Maduro tem "apoio comprado" de 2 mil generais

Telegram

O general Augusto Heleno conversou com O Globo sobre a Venezuela:

“A situação é imprevisível. A gente tem certeza que o esquema militar do Guaidó é precário e o outro lado conta com um apoio comprado de cerca de 2 mil generais, que é uma cifra espantosa. Há um esquema de colocar muitos deles na área econômica, sendo praticamente donos da economia que sobrou na Venezuela, não só com o que é lícito como com o que é ilícito. Além disso, esses militares também não têm certeza se a promessa de anistia, se alguém que não seja o Maduro chegar ao poder, vai ser realmente respeitada. Então eu tenho certeza que muitos desses militares têm medo das consequências de uma queda do regime do Maduro.”

E mais:

O espetáculo de barbárie perpetrado pela esquerda. Leia aqui

“Desde de manhã, as imagens mostravam uma população desorganizada, tentando fazer uma reação não se sabia exatamente a quê, porque não se via outro lado quem era o adversário. Parecia briga de torcida de futebol: gente jogando pedra, outros jogando bomba… Mas nada que tivesse qualquer aspecto de uma rebelião séria ou de uma possibilidade séria de que aquilo ali acabasse resultando numa queda do governo. Ficou todo mundo esperando que se confirmasse uma primeira declaração do Guaidó, que teria recebido o apoio maciço das Forças Armadas, mas não aconteceu, ficou na declaração dele.”

Comentários

  • Ronaldo -

    Vai ser difícil largarem o osso. São coniventes com o regime e receberam benesses para apoiar a ditadura. Sabem que delinquiram. Um bando de bandidos, de foras-da-lei, travestidos de militares.

  • Kalá -

    ... drogas rendem quarenta BILHÕES de dólares ao "governo" da Venezuela. Despachadas para Cuba ... em troca de um presente em petróleo que vale dez por cento do que rendem as drogas. Simples ?

  • Ernane -

    Nossos generais não têm autoridade moral para falarem em generais comprados, tampouco com cargos no poder; 1° por que a cia comprou os generais brasileiros em 64. Agora assumem vários cargos!

Ler 92 comentários