Lulinha, Bittar e Taiguara

Na reportagem sobre a conexão lulopanamenha, o Estadão destaca um trecho do relatório da PF:

“Cabe observar que no voo CM 0724, da Copa Airlines, saindo de São Paulo/SP em 1 de novembro de 2014 com destino a Cidade do Panamá/Panamá e com retorno através do voo CM 0701, em 7 de novembro de 2014, transportou em comum Fábio Luis Lula da Silva, Fernando Bittar e Taiguara Rodrigues dos Santos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 394 comentários
  1. Foi bom ver Lobão por aqui, ele que esteve nas primeiras manifestações e que “metia a boca”, naquele tempo e deu uma sumida… Mas, preferia vê-lo, por aqui, com outro discurso. Claro que os 3 monstros da MPB são o que são, musicalmente, mas caíram no conceito da maioria de seus fãs com essas declarações de afeição petista. Lobão também tem seu grande valor musical, também é admirado, mas, certamente, da mesma forma, perdeu fãs com essa bobajada que escreveu aí. O que está acontecendo com as grandes cabeças? É $$$$$$? Resta a grande cabeça do Diogo Mainardi!

  2. Mais uma coisa, Dona Wetter: vá ver o papelão que Lobão fez com um imitador do Mano Brown no programa “Pânico”. Criticou o cara pelas costas e arregou para um imitador do mesmo quando confrontado no telefone…

  3. Dona Wetter, eu posso simplesmente escolher com quem quero debater, no país em que eu quiser debater, não perco meu tempo com pacóvios. Isso não é ser antidemocrático, é gerenciar meu tempo de vida com um mínimo de sabedoria. Há uma coisa que a senhora parece não ter entendido: não critico Lobão por propor um debate inútil com estrelas da MPB, mas por negar de forma infantil toda a crítica musical que tem feito a essas pessoas por década ou mais. Das duas uma: ou Lobão foi intelectualmente desonesto em todo esse tempo, ou é um palhaço nato. A senhora pode escolher a melhor alternativa…

  4. Dona Weter, vejo que o debate dos tedescos não resultaram em nada para reprimir muçulmanos criminosos e para evitar a propagação da “religião da paz“ Debate que não resulta em ação de nada serve

  5. Não entendi o Lobão. Vejo como opções para interpretação dessa carta: Ironia; W.U.I (writing under influence); Síndrome do traído apaixonado; Síndrome de abstinência de atenção ou Síndrome de abstinência de pixulecos Rouanet.

  6. Themistocles, se você acha que é ser palhaço convidar para o debate democrático de idéias, então está longe de entender o que é democracia. O fato de alguém convidar um opositor para o debate de idéias não é se rebaixar. É na recusa do opositor, ou na sua indiferença, que fica patente a sua incapacidade. O Lobão sabe bem quem são essas figuras e sabe que não virão para o debate. O que é uma pena! Moro na Alemanha e aqui sentam à mesa de discussão, em cadeia nacional, várias vezes por semana, de extrema direita à esquerda e debatem no mais alto nível e respeito. O Lobão está nesse alto nível!

  7. pessoas crescidas? Sinceramente, Gil e Chico não chegaram ainda lá; nem sei se chegarão um dia. Com o Caetano há uma possibilidade de debate construtivo. Dos 3 é o único com quem conversaria sobre o Brasil. Um gesto de humildade vindo de Gil ou Chico ? improvável. A carta aberta foi um gesto interessante, uma tentativa. Se não der certo, se for um erro, volte ao combate.

  8. Apesar da verborragia clássica do Lobão, isso soa mais como ironia e sarcasmo do que uma pretensa “paumolescência” do artista.. Segue abaixo a resposta do Chínico Buarque para o Lobo, em mensagem privada pública, uma invenção tão brasileira quanto o “golpe constitucional” Quando eu canto, que se cuide quem não for meu irmão O meu canto, punhalada, não conhece o perdão … Mamy, não quero seguir definhando sol a sol Me leva daqui, eu quero partir requebrando rock”n roll Nem quero saber como se dança o baião Eu quero ligar, eu quero um lugar Ao sol de Ipanema, cinema e televisão

  9. Essa vai para aqueles que ainda não conseguiram entender o golpe de mestre do Lobão: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/desonestidade-intelectual-e-pratica-de-petista-diz-lobao-apos-carta-a-chico-caetano-e-gil-162388.html

  10. Lobão sempre inteligente e irônico. Separou as figuras do artista da do homem. Reconheceu o valor artístico dos citados, porém os convidou a reverem suas posições políticas. Mostrou que a meta é acabar com esse sistema político corrompido e convidou o trio a participar, já sabendo que isso não acontecerá. Ou seja, vai desnudar mais uma vez a hipocrisia e o discurso vazio de quem defende esse desgoverno.

  11. Pisou na bola Lobão !! Lugar de freira é no convento e assitencias, lugar de PuTa é no bordel , honestos são livres , e bandidos na cadeia. É simples assim … Comunalhas, socialistas fracassados rumem ao esquecimento, viva o capitaliusmo viva a meritocrácia , viva o trabalho e fora artistazinhos comunistazinhos como o s tres ou os quatro ??

  12. Lobao, o Chico e o Gil, sao duas antas petralhas sem retorno razoavel para a realidade. Tao impregnados de ideologia aa Internacional vermelha que a Nacao pode chorar que eles a deixariam morrer de fome. O Cae sempre foi ambiguo e por isso, cai para onde for mais facil.

  13. Agiu tal como a nossa oposição: chamando desonestos intelectuais para dialogar… E o PSDB assim deixou passar a chance do impeachment quando houve o mensalão… Quase deixou escapar o impeachment no Petrolão (não fosse a pressão das ruas…). Com essa gente, não existe diálogo. Com a canalhice, não existe conversa. É o que a oposição faz: se julga superior ao PT e acha que o Brasil será melhor se resolvermos tudo em uma conversa em uma mesa de bar. Pra mim, que defende bandido, bandido é.

  14. Agiu tal como a nossa oposição: chamando desonestos intelectuais para dialogar… E o PSDB assim deixou passar a chance do impeachment quando houve o mensalão… Quase deixou escapar o impeachment no Petrolão (não fosse a pressão das ruas…). Com essa gente, não existe diálogo. Com a canalhice, não existe conversa. É o que a oposição faz: se julga superior ao PT e acha que o Brasil será melhor se resolvermos tudo em uma conversa em uma mesa de bar. Pra mim, que defende bandido, bandido é.

  15. Caro Lobão, O resumo do problema é simples : Os poucos Brasileiros do PT põem o partido acima acima da Nação E a maioria dos Brasileiros que protestam põem a Nação acima dos partidos Uma abraço

  16. Lobão quer se passar por lorde, mas está bancando o perfeito idiota… Daqui a poucos anos vai pedir desculpas ao PT e alegar que foi um erro apoiar o impeachment… Fora que o texto é inacreditavelmente chato, prolixo, pretensioso. Você não é escritor, Lobão.

  17. Não tem explicação: Lobão enlouqueceu de vez!!! Está perdido de tanto amor por aquelas duas múmias de “nossa cultura”. Por favor, me poupem!!!! Aguardemos o desdobrar dos sinos….

  18. Meu caro Kané, não conte o que você pensa que os outros pensam, como isso é impossível, fica só o documento de que quem pensa, deseja e sente o narrado, é você.

  19. Lobão vive em imersão profunda por todas as drogas que tomou na vida. Tudo que ele quer da política é um cargo, uma BOQUINHA. No começo das manifestações, tudo que essa anta fazia era ficar gritando: “Aécio, Aécio… Cadê o Aécio”. Já foi da CUT, já foi do PT, já foi da P***Que O P**** #LobaoLixo

  20. Isso está tão melado, que parece uma carta de amor dos idos de minha vó centenária. Em nada se parece com ele (Lobão), então estou entendendo como uma carta de escárnio ao trio ” galã do Rio com Camiseta do Che e taça de Campagne, Rolando Lero Bahia pra Frentex e o Ministro da cultura que vê filme pirata”….

  21. Nunca antes na história desse país alguém colocou a disposição de certos artistas (em todos os seus sentidos) da tal esquerda que insiste nos mesmos e nefastos erros que só atrasaram e atrasam nosso desenvolvimento “a carapuça da realidade e da verdade verdadeira” e, na medida certa!

  22. Caro Lobão, não gosto das suas músicas, mas gosto da sua linha de pensamento. Quanto aos três que você citou, nunca comprei um “disco” deles, nunca li livro nenhum que porventura eles escreveram. O que eles representam no exterior? Resumindo essas três figuras patéticas representam o Brasil? Desculpe, mas realmente somos um país de terceiro mundo

  23. Sério…não acredito que apenas uma minoria tenha percebido que a carta nada mais é do que uma ironia com os ícones da “zé-ruelice” artística deste país. Há alguém que ache mesmo que o Lobão falou tudo isso para valer? Lobão não deve nada para estes mamadores de tetas do governo. E quem aqui acha que toda a obra destes três, apesar da inclinação governista deles, deve ser jogada no lixo? Pode ser que uma boa parte da obra recente dos três artistas “rouanetes” deva ser mesmo jogada fora. Mas isso nada tem a ver com o fato de que eles não terão mesmo coragem de debater política com o Lobão.

