Lula voltou. Só para tumultuar

O Estadão registra que Lula está de volta ao Royal Tulip. Desta vez, não viajou para tentar comprar parlamentares.

Lula desembarcou em Brasília para ordenar ao PT e aos “movimentos sociais” que não deem trégua a Michel Temer.

118 comentários

  1. Alguns setores da imprensa fazem festa esperando o governo Temer, enquanto “esquecem”que o grande motivo de afastar o PT do poder é a corrupção instalada no alto escalão do poder, sendo que Temer e o PMDB sempre foram seus comparsas. Aliviar o discurso pra eles é tentar fazer a população achar que tirando o PT chegamos ao final da lina e tudo bem. Se esquecem de todas as delações envolvendo essa corja?

  2. Se o próximo governo der certo, eles não poderão desfrutar dos bônus; afinal, quando a Nação clamou por sua ajuda o PSDB virou as costas. É se der errado, parte relevante do ônus lhe será creditado pelo mesmo motivo. Vocês têm certeza que há vida inteligente no PSDB??

  3. O Antagonista está errado. O PSDB vai dar sustentação ao Governo Temer no parlamento. Assumir funções executivas é um salto no escuro.E se o Temer fracassar? As dificuldades são de tal ordem que esta é uma possibilidade real. Em 2018 estariam no páreo com possibilidades de vitória dois PTs: o PT original com Lula e o PT falsificado com Marina. O PSDB deixaria de ser alternativa porque era parte do governo que fracassou.

  4. Não é preciso que haja tucanos para Temer fazer um bom governo.Aécio deixou muito claro que vai apoiar pela situação do país,mas não necessariamente ter tucanos nos quadros do governo.Não seria melhor escutar o presidente do partido em primeiro lugar?Não seria mais lógico e racional,Antagonista????

  5. PSDB tá certo, é queimar capital politico a toa. o governo Temer vai dar errado. a pecha de traidor ta começando a pegar, além disso, Temer é impopular, cria de lula e dilma, enfim, é um governo de transição, Temer nunca será um saudoso Itamar Franco, pois é uma figura débil, a julgar pelas cartinhas mandadas

  6. Antagonistas, todos, vejam – Urgente! – e as do Renan!??? PGR diz que vai apresentar “em breve” mais duas denúncias contra Cunha. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/janot-diz-que-cunha-e-alvo-de-mais-seis-investigacoes-na-pgr

  7. Um partido que só tem vaidosos, como Aécio, Alckmin e Serra, esperar o que? Fora que são os legítimos “em cima do muro.”

  8. Votei no Aécio e tinha simpatia pelo PSDB, mas durante esse processo todo os tucanos foram caindo no meu conceito e agora os acho umas porcarias iguais ao PMDB. De agora em diante só vou votar em candidato da direita ou liberal (Novo).

  9. Gente corajosa. Como é que é Aécio? ” todas as vezes que o PT teve que escolher entre o Brasil e o partido, eles escolheram o partido.” Qual é a difença?

  10. Valeu, tucanos, mas tomem cuidado: podem perder a chance de fazer algo de bom para o país agora e, nem ter chance em 2018. #FicaADica

  11. Ciro você continua INVISIVEL, e muito desagradável. Chato , e muito corone” pro meu gosto, (mal de família).

  12. Nooooossssssssaaaaaaa as xs a imprensa realmente cansa. Não é nada disso. Procurem ouvir direito. O PSDB apoiará o governo PMDB. Se Temer convidar algum de seus membros nenhum problema, apenas não serão participantes orgânicos do PMDB.

  13. O país precisa de união, um bloco coeso que apoie as medidas necessárias para tirar o Brasil do atoleiro em que o PT nos meteu. E não é com covardes que sairemos da crise.

