ACESSE

"Lula usou velho método de dar a impressão de que vence, quando está cedendo"

Telegram

De Míriam Leitão, no Globo:

“A multidão gritava ‘não se entregue’, e o ex-presidente Lula diria logo depois que se entregaria. Mas apresentou o ato como se fosse um desafio. ‘Eu vou enfrentá-los olho no olho.’ No discurso, ele radicalizou o tom, costurou a união da esquerda, garantiu inocência, e produziu uma coleção de frases que podem ser usadas na campanha. Lula fez parecer vitória a sua maior derrota.

Nos últimos dias, usou seu velho método de dar a impressão de que endurece, enquanto negocia; de que vence, quando está cedendo. Essa estratégia foi usada em todas as greves que comandou. Ontem, ele voltou ao discurso radical, que abandonou ao governar, para parecer com o Lula inicial.”

Lula é só um amarelão que posa de corajoso para plateias amestradas.

Comentários

  • Elesbão -

    Boa Míriam. Fechou seu texto com chave de ouro: "amestrados"

  • Jason -

    O meliante do Lula (EX- todo poderoso chefão da quadrilha que ele comanda - leia-se organização criminosa PT) sempre foi um manipulador astucioso, por isso enganou mais de 50 milhões de brasileiros e foi eleito. Ele pode manipular e ludibriar certos " bobos da corte" em certos currais eleitorais onde ele é venerado como deus (Nordeste, em especial), mas não magistrados nem a PF, como ele achou que faria ontem com todo aquele teatro e encenação fajuta aqui no ABC, tentando em vão escapar da prisão! A PF deveria ter cortado logo aquele teatrinho dele e seus capangas, capturando de manhã o meliante, metendo no camburão e levando pra cadeia! Pena que esse ato daquela cena teatral foi cortado.

  • Maria -

    Quero postar meu profundo agradecimento aos antagonistas e a imprensa limpa e livre do meu pais, pela histórica participação durante todo o processo da Lava Jato, co participantes da nossa Vitória! Sem a imprensa para externar as entranhas dos corruptos, seria muito mais difícil para os " meninos de Curitiba PF ...MPF ...Juízao Moro...." enquadrar os corruPTos......assistindo o Mecanismo resta claro ...quão difícil é extirpar este câncer....Rigo.....vc nos inspira..... Parabéns a todos nós.....que desejamos uma nação livre, soberana e independente... Parabéns antagonistas.....

Ler 124 comentários