  24. Lobão, mais uma vez você mostra que é realmente especial para todos nós, brasileiros de bem. Deu-nos a todos (“nós” e “eles”, como gostam os petistas) uma grande lição de humildade. E não nos esqueçamos que a verdadeira grandeza está em ser humilde na vitória. E ninguém tem mais dúvidas de que a vitória é “nossa”. Parabéns! Te admiro cada vez mais.

  25. Por acaso, também estava zapeando e vi trechos do programa, musicalmente interessante até que Caetano começasse a falar. O que ele disse foi inacreditável. Partiu de uma premissa correta – O Brasil é um país extremamente desigual – para chegar a um a conclusão estapafúrdia: quem resolve ajudar os pobres é alvo de ataques. E arremedou: então eu não vou chamá-los de ladrão. Mudei de canal imediatamente. Caso não se verifique aqui um problema pessoal de raciocínio, o que se revela é uma estratégia execrável de retórica usada para convencer pessoas pouco dotadas intelectualmente.

  26. Infelizmente , o Lobão cometeu uma patetice sem tamanho. Não acredito em ingenuidade numa pessoa com mais de 50 anos . Pretendendo reaver uma amizade que teria tido com esses artistas a serviço da causa socialista e contra o Brasil , o Lobão jogou na lata de lixo a credibilidade que vinha conquistando com suas posições firmes na oposição e na defesa da verdadeira democracia e da dignidade . Pegou muito mal para você , caro Lobo , pois os três artistas não mudarão os seu conceitos e seu modus vivendi , eles continuarão onde estão. Foi você que se humilhou com essa carta e saiu diminuído.

  27. Tapa de luvas, como essa carta, não funciona com pessoas cuja única parte sensível do corpo é o bolso. O negócio é esculhambar essa gentalha, expor a sua hipocrisia com todas as letras !!!

  28. Parece que a tática de isolar, desqualificar, desumanizar os opositores está dando certo. Botelho se arrastou e implorou, em agonia, o perdão a Deus. Lobão, mesmo estando certo, acena com um “minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa.” O expurgo abala tanto que mina a resistência do artista, do intelectual. Entendo Lobão e Botelho. São vítimas da máquina de quebrar resistências. Operada pelos seus pares e pelo público, levam o artista a um isolamento insuportável.

  29. São Paulo, 28 de março de 2.016 Por essas e outras estamos lascados! Com uma oposição dessas, que escreve que “ama” seus inimigos, sim, inimigos, pois quem apoia a esquerda, seja ela qual for é um INIMIGO da democracia, não passa de um vendilhão canalha! Deve ter tido uma recaída no uso de entorpecentes! Ou não passa de um DESINFORMANTE como tantos por aí! Dialogar com COMUNISTAS! Canalha! Que tal tentar convencer terroristas islâmicos a pararem de matar inocentes? Se topar, colaboro com uns trocos para pagar a passagem só de ida!

  30. Tadinho… mal sabe ele que seria um dos primeiros a morrer no paredão como opositor, fosse concretizada a ideologia de Chico, Caetano e Gil nos anos 60. De boas intenções, o inferno está cheio, caro Big Wolf. É fantástico ele querer discutir com esses esquerdistas, que se acham donos de um saber político fora do comum, pessoas iluminadas por serem sensíveis e escreverem versos de uma maneira ímpar… Acho que artista deve fazer arte. E fazer arte não significa que sejam superiores a pessoas que estudam política, que vivem de política, que analisam o cenário mundial e respiram isso…

  31. Minha opinião é que a carta é cheia de boas intenções mas demasiado longa, prolixa e sem apelo popular para que possa exercer qualquer influência sobre o meio. O que vale mesmo, e o que ficará indelevelmente gravado na história do país, é o vergonhoso mau caratismo de uma maioria de artistas que, muito distanciados da realidade das necessidades de evolução de seu povo, enveredaram por pactos com a maior organização criminosa que este país já teve. Aguardamos uma nova geração de artistas comprometidos com a retidão e a ética, pois essa que está aí já irremediavelmente se perdeu.

  32. Os três, do alto do pedestal, que, diga-se de passagem, eles mesmos construíram e acreditam, irão te ignorar, sem a mínima cerimônia, e com a mesma empáfia, a mesma presunção de sempre.

  33. Lobão se esquece que, além dos aspectos ideológicos que norteiam esses três indivíduos, há um que nunca deve ser esquecido e que faz com que os mesmos apoiem o governo lulopetista incondicionalmente, mesmo que isso os torne ridículos diante da população. É a Lei Rouanet, que garante os pixulecos vergonhosos aos três, não porque precisem, pois têm dinheiro suficiente para tocar seus projetos, mas por pura ganância e sem vergonhice. Enquanto houver grana fácil vindo do governo, eles continuam governistas.

  34. Eu compreendi perfeitamente o que o Lobão quis dizer e seu amor pelo nosso país. Concordo plenamente! Não há direita ou esquerda, temos opiniões diferentes e devemos respeitá-las, o propósito é outro…é a união e tentarmos melhorar juntos! Crescermos juntos! Amadurecermos… Já os comentários, infelizmente mostram a inferioridade de espírito que somos e temos; e por isso nossa nação está onde está. Uma pena!

  35. Necessitamos de milhões de Lobãos, neste momento, Uma Nação só sobrevive com bom senso e reconhecimento de que cada um de nós não é imune a erros e desvios. Que cada um pague por sua cota de erros e desvios e que volte a musica a embalar nossos sonhos e ideais. Ame o Pecador, deteste o pecado.

  36. Meu Jesus Cristinho! O Mané está doente? Só quem já vê a aproximação da Dª Magra é que tem esse tipo de, vamos dizer, epifania! O único resultado a ser obtido com a dita carta será uma gostosa gargalhada dos tres patetas.

  37. SERÁ QUE NINGUÉM LEMBRA DA OCASIÃO DO SHOW PELA MORTE DE VINÍCIUS DE MORAES? JÁ ESQUECERAM DE COMO ESSE BAIANOS FIZERAM DE PAULINHO DA VIOLA UM OTÁRIO? ESSES BAIANOS SÓ AMAM O DINHEIRO. A ARTE É SÓ O SUBTERFÚGIO PARA ENCHER OS BOLSOS. BAIANOS ESTÃO PARA LULA ASSIM COM O INGENUO DO PAULINHO ESTÁ PARA MUJICA.

  38. O texto é muito ruim e cansativo. Mas a proposta é interessante e necessária. Neste momento, em que o governo acabou, vamos precisar de reconciliação para recomeçar. Lobão dá um exemplo do que devemos começar a fazer…. deixar de tacar pedra, mas dar as mãos e confortar os “derrotados”, com o discurso de união. Chega do “nós contra eles” ou eles vão ficar armados pra sempre….

  39. Lobão…quanta estupidez, você está parecendo uma ovelha, enquanto eles são lobos em pele de ovelha. Com essa turba de pseudointelectuais não se estende a mão. Perigas ficar só com o cotovelo!

  40. O texto é muito ruim e cansativo. Mas a proposta é interessante e necessária. Neste momento, em que o governo acabou, vamos precisar de reconciliação para recomeçar. Lobão dá um exemplo do que devemos começar a fazer…. deixar de tacar pedra, mas dar as mãos e co.fortar os “derrotados”, com o discurso de união. Chega do “nós contra eles” ou eles vão ficar armados pra sempre….

  41. LOBÃO, VC ME ENCANTOU COM SUA SENSATEZ! SEU ESTILO DE MÚSICA ME ATRAI POUCO, MAS SUA PRIMOSIDADE E TALENTO SÃO ADMIRÁVEIS. SEU PENSAMENTO POLÍTICO EXTERNADO COM CORAGEM E ÀS VEZES CONFLITUOSO COM ALGUNS, SÃO EXEMPLARES PARA UMA GERAÇÃO QUE PRECISA NÃO SÓ DE CANTORES, MAS SOBRETUDO DE PENSADORES. FIZESTE ALGO BELO, PEDIR PERDÃO E BUSCAR A RECONCILIAÇÃO. PARABÉNS!

  42. A carta do Lobão é lamentável; além da péssima redação, assemelha-se a um pedido de arrego para os soldados do regime que o condenam a salgar nos extremos da intolerância, onde seu espírito sensível não pertence. Chico, Caetano e Gil darão sonoras gargalhadas de sua infantil iniciativa. Ao mesmo tempo em que Lobão deixa clara sua emotividade na avaliação do império da canalhice, parece ignorar que o posicionamento dos outros é puramente estratégico e racional. Sobretudo o Chico faz uso de sua reputação para impedir qualquer avanço conciliatório, pois atrás de sua linha de defesa, nada mais há.

  43. Senhor!!! Quanta falta de interpretação do povo!!! Eles, os mortadelas, nos chamam de agressivos, rudes e ignorantes!!! Que queremos causar comoção social, o que o Lobão fez foi dizer as verdades sem a agressividade que eles esperavam…não tem como rebater, se for agressivo será pelo lado deles!! De forma inteligente tirou o rótulo de “facista” e dependendo da resposta ou a não resposta, acabou de colocar no pescoço dos 3 citados!! Isso é uma guerra política e para isso precisa de inteligência para dizer certas verdades incômodas, não somente verdades ditas com furor e ódio!!

