Macedão e Chapadinha

Em sua reportagem sobre a compra de deputados para barrar o impeachment, a Veja trata de Macedão e Chapadinha.

Macedão, “dono de uma empresa que fornece canos e tubulações para obras federais, inclusive para a transposição do Rio São Francisco”, foi premiado por Dilma Rousseff com a indicação do novo diretor-geral do Dnocs, que tem orçamento anual de mais de 1 bilhão de reais e cujos projetos atiçam a cobiça da firma… do próprio Macedão!”

Macedão, no placar do Estadão, é considerado um desaparecido:

Chapadinha, do PTN, “foi convidado a indicar o novo superintendente do Incra em Santarém, na região oeste do Pará, sua base eleitoral. De pronto, aceitou a proposta. De pronto, justificou-se a um colega: ‘Nunca ganhei nada. Agora que me ofereceram, não posso deixar de aceitar’”.

Chapadinha, no placar do Estadão, é considerado um indeciso:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 76 comentários
  1. A Dilma so vai entregar os cargos para quem votar contra ou se ausentar depois da votacao. Ela sendo derrotada, como vai entragar os cargos ? Os deputados parecem que tomaram anestesiol. Vao ficar sem os cargos e queimados politicamente.

  2. Lembrem-se que finalmente os brasileiros começaram a ter memórias, percebe-se isso no Facebook, que desenterram verdadeiras preciosidades do passado, portanto ajam com lisura e respeites a vontade das manifestações de rua dos que foram de graça e tenha a certeza que o tempo cobrará com juros as atitudes e decisões dos políticos na atual fase que estamos passando, e nós os homens de bem, que contribuem para sustentar esse governo devasso, estamos a um passo e no limite de nossas capacidades de aturar desaforos, portanto ajam com muito cuidado e patriotismo.

  3. Antagonista, favor informar no site que a estratégia do Lula é criar novas eleições Gerais para ele conseguir uma vaga no congresso e logo manter a prerrogativa de foro no STF. O Renan junto com Lula querem aprovar uma Emenda Constitucional para ter novas Eleições Gerais de todos os cargos em Outubro. ATENÇÃO LEITORES VAMOS NOTICIAR ESTA MANOBRA QUE QUEREM NOS COLOCAR PARA SALVAR O NOVE DEDOS.

  4. Senhores Deputados à Venda: Vocês acham que vamos nos esquecer dos seus nomes, partidos, cidades, estados e o preço pelo qual se venderam? Quando as eleições estiverem próximas, nós publicaremos listas com os nomes dos que não fizeram a vontade do povo, dos seus feitos e, ainda, ajudaram a destruir o País. Continuem pensando primeiro nos seus umbigos e não na missão que o povo lhes delegou, esse mesmo povo que agora está com muitas dificuldades, sofrimentos criados por esse desgoverno incompetente e mentiroso. Não se esqueçam de que a governanta promete, mas não cumpre!

  5. O filtro de palavrões parece não estar funcionando mais: tem um panaca postando absurdos aqui sob diversos nomes – MBL, Ticu Soares, Paulo Alfredo Paulini. Pelo palavreado deve ser da família do Lula

  6. Beto Lima,.. eleições a toque de caixa, serão novamente fraudadas pelo PT. Bota o vice e depois a gente vê como fica…mas pelo amor de Jesus…tira a Dilma e o Lula lá de dentro… nada pode ser pior que isso….

  7. ALÉM DO MAIS, AQUELES QUE APOIAREM ESSA QUADRILHA, SERÃO ESCRACHADOS EM TODOS OS LUGARES COMO APOIADOR DE QUADRILHEIRO, E INFELIZMENTE SUA FAMÍLIA TAMBÉM SERÁ!!! É MUITO PODRE UM PARLAMENTAR COLOCAR SUA FAMÍLIA EM UMA SITUAÇÃO TÃO PODRE. ESSE TIPO QUE NÃO APOIA O IMPEACHMENT DESONRARÁ SUA FAMÍLIA, E ISSO É O PIOR DOS MUNDOS PARA ELES. A NÃO SER QUE VIVAM EM CUBA OU NA VENEZUELA. E ACREDITE, LÁ NÃO ESTÁ BOM PARA QUADRILHEIROS. FORA APODRECIDOS!!!!

