Mães solteiras e criminalidade

O que o general Mourão disse sobre os filhos de mães solteiras é verdade.

A própria Folha de S. Paulo publicou em 2007:

“Um estudo dos economistas Gabriel Hartung e Samuel Pessoa, da FGV, conclui que fatores como maior proporção de filhos de mães adolescentes ou de famílias onde não há o pai ou a mãe presente aumentam a criminalidade (…).

No estudo, eles afirmam que a literatura criminal já descobriu fortes evidências de que crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.”

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto disse:

    O patrulhamento adora contestar o óbvio. É dele que extrai mentiras. Personalidade psicopata.

Ler comentários
  1. Amok disse:

    Ele tem razão, só falta ele ser a favor do aborto.

  2. alberto disse:

    realmente , mesmo nos estados unidos onde ha estudos mais detalhdos , e comprovado que filhos de familias desestruturadas tem um indice muito maior de filhos que entram na criminaldade ,pura verdade

  3. Fernando disse:

    Perdão, link errado. Aqui sim, o jeito não burro de dizer o que o General disse de forma imbecil:

  4. OBSERVADOR disse:

    Em 1952, Dona Lindú reúne os filhos, vende a casa e embarca num caminhão rumo a São Paulo. Lula informou que teve sua iniciação com uma cabra e também tentou com um jovem na prisão.

    1. Observador: chegue logo naquela parte da biografia quando o Lula morre...

  5. OBSERVADOR disse:

    Dona Lindú morava em Caetés onde Lula nasce. É o sétimo filho de Dona Lindu. O parto é feito em casa de chão de terra e dois cômodos para oito pessoas. Lula conheceu o pai aos 5 anos.

    1. E aí observador, aderindo a "moda spammer"? rsrsrs

  6. Fernando disse:

    É verdade mesmo, mas se quiser ganhar a eleição tem que aprender a dizer. Assim, por exemplo:

  7. Silvio disse:

    Nos EUA há estudos estatísticos sérios sobre 'The fatherless generation' que assustam.O transtorno mental de certos autores,como H. Marcuse,descobriram nisso o futuro e saída comunista. Assustad

  8. OBSERVADOR disse:

    A mãe de Lula, dona Lindú é homenageada em centenas de praças, estátuas, parques, avenidas e ruas no Brasil:

  9. Em disse:

    Certo tipo de imprensa deve ser ignorada. Fazem estardalhaço com qualquer declaração de Bolsonaro e Mourão prá ver se ajudam seus preferidos. Isso não vai colar! Ignorar a realidade é burrice!!

  10. OLSimoni disse:

    Uma plantinha frágil, bem cuidada, regada, adubada, podada, protegida, retribuirá com generosa produção de bons frutos. Perguntem a qualquer agricultor experiente!###17

  11. Iracema disse:

    A Marina que murchou não gostou da afirmação. Ela apoia o aborto!

  12. Primeiro disse:

    Bem assim ! Sabem o bolsavadiagem ? Deu nisso ! E nós, os otários, pagamos a conta ! Pagamos as bolsas e ou somos assaltados a mão armada por pivetes ! PQP

  13. HPSouza disse:

    Se o Andrade dissesse não teria problema.

  14. Roberto disse:

    Mourão precisa tomar cuidado mesmo falando verdades. Estamos em Eleições e todo o sistema político e midiático é contrário a ele.

    1. Ótimo comentário, Fernando! Melhor que o meu, que não consigo ficar quieto!

  15. Cidadão disse:

    Infelizmente, várias mães ficam viúvas e são obrigadas a cuidarem dos filhos sozinhas porque os homens não se cuidam e morrem cedo.

    1. E essas famílias precisam ser reconhecidas por esse esforço adicional, esse conceito era tratado por Mourão. Distorcem sempre o sentido..

  16. Capitalista disse:

    E precisava fazer um estudo para se chegar a conclusão tão óbvia ? Tenham a santa paciência ! Só esquerdista poderia ignorar algo assim...