  14. Isso é coisa que veio da cabeça do FHC e SERRA! O Serra vai pegar uma pasta, como a saúde, vai dar uma melhorada na situação e promover o PSDB como a salvação dos problemas que eles mesmos criaram. Sim, o FHC quis passar a faixa para o “operário” (que nunca trabalhou), e isso que vivemos hoje é por culpa inicial deles! Até quando as pessoas pensarão que o PSDB é um grupo oposto ao PT? FHC o maior Gramscista do Brasil, segundo ele próprio! Notem uma coisa: todo comunista se vangloria de atributos que eles inventam para si mesmos! Ele se enaltecem! Agora pensem no Lula! Tudo igual!

  15. Enquanto isto os “Petralhas” entrando em ação,pois apostam na divisão,no caos para retornarem como salvadores. Precisamos de um governo que tenha união dos partidos,pois nosso Brasil está de morro à baixo. Durmam com o travesseiro e pensem bem no BRASIL.

  16. A Dilma podia pedir para o Brasil ser suspenso dos BRICs, da Unasul, do Mercosul! Seria um favor para o Brasil?

  17. Atenção, Antagonistas – URGENTE – Vejam só… voltou a ser ela: http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-diz-que-pedira-que-brasil-seja-suspenso-do-mercosul-se-ocorrer-golpe-19149935

  18. – “Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo [vice-presidente] Michel Temer [PMDB]”, disse Aloysio Nunes Ferreira. http://www.valor.com.br/politica/3944096/nao-quero-o-impeachment-quero-ver-dilma-sangrar-diz-tucano

  19. O meu Rio Grande foi governado por Alceu Colares, Olívio Dutra e o homem mais inteligente, intelectual do Brasil, adivinhem! Tarso Genro. Acabaram com nosso estado. Pensem em incompetência! Querem mais! No rio grande Amado tem! Posso sugerir.

  20. Concordo com muitos comentários, mas temos que tomar cuidado nas eleições de 2018. Marina não é muito diferente da Dilmentira. O problema é que não vejo,hoje, ninguém em que se possa confiar.

  21. O PSDB está acabando juntamente com o PT! Já vao tarde. Aécio tinha tudo para liderar a oposicao ao governo Dilma 2, mas se abestalhou. Agora, vao detoná-lo com acusacoes na Lava Jato, sem importar se sao falsas ou verdadeiras: a coisa é detonar Aécio.

  22. Isso mesmo amigos antagonistas, continuem assim, imparciais. Precisamos de alguma mudança, não podemos continuar com esse sistema político, com esses partidos, esses bandidos. Mas como fazer?? Tá complicado.

  23. Do PSDB eu nunca esperei muita coisa: podem substituir o PT mas não têm coragem nem firmeza ideológica para privatizarem a PTbrás, o Banco do PT, o BNDES dos Campeões Nacionais, a Caixinha dos Pixulekos e os Correios elegantes da seita, fora o resto. A favor do Capitalismo, das Liberdades Individuais, das Privatizações amplas, gerais e irrestritas, até agora somente o Partido NOVO o é e por essa razão conta com meu apoio amplo, geral e irrestrito.

  24. A coisa que mais vejo por aí é gente que sempre votou no PSDB a vida toda e agora não vão votar nunca mais em ninguém desse partido. Eu incluso. Eu vejo agora que tucano é pior do que petista, porque pelo menos os petistas tem o culhão de sair por aí roubando e marxizando o país. Vocês tucanos, queriam fazer tudo isso, mas não tem coragem de assumir a maldita verve socialista. Esperem pra ver a próxima eleição, o preço da vossa esperteza.

  25. Concordo. Não é hora de se pensar em política, é hora de se pensar no Brasil. Se fizerem um bom trabalho na pasta que receberem, exercendo com dignidade e competência seus cargos, serão reconhecidos em 2018. Se forem covardes já perderam por antecipação. Ninguém vota em covardes!!! É uma boa chance para treinar ser vidraça em 2018. Não sabem nem ser pedra.

