Maia: acordos do MP ‘invadem competências’ de outros Poderes

Em manifestação enviada ao STF, Rodrigo Maia disse que muitos acordos de colaboração premiada firmados pelo Ministério Público “invadem competências” do Executivo e do Legislativo, registra o Estadão.

Com isso, alega o presidente da Câmara, os acordos “ceifam” atribuições do Congresso ao definir a destinação dos recursos oriundos das colaborações.

“Verifica-se que o Ministério Público constantemente vem praticando atos para os quais carece de competência, notadamente no que atine à destinação de valores provenientes de colaborações premiadas, acordos de leniência, entre outros”, escreveu Maia.

O deputado se manifestou no âmbito de uma ação do PT e do PDT contra a possibilidade de o MP definir a destinação de recursos oriundos de colaboração premiada para a “criação de fundo ou fundação privada”.

Os partidos querem que caiba à União definir o destino dos valores obtidos nesses acordos.

Censura à Crusoé: seu direito de acesso à informação foi cassado. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MMauricio Henriques disse:

    Basta o legislativo legislar! Crie uma Lei que defina um Fundo Federal, controlado pela União, para toda e qualquer verba advinda de acordos de leniência e similares.

Ler comentários
  1. AAna Luiza Saboia de Freitas disse:

    Antagonistas, trata-se do Botafogo! O que poderíamos esperar?

    1. Executivo e Legislativo já abriram mão de lava toga ou impeachment. Assim alguns elementos do judiciário estão acima de tudo e de todos. Destruíram os freios e contrapesos. Não há democracia.

  2. MeiraJr. disse:

    Chega a ser engraçado, apesar de ser trágico, políticos delatados como Corruptos "denunciar" como incorretas as delações! Esse sr. tinha que estar preso, mas com esse STF, ele é Presid. da Câ

  3. GCOELHO disse:

    Imagino que os 100 milhões de dólares devolvidos pelo Barusco, deveriam ser entregues ao congresso, para serem melhor destinados. Leia-se FUNDO PARTIDÁRIO. VOCÊ É UM CANALHA RODRIGO MAIA BOTAFOG

    1. Esta apoiado e apoiando Bolsonaro....Flavio Bolsonaro contra lava tiga... entao....

  4. Sandra disse:

    Não dá para levar a sério partindo de quem fala e sabendo que está na tal lista do fim do mundo.

  5. Heitor disse:

    É muita grana, agora entendi o Sr. Maia.

  6. Jether disse:

    Botafogo quer na sua mão o dinheiro recuperado pela lava jato. Roubar 2 vezes os mesmos recursos? Os tempos mudaram Botafogo!!! todos no congresso e no STF são tchutchucas com Marcelo Odebrecht.

  7. Xavier disse:

    Ora!!!! Tá na cara que quem está contra a decisão dos Estados Unidos de doar esse dinheiro para o combate à corrupção no âmbito da lava jato, não quer que a lava jato avancem! Simples assim!

  8. Daisy disse:

    Ora, se os acordos comprovam o envolvimento de membros do Executivo e do Legislativo nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, não se trata de invadir competências", mas de PREVENIR NOVOS CR

  9. Sandra disse:

    Não dá para levar a sério partindo de quem fala e sabendo que está na tal lista do fim do mundo.

  10. Kalá disse:

    Hmmm ... Ai, ai, ai. Protesta demais, não ?

  11. Jose disse:

    Eles querem que vá para outros bolsos corruptos.

  12. VCA disse:

    Este Rodrigo Maia, vulgo Botafogo, é uma vergonha para o Brasil, eles querem roubar tudo.....até o dinheiro que a LJ conseguiu recuperar....tua hora vai chegar....

  13. Miguel disse:

    O Castor... O tal Botafogo Maia esta afinadíssimo com o STF hein.... Principalmente com o Toffolli ! Madre de Dio quanto esterco !

  14. Caco disse:

    Esse cretino é o cara que a PhD em política, Joice Hasselman, bajula e diz ser insubstituível na presidência da Câmara. O cara agora quer a grana que o MPF pega de volta para o país.

  15. BERNARDINO disse:

    Parece que começa a se esgotar o estoque de maldades dos políticos e da imprensa. Será que o Bolsonaro está no caminho certo? Primeiro tem de escrachar para depois construir?

  16. GILMAR disse:

    Com essa turma da velha política do toma lá dá cá, vai ser difícil algunha coisa funcionar bem no Brasil...

  17. José disse:

    Pois é... Nos roubam, são pegos, o MP consegue recuperar parte do roubo e eles ainda querem decidir pra onde vai o butim recuperado! É muita desfaçatez ou ele pensa que somos idiotas?

  18. Aparecida disse:

    Inacreditável o cuidado com o cumprimento e respeito aos aspectos legais neste país, principalmente por parte dos corruptos ou indiciados

  19. EDMUNDO disse:

    PO RRA! Até no dinheiro roubado, recuperado, esses caras querem seu quinhão. Inca, Botafogo, aprendeu com o Déspota. Olha o meu aí, tô de olho.

    1. Exatamente. E grana saída diante das próprias barbas. Não tem vergonha.

  20. Gorila_Republicano disse:

    E o unico que interesa para esses mer.das: quem define para onde que vai a grana... e o interese dos partidos por cima do interese do povo 😠😠

  21. Liana disse:

    Apoiar a Lava Jato que é bom não! Mas crescer os olhos no dinheiro aí sim!