  44. Maria & Huana plus Rivotril Eu já fiz isto, fumar “hum”e ficar sentimental, mas PELA, MOR, DE, DEUS! Sai vai dar uma volta. Respirar uma brisa. Se na volta ainda o sentimentalismo estiver forte, uma ducha pode ajudar. Se ainda a tendência de se auto-queimar estiver acesa, acenda outro. Geralmente no segundo o efeito é diferente. Agora a m..já foi feita. Publicou fu..! Love, love, love. Stupid, stupid, stupid!

  45. Lobão é um ponto fora da curva! Sua arte e atitude cumprem, no mínimo, o papel de incomodar ou encantar; sempre tira o sujeito da inércia! Objetividade, crítica, humor e um pouco de sarcasmo num mesmo texto sobre convergência para o amor. Isso é incomum nestes tempos de verdades viscerais. Por outro lado, Lobão reafirmou, com coerência, tudo que ele sempre tem dito e condicionou a construção de um país melhor ao reconhecimento da crise moral atual e ao afastamento das benesses auferidas por destacados nomes da arte brasileira. Agora é esperar a chuva cair lá fora… Salve, Lobão!

  46. O Lobão foi acometido de um momento de delírio de amor provocado pelo dia de páscoa, a ressureição de Cristo, pelo amor que Ele nos pregava, pelo perdão aos nossos inimigos. Quem nunca já teve um dia assim? De qualquer forma a carta foi boa para o Lobão. Quanto aos demais envolvidos, o único que eu vejo que não vai servir para nada é o Chico. Gilberto e Caetano eu ainda não conheço as suas declarações sobre todos os fatos a não ser que eles apoiam o Governo. Gilberto por ter participado e Caetano talvez por causa de Chico. A carta de um modo geral foi proveitosa também para o público.

  47. No trecho da frase: “Caetano ,me corrija se eu estiver errado,[…]”, o pronome não deveria estar no início do período, portanto o correto seria: “Caetano , corrija-me se eu estiver errado,[…]”. Obs.: Não sou Caetano.

  48. Lobão deu um esculacho de forma refinada, sem agredir. Demonstrou o quão atrasados são os pensamentos de tais figuras da MPB (música popular da burguesia). Lobão os conduziu aonde estão: 1964! E por lá ainda estão. Só quem sabe interpretar um texto além de 140 caracteres e possui um mínimo de conhecimento da língua portuguesa pescou o recado. Parabéns Lobão! Conseguiu provar que são toscos sem explicitar em palavras.

  49. Todo Lobão tem seu momento lobobão. Parece uma carta de reconciliação, cuja resposta do outro lado será sempre um: hein? Não entendi. Só queria saber onde ele comprou esse chocolate.

  50. Em nome da democracia e de nobilíssimos esquerdistas [é claro], sugerimos (1) Encontro de casais, em retiro espiritual ou (pseudo) – Olavo de Carvalho e Marilena Chauí. (2) Campeonato de golfe inter-Mídia capitaneado por Diogo Mainardi, de um lado, Paulo Henrique Amorim, de outro; ambos, com o mesmo ideal, UM BRASIL MELHOR… DE MÃOS DADAS… QUE LINDO… (3) Joice Hasselmann e a Deputada Maria do Rosário, é, hum… não… não, não… não… de jeito nenhum, tem limite…

  51. Esses artistas baianos foram aplaudidos pelos paulistas e cariocas e daí alcançaram o mundo. Fizeram canções belíssimas e inovadoras. Então desandaram a opinar sobre tudo… e entender tudo… ou não entender nada…

  52. Se Lobão tivesse lembrado daquele show no Rio que provocou a revolta de Paulinho da Viola (dá pra imaginar ?) pois esse recebeu um cachê muitíssimo inferior ao dos baianos os quais conheciam o disparate e ficaram na moita… Pois é, Lobão uma coisa assim define o caráter _ ou a ausência dele_ dos mui amigos. V. perdeu uma ótima chance de ficar na sua. Não entendi… e nem quero tentar entender .

  53. Esses caras sofrem de um tipo de complexo de Shirley Temple. Não fizeram a conversão para a vida adulta. Acham que se agarrar à mentalidade adolescente é um modo de manter o espírito jovem. Ledo engano. O que vemos são crianças velhas, caquéticas. O segredo da eterna juventude é amadurecer.

  54. Caetano, Gil e Chico são prolixos diante de uma platéia amestrada de um ou outro que empunha um microfone e se “esquece” de fazer perguntas. Lobão chamou-os para sentarem-se à mesa para degustarem-se, ou desgostarem-se, seria indelicado não aceitar já que se conhecem tão bem.

  55. Lobão, você se tornou um porre, porém hoje; sua atualidade é mais audível que a desses três sossegados senhores. Sua carta dentro do possível, e do que dá para confiar é cheia de boas intenções, principalmente por que toca no amor. Porém, essas três pessoas do passado, ainda conservam senilidade suficiente para se decidirem sobre o certo e o errado e, se não o fazem, esqueça, eles tem obrigação de saberem disso por si só, o povo que você diz defender hoje, o colocaram onde eles estão, portanto…

  56. Gostaria de identificar, como alguns colegas, essa ironia fina no texto. Não identifiquei. Lobão parece oferecer uma bandeira de paz a essa gente que, de nós, só deseja o dinheiro dos impostos para, em público, atacar-nos como reacionários e nocivos. São 3 sujeitos que já mostraram suas bandeiras faz tempo. Para eles, que estão acima do bem e do mal, pouco importa os crimes praticados por Lula, Dilma e pelo PT. Esses 3 jamais reconheceriam seus erros. E menos vergonha na cara tem ainda quem compra qualquer disco ou outro produto deles.

  57. Lobão ou é Petrossian ou é patureba (vocábulo usado pelo prof. Guimarães, meu mestre no xadrez para definir jogador fraco). Convidou os caras e se eles negarem, estão nús. Se eles responderem com outra missiva (fala Temer!!), veremos o teor e, poderemos ver se o debate é de bom nível (gostaria de ver) ou se a tchurma é mesmo de petralhas raivosos e sorumbáticos.

  58. Pessoalmente não consigo entender esse jogo das contas de pedras desses artistas. Para mim o mau caratismo dos artistas que emprestaram sua fama à Orcrim não será apagado sem mais nem menos. Será uma profunda marca que os acompanhará pelo resto da vida.

  59. Não há ironia na oferta de paz de Lobão e ele seria um tremendo cretino se não fizesse o que fez, se o outro lado vai aceitar o cachimbo da paz é outra conversa, mas antes atingir o ponto sem retorno todo formador de opinião tem a obrigação de evitar o pior cenário de conflito possível. A escalada dos sentimentos de rejeição mutua precisa ser freada antes que seja tarde, Lobão fez muito bem, mas sendo recusada a proposta de diálogo espero que ele volte ao ataque com energia redobrada. O Brasil moralmente sadio agradece.

  60. a página 239 do livro do olavo de carvalho O MÍNIMO QUE VC PRECISA PARA NÃO SER UM IDIOTA , mostra “como debater com esquerdistas” e, concordando com o referido livro, não vejo outra maneira de fazê-lo, pois a seita esquerdista é irracional nas suas convicções, mesmo vendo toda sua decadência e fracasso mundial. portanto, “tentar dialogar” com essa esquerdalha de maneira pacífica e cordial, é perda de tempo ! não vale nem a tentativa !

  61. Esse cara tomou Artane? Vai suicidar? “No fundo do meu coração…” Ah, quer mídia, né? Não queira ensinar porcos como se canta, pois além de impossível, irá aborrecer os suínos.

  62. Antagonistas, o site anda precisando de uma tecla SAP, concordam? Ou passem a colocar um gatilho do tipo “O conteúdo abaixo contém ironias e deve ser lido com cautela por leitores desavisados”. Ô povinho lerdo.

  63. Golpe de mestre! Além de alcançar objetivos primários — não direi quais: aprendam a ler nas entrelinhas! –, alcançou com maestria os objetivos secundários — esses eu digo: tirar da toca (provocar e fazer com que se mostrem) os fascistas raivosos tanto de esquerda como de direita e, de lambuja, também os MAVs! Lobão ousou jogar xadrez com milhares de pombos simultâneamente e ainda venceu!

  64. O marxismo é sanguinário já nos seus princípios: a contradição entre burguesia e proletariado é resolvida na eliminação da primeira. As ideologias do coletivismo sempre se utilizarão da “democracia burguesa” (conforme dizem, cuspindo de desprezo) para implantar o totalitarismo comunista. Em outras palavras, para a esquerdalha quem não é da seita é inimigo a ser eliminado. Penso que Lobão esteja chamando os artistas/intelectuais de esquerda para debate público, expondo, assim, a real face desses. Só pode ser isso.

  65. Lobão acertou um gol olímpico! Precisamos “cooperar com humildade e dedicação por um Brasil melhor e que não há razão nem espaço para conflitos ,convulsões sociais nem revoluções”, afinal, a democracia é a melhor forma de construir. Não podemos deixar que os bandidos que assaltaram o Brasil nestes últimos 14 anos, dividam a nação. Somos melhor, merecemos o Brasil pelo qual sonhamos, trabalhamos e lutamos, um Brasil com “mais justiça, mais fartura, mais amor, progresso a paz nessa terra tão devastada por paixões e cacoetes infrutíferos ” Parabéns Lobão e qualquer outro que queira sonhar!