  26. Amigos, sou Brizolista. O PDT do Lupii eh vendido. Uma vergonha. Peço desculpas em nome dos Brizolistas gaúchos.

  27. Já não basta o PSDB não ter vetado nenhuma indicação da Dilma ao STF? Pois é, a Marina tbm não considero confiável… Estejamos atentos a quem governar até 2018, para notarmos quem é quem nesse “jogo de xadrez” e, assim, sermos certeiros nos votos. Pena q não há possibilidade de prévias, votando regionalmente antes da eleição final para Presidente.

  28. Havia me esquecido da podridão do PMDB, que foi comprado pelo PT com nosso $ e cargos, durante 13 anos. Lava-jato. Mas ruim como PT comunista que distribuiu dinheiro dos brasileiros aos comunistas, o que PSDB e PMDB não fizeram a respeito esses anos todos?

  29. O PT e os comunistas dos PCdoB, PSOL, PDT e PCB farão de tudo para melar o governo de Michel Temer. Porém, querendo ou não, a população deve apoiar esse governo do PMDB até que seja feita a transição. Te prepara PT que o Brasil não é mais a teu favor. MST não mete medo em ninguém e agora será desmantelado de vez.

  30. O PSDB, como o PT, acabou.. São iguais.. Matarazzo saiu, Serra deve sair, o partido vai esvaziar até minguar

  31. Eu anulo meu voto mais não voto em candidato tucano nunca mais, não pensam no Brasil , no pior momento de nossas vidas e que conhecemos nossos amigos.

  32. Qualquer coisa eh melhor que o PT. Mas o PSDB eh uma vergonha. Partido perdido. Amigos, vamos procurar outra opção. Me ajudem.

  33. PSDB, um partido de Covardes!!!! COVARDES!!! COVARDES!!!! Vamos pedir o fim do PSDBosta!! Pra que existir?! Nos últimos 13 anos nem sou e fazer oposicao, agora sao covardes?!

  34. PSDB, O Brasil não conta? O povo sofrido só é considerado na contagem dos votos? Está mais que na hora de vocês assumirem uma posição a favor do Brasil! Onde estavam quando o País necessitava de uma oposição forte ao PT? Olhem a situação em que chegamos por não termos nossos representantes trabalhando a favor dos legítimos interesses do Brasil!!! É hora de ajudar o governo de transição em prol do nosso Povo! Se não o fizerem, nas eleições de 2018 lembraremos disso!

  35. Atenção, Antagonistas – vejam e destaquem/explorem isto – vejam: => http://www.claudiohumberto.com.br/noticia.php?i=54101609990 => http://www.claudiohumberto.com.br/noticia.php?i=54101609990

  36. Perdoem-me, Antagonistas, sua análise é rasteira e opta pelo esculacho na linha de que os fins justificam os meios. O PMDB roubou o Brasil junto com o PT. Por obra e graça do STF, o foco das atenções no momento resume-se ao Cunha. Assim que Dilma cair, a podridão do PMDB virá à tona (ou será que o Teori vai virar PMDBista?). O Temer, logo, logo, vai imitar a Dilma nas suas declarações de honestidade e de que não sabia de nada! Jornalismo x Torcida pelo Impeachment, decidam-se logo!

  37. Vergonha PSDB!!!! Precisamos tirar essa doida do poder e corrigir falcatruas e nonsenses de 13 anos e vocês vão lavar as mãos? Alckmim estava chegadinho na Dilma. São políticos, sem envergadura de verdadeiros homens públicos quando o Brasil chama!

  38. Deixa até 2018: “Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo [vice-presidente] Michel Temer [PMDB]”, disse Aloysio Nunes Ferreira. http://www.valor.com.br/politica/3944096/nao-quero-o-impeachment-quero-ver-dilma-sangrar-diz-tucano

  39. Aécio, eu continuo com você! Embora eu prefira Alckmin ou José Serra… Mas PMDB tem bons nomes, e se trabalharem bem, irão ocupar um espaço que era de vocês.

  40. Cada vez mais decepcionada com o PSDB, que covardes, deveriam se empenhar e ajudar esse governo de transição dar certo, mesmo correndo riscos mostrar que são mais Brasil. Votei a vida inteira no PSDB mas agora já não tenho certeza…..

  41. Perfeito! Se os tucanos derem as costas para o país e não ajudarem o próximo governo, nunca mais serão eleitos! O eleitor tucano entende a diferença entre oportunismo e comprometimento com o país!

  42. Petistas nunca me enganaram, tucanos já! Vai ser um tiro no pé. Voto no Zé das Couves, mas não voto no PT e PSDB. Cansei desses tucanos que não saem de cima do muro. Danem-se!

  43. Esses caras não querem assumir responsabilidade com o país, mas ao mesmo tempo não largam o osso da política.

  44. É triste mas a maioria dos brasileiros gosta de ser enganada. As mentiras da Dilma e o seu discurso enlatado encontraram mais apoio do que questionamentos. Na minha opinião não se trata de falta de opção e sim entender que a incompetência, as mentiras e a ideologia do PT e seus aliados não servem para o Brasil. Nesse sentido até mesmo o PMDB e o PSDB são melhores do que essa corja. Pelo menos enquanto não tivermos um partido efetivsmente liberal na disputa.

  45. Sei não viu. Pelo menos eles (PSDB) não são hipócritas. São um partido de caciques, e assim querem continuar. Caciques e isolados. E o DEM foi pra os braços do povo. Quem diria…

  46. Decepcionante. Votei em Aécio sem nenhuma paixão, só para fugir de Marina e dos bandidos petistas. É inadmissível que num momento tão grave, essa gente continue pensando só em si mesmas e nas eleições. Poderiam pelo menos aproveitar essa grande oportunidade para fingir que pensam no país e no seu povo. Lastimável. Meu voto não vão ter.

  47. Isso mesmo PSDBistas, façam de tudo para que o governo Temer não de certo (mas, vai dar certo, sim). Não percam tempo esperando até 2018, pois em 2016, vocês vão parar na latrina da história e de mãos dadas com os PTistas. Esperem os resultados das eleições deste ano. O governo de SP já começando a mergulhar na fossa séptica da corrupção e propina!!

  48. São uns canalhas, mercadores da desgraça que acomete o Brasil, aproveitadores, covardes, terão sua respostas nas eleições…

  49. Tucanos, a gente precisa desenhar que vocês são frouxos??? Votando em vocês em tantos e tantos anos!!! Que decepção. Bando de covardes, frouxos, oportunistas, estão se tornando um bando de CANALHAS!!! Mesquinhos. Pequenos que gostam de ficar menores conforme o tempo passa e as verdades aparecem!!! Vocês perderão o bonde da história. Vão ficar sem ver a banda tocar. O tempo passará na janela e a tucanada não verá.

  50. Bando de covardes… E pensar que venho votando neles há várias eleições… Viva o PMDB, meu malvado favorito! Rouba mas faz!!!

  51. Adriano F Passos 1 minuto atrás, como podemos chamar isto de democracia, após de todas as fraudes feitas pelo PT para ganhar as eleições, como podemos chamar isso de democracia, se mesmo o povo sendo de maioria liberal e conservadora, ainda não temos nenhum partido que defenda esses interesses.

  52. O PSDB está certíssimo, pois: .não teria a liberdade política para implantar suas teses; .estaria com inúmeros implicados na lava-jato (tentando melar a lava-jato); .seria vidraça do PT em um cenário de fim de mundo criado pelo próprio PT. A democracia é isso: colocamos o PT na presidência e Temer como vice. Vamos viver a democracia!!!

