Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula sondou Marcio França para ser seu vice na disputa pelo Planalto

Petista ouviu do ex-governador de São Paulo que seria necessário um aval do PSB
Lula sondou Marcio França para ser seu vice na disputa pelo Planalto
Fotos: Reprodução e Wikimedia Commons

Lula sondou Márcio França para ser seu vice em 2022 e ouviu do ex-governador de São Paulo que seria necessário um aval do PSB para formalizar a parceria. A informação foi confirmada por O Antagonista junto a um interlocutor muito próximo do pessebista.

Segundo essa fonte, França não vê problema em uma aliança com Lula, mas a chance de o ex-governador disputar as eleições do ano que vem como vice do petista “é muito remota”.

Como já mostrou O Antagonista, França disputará o governo de São Paulo com o também ex-governador do estado Geraldo Alckmin. Assim, a chapa seria formada por PSD e PSB — isso sem contar eventuais apoios.

Porém, o candidato só será definido após uma pesquisa de imagem que será feita pelas siglas.

Já a relação entre Lula e PSB não é nova. O petista tem levado todos os ‘seus candidatos’ para a sigla, pois sabe-se que o PT não tem nem de longe uma boa imagem junto a muitas parcelas da população.

Dois exemplos disso são o governador do Maranhão, Flávio Dino, que deixou o PC do B e o deputado federal Marcelo Freixo, que largou o Psol para tentar vencer aseleição de 2022 ao governo do Rio de Janeiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO