Lyra e Vaccari viram réus em Brasília por desvio em fundos de pensão

O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da Justiça Federal em Brasília, ratificou decisão que tornou réus o empresário Milton Lyra, apontado como operador do MDB, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto por desvio de verbas nos fundos de pensão dos Correios e do Serpro.

A denúncia já havia sido recebida no ano passado pelo juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro, mas o caso foi transferido para o Distrito Federal por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Além de Lyra e Vaccari, há outros 10 réus no caso, investigado na Operação Rizoma.

 

O Antagonista+: você com acesso à plataforma mais amigável do jornalismo brasileiro — E SEM ANÚNCIOS (SEM BANNERS). Mais aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Massaaki disse:

    Essas fraudes e rombos deveriam ser melhor investigados por meio de auditorias da CGU, TCU, investigações da PF/PGR/MPf, por meio de forças-tarefa, e passar também por CPI. Ainda há muita coisa

Ler comentários
  1. Jaime disse:

    Este ratão tá em todas! De onde o PT tirou tanta gentalha?

  2. GILMAR disse:

    Se a justiça no Brasil fosse até a seg.instancia, não tinha corrupção, a coisa vai bem até aí, passou, logo aparece um é desmancha todo o trabalho feito.

  3. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Negou veementemente como o Queiroz

  4. Patrício disse:

    Enquanto os peões vão sendo sacrificados, um a um, os figurões da República vão sendo poupados de pagar por seus crimes nos tribunais superiores de Brasília. O Mensalão foi um aviso prá peãoz

  5. Fátima disse:

    SerPRO...o roubo de aposentados e pensionistas pela quadrilha do PT . Estrelado por Paulo Bernardo e Gleise Hoffmann...Cadeia!!! Fim do foro!!!!

  6. Rony disse:

    Lucro para os advogados, gasto de dinheiro público com juizes e investigaçoes, e no fim Gilmar os deixa soltos . Muda Brasil !

  7. Juliandro disse:

    Calma que 'Diulmar' Mendes vende HCs para todos que possam pagar ou que tenham provas concretas de seus ardis!

  8. Ataíde disse:

    O PT roubou o dinheiro dos carteiros. Estes bandidos não têm vergonha nem coração. Muitas famílias hoje passam dificuldades por causa destes ladrões, cujo Chefe é o presidiário.

    1. Porém os sindicatos dessas empresas estatais não foram pra ruas protestar, e a maioria desses funcionários lesados pela QUADRILHA do Lula, votaram na Dilma e no Haddad. Não tenho pena deles.

  9. Carlos disse:

    "SUPOSTO" ? Vamos parar com isso . É uma corja de ladrões...

  10. Nanci disse:

    Vaccari está resignado pagando cadeia. Esquecido pelos amigos petistas e pelo lula só é lembrado a cada vez que se torna réu .

    1. Q nada, agora vão transferir novamente para outro estado "DE DIREITO". Deve ter muitíssimo dossies vagando nas malas do Renan. No Brasil o judiciário do "MECANISMO" syfZINHO, o crime compensa.

    2. Bem feito, ficou calado. Aliás o cargo lhe fora dado depois das falcatruas da cooperativa dos bancários que surrupiou os aptos dos pagadores e os entregou aos petistas, inclusive ao próprio.

  11. J.TAJRA disse:

    A justiça mais lenta que existe é no DF, tá atrás até de São Paulo que é considerada adormecida, o Lula tem dois processos na mesa do Juiz Vallisney de Sousa, e até agora nada.

  12. Gonçalo disse:

    O PTismo se enraizou tanto no aparato público que assaltaram até os fundos de pensões do funcionalismo público e NENHUM sindicato protestou contra. Porque eu não estou surpreso?

    1. Eu só não entendo porque esses mesmos funça públicos ainda votam no pt.

    2. Dados da ABRAPP, os Fundos de Pensões Postalis-Correios, Pevi-Banco do Brasil, Petros-Petrobras, Funcef-caixa, e outros de Empresas Estatais, fecharam 2016 com um rombo de 70 BILHÕES.

  13. Fabricio disse:

    Será que vai andar? Não me lembro de político condenado em Brasília. Só bagrinho.

  14. GILMAR disse:

    Só vai até na seg.instancia, daí pra frente, é pró RÉU.

  15. MOACIR disse:

    Não ficarei surpreso se, esse milton lyra for parente dos lyra de Alagoas.

  16. Carlos disse:

    O povo cansou de tanta corrupção. Está na hora de devolver o país para os honestos.

  17. Edley disse:

    KKKK Pelo jeito esse Vaccari vai morrer na cadeia