  17. OBSERVADOR disse:

    A mãe de Lula, dona Lindú é homenageada em centenas de praças, estátuas, parques, avenidas e ruas no Brasil: coturnonoturno.blogspot.com/2008/12/pobrezinha-da-dona-lindu.html?m=1

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  18. Edu disse:

    A senhora da floresta, coitada, não dispõe de capacitação, nem de capacidade, nem de discernimento e nem de sabedoria para ocupar o cargo mais importante do país.

  19. Bira disse:

    "Crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.” E daí? Castração geral seria a solução?

    1. Parece que estou falando grego. Se a família é estruturada, o problema não existe. Eu quero saber como o Estado pode solucionar o problema da família sem estrutura, que foi a questão levantada.

    2. A solução óbvia p a familia é: PATERNIDADE RESPONSÁVEL. Tenha filhos na quantidade que você possa alimenta-los e, principalmente, EDUCÁ-LOS.

    3. Apontar o óbvio é fácil, quero saber como equacionar o problema. Quantos aos insultos, eu não ligo. Conheço o tipo de gente que comenta nesse sítio e a quem ela serve.

    4. Proibir você porcaria de transar, com uma cabeça desta como dizemos no interior você deve ser filho de "uma que ronca e fuça"!

  20. OBSERVADOR disse:

    A mãe de Lula, dona Lindú é homenageada em centenas de praças, estátuas, parques, avenidas e ruas no Brasil: coturnonoturno.blogspot.com/2008/12/pobrezinha-da-dona-lindu.html?m=1

  21. Marco disse:

    A verdade dói, mas não enfrentá-la é pior.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  22. Janaina disse:

    A Globo já correu para relatar UM caso de filho, sobrinho e irmão de traficante, que se formou em educação física. Primeiro: o esporte o tirou das ruas; dois: ele aceitou seguir disciplina e roti

  23. ana disse:

    Praças, estátuas ruas e homenagens à mãe de ditadores, ainda que travestidos de democratas significam, apenas, que eles têm o poder nas mãos. Manda quem pode, obedece quem não quer ser morto.

  24. Luiz disse:

    São 3 as travas morais contra a decisão de um cidadão se tornar criminoso: escola, religião e família. As esquerdas querem destruir estes valores de nossa sociedade.

  25. Adélio disse:

    Mais claro do que que isso. Ou precisa desenhar.

  26. Marcelo disse:

    Minha mãe também é mãe solteira. Mas ela me deu o que de mais valioso ela tinha: educação cristã. "Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará de

  27. LuizR disse:

    O mimimi foi porque o general disse se fosse um “intelectual de esquerda” ,Seriam palavras sérias. A educação começa em casa todo mundo sabe. Filho de peixe peixinho é.

  28. Jandir disse:

    O Brasil é, realmente, um país de piadistas. É incrível que seja preciso fazer um estudo acadêmico para se chegar a essa conclusão.

  29. alberto disse:

    e nao e so isto , estudos comprovam que o coitadismo e um dos fatores que mais promovem a criminalidade , visto que aoinves de lutarem para ter eles preferem tomar daqueles que teem a coragem de traba

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  30. David disse:

    Alguém por favor poderia ligar na Jovem Pan e avisar o pessoal do Jornal da Manhã sobre esta matéria?

  31. marcelo disse:

    Procurem "filhos da tábua", é obsceno.

  32. Thomas disse:

    Tudo é tirado de contexto, é sempre o inverso! Dizia que uma familia estruturada tem mais chance de evitar a violência. É apoiar as famílias que lutam com mais dificuldade ainda, para se sustenta

  33. Nivaldo disse:

    O pior de tudo é ouvir as cretinices mal intencionadas do Boechat, Monica Bérgamo e do R.Azevedo que distorcem tudo em prol de seus interesses pessoais.

    1. É simples não dá audiência pra eles, deixa-os falarem sozinhos q eles morrem em vida.

    2. É bom. Assim perdem a pouca credibilidade que ainda possuem.

  34. Janaina disse:

    A esquerda "chucra" não tem mais o que dizer e com a mídia toda aparelhada, fica difícil dar qualquer declaração com franqueza, sem que isso seja transformado em munição de festim.

