Lulistas ignoram veto a showmício

No Estadão, Vera Magalhães observa que o tal Festival Lula Livre previsto para amanhã nos Arcos da Lapa, com os suspeitos de sempre –Chico Buarque e outros–, é um showmício e, portanto, ilegal.

A lei eleitoral, lembra Vera, proíbe “a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos” e a apresentação, “remunerada ou não”, de artistas para animar comícios e reuniões eleitorais.

“Se o show #LulaLivre não é um showmício, é o quê?”, indaga.

Só se os petistas disserem que Lula –candidatíssimo de acordo com o discurso oficial do partido– “ainda não é candidato” para justificar esse evento. Uma espécie de Lula de Schrödinger.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SEGUNDO OS NOTICIÁRIOS, PARA APOIAR DILMANTA NA CAMPANHA, CHICO BUARQUE RECEBEU UM APARTAMENTO EM PARIS. QUAL SERÁ O “PRESENTINHO” DESTA VEZ ?
    E “OS OUTROS ” RECEBERAM MANSÕES EM DUBAI ?

Ler mais 71 comentários
  1. SEGUNDO OS NOTICIÁRIOS, PARA APOIAR DILMANTA NA CAMPANHA, CHICO BUARQUE RECEBEU UM APARTAMENTO EM PARIS. QUAL SERÁ O “PRESENTINHO” DESTA VEZ ?
    E “OS OUTROS ” RECEBERAM MANSÕES EM DUBAI ?

  2. Se é ilegal, coloquem de plantão a PF, P Civil. PM, Exército ou seja lá que for de polícia e proíbe essa porra. Se insistirem mandem tocar na Venezuela que é logo aí.

  3. O refugiado rancoroso contra o Destino, em Veneza, trata Chico Buarque como SUSPEITO, KKKKKK. Não aprendeu com a Vida. Se pelo menos esses subempregados de O Antagonista fossem inteligentes… mas daí estariam fazendo coisa menos imunda.

  4. E aí Dra. Carmen, Bandidos Unidos apoiando e cantando loas a um “ladrão que roubou o Brasil todo”, pode ?? Já podemos dizer que o Brasil é o Paraíso dos Bandidos e da Impunidade ?? Onde estão o STF e o TSE, vão se calar sob o manto do cinismo e impunidades contumazes dessas cortes ???

  5. As feministas lacradoras lambe-s4c0 do Luladrão já protestaram contra o assassinato da estudante brasileira pelos militontos do Ortega?
    Já apareceu algum “especialista” da UFRJ na CBN ou na Fátima Bernardes para dissertar sobre o assunto?
    Cadê as globais com camisetas “somos todos Gabrielli”????????

  6. Entre esses “artistas” desclassificados que apoiam o ladrão, não tem UM que não tenha diminuído seus shows, seja pelo corte da Lei Rouanet, seja pela diminuição dos contratos com estatais.
    Pesquisem para ver quanto é que esses vagabund0s faturaram da Caixa, BB, CCBB, Petrobrás, etc, antes do Temer.

    1. O nervosinho Chico Cesar é um que se esbaldou no Centro Cultural da Caixa Federal de Brasília e em outros Estados tb. Mas a lista é imensa. Martinália, Daniela Mercury, enfim, o rebotalho todo da MPB. Essa gente por coincidência vivia aparecendo na TV Brasil.

  7. Vão torrar nosso s@co novamente com a ladainha da tal Marielle, mas sobre a estudante Gabrielle assassinada pelos cumpanheiros da Nicarágua vão ficar bem quietinhos.
    Ah, e sobre os 380 mortos nos últimos 2 meses pela repressão do ditador bolivariano Ortega tb não vão tocar no assunto.

  8. pra quem ensina criança a invadir terra, estuprar quem está nessa terra, matar o gado, abrir barriga de vaca prenha com ela viva (procurem na internet, está tudo aí), destruir plantação, incendiar trator, vender drogas, plantar coca para financiar o partido, um showmicio ilegal não é nada.

  9. Lei Complementar nº 135, de 2010)
    Art. 1º São inelegíveis:
    I – para qualquer cargo:
    e) os que forem condenados,…. por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após ….pelos crimes:
    6. de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

  10. O milionário Chico Ditadura convoca todos
    admiradores d ditadura sanguinária d esquerda(os zumbis)
    para grande encontro nos Arcos da Lapa contra a liberdade,
    democracia, prisão d Lula e reafirmar que o assassinato d estudante
    brasileira Raynéia Gabrielle Lima pelos comunistas foi legitima defesa.

  11. E VAI TER SHOWMÍCIO E NINGUÉM COMO SEMPRE VAI FAZER NADA. AFINAL ISTO AQUI É BRASIL, ONDE “QUEM PODE MAIS CHORA MENOS”. OU ESTÃO PENSANDO QUE A LEI É IGUAL PRA TODOS AQUI ????

  12. Mais produção de lixo na cidade que é um lixo por vontade de seus moradores que só elegem lixo…. Naquele fedor de esgoto, onde ninguém fica mais indignado com absolutamente nada, vai esperar o que?

  13. Ora, antas burraldas… Vocês mesmo dizem que ele não será candidato. E ele sabe disso. Ele está é construindo o protagonismo do PT na oposição ao próximo governo. É assim que a esquerda vai ressurgir. Me admira como a direita é paspalhona.

