A má-fé processual dos advogados de Lula

Os advogados de Lula agem “com má-fé processual”.

Foi o que argumentou o procurador Mauricio Gerum, ao analisar os embargos do chefe da ORCRIM ao TRF-4.

Ele disse, em primeiro lugar, que a carta de João Vaccari Neto “não tem qualquer indicativo de prova que possa corroborar suas afirmações” e que o depoimento de Márcio Faria, da Odebrecht, “não se mostra por si só minimamente suficiente a alterar a convicção que levou à condenação de Luiz Inácio.”

Ele disse também que “os autos demonstraram que a OAS claramente assumiu sua parcela de responsabilidade no esquema com o PT, tanto é que ficou suficientemente comprovado que foi por conta dela que se responsabilizou pelo triplex para o réu Luiz Inácio.”

E por fim:

“Não há lealdade quando a defesa confunde, propositadamente, a cooperação internacional com os eventuais acordos de colaboração firmados com testemunhas ouvidas neste processo, apenas para criar, artificialmente, um ponto a ser explorado a título de cerceamento de defesa.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ADALBERTO DUARTE DA SILVA disse:

    por Edson Arantes do Nascimento (Pelé Cidadão Mundo) e Charles De Gaulle então presidente da França que assim se expressaram respectivamente: "Nós os eleitores do Brasil não sabemos votar" e "O Brasil não é um País sério", respectivamente!:https://blog-do-adalberto-duarte.blogspot.com; ADDHVEPP OPINIÃO denuncia esta nociva prática que colocará o STF de joelhos perante aqueles a quem propõe beneficiar apequenando esta nossa Corte Suprema! Será que justamente o Decano Dr. Celso de Mello quem sacrificará sua história e biografia para fazer a proposta de salvamento de Lula do cumprimento de pena preso conforme determina os 06 Ministros do STF que bem pouco tempo atrás votaram para que todos julgados por colegiado e mantido a condenação iniciasse o cumprimento da sentença condenatória mantida

Ler comentários
  1. Walter disse:

    Isso tem um nome: 'CHICANAGEM". Chicana é quando o advogado faz uso de argumentos absurdos na tentativa de criar dificuldades e atrapalhar o processo.

  2. ANTONIO disse:

    lula com essa pressão no supreminho vai avacalhar a prisão em segunda instância!!!! justiça para todos né seus bobinhos!!!!!

  3. Paulo Rangel disse:

    Na minha opinião, o problema é que no Brasil certos advogados se acham no direito de desrespeitar a justiça e não serem punidos.

  4. zépilintra disse:

    ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (atualizada) Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-nos e protegei-nos com Vossa Espada. Não permita que nenhum mal nos atinja. Protegei-nos contra assaltos, roubos, e contra quaisquer atos de violência. Livrai-nos de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em nossos lares, nossos filhos e familiares. Trazei a paz e a harmonia. São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas dos canalhas. Humildemente vos pedimos, que Deus sobre eles impere e vós, Príncipe dos exércitos celestes, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, Lulas e Bolsonaros, que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém.

    1. ... seu troll.

    2. Quanta desonestidade intelectual...

  5. Moacir disse:

    Querem salvar lulla antes que Sarkozy conte sobre 'financiamento' campanha lulla/kadaffy ?

  6. Fernando Costa da Silva disse:

    A palavra "confunde" usada pelo procurador, revela que a quadrilha realmente acredita na incapacidade técnica e intelectual dos juízes. Sendo que o contrário é o verdadeiro, basta ver os tropeços da defesa de Lula.

  7. Dora disse:

    Parabens Dr.Mauricio Gerum honre cada vez o Ministério Público e todos os Procuradores que trabalham com dignidade.

  8. Ronaldo Resende disse:

    Se ficar provado que estão fazendo enrolação dos processos deveriam ser processados e preso junto meliante dos 9 dedos.

  9. na porta da cadeia! disse:

    São apenas adEvogados de PORTA DE CADEIA, aliás, o à SEPULTURA PERTENCE é adEvogado Zumbi de Porta de Cadeia!

  10. Rachel disse:

    Quais ou quantos são os países que os criminosos não podem ser presos em segunda instância. Nos informe, Antagonista.

  11. Marcão/DF disse:

    Nos Estados Unidos da América, esses "adevogados" do Lula, seriam presos antes do capo. Lá não são aceitas firulas, mimimi, ou qualquer chicana (ou seria sacanagem?).

  12. Toviasu disse:

    sobre os advogados de Lula, só resta dizer uma coisa: CACHORRO CHEIRA RABO DE CACHORRO!

  13. ODEIO O LULA 👺👺👺👺👺 disse:

    #lulanacadeia já!!!!

  14. Flávia disse:

    Em resumo: bandidos sem foro privilegiado continuam sendo julgados por um tribunal exclusivamente concebido para julgar bandidos privilegiados da corja política.

  15. Daniel disse:

    O STF encavalou as discussões sobre Lula, segunda instância e auxílio-moradia de propósito. Quanto mais confusão, quanto maior o caos, mais fácil fazer manobras escusas.

  16. ADALBERTO DUARTE DA SILVA disse:

    "A maioria de nós acreditou que a esperança tinha vencido o medo. Com o Men salão, descobrimos que o cinismo tinha vencido a esperança. Agora parece que o escárnio venceu o cinismo. Mas o crime não vencerá a Justiça" Cármen Lúcia Dra. Cármen Lúcia que DEUS lhe conceda toda a força necessária para salvar o nosso querido e sofrido Brasil destes crápulas que fazem parte das maiores ORCRIMs do Universo comandadas cada uma dela por uma sigla partidária que deixou os interesses particulares/pessoais sobrepujar os interesses republicano que era de fazer justiça a todos nós tristes brasileiros que somos obrigados a aceitar de maneira incontestes as verdades ditas por Edson Arante do Nascimento (Pelé Cidadão Mundo) e Charles De Gaulle então presidente da França que assim se expressara

  17. Orlando Schneider disse:

    Esses Advogados,tentam mostrar serviço de qualquer jeito,ao Instituto Lula,pois são milhões de reais em honorários..Quem PAGA?????