  35. ROBERTO disse:

    A fala do Mourão é idêntica à do Dr.Drauzio Varela em uma entrevista de Janeiro de 2017. Confiram: Procurem no google : "Criminalidade tem relação com "desestruturação" familiar" no Bra

    1. Exatamente no sentido da fala de Mourão de proteger as famílias, principalmente quando é mais difícil..

  36. Nelson disse:

    Quando coisas óbvias são ditas por Mourão ou por alguém ligado a Bolsonaro,são imediatamente atacadas e contestadas como no caso de mães solteiras. Quanta hipocrisia.

    1. Se ele tivesse uma mínima noção de COMO dizer isso ajudaria

  37. Emerson disse:

    Há certas verdades que um político não pode dizer, sob pena de perder votos. Mourão é um sujeito que precisa ficar calado, pois lhe falta jogo de cintura e malandragem.

  38. Marco disse:

    Antes que venha algum idiota tomar as dores, isto não tira o valor de quem cria o filho, só evidencia que tem mais dificuldades em criá-lo.

  39. RobertoRJ disse:

    Esse bando de esquerdistas que se apoiam no que dizem ser o politicamente correto, simplesmente querem criar polêmica. Mourão está certíssimo.

  40. Cleuza disse:

    Onde a função paterna falha ou inexiste, há um caminho aberto para as tendências anti-sociais, sendo 1a delas elas o roubo. Já dizia Donald Winnicott, pediatra e psicanalista inglês. Bolsonato 1

    1. A função paterna também pode exercida pela mãe, que sozinha, fica sobrecarregada e pode cometer mais falhas. Ele tem um conceito de mãe suficientemente boa e pai suficientemente bom.

    2. Bolsonaro 17. As crianças precisam de um pai indestrutível, segundo Winnicot, capaz de conter sua agressividade para que ela, a agressividade, não se transforme em destrutividade.

  41. Beto disse:

    Chupa comunista da, Morão mais uma vez falou d estatística, fato verdadeiro. Chora aí bandidada dos direitos dos manos. Família é exemplo e a base.Educação se aprede em casa.

  42. Alt disse:

    Numa fase da vida, as crianças tem o pai como ídolo. Na falta deste, procuram um substituto, que tenha as mesmas "virtudes" que o pai ausente. O Lula "encarna" essas virtudes: bêbado, vagabundo

    1. onde não há o pai ou a mãe presente aumentam a criminalidade (…)

  43. J. disse:

    Ele não criticou as mães, como a Vera Magalhães disse no Jornal da Manhã da Jovem Pan ! Ele criticou OS PAIS que abandonam suas famílias. E as estatísticas provam isso !!! As feministas já dist

  44. Dante disse:

    Parabéns General Mourão, por dizer a verdade!

  45. Adelice disse:

    Eu não sei porque as pessoas acham que isso denigre as mães. Eu acho que denigre os pais que abandonam seus filhos por aí, isso sim!

  46. marcelo disse:

    Chupa Chuchu Femme... Marina criticou Mourão erradamente.... agora por todos os ângulos... pois ainda colocou fora de contexto.

  47. Marcelo disse:

    Pena que os esquerdistas não sabem interpretar o que leem. Caso contrário, poderiam ser destinatários desse post.

  48. Kedma disse:

    A pergunta é: o que o Mourão ou Bolsonaro irão fazer para reverter esse quadro? Até agora, não vi propostas para mudar a crise social também, que assola nosso país.

    1. Aconselho a leitura do programa do Bolsonaro: ""

    2. "O melhor programa social que existe é o pleno emprego". Menos Estado (venda de estatais) e redução de impostos e juros leva a mais empresas e empregos. Reduz-se a desculpa para o ingresso no cri

    3. "O melhor programa social que existe é o pleno emprego". Com a redução do Estado e dos impostos, mais empresas se criarão, mais empregos, menos miséria, menos desculpa para o ingresso na crimin

  49. Rafael disse:

    Quem diria que estudo do filho do governador do ES (líder estudantil na época da ditadura) estaria subsidiando a declaração do General!

    1. De fato. E não é com eufemismos como a troca da palavra ‘ditadura’ por ‘intervenção militar’ que se mudará a realidade. Nem por ordem mais abalizada que seja, como supõe-se do Gen.

    2. Quem diria que um general utilizasse um estudo de filho de líder estudantil da época da intervenção militar. Sinal que Mourão estuda tudo sem preconceito, incluindo Miriam Leitão !!!

