Lula sob o peso da lei

Não se espera outra coisa do Lula condenado que o ataque à Justiça.

Por isso, o Estadão, em editorial, exorta o TRF-4, que analisará o recurso de Lula à condenação de Sérgio Moro, a zelar pelo cumprimento da lei:

“Diante do reiterado mau comportamento que Lula teve ao longo de todo o processo na primeira instância, com tentativas canhestras de politizar a questão penal e intimidar as autoridades, não se deve esperar arrependimentos repentinos. Reforça-se, portanto, a necessidade de que a Justiça, no caso específico o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, quando convocado para rever o processo, mantenha o condenado sob o peso da lei.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Os 2 juristas citados, respeitados operadores do direito, tem ampla razão. A sentença é adequada e examinou amplamente os fatos. Se o juízo cometeu deslizes, segundo alguns, a ampla defesa assegura recurso para a Superior Instância. As provas do processo são suficientes à condenação. Cite-se, além de outras testemunhas, o depoimento do presidente da OAS, que a defesa não logrou desconstituir.

  2. Ler mais 29 comentários
    1. Os 2 juristas citados, respeitados operadores do direito, tem ampla razão. A sentença é adequada e examinou amplamente os fatos. Se o juízo cometeu deslizes, segundo alguns, a ampla defesa assegura recurso para a Superior Instância. As provas do processo são suficientes à condenação. Cite-se, além de outras testemunhas, o depoimento do presidente da OAS, que a defesa não logrou desconstituir.

    2. Este “condenado” (no sentido literal e proverbial da palavra) tem comportamento semelhante ao do Fernandinho Beira-Mar que afirmou nunca ter se envolvido com o tráfico e que sua família passava necessidade “por não ter renda”. Todo crápula tem o direito de não gerar provas contra si. O cretino apenas não deve esperar que tenha gente que acredite no que ele “bosteja”.

    3. Não devemos esquecer, que só será preso na condenação de segunda instância, e depois virão uma enxurrada recursos, etc. Até lá talvez, os tabajaras, Gilmar Tabajara Mendes e Tabajara Dias Tóffoli da Silva Petralha, já tenham decidido a respeito de anular prisão em segunda instância.

    4. ACHO QUE A PENA APLICADA AO LULA,PELO JUIZ SÉRGIO MORO, FOI BRANDA,MAS,LEVANDO-SE EM CONTA A IDADE DO RÉU, UMA PENA MAIOR SIGNIFICARIA UMA PRISÃO PERPETUA,POIS A MORTE O ALCANÇARIA NA PENITENCIÁRIA. AO TRF DA 4A REGIÃO, COMPETE A REEXAME DO DECISSUM ,QUE PODERÁ MANTER,AUMENTAR OU LIVRAR O RÉU DA PENA. O QUE SE ESPERA É QUE O TRIBUNAL SEJA TEMPESTIVO E APRECIE OS RECURSOS,TANTO DA PROCURADORIA QUE PEDE O AUMENTO DA PENA, COMO DO LULA QUE SONHA EM INOCENTÁ-LO. a DEMORA COM QUE O TRF DA 4a, TEM JULGADOS OS RECURSOS É QUE NÃO VEM SATISFAZENDO OS ANSEIOS DA SOCIEDADE,,

    5. O dia hoje amanheceu mais radiante, mais feliz, mais esperançoso de que o Brasil poderá seguir em frente, porque a justiça se fez valer. ValeuMoro, você fez o que pode, o impossível de fazer, desbravou com o.peito e a coragem o mau que assolou o Brasil, livrando os brasileiros da raiz de todo o mau que imperava no Brasil. Você, Moro,cumpriu com galardia o seu dever. Agora, compete aos outros poderes maiores, sancionar o que Vossa Excelência conquistou às custas de sua liberdade e de sua família. Valeu mesmo, Moro, o Brasil te agradece com o coração repleto de alegria e gratidão. ObrigadaMoro!

    6. Quem são esses Juízes do TRF 4a região???? Eles não têm nomes???? A população quer saber quem são, como julgam, se são PeTralhas!!!!! Môro tem nome, Dalagnol tem nome, Janot tem nome!!!! E esse TRF 4a região não têm nome?????

    7. Quanto mais altas as cortes, mais dúvidas tenho, pois os julgamentos dos recursos a elas dirigidos têm sido mais complacentes para com alguns réus, permitindo que fiquem no conforto de seus lares, por exemplo, a despeito de tudo e de todos os danos causados ao povo. Não fossem os ilícitos desvios, tais cifras teriam sido empregadas na saúde, na educação, segurança e infraestrutura. É nessa ponta da linha que se encontram as principais vítimas: o povo e o país. A quem as altas cortes dedicarão seus profundos conhecimentos jurídicos, na hora de analisar e julgar os próximos recursos?

    8. O dono da Gol matou e foi condenado a 16 anos, mas ficará solto porque é velhinho. Neste país, quem tem dinheiro, principalmente roubado, não vai para a cadeia, porque o sistema os protege. Aliás, é feito por eles e para eles. Aqui, menor de 18 e maior de 70 é livre para matar, roubar, traficar. Os muitos crimes diretos e indiretos de Lula serão cobrados na eternidade, porque no Brasil, esqueçam. Mas afastando o rato e o partido mais corrupto da história, já tá bom.

    9. Coisa de república bananeira. Vibra-se pela condenação de um bandido contumaz, quando o normal em uma sociedade séria é justamente que bandidos contumazes sejam condenados e paguem suas penas, presos. Agora, aqui nessa quinta dos infernos, o bandido, mesmo condenado, debocha e rir da “justiça” livre, leve e SOLTO. É o império da impunidade!

    10. Pois é, né? Esse é o X da questão. O que as cortes superiores vão aprontar. Em todo caso, a liberação de Vaccari pelo TRF da 4a região me pôs um elefante atrás da orelha, já que até então ele vinha não apenas mantendo a condenação como ainda aumentando a pena mas … EU espero que dessa vez não pisem na jaca.

    11. Concordo Banano, porém dessa réplica podemos esperar qualquer coisa, pois o STF ja nos mostrou que eles estão acima da constituição e fazem o que bem entendem. Mas vamos torcer para que não haja interferência de nenhum poder durante esse trâmite.

    12. Isso é tamanhico de pena que se aplique ao vagabundo? Ainda com a possibilidade de recorrer em liberdade, vai me desculpar, mas está tudo errado, nego, esse vagabundo tinha que estar preso