  18. ernany disse:

    Tem um nome para isso: "Litigância de má-fé". E a lei prevê punição para quem age assim. Multa e Representação na OAB/Conselho de Ética , sem prejuízo de ações no âmbito do judiciário. Ele como procurador pode tomar a iniciativa para estas medidas. Vejamos se ele o fará.

  19. Maria Leite disse:

    Para defender o indefensável. Espetáculo deprimente, mas como se diz , pagando bem que mal que tem?

  20. Rodrigo disse:

    O PT quer MORTE no Rio Grande do Sul a fim de justificar liberdade de Lula. O PT sabe que as cidades e regiões onde estão se metendo no RS estão cheias de gaúchos armados, revoltados, e com pouca paciência para as asneiras de Lula, Gleisi e quadrilha. Por quê foram se meter ali justamente agora? Para provocar, ver sangue, e tentar livrar o comandante da ORCRIM com o discurso que o povo irá se revoltar se o Lula ir para a cadeia. ESTRATÉGIA REPUGNANTE.

  21. Antgonista disse:

    Até hoje ninguém da imprensa se preocupou em mostrar de onde vem os bilhões que o Chefão/da/Maior/Quadrilha/do/Universo e seus capangas estão gastando com centenas e centenas de advogados. Faça isto Antagonista, precisamos saber.

  22. Justiça impoluta X quadrilhão petista disse:

    advogado de porta de cadeia age assim mesmo. vá se esperar o que do rábula da orcrim ? a Justiça Brasileira tem que ser impositiva e firme em suas sentenças sem deixar qualquer motivo para as recorrências insanas do quadrilhão.

  23. Souza disse:

    Eles tem o aplauso da OAB e de muitos professores de Direito das melhores escolas do Brasil. Afinal a quem serve o Estado Democrático do Direito

  24. Parra disse:

    Eu queria deixar aqui meu apoio ao O Antagonista , pelo trabalho limpo de informação . Muito obrigado .

  25. Só vendo... disse:

    As vezes parecem tão canalhas quanto seus clientes...

  26. Marcos disse:

    TODOS JÁ SABEM NÃO EXISTIR ÉTICA PROFISSIONAL COM OS DEFENSORES DO LADRÃO, POIS CHEGAM A BAIXARIA DE DISTORCER FLAGRANTEMENTE A VERDADE. O QUE CAUSA PASMO É A OAB NÃO TOMAR NENHUM PROVIDENCIA, TALVEZ ESTEJA MUITO OCUPADA TOMANDO CONTA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO GOVERNO PARA NÃO FAZEREM VIOLÊNCIAS CONTRA OS TRAFICANTES E BANDIDOS, VISTO SEREM POSSÍVEIS CLIENTES DE SEUS ASSOCIADOS.

  27. Indignada! disse:

    Adevogádus tão criminosos quento seus defendidos. Um lixo só!

  28. Bolsonaro Presidente do Brasil 2019. disse:

    COMO PODEM VER OS SRS. O Brasil vai de mal a pior mesmo. Justiça Fraca, intervenção militar não funcionou, os desvios e má versão do dinheiro público continuam. Esta na hora de colocar um fim nisso tudo, nessa democracia de mentira em um país onde tudo é incoerência e conveniência de quem devia olhar pelo País. Não temos passado, não temos futuro.Somos envergonhados todos os dias por toda essa gente que não presta. Os jornais, TV e revistas só jogam lama na cara dos Brasileiros todos os dias. Hora de mudar. Nova Constituição, novas Leis, e governo Militar, onde as palavras ORDEM E PROGRESSO farão sentido, junto com o FUZIL que garantirá que o Pais OBEDEÇA ao invés de contestar sem sentido.

  29. Fabio disse:

    O que mais se pode esperar de uma trupe de advogados que trabalham a favor de uma quadrilha criminosa?

  30. Roberto disse:

    Mas afinal, ele será condenado por litigância de má-fé?

  31. Reinaldo disse:

    Não sei porque não me surpreendi com a notícia. Coisa feia, arma de incompetentes.

  32. Alcione disse:

    É lá na França o ex-presidente Sarkozy foi DETIDO para interrogatório, por suspeita de ter recebido ilícitos. País civilizado é assim, a lei é igual para todos. Duvido muito que lá na França o Supremo proteja bandidos.

    1. Com certeza que não, porque lá a justiça funciona e a mão pesada para criminosos são iguais, para criminosos comuns e de colarinho branco, agora aqui, sabe se lá o que tem por trás.

    2. Também não vi nenhuma manifestação em Defesa de Sarkozy, os mortadelas aristas (caviar deles), não foram às Ruas Protestarem pela Condução Coercitiva do ex-Presidente. Só aqui no Brasil o Crime tem defensores!

  33. Luiz Antônio Alves disse:

    ô gente... a nossa turma do face não tem audiência dos famosos como vocês... mas faz tempo que circula a hipótese que um dia desses o Lula ainda será penalizado por litigância de má fé. Os Magistrados só estão esperando o momento certo.

  34. Elis disse:

    Eles são , no mínimo, irresponsáveis! Uma coisa é fazer a defesa do cliente, outra, é querer inocentá-lo a qualquer custo!