  66. Sempre lamentei que nossos “representantes” antipetistas fossem figuras como Lobão ou Alexandre Frota. Por isso tanta gente nas redes conseguiu certa fama, pois muitos anônimos nos representam muito mais do que tais figuras. Como vocês já disseram na postagem anterior, seja qual for a intenção, isso será usado contra. Foi um tiro no pé – a menos que a intenção fosse essa mesma: a de mudar a casaca. Afinal, parafraseando o intelectualoide Mauro Iasi, com essa gente não tem diálogo.

  67. Sendo bem sincera, faz muuuuito tempo que passei a ignorar Gil, Caetano e Chico. Não foi nada planejado apenas aconteceu. Por que eu deveria me interessar por alguém que me despreza? Seria pelo fato de pertencer à “maldita classe média”? Essa classe que trabalha e paga impostos absurdos, mas que não merece respeito algum , apenas deboche dos ditos “intelequituais disquerda ou artistas engajados”? Cansei desse pessoal que não resiste aos encantos da Lei Rouanet.

  68. Concordo com as críticas nos comentários, de que os artistas têm mania de se acharem formadores de opinião, mas gostei do texto. Lobão, já há alguns anos, é identificado como um “intelectual” reacionário, beligerante. Nesse momento, com o governo criando um clima de “radicalização”, forçando a barra, considero inteligente a postura aberta ao diálogo, desarmada. Se o Bolsonaro não tomar cuidado – ou se quiser – acabará se tornarando essa figura do “golpista” radical.

  69. Aí Lobão, se vc tivesse usado referências como: U2 ou Martin Luther King ou madre Teresa ou tantos outros,vc até ficaria bem na foto,mas,cara,vc baixou as calças para àqueles que nem chegam perto de verdadeiros ícones mundial… Lamentável!!!

  70. Mania cômica e moderna essa de elevar o artista a condição de pensador. Sei lá, é como entregar um pandeireiro nas mãos de Aristóteles e… ” manda um brasileirinho…” Mesa redonda de artista e jogador de futebol. PQP é o fim, NÃO DO PT meu. 🙂

  71. É por isso que não gosto de “artistas”. Todos drogados que vivem fora da realidade. Nenhum deles, NENHUM jamais acordou todos os dias às 5:30 da manhã pra pegar ônibus cheio pra ir trabalhar, por isso “artista” pra mim serão sempre meros vagabundos que não agregam nada em minha vida, querendo apenas ganhar a vida de maneira fácil. Em outras palavras, doutrinadores de jovens esquerdistas.

  72. Tai o que dá fumar e escrever carta. Imagine os “intelectuais” falando do PT ao embalo da fumaça? Dá nisso. E os colunistas de jornais , revistas e pasquim de esquerda? Quando não é fumaça é o álcool. Mas não é cachaça lá do outro do sítio, é aquele destiladão, caro, digno da burguesia vermelha da antiga URSS…que bebia em Paris dizendo que lutava pela democracia do Brasil. Dá para levar a sério essa turma dos Cheirados & Bêbados? Ah, mas tem partidinho ai que leva para eles falarem , batem palmas enquanto escoram os tais em pé…kkkkkk

  73. Pobre Lobão, sempre oportunista, se achando do mesmo calibre musical que seus “colegas” esquerdistas. Será sumariamente ignorado por eles como sempre foi. Nada mais chato do que artista com plataforma.

  74. NOVO NOME PARA VIRA-LATAS VAGABUNDOS : INTELECTUAIS DE ESQUERDA NOVO NOME PARA VIRA-LATAS SONHADORES : ARTISTAS DE CINEMA NACIONAL NOVO NOME PARA VIRA LATAS COMEDIANTES DE INTERNET : O QUE SAIU DA PORTA. NOVO NOME PARA TRAIDORES DE ESQUERDA QUE SE DIZEM CANTORES : OS DE MUSICA NACIONAL QUE SO FIZERAM SUCESSOS APÓS BEIJAR O RABO DO DEMÔNIO VERMELHO. MORAL DA HISTÓRIA : NÃO AGRADAM, NÃO SÃO NADA, SÃO MERA INSISTÊNCIA DE UM PAÍS DE INÚTEIS.

  75. Ihh, Lobão, “ESQUERDEOU-SE”… A carne é fraca! E a vontade de beliscar uma Rouanet bem generosa!?! Ahm, Lobão? Não precisava passar essa vergonha! Deixe o mi-mi-mi para os petistas!!

  76. Ihh, Lobão, “ESQUERDEOU-SE”… A carne é fraca! E a vontade de beliscar uma Rouanet bem generosa!?! Ahm, Lobão? Não precisava passar essa vergonha! Deixe o mi-mi-mi para os petistas!

  77. Caro Bolsonaro Presidente, Você tem razão, precipitei-me. Bolsonaro é só risível, caricato. Obrigado pelo alerta, pois o superestimei ao chamá-lo de demagogo. Esse termo é para excêntricos mais perigosos.

  78. ESSE PESSOAL, “EX””- TERRORISTAS, treinados em CUBA com patrocínio da FINADA URSS , ficaram congelados durante 20 anos. Mais 20 anos de DEFROST apareceram para entrar em parafuso em um mundo onde terão que deixar o poder porque O PoVO QUER. Pelo seus treinamentos, irão morrer pelas instruções programadas em suas mentes. Não ligam se vai haver sangue derramado e de quem seja. Eram pessoas que andavam com fuzis como os traficantes dos morros atuais. Para a primeira desinfecção , infelizmente haverá sangue derramado.

  79. Lobão tem horas que realmente viaja… Provocação ou não, como diz Chico – “Não tem discussão, não”. A estes, a única possível comunicação é: Para vocês, ACABOU A LEI ROUANET. Fim de papo.

  80. COMUNISTAS NÃO SÃO DEMOCRATAS.QUE OS DIGAM OS MILHÕES,EU DISSE MILHÕES DE MORTOS PELOS REGIMES COMUNISTAS NO SÉCULO PASSADO. SE VC NÃO ACEITA TOTALMENTE O REGIME ELES TE MATAM,SÃO SOCIOPATAS. ESTAMOS EM GUERRA!!

  81. Na minha besta opinião, Lobão gastou um Rosário de argumentos dos quais não colherá retorno. De qualquer modo, boa sorte Lobo Grande! E, na minha besta opinião (de novo), eu continuo mantendo afinidade zero com esses artistas. E viola, que a fila anda, e como anda…

  82. Neste momento, questionamentos e angústias intelectuais não são permitidas. Por quais razões sejam, a crença supera o saber, o pensar não se aprofunda para permissão de ideologias, embora, oportunamente, travestidas em nuances políticas . O poder com sua suprema força aniquila escolhas e se paga qualquer preço para manter um líder em decomposição, o cidadão repubicano inexiste diante do perigo de tamanha perda do sonho juvenil de ser o eterno rebelde com direito a verdades supremas. O grito? Fica parado no ar.

  83. Eu bem que estava estranhando o novo visual SACERDOTE BUDISTA de Lobão. Êle certamente adotou êsse visual porque estava sendo invadido pelo AMOR, AMOR, AMOR. “Que mistérios tem Clkarice? Prá viver assim…..?”

  84. 1. não tem nada de ironia neste texto; 2.Lobão está com receio de que tenha colaborado para um desfecho impensado? Saiba que”Uma folha não se move sem Deus querer”. Tudo faz parte de uma engrenagem :”Uma andorinha não faz verão”; brasileiros versus fatos que falam por si; “um dia é da caça, o outro do caçador”. Tudo se torna inevitável e às vezes necessário. O tempo é o senhor da razão.

  85. Lobão, penso assim: Cae, Gil, Chico e tantos outros ditos intelectuais, será que precisam de alguém que lhes desenhe a situação econômico-financeira-social-educacional-saúde, etc, etc, etc, …….. ai que preguiça …… NÃO DÁ !!!!

  86. Querido Lobão, vc deu a cara a tapa.Mas deu a Outra face e é o que importa. SE suas pérolas são indigestas aos porcos, ou a eles não interessam.Elas continuam sendo pérolas.Achei metafísico o seu ato. Transcendente. Demonstra o músico que é e permite perceber sua sensibilidade e nobreza. Veremos se Gil, Caetano e Chico, dispõe da mesma nobreza e ressonância. Sei que eles apóiam o indefensável.Você sabe também.Falei do músico, porque a música decodifica sentimentos que nem sempre são expressos em letras, mas são percebidos. Um dia todos perceberão. Abração

  87. Se o Lobão quis apelar para os bons sentimentos do trio “lulalá”, perdeu seu tempo. Esquece. O coração dessa gente só se aquece com o tlim-tlim do dinheiro que cai na conta.