  50. CLAUDIO disse:

    Essa é a verdade nua e crua. Na era do politicamente correto vale mais a pena ficar se escondendo atrás de frases agradáveis aos ouvidos do que escancarar o problema e encará-lo de frente.

  51. Adonis disse:

    Quer dizer que Lula é filho de mãe solteira?

    1. Adonis: você não "captou". A mensagem é para "pais ausentes". Alguns só "comparecem" no ato inaugural...

    2. Quando Lula nasceu o Ratinho ainda não fazia exame de DNA gratuito...

  52. Renato-CP disse:

    Barack Obama falou a mesma coisa a respeito da ausência paterna; pergunta a Marina Silva se ela discorda da frase, sem citar o autor, e depois falem que foi o Obama quem disse.

  53. Marcelo disse:

    Mourão é um cara estudado, inteligente e honesto. Bem diferente de seus críticos, que são analfabetos funcionais, burros e hipócritas.

  54. Dante disse:

    "Crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes", de quem é esta declaraçao? De Barak Obama, a mídia não teve esse mimimi com ele!

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  55. Rose disse:

    Mas isso é óbvio! Existem as exceções, mas como o nome mesmo diz: exceções.

  56. João disse:

    O que ela ao crime é a falta de valores! Minha mãe ficou viúva nova e se dedicou aos filhos. Lá em casa a criminalidade passou longe.

    1. Não é a falta de um homem em casa!!! Você não conhece o significado de valores? Não devemos fazer o que é ilegal e/ou imoral e/ou insalubre. Sim, assim!!!

    2. Paulo, o confuso deve ser você! O que eu quis dizer é que a análise dele está certa, mas as palavras foram mal colocadas.

    3. E a viuvez é uma fatalidade, não uma consequência de vínculos volúveis, como parece ser o objeto da crítica do Gen.

  57. Rodrigo disse:

    Obama falou a mesma coisa e não ouve polêmica. Para que atualmente aqui no Brasil falar que a família é o alicerce da sociedade é crime. Sem contar que ele criticou os pais omissos.

  58. Polyana disse:

    Sim, comprovado e óbvio. Mas as pessoas não querem ouvir isto. As pessoas se ofendem muito facilmente. E é um prato cheio para os políticos e jornalistas que querem se contrapor pra fazer bonito.

  59. Cidadão disse:

    Bolsonaro quer esterilizar os pobres.

    1. Cara... quanto vc recebe para ser tão boçal assim? PQP!

    2. Bolsonaro vai permitir a mulher escolher qual filho quer... pois os indesejáveis geram pobreza.. que é o caldo de cultura de exploração PTista como vc MAV

    3. Não quer não, relaxe ! Você continuará colocando gente no mundo!

  60. Paulo disse:

    E é a mais pura verdade! Na escola estadual em que trabalho, os estudantes mais indisciplinados, e com tendencia a apoiar fatos negativos, não tem a figura paterna no ambiente familiar!

  61. claudio disse:

    KKKKKKK!!!!!! Contra fatos não há argumentos!!!!!

  62. OLSimoni disse:

    Por isso acredito em Bolsonaro! A família onde o pai e a mãe ao responsáveis na BOA EDUCAÇÃO dos filhos, contribuem fundamentalmente para uma sociedade pacífica e mais feliz. ###17

  63. JOSÉ disse:

    É por isso que o Brasil está com um índice tão grande de criminalidade. A leitura que a esquerda faz da sociedade, é exatamente para engessar as verdadeiras políticas socais.

  64. OBSERVADOR disse:

    Mas ele disse sobre filhos criados por avós e mães!

  65. Renato45 disse:

    bobagem... isso é só estatística...não quer dizer q filhos de mãe solteira se perdem....muito também viram pessoas decentes.

    1. Vc entendeu o que o Gen. falou, só que vc tem que militar a favor do ladrão de merenda! Né!?

  66. Jayme disse:

    Ou seja: a Marina é imbecil, mal intencionado ou tem ambos os defeitos. Poderia pesquisar antes de posicionar-se mas, não. Prefere atacar a liderança.