  53. O grande problema do Brasil na atualidade, chama-se classe política. É um lixo, indistintamente, salvando pouquíssimos ou quase nada. A classe não pensa no Brasil, so pensa em quem vai ser o ministro, o secretario e por aí vai. O Congresso Nacional está podre e, se não for renovado, com uma nova legislação, vamos sair do 6 e cair no meia duzia. ACORDEM CLASSE POLÍTICA AS RUAS PEDEM MUDANÇAS RADICAIS.

  54. Emgraçado é que os tucanos sempre esquecem o benefício da dúvida, são 13 anos de cálculos errados que deveriam convencê-los a considerar.

  55. Antagonistas, vocês são inteligentes, tem o melhor jornal do País, o mais sério, o mais lido, o mais empenhado e o mais digno entre todas as demais porcarias que ainda muitos chamam de jornais, agora, porque a insistência em não querer ver o que e quem é realmente o PSDB? Eles terão o apoio de forma implícita nas eleições de 2018 dos petistas e demais comunistas, e explícitas se a direita que renasce e cresce, ameaçá-los.

  56. A verdade é que os tucanos são ótimos estrategistas políticos. Todos se lembram da magnífica estratégia de deixar o Lula sangrando após o mensalão para ele ser derrotado nas eleições seguintes pelos geniais tucanos. E o que foi que aconteceu? Estamos pagando a conta pelos erros desses idiotas até hoje. Tucanos é uma nova espécie de asininos.

  57. Querem eleições com urna fraudulenta. Querem eleições com urna fraudulenta. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  58. A covardia/oportunismo deles já é conhecida desde quando disseram que, em vez de se mexerem para propor o impeachment da marmota, iriam deixá-la “sangrar”. O que planejam fazer foi ipsis litteris o que os petralhas fizeram quando Collor foi empichado. Nessa cambada que tem “S” no nome do partido não se pode confiar porque todos anseiam pela desgraça do coletivismo – só diferem na estratégia de chegar lá. Só votarei nesses covardões na situação de ter de optar pelo mal menor.

  59. Sugiro a todos que revejam o programa do Roberto Dávila com Cristovam Buarque na Globonews. Gente coerente, inteligente. Faz o exato retrato do PT, pra tristeza do Roberto D´avila que é comunista e Petista de carteirinha. Muito bom( Gl

  60. O ideal seria o Temer dar uma banana para esses socialistas fabianos e buscar uma base competente e conservadora. Com uma assessoria de comunicação competente, ele logo ganharia o povo que é inequivocadamente conservador e dane-se o mimimi dos acadêmicos e imprensa nacional.

  61. está na hora de renovar mesmo e renovar não é dar chance pra moleque…essa turma do PSDB aí já era faz tempo….se tentarem algo para prejudicar as pautas do país vão sair da vida política sem chance de retorno…nunca tivemos tanta gente atenta…e o povão não é burro…quando descobre que foi enganado e que quem deveria ser a oposição não fez nada….resposta: hahaha…

  62. Isso é bom porque revela a verdadeira essência dos políticos desse partido metido à besta: não passam de covardes oportunistas.

  63. É incrível!O País totalmente quebrado e o PSDB ” fazendo contas”! O PSDB é composto por um bando de vaidosos que ligam sim pra seu umbiguinho! Ok. Votei neles ,mas não voto mais! Chega de muro nesse pobre país !

  64. Por isso e por outras do Sr Aécio e Alkimim que ficam brigando entre sí enquanto o PT nada de braçada que eu nunca mais voto no PSDB. Espero que o Serra caia fora desse partido de M…… Sao iguais o PT : só pensam em sí e nao no país. Salve PPS !!! Partido de gente um pouco mais coerente.

  65. É um partido covarde! Diante das turbulências dos últimos meses, Aécio Neves que recebeu 50 milhões de votos, simplesmente SUMIU. Eu votei e fiz campanha para o Aécio em 2014; pela ÚLTIMA VEZ. Que fiquem de fora! O Brasil tem EXCELENTES nomes para os ministérios.