  88. Lobão era do mal e se tornou do bem. Isso é animador pois pode acontecer aos outros (a qualquer outros). Difícil é o cara ser do bem e se tornar do mal. Por exemplo, Fabio Jr. e outros artistas que já se revelaram do bem, são do bem desde mais cedo; dificilmente se tornarão petistas. É isso: quem nasce do bem continua do bem; quem nasce do mal pode se tornar do bem… Ainda bem!

  89. No fundo Chico, Gil e Caetano devem estar loucos para a Dilma cair, para quem sabe eles voltem a ter suas canções tocadas “para acalentar os choros dos esquerdistas”.

  90. Gostava de muitas músicas feitas por Caetano Gil e Chico. Por anos os ouvi mas dps da posição de associação a deliquentes q saquearam o erário, nn suporto ouvir nada q saia da boca dos 3. Ver a imagem deles então me causa ânsia. Pra mim a cara deles é a cara do PT, é a cara de quem recebe $ dos impostos e apoiam uma OrCrim. Nn desce mais, passou para o lado de lá pra mim nn tem meio termo, e para todo sempre. Odeio os 3!!!!

  91. Entendo que Lobão possa, na verdade, ter desafiado o blefe de Chico e afins; testar o discurso da “tolerância”, da “racionalidade” e do “diálogo” – vindo, óbvio, de intolerantes, crentes políticos e autoritários -. Por outro lado, o que Lobão ignora é o fato de que NINGUÉM se importa com o que Caetano, Gil e Chico têm a dizer. Concentre-se em quem é relevante, Lobão. Esqueça os órficos ridículos. Os civilizados, Lobão, concentre-se nos civilizados.

  92. Eu estava planejando adquirir os livros do Lobão. Alguém que já os leu poderia me dizer se são um pouquinho melhores que essa carta tão… inestética e enjoativa?

  93. Nesta reta final, se o povo não se movimentar, com presenças maciças na ruas, e a mídia (do bem) não se postar vigilante, acompanhando tudo, tudo pode incrivelmente reviravoltar… há muitas coisas estranhas acontecendo… muitas… E isto era esperado.

  94. E enquanto Lobão faz uma cartinha à la poodle arrependido, dirigida aos três mosqueteiros da Rouanet, o PT MANDA E DESMANDA EM TODO O BRASIL, E NOS INTERVALOS ENTRE UMA ORDEM ESDRÚXULA E OUTRA, ROUBA O QUE RESTA A SER ROUBADO!!! Pior que, parece, a Lava Jato empacou na 26ª operação!!! Tchau e bença!!!

  95. Guilherme e os otros compreensivos : não sejam ingênuos, não tem como conversar com comunistas e filo- comunistas (eu sobrevivi duas ditaduras comunistas, sei o que estou falando e vocês não, ponto). O Lobão, como todos , fala o que quer com quem quiser. Mas vai escutar que está perdendo o tempo, dando plateia para apoiadores de comunistas bolivarianos e que devia estar fazendo coisas mais úteis se quiser enfrentar os totalitários. Quando ele falou das pombas e do jogo de xadrez estava calando na alma da orcrim. Agora está falando bobagens.

  96. Uma pena!!! se a tal carta é “irônica” (como afirmam alguns), o tiro saiu totalmente pela culatra. Vejam como alguns sites vermelhos já estão postando (como chamada para a tal carta, com foto e carta etc): “Depois do listão da Odebrecht, mais um que caiu na real”. “Os que têm sensatez estão mudando suas ideologias, vejam:” etc etc

  97. o diabo é o pai da mentira, mas diabo =diabolos significa divisão. NO mundo todo estamos vendo extremistas fazendo de tudo para INTIMIDAR, para DIVIDIR, para fazer ODIAR. MEDO, DIVISÂO,INTIMIDAÇÂO,OPRESSÂO são as armas que o sistema utiliza para polarizar o cidadão controlando, manipulando portanto. Uma coisa é ter justa indignação. Outra é permitir-se este despertar de instintos primitivos. Bárbaros.È o que o sistema quer.Orais e Vigiai… Não sejam massa de manobra

  98. Acredito na boa vontade do Lobão. Mas não acredito em um Chico Buarque que diz que nunca mais voltará ao Brasil se Lula cair. Ele disse isso mesmo? Seria demais da conta. Quanto ao Caetano, aquele tão bom e tão maravilhoso quanto o Chico, também ficou lá atrás, no passado, para nosso desgosto imenso.

  99. Velhos, como é grande o meu amor por vocês! Porque o Chico não está com vocês? Velhos, nós somos uma família, por que brigamos? A Páscoa significa reconciliação. Neguei o talento de vocês. Fui idiota por não separar os idiotas que vocês são da arte que vocês têm. O governo acabou. Por que não nós reunimos e discutimos o que é realmente importante para a classe artística. Eu sei que o velho Chico se recolhe. Mas, Caetano, seu corpo durante a entrevista passou uma mensagem diferente daquela emitida pelo que está no ápice do triângulo, Chico. Vamos conversar, Caetano?

  100. Essa figuras que pelo conhecimento que presumidamente deveriam ter se fossem pessoas isentas perceberiam a situação desesperadora deste país ,entregue a uma ORCRIM nacional e internacional,é um plano de poder imenso e destruidor. Como não poderiam saber. Caetano vestido de blackblok é antológico. Será que eles pensam no que dizem,sim,não ou talvez,ora p*.

  101. Eis que o Fantástico de hoje já veio com duas notícias sobre governos passados. Uma, a tal lista da Odebrecht de propinas para políticos no governo Sarney, entregue por uma ressentida funcionária demitida em 1990 e que a entregou a um deputado do PT. A outra notícia foi sobre o desarquivamento de processo sobre o Proer, no governo Fernando Henrique, envolvendo ministros, entre os quais Serra. É bom que se faça jornalismo imparcial, mas por que até agora nada sobre a convenção do PMDB? Mas, se crimes do passado são investigados, piora para os criminosos do presente. E quem está no governo,cai

  102. “O Insuportável 1 minuto atrás Será possíver!!! Os comentaristas deste Antagonistas NÃO SABEM LER nas entrelinhas? É só enrolation e gozação essa carta do Lobão!!! Se fosse sincera, vocês acham que ele faria uma carta aberta?” Consequência da educação dos últimos vinte e poucos anos.

  103. Sei lá viu, na minha visão, parece que Lobão não aprendeu nada do que Olavo de Carvalho vem se esforçando em ensinar nas últimas décadas a respeito dos Líderes Comunistas (a grande maioria, Psicopatas) e a Militância (a grande maioria, pobres histéricos). Com os psicopatas, impossível qualquer conversa, pois são incuráveis, ou seja, jamais cederão. Com os histéricos, também quase que impossível qualquer convencimento por persuasão. Precisariam ser curados primeiro, coisa de difícil(mesmo pq necessário primeiro convence-los de tais propósitos), pois sofrem de um medo profundo qto a verdade.

  104. Acho que sempre vale a pena debater e comunistas verdadeiramente arrependidos costuma ser os melhores aliados na luta contra o esquerdismo que assola o mundo. Vejam o exemplo de David Horowitz e Tomas Sowell nos estados unidos. Para provar que estão mesmo arrependidos e debatem com honestidade de propósito os três poderiam começar devolvendo todo o $ captado através da Lei Rouanet, abrir mão de pegar qualquer $ através desta lei no futuro e fazer campanha para derrubá-la. Aí eu acredito.

  105. Será possíver!!! Os comentaristas deste Antagonistas NÃO SABEM LER nas entrelinhas? É só enrolation e gozação essa carta do Lobão!!! Se fosse sincera, vocês acham que ele faria uma carta aberta?

  106. Uau!!! Que lindo. Parabéns Lobão. Aqui é a pátria do amor e da paz. Venceremos todas as ideologias intelectualoides que só servem para alimentar egos errôneos. Queremos mais simplicidade para viver.

  107. Bravo, Lobão!!!Amar é para os fortes – máxima piegas, mas verdadeira. Ás vezes me perco também entre o amor e o ódio. Não custa tentar um diálogo e, se por acaso, no final de tudo não der certo mesmo – digo, grandes disparidades ideológicas- valeu, você deu um passo a frente. Sempre te achei radical e “po**a louca” demais, mas “por trás dessa lente também bate um coração. Beijo grande!!!!!

  108. Lobão, deixa de ser bobo. Vou repetir mais uma vez: não se dialoga com esquerdistas e comunistas, eles não aceitam diálogo, nem entendimento, só a rendição incondicional. Quando acuados, até ensaiam um entendimento, mas é só para se aproximarem da vítima para cortar-lhe a garganta.

  109. Que jeca, por deus. Empacotou tudo “nessas mal traçadas linhas”: “va-ca fria”, “DNA artístico” , “paradigmas nefastos”, “brecha cósmica”, “vicissitudes mesquinhas”… vou fingir que nem passei os olhos nesses rabiscos. Atencão: pode causar sonolência.

  110. Hummmm. Já dei muito bom dia a cavalo na vida. Hoje sei que não basta ter boa vontade, abrir o coração, estender a mão. O “lado de lá” às vezes pode pegar seu coraçãozinho, aquele que vc. está oferecendo, e esmagá-lo. As pessoas não gostam de gentileza, pode reparar, confundem com fraqueza…Assim sendo…

  111. Muito linda e profunda essa carta! Louvável reflexão de Lobão, quem admiro!! Só não sei se vai ser produtiva e alcançar suas intenções!! ESSES CARAS NÃO SÃO DIGNOS DE CONFIANÇA, O AMOR É LINDO MAS PODE SER TRAIÇOEIRO E ATÉ MATAR!!!! Enquanto tiver comunista, ladrão e corrupto no poder não dá prá contemporizar.