  8. Suicídio Político? Acho que os eleitores brasileiros estão sendo superestimados. Se processo de impeachment matasse carreira política de alguém, Collor e Roberto Jefferson, só pra citar esses dois, não teriam sido eleitos nunca mais.

  9. CONTINUANDO: . Porque somos BRASILEIROS, FORTES, HONRADOS, CORAJOSOS, DIGNOS, TRABALHADORES( por sinal precisa acabar este partido dos trabalhadores, eles não nos representam ) e como diz a velha frase feita. EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO ,COM MUITO AMOR E NÃO DESISTO NUNCA

  10. Seremos vencedores neste impeachment, sairemos desta mais fortalecidos , confiantes e maduros, vamos colocar na nossa mente e dos jovens de que juntos podemos muito mais, nunca mais ninguém vai dar golpe no nosso Brasil, Nunca mais o comunismo e a ditadura, nos fara engolir a seco o que não gostamos e não queremos. Ainda há muito a ser feito, se ,( mais espero que não ) acontecer de mudarem os procuradores dignos e honestos do Ministério Publico Federal, e o Juiz Sérgio Moro, outros tão dignos e honrados quanto, surgiram, para livrar -nos e incentivarmos a não desistir.

  11. A Alienação dos remanescentes petistas só pode se dever a cumplicidade criminosa de associação com o Mal feito, o crime e a Corrupção ! Mesmo depois de 128 paginas do relatório do Relator da comissão ainda se vê alguns imbecilizados com uma plaquinha escrita: Não vai ter golpe ! PQP vai ser imbecil assim no Inferno !

  12. Resumo da leitura do parecer sobre a admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma em português claro: ladra, larápia, meliante, gatuna, mão grande, biltre, vigarista, trapaceira, burladora, estelionatária, patife, bilontra, escroque, desonesta, ladina, ímproba, punguista, rapinante, ratoneira, safardana, usurpadora, bandoleira, salteadora, rapina, mão leve, pechelingue, fuléca, pirangueira, malaca, petista, petralha…

  13. Boa notícia! ROBERTO JEFFERSON VOLTA À CÂMARA EM CAMPANHA PELO IMPEACHMENT DE DILMA Onze anos após o mandato cassado por sua participação no escândalo do Mensalão, do qual foi delator, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) voltou à Câmara na tarde desta quarta-feira (6). Recebido com festa por funcionários da Casa e deputados, ele disse que seu papel em Brasília a partir de agora será convencer os 19 deputados e 2 senadores de seu partido a votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. (notícia saiu no UOL)

  14. Esta proposta de eleição agora é golpe instrumentado pelo PT, que seguirá vencendo enquanto forem usadas as urnas eletrônicas turbinadas pela Smartmatic. Quero voto impresso e apuração pública!

  15. Diogo, pessoal do Antagonista, já que o Brasil inteiro lê vocês, inclusive Cunha, faça uma matéria falando da importância de se fazer um esquema de segurança gigante para garantir a chegada dos parlamentares até o Congresso boas dias das votações….Dos Hotéis, aeroporto, etc….esses comunistas vão querer impedir a chegada deles. Acho extremamente prudente um esquema com exército e polícia afim de garantir a ida e vinda de todos os parlamentares, com vias exclusivas .

  16. Pra não esquecer, pra ninguém ficar de fora. EMAILS DE TODOS OS CONGRESSISTAS INDECISOS OU CONTRA o Impeachment, de acordo com o site Mapa do Impeachment: https://goo.gl/E8GxC9

  17. Agora o autor recorre ao STF e Marco Aurélio obriga Renan a instalar comissão… Hehehe uciana fellows 3 minutos atrás 👉 http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/04/renan-arquiva-pedido-de-afastamento-de-ministro-marco-aurelio-do-stf.html

  18. Que absurdo, a política pegando fogo, os ânimos acirrados, o país implodindo e ainda temos que ler esses comentários de um cidadão que diz ser advogado e vem aqui xingar comentaristas. É um absurdo, só pode ser MAV do PCdoB, só pode ser, pois esse espaço é político e não uma arena de idiotas repetitivos que tumultuam a área. Antagonistas, bloqueiem esse ladrão, senão ele que pelo jeito é um homem só, sem amparo e sem ninguém, ficará aqui destilando seu veneno, expelindo pelos esfíncteres.

