Lula vai usar relatório da PF sobre delação de Palocci em ação contra delegado

Lula vai usar relatório da PF sobre delação de Palocci em ação contra delegado
Foto: Reprodução/redes sociais

A defesa do ex-presidente Lula vai usar o relatório da Polícia Federal sobre a delação do ex-ministro Antônio Palocci para reforçar um pedido de danos morais contra o delegado Felipe Pace.

O delegado foi quem comandou a delação premiada do ex-ministro, em que Lula e outros petistas são acusados de corrupção. Para a defesa do ex-presidente, Felipe Pace agiu para prejudicá-lo nas negociações, porque Lula ainda não era investigado no caso.

Lula pede R$ 100 mil por danos morais ao delegado. A ação foi julgada improcedente em primeira instância e aguarda julgamento de recurso no TJ de São Paulo.

A informação é de O Globo e foi confirmada por O Antagonista.

O relatório sobre a delação, assinado pelo delegado Marcelo Daher, diz que não há provas sobre o que Palocci falou a respeito do ex-presidente do BTG Pactual André Esteves.

Palocci acusava Esteves de ter acesso privilegiado a informações do Copom, mas a PF não encontrou nada que corroborasse a narrativa.

 

Leia mais: Moro exclusivo: 'Um teste moral para o país'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 36 comentários
TOPO