ACESSE

Lula também é usurpador

Telegram

Elio Gaspari faz um apelo no Globo por melhores condições carcerárias a Lula.

Está sozinho numa sala com cama, mesinha e banheiro. Não pode deixá-la e para se comunicar com os carcereiros deve bater na porta. À primeira vista deram-lhe uma regalia, pois está muito melhor que os detentos do sistema penal brasileiro.

As condições da solitária-light de Lula assemelham-se ao regime imposto na França de 1945 ao marechal Philippe Pétain. Ele traíra seu país e presidira uma ditadura pró-nazista. Foi condenado à morte, teve a sentença comutada e morreu no cárcere, em 1951.

(…) Lula passa os dias só, trancado. Sem muito esforço, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz Sergio Moro podem redesenhar esse regime carcerário, sem estimular um circo petista.

(…) Lula é um ex-presidente da República, levado ao poder pelo voto popular. Quando ele vive numa rotina semelhante à de um marechal usurpador e colaboracionista, alguma coisa está errada.”

Se algo está errado, é um ex-presidente, que deveria dar exemplo ao país, ter cometido crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, usurpando a Petrobras para receber propina em forma de um triplex no Guarujá.

Comentários

  • Alvarina -

    E como não possui curso superior (sequer o primário) e nem foro privilegiado, deveria mesmo é estar numa cela comum num dos presídios do estado do PR.

  • Fafila -

    Não honrou o cargo que ocupou. Não honrou o povo que o elegeu. Errado foi o que ele fez. Errado é o que seus asseclas continuam fazendo em nome da IDÉIA. Tornou-se bandido porque quis. Que arque com as consequências.

  • Willian -

    Está com dó? Vai lá fazer companhia a ele. O que lula, foi ou representou, ficou no passado, quando ele optou por virar um criminoso, bandido, ladrão, assassino (ainda que indireto). Está achando ruim a cela dele? Leva ele para uma cela de verdade, daquelas que onde cabem vinte, tem noventa, cem, cento e vinte presos. Um sanitário comum a todos e o chuveiro é um cano por onde sai água fria Ou melhor, pergunta para o sr ladrão lula, o que ele prefere. Tenho certeza que vai preferir ficar onde está. Então, faça - me o favor, não encha o saco com blá blá blá.

Ler 159 comentários