Lula tem certeza de que será condenado em 2ª instância

O Painel da Folha diz que a defesa de Lula se animou com recente decisão da presidente do STJ, Laurita Vaz, que, em liminar, defendeu que um condenado só pode ser preso se houver veredicto unânime dos integrantes do tribunal de 2ª instância nesse sentido.

A esperança de Lula, portanto, é que um dos três desembargadores que farão a revisão da sentença discordem de Sérgio Moro.

A aposta já é na divergência, não na maioria.

58 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. EPA , OPA , PERAÍ então decisão de COLEGIADO , não vale mais nada ? Então a decisão de UM Desembargador vale mais do que a de DOIS Desembargadores ????? ??O Brasil tá FUDIDO !!!

  2. É impressionante como tem juízes que procuram brechas para tirar bandido da cadeia . Entretanto , no presente caso o Luladrão só não vai perder de 4 a zero porque só tem 3 Desembargadores . Perdeu Lula !!

  3. Por essas e outras que quem tem um mínimo de juízo e não tem bandido de estimação deve EXIGIR APROVAÇÃO IMEDIATA das 10 medidas contra a corrupção sem cortes e o fim do foro privilegiado Não entendo porque não focamos nisso!!!! Pra canalhas de todos os partidos e seus cupinchas , esses assuntos caírem no esquecimento é importantíssimo … Mas pra quem mais ? Pro povo honesto não é!!! Levanta povo brasileiro!!!! Enquanto dá…

  4. A pretexto de se estar fazendo justiça, são tantos recursos e instâncias, que se tem dinheiro e bom advogado você não vai em cana. A classe política, nesse caso representando pelo líder da Orcrim, é inimputável.

  5. Essa Senhora está “brincando com fogo”. Segure a “vaidade” e ponha o futuro de jovens e gerações em primeira instância.Veja a história antiga e recente das consequências dessas “personalidades psicóticas” no poder. Despertam fascínio nas mentes mais vulneráveis e imolam a cidadania no altar da “egolatria” escravizante.

  6. SUPREMO, JUSTIÇA … parece mais um picadeiro macabro. Todo dia tem um juiz, ministro ajudando ou bajulando um bandido no pais, basta ter dinheiro e influência. E miserável um país, que tem um monte de recursos, para se safar das consequências dos seus atos. Todo mundo elogia o Moro, mas ele não passa de um peão na estrutura inútil, da justiça brasileira.

  7. Já estão confabulando de forma lenta e gradual, a forma como isentar o Vírus letal, que contaminou todas as instituições brasileiras em forma de corrupção e roubalheira, e que culminou com o que restava de dignidade do povo brasileiro. Setenciado pelo Juíz Sérgio Moro, a turma de toga, já trabalha para fazer do vírus, outra epidemia que, desta vez, fulminará com a Nação Brasil. Fora, Abutres de Toga!

  8. e o Bittar? Foi interrogado? Será processado? ninguém questionou porque ele pagou por uma cozinha para um apto que não era dele? ele tinha recursos para pagar por duas cozinhas?

  9. Na terra de Macunaíma, já se provou que TUDO é possível para defender lesa-pátrias. Fica claro que MUITOS membros do judiciário fazem parte da ORCRIM. E enquanto isto, o povo se distrai com futebol, carnaval, etc. Sim, cada povo tem o governo que merece!

  10. Enquanto isso se um cidadão de bem pobre for acusado de qualquer coisa que seja… não tem conversa, é enviado para o presídio no mesmo dia. A classe política atual deste país, que forma uma espécie de nobreza tupiniquim, e define as leis e regras da sociedade, precisa ser destronada.

  11. Brasil Guerreiro, TENHO A IMPRESSÃO QUE SERÁ DA CINTURA PRA CIMA. ACHO MELHOR OS PELEGOS ABRIREM O OLHOS, POIS OS AMERICANOS QUANDO PERDEM A PACIÊNCIA, NÃO VIRÁ COMO CONVERSA MOLE OU PAPINHO DE VITIMISTA. EM OUTRAS PALAVRAS: SERÁ DIRETO NA JUGULAR! !!!!! ESTOU SÓ AGUARDANDO O DESENROLAR DOS AMERICANOS PARA COMPRAR O VINHO!

  12. Texto extraído do Alerta Total de hoje (18/07/17) A Casa Branca não está preocupada se Michel Temer sai ou fica até o fim do mandato. Os EUA não querem é que Temer facilite negociatas com os chineses. Por isso, os norte-americanos farão de tudo para que Luiz Inácio Lula da Silva não retorne ao poder na eleição prevista para 2018. O recado é insistentemente transmitido por agentes de inteligência. O “sistema” tem muita bala na agulha para usar contra $talinácio. Veja reportagem completa no link abaixo que também cita o recado de Trump para Maduro http://www.alertatotal.net/2017/

  13. SIMPLES, A SENHA TA DADA, SE OS DESEMBARGADORES ESTAO COMPROMETIDOS C A JUSTIÇA Q VOTEM EM BLOCO!!! MELHO Q O BONECO PLASTIFICADO DO ZANIN E OS PTRALIAS VOMITEM O Q VAO FAZER. ASSIM, FICA MAIS FACIL DESMONTA-LOS!!!

  14. Hummmm??????? Como assim????? É isso o que diz a lei???? Ou isso é interpretação da cabeça oca dessa madame? Até hoje não foi assim, não é mesmo? Porque ela quer mudar a coisa agora? Essa juíza é concursada???

  15. Ou seja, ela transformou o TRF em um mini STF, não se pode dar o veredicto até que todos estejam com seus votos prontos e assim os bandidos ganham um tempão, em muitos casos pra continuarem cometendo crimes… Isso tudo é medo de tomar uma decisão?

  16. O Brasil continua sendo o país do casuísmo e das firulas jurídicas. Ao invés de estarmos discutindo o cumprimento da pena com a condenação em 1a instância, avançamos jogando a decisão para os 11 STF”s. Uma vergonha o senso de justiça dessa cambada!

  17. Instituições funcionando! To ficando com raiva quando ouço isso. Off topic: procurem ver na rede o programa “Roda Viva” de ontem. O jornalista Neumanne e a procuradora Thamea Danelon mitaram!

  18. A ORCRIM tem muita grana que não sabemos o porque não foi rastreada. Os “embargos” monetários vão funcionar. Pedro negou Cristo, Judas recebeu 30 dinheiros. Desde há 2000 anos atras a História é conhecida!!!!!!

  19. E entra em cena o famoso jeitinho jurídico de salvar a pele dos bandidos … Se tivéssemos uma justiça eficiente e apolítica em todos os níveis , esse ser abjeto já estaria atrás das grades e não envergonhando os brasileiros perante o mundo , depois de ter destruído a nação com sua gang ! Dr Moro é o representante fiel da justiça que o povo brasileiro espera . Já seus colegas de instâncias superiores, estão mais pra arranjadores políticos das “sombras” que teimam em enganar o povo com sua oratória …

  20. Tá, e qual é a novidade???! Cabendo declaratórios ou infringentes não está esgotada a jurisdição em 2° grau! Sempre foi assim! É isso que dá quando jornaleiros, blogayros e a tigrada em geral se arvora a comentar Direito!

  21. Será que este recurso é possível? Se for, como os advogados do molusco não aventaram esta hipótese? Se for possível, não será um jogo de cartas marcadas, ou seja, já antecipando um 2×1?

  22. Brasil=Cleptocracia A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico, por diversos modos.

  23. “A esperança de Lula, portanto, é que um dos três desembargadores que farão a revisão da sentença discordem de Sérgio Moro” ERRO DE CONCORDÂNCIA.. “A esperança de Lula, portanto, é que um dos três desembargadores que farão a revisão da sentença DISCORDE de Sérgio Moro seria o correto”

  24. Decisão é absurda; no caso de colegiado, é decisão de maioria. É o STJ contrariando o STF. De novo, vão levar a questão . Só pode ser para acomodar os interesses dos ladrões cofre público. Temos que estar descontentes ou não?

  25. Se não for preso pela lei dos homens, o satanás irá levá-lo logo para as catacumbas fumacentas e sulfurosas da mármore do fogo eterno onde poderá viver feliz para sempre ao lado da pelega, do Chávez, do Fidel, do Stalin, do Lênin, do Muamar, do Mao, do Tchê, do Idiamin, do Hitler, do Mussolini…só gente “boa”.

  26. Uma juíza indicada politicamente atropela todo ordenamento jurídico e legal e tira da cachola interpretação legal sem o menor amparo da lógica e muito menos do interesse público. Isso é banania Não se esqueçam: “As instituições estão funcionando”

  27. Os numeros são estarrecedores, como sobrevivemos ao PT? –40 bilhões de reais com os Jogos Olímpicos; –30 bilhões com a Copa do Mundo de Futebol; –121 bilhões de reais desviados da Petrobras; -12,6 bilhões de reais repassados a 7.700 ONGs, governo Lula; – 9 bilhões de reais em publicidade, em 4 anos do governo Dilma. O último não tenho; -7 bilhões de reais em publicidade, governo Lula; –1 bilhão de reais ao MST e outros movimentos ligados ao PT, governo Dilma -152 milhões de reais repassados ao MST, governo Lula; -65,