Luleco e o primeiro absorvente descartável do mercado nacional

Luleco, em seu relatório para o lobista Mauro Marcondes, copiou o blog Mundo das Marcas. Agora o dono do blog, Kadu Dias, pretende processá-lo por plágio.

O Globo citou algumas passagens copiadas por Luleco:

“A LFT diz que a Emirates tem como ícones ‘as belas aeromoças e o atendimento impecável’. O texto é igual ao do Mundo das Marcas.”

E:

“Sobre a Budweiser, o trabalho (de Luleco) informa que ‘é a cerveja que os trabalhadores americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois do trabalho. Está associada a macacões, trabalho pesado e jogos tradicionais’. O Mundo das Marcas diz que ‘é a cerveja que os trabalhadores americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia exaustivo de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais’.”

E:

“O trabalho da LFT traz um pequeno histórico da Johnson & Johnson: ‘Em 1934 o lançamento do Modess, primeiro absorvente descartável do mercado nacional, revolucionou o modo de pensar da mulher brasileira. Em 1936 trouxe a Tek, primeira escova dental com cerdas de náilon do país. Nos anos de 1940 inovou novamente com a introdução dos curativos Band-Aid. Em 1969 lançou o Tylenol, que se tornou um forte aliado na redução da febre e para alívio temporário das dores’. Um pouco mais enxuto, esse texto é muito parecido ao publicado antes no blog.”

O autor do blog disse a O Globo:

“O Mundo das Marcas é referência neste assunto na web e demorei muito para conquistar credibilidade, com meus textos sendo utilizados por professores, alunos, profissionais de comunicação e grandes veículos de mídia especializada. O blog é aberto ao público e toda informação pode ser utilizada por terceiros, desde que cite a fonte. Esse é meu lema: levar informação de qualidade gratuitamente a quem precise.”

O lema de Luleco é outro.

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200