Lula tem de devolver o produto do crime à Petrobras

Os valores roubados por Lula devem ser devolvidos à Petrobras.

É o que vai defender René Ariel Dotti, advogado da estatal, durante o julgamento no TRF-4.

Ele disse para o Estadão:

“Nas chamadas ‘alegações finais’, eu estou requerendo que o Tribunal confirme a sentença de primeiro grau. O juiz decidiu que o produto do confisco criminal, bem como o valor mínimo para a reparação dos danos deve reverter à Petrobras.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Na sentença condenatória, Sérgio Moro escreveu: ““Este juízo jamais afirmou na sentença, ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS
    nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, ou seja, esse advogado da Petrobras está por fora.

Ler mais 15 comentários
  1. Na sentença condenatória, Sérgio Moro escreveu: ““Este juízo jamais afirmou na sentença, ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS
    nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, ou seja, esse advogado da Petrobras está por fora.

  2. Não esqueçam a negociata da Bolívia, a da Argentina e as da África. Só para ficar nessas. Ah!, e não esqueçam da Dilma, aquela da mandioca, da mulher sapiens e ensacadora de vento. E pensar que estes “gênios”nos “governaram “. Bolsonaro neles!!!! Viva Trump! Viva a Polônia que fechou suas fronteiras! Viva Netan…, Natniah…, Nataniah…, que nome difícil, viva o primeiro ministro de Israel! Viva Brigitte Gabriel! Viva Ben Sapiro! Viva Olavo de Carvalho!

  3. Eu até dispensaria o roubado da Petrobrás se ele devolvesse os 500 bilhões do BNDS que foram para os países bolivarianos e empresas da Orcrim ptralha como JBS , Itaipava , OI . . .

  4. ‘No Brasil as coisas só terao um rumo descente , quando os julgamentos forem imparciais ,e quando condenado , nao só prisao , mas devolver tudo o que roubou , se esta no exterior o objeto de furto , sequestra tudo ,Bens moveis e imoveis etc , nao basta a prisao .

    1. Como manter na prisão ladrões com um patrimonio alto, eles mandaram lá, tem que confiscar tudo, caso contrário ele manda na prisão, todos são empregados dele.

  5. Não sou católico, mas o Papa falou muito bem sobre o que esta acontecendo na América Latina:
    https://www.terra.com.br/noticias/mundo/papa-adverte-america-latina-sobre-corrupcao-e-menciona-a-odebrecht,8eb9ac6d7d20dc80a0f88638c36e298b7y7jufng.html

  6. Até parece que vão recuperar esse valor todo. Parte dele está em Cuba, parte na Venezuela, parte na Bolívia, sem contar o que foi gasto em movimentos pró PT, MST, bolsas famílias irregulares, etc. E é claro que tem muita grana em paraísos fiscais também. Não se esqueçam que ele não perdoa nem a ex-mulher, já citada indiretamente pôr ele mesmo como sendo culpada de alguns de seus crimes. O certo seria tirar tudo que ele tem e jogá-lo na cadeia. Mas sabem quando isso vai acontecer ? NUNCA ! Ele não vai ser preso e ainda vai concorrer às eleições.

  7. Alguém me esclareça: Molusco sendo tendo a sentença confirmada pelo TRF4 não teria que entregar imediatamente o passaporte? Mesmo que não seja recolhido a jaula, não estaria impedido de viajar para o exterior? Meu primo que faliu por conta da OI, prestava serviços para a fraudulenta empresa, teve os bens arrastados, todas as contas bloqueadas e não pode nem pensar em sair do país pois pode ser preso. Os processos a que responde são trabalhistas. Está processando a OI e não enxerga nenhuma possibilidade de receber, pagar o que deve e recomeçar. Tomou calote, se desfez de bens para honrar compromissos, visto que a OI não pagava o que devia, acabou falindo, não recebe o que lhe é devido pelos serviços prestados durante mais de um ano, e ainda pode ser preso? Que justiça é essa?

  8. Houve muitos danos tambem ao Fundo de Pensao dos funcionários da Petrobras, que estao sendo chamados a destinar até 60% de suas aposentadorias para cobrir o gigantesco rombo na PETROS. Os prejuizos a este fundo devem também ser ressarcidos com a recuperação do dinheiro roubado por Lula e seus asseclas do PT.

  9. ESSE LOBISTA DE CLIENTES QUE NÃO PAGAM TIPO ANGOLA, CUBA, VENEZUELA E OUTROS DEVERIA SER RESPONSABILIZADO TAMBÉM , POIS FEZ LOB NO BNDS LIBERAR VERBA PARA EMPREITEIRAS CORRUPTAS E OS CALOTEIROS NÃO ESTÃO PAGANDO O BNDS. OS PETRALHAS NESSA HORA CALAM A BOCA!!!!!!!!!!!