  19. Povo de Sucupira, o enterro segue, agora inauguraremos o cemitério de nossa querida Sucupira. O texto tá lindo de ouvir. Já vou baixar a cópia em PDF e mandar encadernar para a posteridade.

  20. FORA BOLIVARIANOS ! 28 minutos atrás Olhei a sua relação de indecisos. Obrigada pela dica! Pelo Mapa do Impeachment, abri estado por estado, e alguns da sua lista não constam como indecisos no referido Mapa. Eu já enviei 4 mensagens para todos eles, em dias diferentes. Já estou com a próxima pronta. Favor informar se você também incluiu alguns que são contrários, ou só indecisos??? Agradeço sua atenção.

  21. Petrobrás e Sete Brasil. Importante ler: https://gcaptain.com/petrobras-sought-arbitration-in-sete-brasil-talks-sources-say/?utm_source=gCaptain+Newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=931642f69f-Mailchimp_RSS_CAMPAIGN&utm_term=0_f50174ef03-931642f69f-139804801

  22. Eu, como neto do ilustríssimo ministro do STF, Washington de Oliveira, na época do presidente Getúlio Vargas, fico impressionado com esses juízes atuais, que só querem aparecer, caso desse pernóstico do M. A. Mello. Uma vergonha para a mais alta corte do país, termos um juiz passional, afetado, partidário e que sempre vota diferente de seus pares. Uma aberração da natureza, essa criatura ser um ancião tido como pensador e a consciência da nação. Um crápula, um abjeto que destrói os valores do supremo, colocando em cheque a casa das leis, transformando-a num lupanar!

  23. O Brasil não sabe reverenciar seus gênios. Afinal, quem colocou a a ciência brasileira num novo patamar ao descobrir a mulher sapiens? Quem revolucionou a geração de energia limpa e renovável do vento engarrafado? Quem descobriu que a mosquita é que põe ovos?

  24. · Acordem! Estamos às portas de um GOLPE do STF no BRASIL! A Intervenção Constitucional é IMPRESCINDÍVEL ! O STF julga hoje o Mandado de Segurança n. 22972 tendo o teori como relator. Será discutida a possibilidade de deliberar sobre a PEC que instituiria o parlamentarismo como sistema de governo. O Sistema de governo é CLÁUSULA PÉTREA da Constituição e só pode ser deliberado por PLEBISCITO POPULAR. PT, PSDB, PMDB e STF unidos em conspiração contra a Pátria. O Povo deve conclamar pelas FFAA, ou o Cunha usar o BOTÃO 142. De outro modo estaremos FERRADOS de uma vez por todas.

  25. DEPUTADOS SEM CARÁTER , CORRUPTOS ,ESTÃO INDO LÁ ,NO TAL HOTEL ONDE ESTÁ O LULA ,REI DO KANGAÇO,COM A MALETA CHEIA DINHEIRO ROUBADO DE NÓS,OFERECENDO PARA ESTES ….PICARETAS…. NÃO SE ILUDAM TEM DEPUTADOS ,COLOCANDO DINHEIRO ,ATÉ NA CUECA ENTALADA. NÃO SEI ,SE ELE VAI COMPRAR O SUFICIENTE. AFINAL ,QUAL O NOME DESTE HOTEL ? SERIA BOM VER QUE ESTÁ ENTRANDO LÁ .

  26. Devem “pegar” o dinheiro oferecido por lula, e no meio do caminho “combinam” com instancias superiores para melar o impeachment e limpar a barra junto ao eleitorado. Não sabem o que somos capazes para ficar no poder, não isso que foi dito ???

  27. A grande maioria está no celular, twitando, ninguém está prestando atencao. Poderiam instalar uns ps4 e promover um mini campeonato de FIFA ou PES, para passar o tempo….acho que ouvi o nome da Erundina, deu calafrio.

  28. Vejam essas manchetes do Estadão! “Protógenes Queiroz pede asilo político na Suiça” “Procurador que investigava ex-presidente Lula por suposto tráfico de influência envolvendo o BNDES é demitido” Cadê vocês, Antagonistas?