  66. Isso é uma atitude covarde que espero que o PSDB não tome. Fazendo isso pode torná-lo irrelevante e sem credibilidade. O PSDB tem de encarar essa!

  67. É interessante refletirmos, com a mente aberta, sem preconceitos, filtros, sectarismos, estereótipos, deboche ou ironias, sobre as palavras de Bruno Garschagen, autor de “Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”, editora Record: https://www.youtube.com/watch?v=CveNtfHgU_M

  68. Quem está tirando a Dilma está fazendo isso em função dos crimes ja praticados contra o orçamento, Mas tambem está tirando em função do futuro e da solução dos problemas presentes criados pela irresponsabilidade do governo. Penso que todos tem obrigação de reunir esforços para encontrarmos uma solução positiva. Quando os corruptos falam, “Todos pelo Brasil” sabemos que eles querem apenas se manter para não responder pelos crimes e roubar mais. Uma vez saindo esta quadrilha, o Lema está valendo: TODOS PELO BRASIL! SEM CORRUPÇÃO e SALVE A LAVA JATO ! VIVA MORO ! Moro num Pa-tro-pi !

  69. O PSDB de hj é uma lástima, gente acovardada, gente sem opinião, gente oportunista… Políticos, vamos lembrar que existe povo e que vocês deveriam pautar suas condutas no bem do povo. Será mesmo que é uma decisão acertada? Eu acho que é falta de civismo, ver o país como esta e ficar de fora apostando que o Brasil vai se esborrachar. Que saudades do FHC!!!!

  70. O próximo governo já deu certo.Não vamos antecipar pessimismo. Tudo vai ser melhor que antes no castelo de Abrantes.

  71. Com essa oposição vagabundinha que eles estão fazendo, se pensam que vão reaparecer em 2018 como salvadores da pátria e ganhar o apoio do povão, estão redondamente enganados. Ninguém esquece que quando o país mais precisou deles, quem deu a cara prá bater foi o pessoal do DEM. Vc foi FROUXO Aécio. E o Serra tb ficou escondidinho. Vcs não enganam mais ninguém. Peguem e malinha e se mudem com o Lula para Cuba.

  72. Diante da saída da quadrilha do poder,o que já está próximo,já estão doidos para entregar o país mais uma vez ao PT.

  73. Por isso que muita gente não vota neles. Estão sempre tergiversando, adotando postura hesitante que exala oportunismo.

  74. Parece que a desinformação só pode ser praticada calculadamente em determinados momentos e por pessoas específicas?

  75. O PSDB sempre quer se dar ares de superior, não pensa na situação do povo, apenas em seus próprios interesses.

  76. Alguém pensa no País!! Continua a mesma coisa!!! Por isto eleições já com os políticos envolvidos fora do pleito!!

  77. Por que eles não aproveitam a chance para mostrar um modelo de eficiência aceitando cargos e trabalhando para o Brasil (é isso que o Brasil inteiro está precisando;) assim eles se tornariam vitrines e não vidraças para 2018. Não dá para entender.

  78. Serra irá para o PMDB para ser opção contra Aécio e Alckmin. Mesmo não sendo grande fã de Serra, nem do PMDB, torço para que isso aconteça e que ganhe. Também espero que o PMDB vá de chapa “puro sangue” peemedebista. Torço demais para que o PSDB leve a surra que merece nas urnas

  79. Sera que é por causa do candidato a Ministro da Fazenda? Será que tem medo de alguem mais capaz do que aqueles que projetaram o plano real?

  80. Nem sempre este continente chamado Brasil foi assim: “A Coisa pública”, de Ruy Castro, publicado na Folha de S. Paulo, sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 – https://www.facebook.com/DigaSimaMonarquia/photos/a.205514242906175.1073741828.205410729583193/325152917608973/?type=3&theater

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.