  67. OBSERVADOR disse:

    Em 1952, Dona Lindú reúne os filhos, vende a casa e embarca num caminhão rumo a São Paulo. Lula informou que teve sua iniciação com uma cabra e também tentou com um jovem na prisão.

  68. Lorena disse:

    "O mais provável, nesse caso, é a relação inversa: em ambientes com maior criminalidade, é mais comum haver mães solteiras. Os filhos delas viram criminosos não por falta do pai, mas pelo ambi

  69. OBSERVADOR disse:

    Dona Lindú morava em Caetés onde Lula nasce. É o sétimo filho de Dona Lindu. O parto é feito em casa de chão de terra e dois cômodos para oito pessoas. Lula conheceu o pai aos 5 anos.

  70. Cidadão disse:

    O problema é que muitas mulheres transam com vários homens, ficam grávidas e depois não sabem quem é o pai.

  71. Lorena disse:

    "Segundo o IBGE, em 16% das famílias brasileiras, a mãe cuida sozinha dos filhos (famílias só com o pai e os filhos são outros 2%). Mas 0,01% dos adolescentes comete crimes violentos."

  72. Rafael disse:

    Me parece ser contra a ‘anemia afetiva’ (Cioran) que ele se volta.

  73. Emerson disse:

    Há certas verdades que um político não pode dizer, sob pena de perder votos. Mourão é um sujeito que precisa ficar calado, pois lhe falta jogo de cintura e malandragem.

  74. Carlos disse:

    Marina Silva acaba de transferir mais votos ao Bolsonaro. Não é só Ciro Sem Noção Gomes que não consegue controlar a boca.

  75. Rogerio disse:

    "Crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes..." www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html

  76. Rogerio disse:

    "Crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar a escola e vinte vezes mais chances de acabar na prisão" by

  77. Adriana disse:

    Óbvio. Se houvesse uma epidemia de pai solteiro seria a mesma coisa. Talvez pior. Só que é raro. Lembrando que é tendência não é determinismo. Mas que o ambiente é uma máquina de moer bons jo

  78. Rick disse:

    É melhor não mexer no que o aspirante a Hugo Chavez disse pq vai ficar pior. Não tem como justificar, não foi o mesmo contexto, o krak misturou tudo.

    1. The Importance of Fathers www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers

    2. É exatamente esse o contexto. Mas vocês não suportam ver a Foice de SP servindo de argumento à direita.

  79. Jânia disse:

    É patriarcado, é matriarcado... Que tipo de sociedade é essa que homem não tem que pagar conta?! Como educar financeiramente em contrário um homem se já na adolescência ele tem 1.80 X 90 kg?

  80. Laranjeira disse:

    Em 2016 o MP publicou um estudo demonstrando que 66 em cada 100 jovens infratores vieram de famílias sem um pai. A FSP publicou, mas repercusão zero. Mas se um gal. fala, vixe maria, cai o mundo.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

    2. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  81. Adrian disse:

    Temos um problema cultural. Enquanto o "POVO" preferir a mentira que maltrata do que a verdade que mata, não teremos futuro. A verdade sempre será a verdade,por mais dura que possa parecer.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  82. Laranjeira disse:

    Além de ser de conhecimento geral, é intuitivo. Mas jornalistas engajados, os de direito mas não de fato, venderam que o Mourão acusou as mulheres de educarem seus filhos para o crime

  83. Rogerio disse:

    The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers"

  84. Jânia disse:

    É uma irresponsabilidade masculina é histórica! Vários estudos comprovam que só piorou após a revolução sexual dos anos 60. São milhões de filhos sem pai em todo mundo: vitimismo male!

    1. E sem esse valor não há como fazer um homem cumprir nem com obrigações de pai. O juiz fixa uma pensão, o homem sai do emprego formal. A mãe e pai não tem instrumentos de apoio para educar.

    2. É sim! Cientificamente comprovado. Esse pensamento não é mais um valor social para que os homens sejam educados para pensar. hoje, mulher tem direito e homem não tem obrigação...

    3. Não acho só irresponsabilidade masculina! Os dois devem pensar muito bem o que estão fazendo.

  85. Reinaldo disse:

    Muitas vezes falar a verdade escandaliza, muitos preferem viver na hipocrisia, e tira votos, mas a verdade sempre vale a pena ser dita.

