Lula tenta ganhar tempo

A estratégia de Lula junto com seus advogados é tentar arrastar até 18h a sua não rendição, porque a Polícia Federal não costuma cumprir mandados de prisão em domicílio depois desse horário e, assim, o petista ganharia mais um dia.

Mas sindicato não é domicílio. E não há limite de horário para se entregar.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 61 comentários
  1. Acredito que podem considerar o sindicato como domicílio, como o é um escritório, um consultório médico ou um quarto de hotel. Como ele dormiu lá, almoçou lá, fez reuniões etc, de certa forma encontra-se “hospedado” no sindicato. Sendo assim, a polícia não poderia adentrar no local, mesmo com um mandado judicial, no período da noite.

  2. A consequência desse circo terá um preço pesadíssimo. A partir de agora Moro ja tem motivos pra determinar a Preventiva,,, e deu meia hora pra isso acontecer!!!! Se Não houver condições de prender Lula a Preventiva é decretada… E adeus Habeas Corpus.

  3. Após as 18:00h, a PF não pode entrar na casa/domicílio/residência de ninguém para cumprir mandado, mas todos sabemos que sindicato não é domicílio de ninguém, pode entrar sim. PF no sindicato já!!!
    Camburão pro Lula!

  4. Conversa mole pra boi dormir! É público e notório que o corruPTo-mor tem domicílio conhecido em São Bernardo e NÃO é no sindicato! O fato é que estão doidos para ter um confronto militontos X PF/PM e vão testar a paciência de todos à exaustão. Bandidagem da pior qualidade!

  5. ·
    A imprensa também é responsável por esse circo todo, por esse acinte descarado ao Estado de Direito, pois está alimentando e favorecendo dissimuladamente a narrativa de vítima para o crápula.
    ·
    A IMPRENSA É CORRUPTA E CÚMPLICE DA ORCRIM.
    __

  6. Segundo o advogado Jovacy Peter Filho, não há impedimento legal para a prisão no sindicato. “Considera-se domicílio aquele local onde as pessoas exercem suas atividades pessoais ou profissionais com exclusividade. Um sindicato, portanto, não é considerado domicílio porque é um local de tráfego público, aberto, tanto de sindicalizados como de não sindicalizados. Estando no sindicato, é possível ser considerado uma via pública e a prisão poderia ser cumprida a qualquer horário”, explica.

  7. PROVA, MAIS UMA VEZ, QUE SUA PALAVRA NÃO É CONFIÁVEL!
    DISSE QUE SE ENTREGARIA APÓS A MISSA, MAS NÃO SE ENTREGOU.
    FEZ UM LONGO DISCURSO POLÍTICO E SIMPLESMENTE FOI ALMOÇAR.
    PASSOU A TARDE TODA FAZENDO NADA, SÓ RINDO DO PODER JUDICIÁRIO,
    AO QUAL DEDICA-SE A RIDICULARIZAR COM TODA ESSA PALHAÇADA.
    ESPERO, SINCERAMENTE, QUE MORO DECRETE A PREVENTIVA (JÁ!), COM
    ABSOLUTAMENTE TODAS AS CONSEQUÊNCIAS INERENTES.

  8. Informação errada! Eles estão cumprindo o mandado, ou seja, estão no curso da diligência. Se iniciada antes do horário, pode-se – e deve-se – continuar até o fim. Não teria sentido a polícia ir prender um criminoso e, quando o relógio batesse 18 h virasse as costas e fosse bater o cartão e jantar. Como diz M.Rosário: “qué qué isso?”

  9. ·
    A imprensa também é responsável por esse circo todo, por esse acinte descarado ao Estado de Direito, pois está alimentando e favorecendo dissimuladamente a narrativa de vítima para o crápula.
    ·
    A IMPRENSA É CORRUPTA E CÚMPLICE DA ORCRIM.
    ·

  10. Não caiam na armadilha! Neste caso pode prender depois das 18:00h sim!!! A negociação começou antes, cuidado! Pode entrar e prender sim, é uma continuação da tentativa que se iniciou antes!
    Antagonista, chamem a atenção para esse fato que parece estar passando despercebido!

  11. Continua DEBOCHANDO DA JUSTIÇA, tudo foi combinado, tanto que desceu do carro SORRINDO e retornou para o interior do sindicato.
    Essa Democracia junto com o PT são as piores DESGRAÇAS desse Brasil.

  12. Inacreditável o que Lula está fazendo com a Justiça e com a polícia. Um acinte. Uma vergonha. A polícia tem que tomar uma atitude. Vergonha. Tomara que infarte e morra lá dentro. E não deixem ele sair.

  13. O molusco já está no anzol da PF e ainda, ali não é o domicílio (aquário) dele, portanto, não existe mais essa história de não poder prendê-lo depois desse horário

  14. Não é que não costuma, é que depois das 18h a polícia não pode entrar na casa de alguém para cumprir mandato de prisão. Não sei se se aplica a esse prédio, mas é esse o motivo.