

“Onde estava o candidato [Aécio Neves] , quando essa moça, aos 20 anos, estava colocando a vida em risco na luta pela liberdade desse país? Estava aprendendo a ser grosseiro, a ser mal-educado? […] Se o Nordeste ouviu, se o Nordeste leu o preconceito contra nós, as injustiças…. parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra. […] Eles são intolerantes. Outro dia eu disse para eles [tucanos]: vocês são mais intolerantes do que Herodes, que matou Jesus Cristo por medo de ele se tornar o homem que virou”, disse Lula.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO