Lula tem de devolver o produto do crime à Petrobras

Os valores roubados por Lula devem ser devolvidos à Petrobras.

É o que vai defender René Ariel Dotti, advogado da estatal, durante o julgamento no TRF-4.

Ele disse para o Estadão:

“Nas chamadas ‘alegações finais’, eu estou requerendo que o Tribunal confirme a sentença de primeiro grau. O juiz decidiu que o produto do confisco criminal, bem como o valor mínimo para a reparação dos danos deve reverter à Petrobras.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maciel disse:

    Na sentença condenatória, Sérgio Moro escreveu: ““Este juízo jamais afirmou na sentença, ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, ou seja, esse advogado da Petrobras está por fora.

Ler comentários
  1. Petralius Ladronis disse:

    E o que a dilmalladra roubou em Passadena e adjacências ???? Alguém sabe onde está Roseary ?????????????

  2. ernani disse:

    Não esqueçam a negociata da Bolívia, a da Argentina e as da África. Só para ficar nessas. Ah!, e não esqueçam da Dilma, aquela da mandioca, da mulher sapiens e ensacadora de vento. E pensar que estes "gênios"nos "governaram ". Bolsonaro neles!!!! Viva Trump! Viva a Polônia que fechou suas fronteiras! Viva Netan..., Natniah..., Nataniah..., que nome difícil, viva o primeiro ministro de Israel! Viva Brigitte Gabriel! Viva Ben Sapiro! Viva Olavo de Carvalho!

  3. Jrdantas disse:

    Eu até dispensaria o roubado da Petrobrás se ele devolvesse os 500 bilhões do BNDS que foram para os países bolivarianos e empresas da Orcrim ptralha como JBS , Itaipava , OI . . .

  4. OSSO DURO disse:

    'No Brasil as coisas só terao um rumo descente , quando os julgamentos forem imparciais ,e quando condenado , nao só prisao , mas devolver tudo o que roubou , se esta no exterior o objeto de furto , sequestra tudo ,Bens moveis e imoveis etc , nao basta a prisao .

    1. Como manter na prisão ladrões com um patrimonio alto, eles mandaram lá, tem que confiscar tudo, caso contrário ele manda na prisão, todos são empregados dele.

  5. Carla disse:

    Não sou católico, mas o Papa falou muito bem sobre o que esta acontecendo na América Latina: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/papa-adverte-america-latina-sobre-corrupcao-e-menciona-a-odebrecht,8eb9ac6d7d20dc80a0f88638c36e298b7y7jufng.html

  6. Eduardo Campos disse:

    Até parece que vão recuperar esse valor todo. Parte dele está em Cuba, parte na Venezuela, parte na Bolívia, sem contar o que foi gasto em movimentos pró PT, MST, bolsas famílias irregulares, etc. E é claro que tem muita grana em paraísos fiscais também. Não se esqueçam que ele não perdoa nem a ex-mulher, já citada indiretamente pôr ele mesmo como sendo culpada de alguns de seus crimes. O certo seria tirar tudo que ele tem e jogá-lo na cadeia. Mas sabem quando isso vai acontecer ? NUNCA ! Ele não vai ser preso e ainda vai concorrer às eleições.

  7. J. Costa disse:

    Tem que devolver a grana e Cadeia já!!!

  8. Que justiça é essa? disse:

    Alguém me esclareça: Molusco sendo tendo a sentença confirmada pelo TRF4 não teria que entregar imediatamente o passaporte? Mesmo que não seja recolhido a jaula, não estaria impedido de viajar para o exterior? Meu primo que faliu por conta da OI, prestava serviços para a fraudulenta empresa, teve os bens arrastados, todas as contas bloqueadas e não pode nem pensar em sair do país pois pode ser preso. Os processos a que responde são trabalhistas. Está processando a OI e não enxerga nenhuma possibilidade de receber, pagar o que deve e recomeçar. Tomou calote, se desfez de bens para honrar compromissos, visto que a OI não pagava o que devia, acabou falindo, não recebe o que lhe é devido pelos serviços prestados durante mais de um ano, e ainda pode ser preso? Que justiça é essa?

  9. Ernesto disse:

    Houve muitos danos tambem ao Fundo de Pensao dos funcionários da Petrobras, que estao sendo chamados a destinar até 60% de suas aposentadorias para cobrir o gigantesco rombo na PETROS. Os prejuizos a este fundo devem também ser ressarcidos com a recuperação do dinheiro roubado por Lula e seus asseclas do PT.

  10. Indignada disse:

    Corrupto e corruptores devolver dinheiro, é mais facil um elefante voar. Fortunas sob nossas costas, suor e lágrimas. Fortunas da impunidade e poder.

  11. ANTONIO disse:

    ESSE LOBISTA DE CLIENTES QUE NÃO PAGAM TIPO ANGOLA, CUBA, VENEZUELA E OUTROS DEVERIA SER RESPONSABILIZADO TAMBÉM , POIS FEZ LOB NO BNDS LIBERAR VERBA PARA EMPREITEIRAS CORRUPTAS E OS CALOTEIROS NÃO ESTÃO PAGANDO O BNDS. OS PETRALHAS NESSA HORA CALAM A BOCA!!!!!!!!!!!

  12. ucrânia disse:

    Bom dia!! A semana chegou!! Viva!! Lava Jato, eu amo você!!!💚💛💚💛