  86. Indignado disse:

    O que o general afirmou é o que pensa aquela parcela da população que acorda cedo e trabalha duro. Ponto para ele, e pior para os opositores politicamente corretos que tentaram censurá-lo.

  87. Jânia disse:

    Quem questiona isso? Agora, não podemos falar de família, celula social, sem rediscutirmos questões de emprego, renda e responsabilidade masculina. É muito simplista exigir que assumimos tudo!

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  88. ana disse:

    Praças, estátuas ruas e homenagens à mãe de ditadores, ainda que travestidos de democratas significam, apenas, que eles têm o poder nas mãos. Manda quem pode, obedece quem não quer ser morto.

  89. Aureo disse:

    Pois é, só que em ÉPOCA eleitoral a mídia pega uma declaração desta, que pelo visto não foi invenção do General, e a transforma no maios tsunami... Aí as feminasi se ofendem com a verdade...

  90. Rogerio disse:

    The Importance of Fathers www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers

  91. Rogerio disse:

    The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  92. CORUJA disse:

    É elementar. O traficante busca presa fácil. Para aliciar um jovem o traficante preferirá enfrentar uma defesa paterna ou a voz fina e o físico frágil de uma mãe?

  93. FernandoDias disse:

    O Brasil precisa que as verdades sejam ditas, o politicamente correto da esquerda, prejudica os mais necessitados, colocando nossas mazelas debaixo do tapete.

  94. Nelson disse:

    Cacete nessas mães que acham maior barato ver as cadelinhas com 10/12 anos barriguda, pau nessas vagabundas.

  95. celso disse:

    O Gen. Mourão está certíssimo ao abrir a caixa de ferramentas e enquadrar os politicamente corretos. O merendeiro mendaz não está chocado, está assustado com a possibilidade de estagiar na cadei

  96. Goreba disse:

    Por conta de decisões do STF, voto em Bolsonaro 17. Para que a "justiça" não seja cega, VOTO Bolsonaro 17. Pelo fim do comunismo no Brasil, Voto Bolsonaro 17. Por conta da imprensa parcial, Bolso

  97. Ozeias disse:

    Esse "tucano em todos os sentido" mais parece um pinóquio!! Isso que o General falou é a vida real!! Até parece que estamos em outro planeta! Esse fedorento não vai nem para ao segundo banho!!

  98. REVOLTADO disse:

    O estudo dos economistas da FGV claramente relaciona a criminalidade com a desestrutura familiar!!! General Mourão está certíssimo!!! Pra variar!!!

  99. Bira disse:

    A única forma de acabar com a miséria no Brasil é proibir pobre de fazer filho. Esse sub-emprego de MAV seria extinto.

  100. Edu disse:

    A esquerda quer que só as suas teorias medíocres prevaleçam. Fora daquilo que eles dizem, pregam ou militam, tudo é errado, faz mal ou engorda.

  101. JOSE disse:

    Excelente constatação... pencas de adolescentes ficando prenhas no carnaval e em bailes funk. A igreja também tem sua parcela nessa mazela quando vai contra qquer iniciativa de controle da natalida

  102. Presidente-XVII disse:

    Parece que o Jair Bolsonaro falou através do Mourão, nessa aí. Uma família sem paí, e/ou sem mãe, em determinadas situações, deixam os filhos arredios, sem limites, junto a más companhias.

  103. Gerson disse:

    Quem viu essa relação direta foi o CNJ, só 38% dos adolecentes infratores tem pai presente.

  104. Gerson disse:

    A esquerda quer adestrar a realidade as suas convicções ideológicas.

  105. João disse:

    A pílula do dia seguinte deveria valer para o mês seguinte e ser gratuita, já que não querem legalizar o aborto. A legalização fez a criminalidade despencar nos EUA após 15 anos... Esse é o es

  106. Sueli disse:

    Isso já foi dito até pelo Obama mas como foi dito por um general e, ainda por cima, vice de Bolsonaro toda a mídia esquerdistas ficou alvoraçada. É muita canalhice!