  29. O relator diz ver indicios??? O cara tinha que ter sido mais contundente, mas afirmativo – A Dilma cometeu crime e ponto final. Agora o cara me vem com esse papinho de indicios!!!!???? Tem muita coisa acontecendo naquele quarto de hotel, o molusco ladrão já está certo da vitória. A imprensa está limitada a narrar os fatos e com exceção de um ou outro, ninguém está batendo como deveria, não existe mobilização da oposição, o molusco esta deitando e rolando e o povo manso continua sentado esperando a salvação.

  30. MANDE E-MAILS, COM CÓPIA, PARA OS VEREADORES DO PP DE SEU ESTADO PERGUNTADO SE ELES SÃO CONTRA OU A FAVOR DO IMPEACHMENT AQUI A LISTA DE NOMES ,COPIE IMEDIATAMENTE http://www.pp.org.br/Entidade/453/10858/Vereadores/?slT=119033 http://www.pp.org.br/Entidade/453/10858/Vereadores/?slT=119033 .,

  31. MANDE E-MAILS, COM CÓPIA, PARA OS VEREADORES DO PP DE SEU ESTADO PERGUNTADO SE ELES SÃO CONTRA OU A FAVOR DO IMPEACHMENT AQUI A LISTA DE NOMES ,COPIE IMEDIATAMENTE http://www.pp.org.br/Entidade/453/10858/Vereadores/?slT=119033 http://www.pp.org.br/Entidade/453/10858/Vereadores/?slT=119033

  32. Pessoal vamos embora dar meia hora de CU, porque como foi dito ontem por um comentarista, quando esse Data Venia adentra, fica cheirando a MERDA e nós ficamos tesudas, gostamos de Cheiro de Merda quando estamos dando nossas Bundas. Fui, vou embora, pois onde tem anti-Bichas disfarçado e inteligentes, eu abro mão. Antagonistas, sempre bloqueie e defenestre essa Bicha Data Venia quando ela escrever por aqui, grata.

  33. ….(..) “Alguém vai querer cometer suicídio politico?…claro que vai!…lembrem-se: O PT tem bilhões e bilhoes e bilhões de dólares roubados e guardados não se sabe onde… Basta chegar la no Hotel ( como diria Millôr: Todo canalha tem seu preço) e pedir a quantia desejada, faltar na votação e e depois entrar para o ostracismo da politica, de preferência em Miami ou Ibiza!.. Façam suas apostas!

  34. Aqui está a lista dos tais “INDECISOS”… é só COPIAR os emails deles e COLAR nos DESTINATÁRIOS do seu email! VAMOS LÁ! https://www.facebook.com/notes/yves-hublet-kover/metralhem-de-emails-os-indecisos-/1671359079796643

  35. Só mesmo os que veem a denúncia se aproximar, como o caso do senador Ciro Nogueira (PP) se jogam dessa maneira à opinião pública(PP), pelo que disse Vera Magalhães em nota. Reforça assim o complô da quadrilha do Lula. Outros mais espertos, caíram fora para ganhar um tempo, e não se expor dessa maneira em suas tentativas de se livrar da prisão…rs

  36. xara, com a Dilma afastada o poder durante a tramitação no Senado, o poder de convencimento dela com o oferecimento de cargos vai ser bem mais diminuto. O Senado é um problema sim, mas irá ser resolvido, não tenha dúvida.

  37. O que tem que ficar claro pra esse bando de deputados vendidos é que petista vota em petista. Petista não vota em ninguém de outro partido. E a gente, que seria o público deles, não vai votar neles nunca mais se eles fizerem a c@gada de manter essa maluca lá.

  38. MANDE E-MAILS, COM CÓPIA, PARA OS VEREADORES DO PP DE SEU ESTADO PERGUNTADO SE ELES SÃO CONTRA OU A FAVOR DO IMPEACHMENT AQUI A LISTA DE NOMES ,COPIE IMEDIATAMENTE http://www.pp.org.br/Entidade/453/10858/Vereadores/?slT=119033 http://www.pp.org.br/Entidade/453/10858/Vereadores/?slT=119033