Lula questiona condenação por indenizações a delatores da OAS

A defesa de Lula apresentou ao STJ um novo argumento para anular sua condenação no triplex: as indenizações de R$ 6 milhões concedidas pela OAS a cada um dos oito ex-executivos que resolveram delatar.

“As versões apresentadas em delações firmadas por executivos e ex-executivos do Grupo OAS foram alteradas e adaptadas, incriminando pessoas inocentes em troca de polpudas benesses financeiras, inclusive pagas, em parte, por José Adelmário Pinheiro Filho (doravante, Léo Pinheiro) e pessoas a ele relacionadas.”

A informação foi inserido num pedido de adiamento, apresentado ontem ao STJ. Num dos trechos, os advogados citam voto no qual Gilmar Mendes diz que juízes devem sempre desconfiar de delações.

“O natural é que o colaborador dê versões o mais próximo o possível do que lhe coloque em uma posição melhor para negociar, não de como os fatos realmente se passaram.”

Leia agora: "A doce vida dos Lula da Silva." SAIBA TUDO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pedro disse:

    Só faltava essa agora: os Antas se portarem como porta vozes do presidiário! A quem interessa as opiniões do maior ladrão do Brasil, condenado à prisão perpétua. Façam-me o favor de melhorar o

Ler comentários
  1. Mauro disse:

    Ainda fica tentando se dizer inocente, vamos só imaginar quanto este ladrão dos sonhos dos brasileiros deve estar gastando com advogados e ministros do supremo para tentar ser solto. O dinheiro vem.

  2. Noely disse:

    Era ku e calça com o Leo Pinheiro e agra que negar? vagabundo.

  3. Carlos disse:

    Para de falar desse presidiário Antas. Fora globo lixxo.

  4. Nina disse:

    Se a delação não é corroborada por provas, é desconsiderada. Será que a defesa precisava explicar isso ao STJ? Afff!

    1. Nina,... é claro que os defensores do lula sabem disso, porém, nós tb sabemos que a estratégia (da defesa) continua sendo a mesma, ou seja, TUMULTUAR ao máximo o trabalho da Justiça.

  5. ant!pet!sta disse:

    O problema do Lula é que ele não tem bons advogados. Quer economizar em honorários advocatícios e continua preso!!

  6. ☠️VALMOR disse:

    OAB inteira deve trabalhar pro JEGUE......todo dia tem uma manobra ou artifício para soltar o JEGUE..........................................

  7. Diego disse:

    que ridículo. A foto em que ele aparece com o Léo Pinheiro é o que? Montagem?

    1. Natalicio, é óbvio que toda delação é investigada, exaustivamente, e só entra no processo após comprovada. Não existem (no processo de acusação lula, + 100 vol.), nenhuma dúvida quanto a is

    2. A delação para ser validada não depende de comprovação?

  8. Frederico disse:

    O ladrão podia delatar e destravar o pais com a extinção da quadrilha 13. Bovespa 120.000.

  9. Cidadão disse:

    O Processo do Triplex é cheio de vícios e erros e deve ser anulado. LULA LIVRE!

    1. Teu dono está preso e tua mãe deveria ter te abortado - conforme tua cartilha imunda. Tua mulher e tuas filhas estão metendo com esquerdistas - e fazendo fio-terra...

    2. Falou o grande jurista. Entende mais de processos do que de ministros de tribunais superiores . Devemos te chamar de V. Excia. ?

    3. Hoje tá um dia bom pro cidadão entregar currilum

    4. O que deve ser anulado é sua certidão de nascimento, seu animal

  10. ALEXANDRE disse:

    O Léo Pinheiro é amigo de Lula. Amigão. Lula não foi denunciado pelos inimigos, mas por sua gente, os mais chegados. Lula na Cadeia por muito tempo.