  107. Bira disse:

    “Crianças que têm pai político têm cinco vezes mais chances de viver numa boa e cometer crimes do colarinho branco…”

  108. Bira disse:

    Se família estruturada fosse sinônimo de filhos probos, a classe política brasileira seria composta de cidadãos honoráveis. O que se vê é pai, mãe, filhos e netos de políticos tudo na mão gr

  109. Marcelo disse:

    Pois é.... Mas boa parte da imprensa distorce os fatos para criar uma narrativa paralela.

  110. antonio disse:

    Quem deve dizer o contrário são os autores da pesquisa. Ou refazer a pesquisa, será que o que valia ontem ainda valem hoje? O resto é gritaria

  111. Clóvis disse:

    Já vou avisando que isso não é desculpa válida para liberação do aborto ein...

  112. Andreh disse:

    Mas não vão falar nada dos pesquisadores, né? Eles não estão concorrendo a cargos políticos.

  113. João disse:

    O general não precisava ter dito isto!É obvio! como Pediatra,já constatei isso na periferia de Belo Horizonte! E não era um bairro miserável! é lógico que há exceções!

  114. Giusti disse:

    O q Mourão disse é observado em outros países tbm. Há mtos vídeos no Tradutores d Direita sobre o assunto e qq adulto s bom senso sabe q é a verdade. Ele falou p as pessoas decentes q querem mel

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  115. Emerson disse:

    Bolsonaro está fodido com esse Vice, que não tem a mínima noção de como funciona a política e a nossa imprensa vagabunda (Folha, Uol, Vera Magalhães, Eliane Catanhede, etc).

  116. Giusti disse:

    E no Brasil elas se somam às viúvas para o tráfico e às esposas d presidiários e, assim, temos 1 enorme contingente d crianças crescendo sem a presença paterna.

  117. guilherme disse:

    Publicou tambem em 27 de junho de 2016, noticia de capa do portal de esquerda UOL: 2-em-3-menores-infratores-nao-tem-pai-dentro-de-casa . Procurem nos seus buscadores!

  118. Valdemar disse:

    O que o general acha dos filhos de pai solteiro?

    1. Que pergunta tola e claro que a falta de familia faz muitas criancas acabaram no crime faltando pai ou mae e a mesma coisa

  119. Emerson disse:

    Um político que quer ser eleito para um cargo majoritário (que precisa de muitos votos) só diz aquilo que soa simpático para a maioria. Mourão precisa entender isso. Alguém precisa orientá-lo.

    1. Candidat-se a orientador do General Mourão, paspalho.

  120. Giusti disse:

    A gritaria aobre o assunto é só para interditar as pautas q não são da esquerda. Onde já se viu a direita querer discutir os verdadeiros problemas da sociedade se é a esquerda q decide o q pode?

  121. Andre disse:

    De qq forma seria bom evitar comentários que possam ser usados pelos petralhas.

  122. José disse:

    O que MOURÃO quis falar é que a Dissociação da familia é uma das causas de alguns jovens humildes serem recrutados pela criminalidade. #B17

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

    2. O general está cero! Familia desestruturada é um passo para a criminalidade!

  123. DONIZETE disse:

    Conta isso para a Vera Magalhães, para a Eliane Cantanhede e para o Josias. Eles são muito otimistas, antes mesmo de saber a verdade, já acusam de preconceito.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  124. Marcelo disse:

    E a falta da estrutura de um lar, maes solteiras tem que trabalhar dobrado pra criar os filhos, muitos ficam sós, o que aumenta a pobreza e a exposição aos agentes externos influenciadores

  125. Regina disse:

    Vi um comentário, infelizmente não lembro onde e não posso checar no momento a veracidade, de que Obama teria dito algo semelhante.

  126. Emerson disse:

    Há certas verdades que um político não pode dizer, sob pena de perder votos. Mourão é um sujeito que precisa ficar calado, pois lhe falta jogo de cintura e malandragem.

    1. Prefiro um sujeito honestos a um malandro! a honestidade intelectual é uma virtude rara!

  127. Marco disse:

    Mourão é de artilharia. Pode até errar o tiro, mas é melhor não ficar na reta.