  14. Especialista em Direito disse: 27 de julho de 2018 às 15:37
    O Festival Lula Livre não é um showmício, é um protesto contra a prisão ilegal de Lula. Portanto, esse Festival é legal.
    +++++++++++++++++
    Vale então fazer um show “Bolsonaro é Livre” em homenagem ao fato de que o Mito não é corrupto?

  15. Infelizmente nesse país a ESQUERDALHA pode tudo! Ai se fosse o Bolsonaro né?!? (Repito, não sou Bolsonaro). É escancarado os Dois pesos na mesma medida!!! Volto a pergunta incansável…..”O que o MALDITO LADRÃO MOR sabe de TODO mundo pra sambar na nossa cara desse jeito???”

  16. O Brasil virou uma Tirania
    A lei é para apenas alguns candidatos
    O eleitor não tem direito de verificar seu voto
    Ideias opositoras as ideias reinantes, são banida das mídias sociais
    Um Censor Mor quem determina secretamente(subjetivamente)quais ideias podem ser expressas
    Isto não é democracia

  17. Raríssimo a presença de cariocas de verdade nestes circos,maioria são nordestinos,por isto o tal Lindbergh farinha vai para as feiras pedir votos, o paraibano não tem votos de cariocas da gema😂😂😂😂😂😂E o povo vai ver os baianos e parisienses cantarem a música lixo deles pq é de graça 😂😂😂😂😂

  18. Raríssimo a presença de cariocas de verdade nestes circos,maioria são nordestinos,por isto o tal Lindbergh farinha vai para as feiras pedir votos, o paraibano não tem votos de cariocas da gema😂😂😂😂😂😂E o povo vai ver os baianos e parisienses cantarem a música lixo deles pq é de graça 😂😂😂😂😂

  19. A democracia não se limita a ter eleições
    As ideias concorrentes devem ter igualdade de condições para serem expostas ao eleitor
    Não sendo assim. É tirania, mesmo tendo eleições
    Quando exitem regras para um candidato e para outro não, isto não é democratico

  20. BRASIL É CHÚ DA MÃE JOANA MESMO, SE NINGUEM MAIS RESPEITA LEI, JÁ QUE JUIZ, POLÍTICOS, OU MILITARES SÃO TODOS CRETINOS CORRUPTOS, VOCÊS ACHAM QUE O POVINHO DO PT VAI RESPEITAR A LEI?

  21. Bem que eles poderiam fazer um minuto de silêncio pela Brasileira morta a tiros pelas milícias comunistas na Nicarágua! O nome dele é Rayneia Gabrielle tá organizadores!

  22. O Brasil se transformou em uma Tirania
    O candidato da corte pode estar preso, fazer campanha antes da hora e ainda fazer comícios.
    O Bolsonaro cancelou a participação em um seminário para não caracterizar campanha antecipada.
    O eleitor não tem como conferir seu voto
    As ideias opositoras estão banida

  23. Nada contra Idoso muito pelo contrário os respeito, agora Velhinhos ( Chico, Gil, Beth..) bandidos delinquentes que não respeita as Leis, defende aborto, libera as Drogas e defende Criminosos… são Mecatrefes

  24. Show MICO, esse é o nome apropriado. Bandinho sem discernimento, senso de ridículo e crítico. Mequetrefes nanicos, para quem as regras e leis só servem caso beneficiem aos idiotas. Que país pode deixar a condição de selvagem com gente desse tipo?

  25. DIVULGUE ! A partir de 15 de agosto visite o site www.unidoscontraacorrupcao.org.br Descubra se seu candidato a Deputado Federal e Senador está comprometido com o fim da corrupção em nosso País!

  26. Lula Schrödinger. O Gato de Schrödinger é uma experiência mental, frequentemente descrita como um paradoxo …. Apenas “gato morto” ou “gato vivo” pode ser parte de uma história.SIM A HISTÓRIA DE UM MOLUSCO..PORTANTO TROCAR GATO POR MOLUSCO.

  27. O PT pode tudo! Para os petralhas não existe lei, não existe Constituição, não existe nada. Como todos os grandes partidos são compostos por quadrilheiros, ninguém impugna nada. O Brasil foi aparelhado pelos bolivarianos. A República Bananeira está em frangalhos e a justiça foi sepultada.

  28. Lula de Schrödinger deve realmente estar meio-vivo meio-morto na sua caixa (cela), sem menino do MEP para satisfazer-se e nem cachaça para ressuscitar os neurônios.
    E o esquerdinha caviar Buarque, trouxe brioches de Paris para dar ao povo que não tem pão?

  29. A coisa mais infame é ver o presidiário assumido comunista com aquela jaquetinha boliviana que ganhou do Morales. Será que ele dorme com esse trapo em Curitiba? lá é frio pra c……o!

    1. Ilegal? Não é ilegal coisa nenhuma! Ele teve direito ao devido processo legal, à defesa, mas acabou condenado e isto não pode ser considerado ilegal. E sim, é um “showmício” e como tal é ilegal. Aliás, tudo que é ilegal é aprovado pela esquerdalha.

  30. O Brasil tem tantas leis que não colam, não funcionam, poucos as respeitam começando pelos que as elaboram e julgam, ou seja, não servem pra nada. As leis que prevalecem no Brasil são aquelas que dependem do dinheiro ou das armas. Somos um fracasso como democracia.