  112. O assalto maior imposto ao país foi a capacidade de se exercer o debate, apaixonado, franco e respeitoso. Nem se chega ao impasse da falta de argumentos, e lá vai porrada. Todos perdermos a chance de colaborar por um país melhor. Tanto mais cruel para os jovens, que, por natureza, deveriam cultivar sonhos bons. Mas como, se obrigados a defender o indefensável? Creio que estamos prestes a virar essa página, pagamos o pedágio. Que venha a redescoberta do Brasil!

  113. Lobão chama ao diálogo até para que as *divergências* fiquem claras, sem prejuízos artísticos, e ninguém entendeu… Lobão oferece uma mão para os que queiram se arrepender, e ninguém entendeu… Gente, o futuro é logo ali, mais um mês e pronto. O que nós queremos que seja daqui a um mês? É isso que Lobão está perguntando…

  114. Quando uma peça teatral acaba, o vilão ali fica pois o ator vive um personagem, assim como o mocinho. A peça vivida no Brasil, tem bandidos e mocinhos. Ainda que os comunistas sejam bandidos, ( Por quererem subjugar as leis e a liberdade dos conservadores( Familias) a quem chamam de direita, antes do papel, há seres humanos com sentimentos. Os que permitem que seus egos os guiem e calam suas intuições, estão roubando de si mesmos. Neste sentido, Lobão transcende a inclinação política, e dá voz a expressão do ser . Se parece incoerente, não o é a si mesmo.È o que importa. Porcos aceitampérolas?

  115. Exclusivo: Pessoal, antagonistas, e o seguinte, a dilma, lula, pt, partidos da base, pessoas que apoiam o governo nao estao nem ai para o Brasil e os brasileiros, o negocios deles e se manterem no poder, entao, eles farao de tudo, destruirao o que for possivel para nao sairem, deixarao o pais arrasado em dividas, desemprego, coisas terriveis podem acontecer. Vao tentar comprar pessoas, parar a lava jato, todos os processos contra eles. Precisamos tirar esse pessoal do poder, isso e pra ontem, esse tempo de espera e um catastrofe para a nacao.

  116. No Altas Horas, ao lado do Gil, Caetano disse que os protestos do dia 13 foram iguais aqueles que acabaram resultando na “ditadura” militar em 64. Só faltou o Caetano terminar essa resposta dizendo que não vai ter golpe.

  117. Pô Lobão!! Voltou pra marva! Chapou e começou a escrever! Estranha carta ,senti um cheiro de arrependimento, misturado com sentimento de pena e coleguismo de classe artística. Será psicodelismo de lobão? Ou ironia ? Fiquei confuso e sinceramente não entendi qual foi a sua. Essas pessoas já escolheram o lado delas. E a vida é assim , tem de se tomar posição clara sem dubiedades. Eles não tem escapatória ,principalmente o Chico(comunista até o osso), e não perca seu tempo procurando diálogo com essas pessoas de valor artístico questionável também (leãozinho é duro de ouvir).

  118. Dúvida: Lobão tanto falou que esses caras não tinham qualidade e agora diz que na verdade, no fundo, não é bem assim, que ele não acha isso na verdade. E quanto a todo o resto das opiniões do Lobão? Será que ele realmente acredita em tudo o que diz sobre o PT e as esquerdas, ou amanha ele vai dizer também que não era beeem isso, que não é bem assim…. Lobão para mim é um ponto de interrogação agora. Chamar os caras para conversar eu até entendo, mas passar a elogiar o trabalho deles? Acabo pensando que, no Brasil, o que importa mesmo, no final, são as relações pessoais.

  119. Pessoal, antagonistas, e o seguinte, a dilma, lula, pt, partidos da base, pessoas que apoiam o governo nao estao nem ai para o Brasil e os brasileiros, o negocios deles e se manterem no poder, entao, eles farao de tudo, destruirao o que for possivel para nao sairem do poder, deixarao o pais arrasado em dividas, desemprego, coisas terriveis podem acontecer . Precisamos tirar esse pessoal do poder, isso e pra ontem, esse tempo de espera e um catastrofe para a nacao.

  120. Detesto o trio ternura de Cuba. MAS, é importante dizer: O LOBÃO GOSTA DE APARECER. ALIÁS, SEMPRE GOSTOU. Desde os tempos da Blitz, passando pela fase petista e agora que virou um olavete. Ele A-DO-RA cuspir na direcao do vento. Sorry, Lobao, mas essa carta beira o rídiculo. Voce deu municao ao inimigo.

  121. Minha impressão inicial sobre essa carta do Lobão foi ambígua. Aos poucos, está se tornando negativa. Entendo cada vez menos o que possa ter motivado este ato. Se foi um potencialmente elogiável espírito cristão, admita-se, ao menos, sua inoportunidade. Como eu disse na própria página do cantor, antes de estender a mão a essas figuras, aguarde-se a paulada derradeira na cabeça da jararaca e o efeito dos antídotos que precisam ser ministrados a todos os setores que a cobra envenenou.

  122. Maravilhosa a carta aberta do Lobão. Não vejo a hora de nos livrarmos de arcaicos clichés mentais e de inapropriados pontos de vista. Tomo a liberdade de aceitar o convite como brasileiro. Embora a carta tenha sido endereçada à três dos mais importantes artistas da música popular brasileira e à classe artística de modo subjetivo, acredito que esse é um convite válido à toda a nação. Que nas trevas se acenda a luz do entendimento, da solidariedade, do trabalho e, principalmente, da consciência limpa frente aos desafios que nos esperam como nação! Que venham!

  123. Parabéns Lobão, Aplicação pura do Capítulo 18 da Genesis de Allan Kardec -“São chegados os tempos” . Vamos ver se o mundo se torna um pouco melhor. Boa sorte na empreitada.

  124. O confronto de idéias de forma ordeira e intelectualmente elevada é extremamente saudável, concordo. O amor ao próximo só dignifica, não há dúvidas. Nesse contexto, que tal o Lobão também discorrer sobre o amor ao Brasil diante: de manifestantes da CUT, MST, MTST, etc ameaçando opositores a Dilma ? de politicos do congresso implicados em recebimento de propinas do governo ? de executores de Celso Daniel e Toninho do PT ? de facçoes do tráfico em favelas ? Enfim, receio que algumas pessoas sejam imunes ao discurso de bondade, paz e amor pelo bem da coletividade…

  125. Planeta: Terra. País: Brasil. Como em todas as metrópoles deste continente, Brasil se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: o PT. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a esquerda, o PT e o Lula, venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? SpectreMoro!

  126. PARA DESINTOXICAÇÃO TOTAL, APÓS A LEITURA DESTA CARTA: 1 – retire os móveis do quarto 2 – aumente MUITO o volume 3 – clique no link abaixo https://www.youtube.com/watch?v=UNQKf-JIPVI

  127. Realmente, esse excesso de propagandas está atrapalhando a navegação pelos smartphones. Antagonistas, revejam isso logo para não perder visitantes, afinal isso é chato e acaba comprometendo negativamente. Elemental 4 minutos atrás Ta ficando quase impossivel participar desse blog. Ooooo vcs 3 ai de cima, tem muita propaganda, abas, janelas…. E o pior, clicou ja vai direto pra loja!?!? Isso tá com cara de fishing…está ficando impossivel usar o blog no celular…..tudo bem que o capitalismo é da hora, mas tem limite!

  128. Tem muita gente que tem certeza que a coisa foi pura trollagem e ironia por parte do lobão pra cima dos três picaretas. Tomara que seja mesmo, pois por outro lado duvido muito que os mesmo descerão de seus pedestais para um debate racional com quem quer que seja. Aguardemos os próximos capítulos e também as próximas etapas da operação lava jato. rsrsrs

  129. O momento agora não é de love, love, love o momento agora é de mobilização. A partir de segunda feira temos muito trabalho a fazer, sugiro algumas coisas quem quiser acrescentar ou mudar sugira outra. 1. Mesmo se já enviou envie mais emails protestando contra a decisão do Teori. Sempre com cópia para os outros ministros, pois queremos os outros que não tem uma decisão firme passem para o nosso lado. 2. Acessem o mapa do impeachment e pressionem deputados e senadores a ficarem a favor do impeachment, de preferência os do PMDB que terão convençam na terça. http://mapa.vemprarua.net/

  130. eu jurava que aquela musica ( cercado de drogras e amigos inuteis era para Gil,Caetano e Chico. eu até chorei quando li …o lobão como já dizia o grande mestre Olavo de Carvalho. não seja misericordioso com comunistas eles não merecem

  131. Realmente, não gostei. Lobão, assim como o Madureira, só pode estar de sacanagem. Está muito camaleônico, ou não. Muito melosa a carta. Não é hora de bajular seus ídolos rotos já que são adversários perigosos ! E eles nem tocam no teu nome, Lobinho. Faça o seguinte: fica na tua, após a vitória, que não será nada fácil – Lula continua livre e a Dilma continua desgovernando -, aí, sim, você chama os seus ídolos hipócritas para tomar uns uísquinhos no Leblon. Não me chama, não me chama, não me chaaamaaa !