  128. Emerson disse:

    Percebam como a nossa imprensa é despreparada ou age de má fé: Josias, Vera Magalhães, Eliane Cantanhede, Folha, UOL. Nenhum deles citou essa pesquisa agora mostrada pelo Antagonista.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  129. Caio disse:

    Faz todo sentido. A educação que recebemos de pai e mãe forma nossos valores e princípios que se aliam a nossa índole. "escola n substitui isso, principalmente petistas c “professores” milit

    1. Concordo plenamente Caio! Criei dois filhos assim, dando educação em casa, e pagando para adquirirem conhecimento em escolas boas. O resto é falácia!!!

  130. Regina disse:

    Se alguém tem interesse pelo tema sugiro a leitura de Thomas Sowell, que em seus argumentos usa dados estatísticos irrefutáveis

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  131. Chrisoula disse:

    Os filhos destas mães citadas no texto, com RARAS exceções, são mais vulneráveis a ingressarem no mundo do crime. Os traficantes estão sempre à espreita.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  132. Baldur disse:

    Quando o Obama falou isso, a esquerdalha aplaudiu...agora que o Mourão falou, querem queimá-lo em praça pública...sem mimimi por favor...

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  133. Eurico disse:

    Outro que só diz asneiras...segredo da parelha: aponte o problema. Mas nunca a solução...

  134. Ademir disse:

    No brazil, dominado pela esquerdal, surgiram uns jornalistas(?) e uns intelekituaus tão medíocres quanto o nivel intelectual e cultural do líder lula e da dilma. O Antagonista é maná no deserto.

  135. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

    1. Essa idéia já está espalhada. O chofer de taxi que peguei hj, cearense, disse exatamente isto.

  136. Caio disse:

    Claro que é verdade. Mas a imprensa está desesperada por qualquer frase de Bolsonaro (ou aliados) que possa ser desconstruída para virar manchete.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  137. Emerson disse:

    A grande imprensa brasileira, notadamente Folha de São Paulo e Uol, não vale nada. É uma mistura de gente despreparada com militantes de esquerda disfarçados de jornalistas.

  138. Marcelo disse:

    Isso só comprova a desonestidade dessa esquerda (militantes, jornalistas, intelectuais, ignorantes, etc) ao criticar, carimbando em pessoas de bem uma fama desabonadora. Aproveitadores de carniça.

  139. J.F. disse:

    O problema da gente não é o QUE falamos mas o COMO grande parte da imprensa publica nossa fala...

  140. João disse:

    Hoje a maior ameaça a democracia é a imprensa brasileira! Abram os olhos! Os jornalistas são manipuladores militantes de esquerda que querem ditar a tal "narrativa" para que o resto povo repita

  141. Emerson disse:

    Não importa se o Mourão falou a verdade. Um político no Brasil não se elege falando verdades. Vejam os exemplos de PT e PSDB.

  142. sergio disse:

    . Acho que alguma coisa foi feita corretamente aqui em São Paulo,apesar desse link

  143. sergio disse:

    Mourao falou verdade e Marina da selva quer desvirtuar. E fato alguem da Folha falou. Mas para conter PT e melhor ficar quieto e falar propostas.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  144. Tereza disse:

    Então a culpa é dos pais que se mandaram, ou morreram.

  145. Sergio disse:

    Isso é fato estatístico, seja no Brasil, nos EUA, no Reino Unido ou em qualquer outro país. Marina Silva e as feministas podem espernear o quanto quiserem. Criança precisa de pai e mãe!

  146. Emerson disse:

    Percebam como a nossa imprensa é despreparada ou age de má fé: Josias, Vera Magalhães, Eliane Cantanhede, Folha, UOL. Nenhum deles citou essa pesquisa agora mostrada pelo Antagonista.

    1. The Importance of Fathers "www.psychologytoday.com/us/blog/the-long-reach-childhood/201106/the-importance-fathers" Obama disse o mesmo "www.nytimes.com/2008/06/15/us/politics/15text-obama.html"

  147. Emerson disse:

    Percebam como a nossa imprensa é despreparada ou age de má fé: Josias, Vera Magalhães, Eliane Cantanhede, Folha, UOL. Nenhum deles citou essa pesquisa agora mostrada pelo Antagonista.

  148. Leonardo disse:

    KKKK Finalmente alguém pra inventar uma lei pra enquadrar os homens por abandono parental. Eita Bolsonaro que já fez coisa.