  132. Pessoal, leiam com atenção. Não sejam analfabetos. Ele pede desculpa APENAS em relação à parte artística, reconhecendo o talento dos três. Mas pede a mesma sinceridade dos três na parte política, para que reconheçam os erros da esquerda e se reinventem. SIMPLES! BASTA LER.

  133. lobão estas memorias afetivas de infância em verdade, sufocou tantos talentos que eu conheço ou conheci inclusive. deixaram de fazer sucesso por não compactuar ou não ter uma historia contra militares. sim, se pensar em tantas estrelas silenciadas, antes mesmo de suas vozes alçar as ondas do radio. serem silenciadas. a musica brasileira foi reprimida graças a estes. se o mais feio for o único que você vê, o feio, bonito lhe parece. se na época seu pensamento fosse de direita quando começasse sua carreia talvez você não estaria na mídia.anos80e90 não havia espaço para quem não apoiava ditadura

  134. — SOCORRO! POLÍCIA FEDERAL! Preciso de três fases da Operação Lava Jato esta semana! Depois desse feriado murcho em política, e essa CARTA DO LOBÃO…. Meus Deus do Céu! Agora só falta Dilma Alma Penada do Alvorada renunciar amanhã e o Rui Falcão beijar o Bolsonaro na boca! — PS.: PARA DESINTOXICAÇÃO TOTAL, APÓS A LEITURA DESTA CARTA: 1 – retire os móveis do quarto 2 – aumente MUITO o volume 3 – clique no link abaixo https://www.youtube.com/watch?v=UNQKf-JIPVI DEEP PURPLE – HIGHWAY STAR

  135. Existe um projeto premeditado que está além dos interesses nacionais. Chama-se FORO DE SÃO PAULO, isto explicada toda corrupção em benefício de um regime único na América Latina e central. Precisamos exterminar isso do Brasil.

  136. Ta ficando quase impossivel participar desse blog. Ooooo vcs 3 ai de cima, tem muita propaganda, abas, janelas…. E o pior, clicou ja vai direto pra loja!?!? Isso tá com cara de fishing…está ficando impossivel usar o blog no celular…..tudo bem que o capitalismo é da hora, mas tem limite!

  137. Eu sempre concordo com o diálogo, mas neste momento de desespero do PT acredito que não concordarão com diálogos, eles estão esperneando e atirando para todos os lados. Infelizmente nada de bom nos espera! Torcendo por uma saída digna que não comprometa mais nosso futuro!

  138. Grande Lobão! O afeto todo, franco, escândalo. A situação, é essa. A proposta de “concerto”… afeto represado dá nisso. rsrs Caê vai ser tocado, claro! Gil vai ser sociável, Chico vai te mandar… ! rs Mas o principal é que artistas não tem que consertar a política, cabe a todos. Querer que um grupo assuma isso é da nossa carência. Façam música, façam arte, se manifestem, mas não queiram ser a voz do povo pra tudo, isso é só manifestação da nossa miséria. Arte, meninos.

  139. O Brasil vive uma situação limite, o povo não aceita mais o governo do PT Após tantos anos de corrupção, a falência da saúde, educação e economia resultado de um governo movido por interesse próprio não para um bem comum, um governo que comete crimes e nada acontece, um governo que esconde a verdade, seus governantes perderam a confiança popular. Estamos vendo diante dos olhos, um governo que usa de todas as formas, e agindo a sombra para reverter está situação, com mais corrupção. Um governo que se comunica de forma mafiosa.

  140. Eu acho que sei o que tinha de recheio no ovo do Lobão….há talento sim, mas não é necessário proselitismo. Parece desespero…não combina com o autor…seria uma ironia???

  141. Sinto muito Lobão, mas ironicamente a carta que o Chico precisa ler é aquela que desgraçadamente ele previa o futuro (com o PT): Meu caro amigo, eu quis até telefonar Mas a tarifa não tem graça Eu ando aflito pra fazer você ficar A par de tudo que se passa Aqui na terra tão jogando futebol Tem muito samba, muito choro e rock”n”roll Uns dias chove, noutros dias bate o sol Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta Muita careta pra engolir a transação Que a gente tá engolindo cada sapo no caminho . . .

  142. PARABÉNS LOBÃO!!! PARABÉNS ROLLING STONES EM CUBA!!! Chega de radicalismo!!! É isto que o Estado Islâmico, o PT e outros extremistas querem! Separar o “rebanho” em cristãos x não cristãos, ricos x pobres, brancos x não brancos, empresários x trabalhadores, homens x mulherAs, heto x homoafetivos, socialistas x capitalistas… Chega!!! Querem criar muitas minorais para se contraporem à maioria, querem “DESCONSTRUIR OS VALORES HETERONORMATIVOS” (vide Plano Nacional de Educação e Desenvolvimento Humano, PT/2014). É HORA DE UNIR OS BRASILEIROS POR UM FUTURO MELHOR PARA NOSSOS NETOS!!!

  143. memorias afetivas de infancia na verdade sufocou tantos talentos que eu conheço inclusive. deixaram de fazer sucesso por nao compactuar ou nao ter uma historia contra militares. sim se pensar em tantas estrelas silenciadas antes mesmo de suas vozes alçar as ondas do radio serem silenciadas. a musica brasileira foi reprimida graças a estes. se o unico que voce ve for o mais feio, o feio, bonito lhe parece

  144. TUDO QUE EU ESCREVI SOBRE O LOBÃO FOI CENSURADO PELO SITE… REFORMULEI UMAS 10 VEZES F…. AQUI LOBÃO É BOM… QUERO VER SE A ESCOLA AINDA ESTÁ ABERTA PARA ELE… O TIO NÃO GOSTA DE SACANAGEM!!!

  145. Torço pra que Caetano, Gil e Chico aceitem este afetuoso desafio. Seria maravilhoso, tê-los do nosso lado ( Fora Dilma). Mas ainda que não, o Lobão está certo: o Brasil que queremos construir, depois do PT, não pode abrir mão desses 3 ilustres brasileiros, apenas porque divergem de nós neste momento. Um grande abraço para o corajoso e lúcido Lobão.

  146. Engana-se quem pensa que o ato de perdoar e pedir perdão é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, ele é a marca dos fortes, dos nobres de espírito elevado e dos inteligentes. Todos nós somos passíveis de cometer erros e o que seria de nós se não houvesse o dom do perdão?

  147. “uma angústia cravada de dúvidas em relação a essa torrente de acontecimentos insólitos, surpreendentes a nos deixar atônitos e desnorteados” Taí uma frase perfeita para Caetano, Gil e Chico, para quem os protestos atuais são de certa forma inéditos, lembrando que durante a ditadura eles fugiram da luta e tiveram de lutar contra o regime via “telex”…

  148. Sociedade Militar cita Antagonistas em materia “Sites alinhados com o projeto de moralização do Brasil: oantagonista.com / sociedademilitar.com.br / observatoriodarede.com.br / ucho.info / blog do Reinaldo Azevedo / ceticismo político” Observatório da Rede. Original e mais em: http://observatoriodarede.com.br/esquerda-busca-dominar-as-redes-voce-nao-pode-parar-agora.html

  149. SERÁ QUE TEMOS NOÇÃO EXATA DE CONTRA O QUE ESTAMOS LUTANDO?SE ALGUÉM ACHA QUE É CONTRA LULA,DILMA E O PT SE ENGANA REDONDAMENTE. ESTAMOS LUTANDO CONTRA UM PROJETO DE TRANSFORMAR O BRASIL NUM ESTADO TOTALITARIO COMUNISTA.SAINDO ESSA TURMA, OUTRA VIRÁ PARA O SEU LUGAR(MARINA?),CERTAMENTE APOIADA POR ESSA TURMA DE SONSOS E OUTROS AGENTES ESPALHADOS PELA MÍDIA,FACULDADES,QUALQUER TIPO DE INSTITUIÇÃO QUE POSSA INFLUENCIAR PESSOAS. ESTAMOS EM GUERRA!!

  150. Eu nunca diminui o talento de ninguém. Apenas que trouxas e perversos podem bons letristas e musicistas, assim como podem pichar um muro com algo “agradável”. Um pedófilo pode dar aulas tão bem quanto qualquer um. As pessoas se perdem em seus próprios pensamentos.

  151. Em um pais de tenebrosas transações, peço a Deus que essa carta não tenha sido fruto de uma conversa/entendimento preliminar – entre as partes citadas – que antecedeu essa declaração de amor. Cada dia mais em nossa republica tupiniquim vemos que essas mudanças, mais que estranhas, de comportamento e opinião resultam de acordos que nunca vem ao domínio público.

  152. Quais são os maiores artistas que defendem o pt? Chico , Caetano e Gil. Espertamente Lobão diz que quer perdão e paz com os três e nada melhor de acontecer isso do que num encontro público com a mídia noticiando, melhor chance pra desmascarar o trio ptista e instigar eles a dizerem pq defendem o pt. A máscara dos três cai rapidinho, como defender um partido? Só defendem quem tem alguma vantagem.

  153. Será que ele vai escrever uma carta para o Mano Brown, o Djavan e o Restart também ? De bipolar podemos esperar tudo, mas espero que estes perdões se restrinjam ao meio musical apenas.

  154. Quando as pessoas possuem tantas certezas, tantas convicções absolutas, elas se tornam escravas das convicções e de pessoas que vão cobrá-las pelo que elas um dia foram e pregaram. Muitos passaram ou passam por esta situação. A saída é falar pouco, se recolher, lefletir e lam as feridas. Lembrei da música do Caetano “Tempo, tempo, tempo, tempo…”

  155. Lobão eu entendo a sua intenção ao içar bandeira branca buscando entendimento. Lembrei de minha avó que dizia: “Não gaste boa vela c mau defunto”. Mas se isso lhe trouxe alívio, já valeu a pena. Chico é o que é, um petista safado tal e qual Dirceu, DILMA etc. Se acha dono da verdade quando tem em si a arrogância, agressividade na defesa de suas idéias mixurucas. Caê e Gil , dá para conversar, mas temo vc sair machucado. Petismo virou seita desde fundação. Aceite o conselho de minha vó, não gaste boa vela com maus defuntos. De qualquer forma, boa sorte nesta sentimental iniciativa.

  156. Isso é ” dar a outra face “, meus caros. A cara do ego é dura. Pode ser rude e bárbara. Pode ser o que tem sido, quando homens , guerreiam, se matam e ou tiram sangue uns dos outros . Quando a sede de Poder sobre outros, manieta a alma mesma, afrontada pela dureza egoica. Dar a outra face, é a maior das revoluções e batalhas que um indivíduo pode dar e ter , dentro de si mesmo. Ceder seu ego aos sentimentos de seu ser essencial, é dar a alma expressão para a concórdia, harmonia, mesmo que no plano de concepção de como se deve viver, se conceitue com diferenças.Parabéns Lobão.

  157. eu ja tive um montao de posts bloqueados por serem tidos como ofensivos, mas só nestes dois sobre a carta do lobao eu ja li um montao de comentarios bastante ofensivos. sou cortado só porque sou negro

  158. Antes eu achava que o Chico era apenas ingênuo com aquela ideologia rançosa. Hoje acho que é conivente com essa gente, com ditadores bolivarianos, com esses crimes todos que o PT comete. Fica difícil admirar o homem. Como um homem público deveria se preocupar com suas defesas desse mega-bandido molusco. É imoral ver Chico defendendo Lula.

  159. Agora que li todo o texto entendi, isso foi pior que um tapa na capa. O ápice do vitorioso em cima do derrotado. Esse Lobão é fodastico. Os 3 devem estar com cara de bund@.

  160. Acabei de receber este “artigo” no Facebook: http://www.ocafezinho.com/2016/03/25/entre-para-a-brigada-herzog-grupo-de-guerrilha-midiatica/ Será que isso é verdadeiro? Quem se diz autor dos artigos postados em ocafezinho.com é um tal de Miguel do Rosário. Vocês o conhecem? Gostaria de ter sua avaliação.Obrigada Elisa Cristina

  161. Ironia=carta de Lobão Antagonistas, acho q nossos queridos comentaristas estão perdendo o senso de humor, ou pior, ñ conseguem mais interpretar um texto. Lobão é um cara acima de qualquer QI

  162. É isso ai! Melhor ser feliz que ter razão! Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque são ícones. Certos ou errados, são ícones. Nos cabe ter tolerância com as opiniões divergentes, ser implacável com os corruptos – sem perder a ternura, jamais. Tenho amigos petistas, burramente petistas, mas são meus amigos. Não abro mão de amigos, muito menos de inimigos. Tudo com muita ternura e amor. Chico, Gil e Caetano vocês são o máximo cantando. Já a opinião política de vocês é fruto do passado, do passado hippie. Acabou. Love love love.

  163. Lobão é um cara extremamente legal, simpático e de boa índole, mas carrega ainda aquela personalidade inocente. Esses caras não merecem esse apreço. Será que o lobão pensa que é possível ter algum tipo de debate racional com essa gente, ou vai querer debater nos velhos e bolorentos termos que lhe são peculiares? (coxinha, fascista, elite branca)… Vejo nessa carta aquela inocência do militante juvenil de esquerda, que jura que luta pela paz mundial enquanto seus líderes concentram poder à custas dos seus “idiotas úteis”.

  164. Vc foi acometido por um romantismo medieval imbecil . O mesmo que escrever esta love letter para uma ex. que te corneou. A fila anda! Apaixone-se por Wesley Safadão e não pague mais micos desta ordem.

  165. Haha.. Agora sim, eis o Lobão! Simbolismo puro! O que será do Brasil depois do impeachment e dos desdobramentos da Lava Jato? Os que sobrarem terão que dialogar e, preferencialmente, suspender a política de “esquerda” e de “direita” para reconstruir da melhor maneira o país. Assim entendi…

  166. Penso que o Lobão só escreveu isso porque dispõe de uma gama impressionante de argumentos convincentes e verdadeiros que derrubariam os 3 artistas juntos. Gostaria muito de ver qualquer um deles debatendo suas idéias esquerdistas falaciosas com o Lobão. Acatem o pedido do grande lobo rapazes ( no caso, os 3 artistas), encham seus corações de coragem.

  167. Lobão teve seu dia no parque: O rei da brincadeira Ê, Caetano! O rei da confusão Ê, Lobão! Um trabalhava com o feira Ê, Gilberto! Outro na construção Ê, Chicão!… Na semana sagrada No fim da semana Lobão resolveu não brigar No domingo de tarde Emitiu apressado carta aberta pra jogar Mais Poeira! na MPB combalida de lá A esquerda, foi namorar…

  168. Parem de postar bobagens e se concentrem nos próximos atos do PT diante do inevitavel impeachment. Vai ser tanta m.er.da no ventilador que a republica vai tremer. Eleicoes em 2016 ainda.

  169. certamente Gil achará que esta coisa do aspecto que concerne ao negócio da coisa sobre o lúdico processo indescritivelmente aureolado tem a ver com a coisa da coisa que coisifica o aspecto causal do metabolismo anacrônico do momento. É assim!

  170. Nenhum outro partido questiona e tenta destruir a Lava Jato como o Pt e cia. Dois anos da Lava Jato limpando o Brasil sem precedentes, deixando os pts acuados. Não tem argumentação plausível contra isso.

  171. Lindo mesmo. Mas que alívio que não são eles que ditam as regras do país. Nenhum deles. Esse papo de precisamos achar uma solução me assombra. A solução é a aplicação da lei, e ela já está em andamento. O momento é propício p gente aprender sobre as próprias leis, sobre o próprio Estado, para aprender a fiscalizar e denunciar, para aprender a participar, para aprender que eu e vc somos tão importante quanto qq celebridade.

  172. Compreendo mas discordo.Principalmente em relação a Chic Buarque,ex- sambista,dando pitacos cá em Pindorama,mas residindo confortávelmente em Paris.Caetano e Gil pelo menos aqui permaneceram.

  173. Lobão está sendo sensato, oferecendo a mão num momento onde o lado de lá promete guerra. Tremendo estrategista, colocou os 3 numa saia justa. Veremos como esses 3 velhotes vão se sair. Chico arrogante já perdeu a vergonha e nem tenta esconder que está com a organização criminosa. Caetano já teve a insensatez de se vestir de Black Block. E Gil, sua baianês como irá reagir…

  174. Caetano vai dizer que “O Lobão escreveu um negócio engraçado, gostei”, Gil dirá “Eu achei olodúnico, filhodegândico, num sentido acarajénico e abaránico rin-rin-rin”, e Chico não dirá nada, tomará seu café com croussants em Paris, mandando uma banana a todos nós.

  175. Não! Não! Nao! Lobão! Esses caras merecem nosso desprezo! Não há possibilidade de diálogo com esse tipo de gente. Vamos parar de encher a bola de pseudo-intelecuais, esses caras são parte do passado, não há espaço para eles no Brasil que luta contra a corrupção e bolivarianismo! Claro, os caras fizeram musicas fantásticas, geniais, mas é só isso – são antas como pensadores. Chega de chororô! Avante!

  176. Foi atacado com a sindrome de Temer? Cartinha de amor nessa altura do campeonato? Vai ser trucidado pela mídia chapa branca. Chico Buarque já era, Caetano e Gil também, time to go petezada.

  177. Lembrei o Lobão no palanque do Lula a alguns anos atrás ajudando a construir o engano do povo, fazendo prosperar tudo isso que esta aí, esse ser volúvel inconstante pode mudar de lado como o vento muda, qualquer vira-casacas, definitivamente não é de confiança.

  178. Louvável tentativa mas acho improvável que qualquer tentativa de discussão resulte em algo produtivo: crentes em seitas esquerdistas tendem a ser passionais ao extremo na defesa de sua fé e não convivem com raciocínios analíticos que demonstrem a fragilidade de suas crenças. Fé demais dá nisso.

  179. Pensa Chico Badulaque sendo confrontado com o valor de seus ingressos, do seu AP em Paris, da Lei Rouanet .. com a participação especial do dono da Kombi que ele roubou na década de 60.