  22. Andre disse:

    Vê-se que a viagem à Lisboa está rendendo resultados.

  23. jc.pompeu disse:

    A legitima "competência" estado de arte do Executivo, do Congresso e do STF é a corrupção de valores, a falta de seriedade moral na vida pública, a inépcia e ruindade de gestão das demandas

  24. Vicente disse:

    Maia nunca protestou enquanto o STF ususrpava e usurpa competência do congresso, mas, concordo com ele em relação à União gerir os recursos oriundo de colaboração e não o MP!

  25. Petronilo disse:

    A preocupação é por grana. Briga entre poderes por grana não por atribuições, direitos e deveres.

  26. Rosa disse:

    Algo muito preocupante está acontecendo no Congresso. De repente estão se empoderando demais. Qual será o objetivo? Tirar poderes do presidente da República e do MP.

    1. Ferrar o orçamento da União, amordaçar o MP, e continuarem a ser tchuchucas na vida real, mas tigrões qdo aparecem na imprensa.

  27. CesarB disse:

    Maia, estamos contando os dias q faltam para você ir preso...!!!!

    1. @ ex presidentes já foram em cana! o Vampirão saiu, mas vai voltar. Seria interessante 2 presidentes da camara durante o exercicio da presidência em cana!!! seria festa o ano inteiro.

  28. Amilcar disse:

    Acho que o referido dinheiro deveria ser colocado a disposição do congresso nacional, para qque este estabeleça sua destinação, que, por acaso, pode ser destinado ao congresso, para uso próprio.

  29. AM disse:

    Desde qdo. um investigado vai se pronunciar favorável a LJ, ou aos procuradores?, todo criminoso tenta atingir os investigadores, c/ o finalidade de anular a investigação.

  30. wagner disse:

    kkkkkkkk nhonho nhonho tu fez uma votação vergonhosa e ganha de bandeja a pres. da Câmara, mas vai cair junto com o pai. MP faz trabalho impecável. Cada vez mais diminui os defensores de corruptos

    1. Segundo o pai, nasceu para ser político. E ele acredita... O tempo lhe dirá.

    2. Bolotafogo esta desesperado!! Bolsonaro e Moro são estrategistas.

  31. Mey disse:

    Esse ai ja ta de olho grande no dinheiro pra poder desviar pra sua conta

  32. Luiz disse:

    Quer governar o Brasil e abocanhar o dinheiro arrecadado da corrupção. Quer ganhar em todas as pontas! Esse é Botafogo!!!

  33. Ruiter disse:

    PDT andando de mãos dadas com o PT. Nenhuma novidade.

  34. Renata disse:

    Desespero ... pq sabe que as algemas devem vir depois da reforma

  35. Moises disse:

    Amadorismo imaginar q o fígado vai por a culpa nele mesmo. Nisso os antas deveriam ser censurados

  36. Volmer disse:

    Olha aí o auto proclamado primeiro ministro, reeleito pelo RJ com 74 mil votos ficando na décima terceira posição do ranking dos eleitos, "ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA ".

  37. LUIZ disse:

    o gordinho candidato a primeiro ministro faz o jogo do pt/pdt! já imaginaram deixar os $$$ recuperados pelo MP nas mãos desses ladrões? é o chantagista de sempre!!!

  38. MARIO disse:

    Certamente todos corruptos, com receio de que o MP tenha mais recursos para combater à corrupção, ou alocar o $ para roubá-lo novamente.

  39. CLs disse:

    Lembram das 10 medidas desfiguradas na gestão Maia.....quem advinha o q vai acontecer com o pacote anticrime....

  40. Marcelo disse:

    Quanto mais acordos e recursos para o MPF, mais aumenta a eficácia da já eficaz Lava-Jato, o quê é contra os interesses do investigado Maia, Claro.

  41. Márcia disse:

    Os 3 poderes se invadem entre si, troca de favores. Maia, o botafogo nem precisa justificar a propina recebida, com apoio do partido do presidente Bozo faz o que quer e cospe na cara do brasileiro.

  42. José disse:

    O Botafogo - e os integrantes da velha política - tão de olho nessa grana.

  43. JOSÉ disse:

    O nhônbo tá querendo ser tão ou mais enciclopédico que o Maduro.

  44. Luis disse:

    Não é bem assim. Acontece que, diante da Galáctica Corrupção "Executiviana/Legislativiana", não sobrou outro Bastião senão o MPF!

  45. JOSE disse:

    Abutres, só querem o dinheiro. Reinvestir parte do dinheiro na estrutura investigatória é essencial no fortalecimento e na ampliação das operações. Quem atua na área sabe.

  46. CARMEN disse:

    No fundo os criminosos dos 3 poderes se uniram p/ combater MP, receita, polícia federal...aqueles q trabalham pelo bem dos brasileiros.

    1. Inversão de valores, há muito consolidada, mas continuo a nutrir esperanças.

  47. CARLOS disse:

    Nhonho esta desesperado, deve saber que o MP já preparou sua armadilha. Uma ratoera para pegar essa ratazana.

  48. Luciano disse:

    Viu Bolsonaro?! Apoiaram esse cara, agora só rezar para a PF investiga-lo muito na ação que está com o Fachin.

    1. Que nada, se Maia ficar numa piscina com água até a cintura por 10 minutos, Bolsonaro morre afogado, ou é o contrário?

  49. Pável disse:

    Vai pastar seu político de 5a categora!Tem que fechar essa casa dos horrôres!

  50. Wilton disse:

    É o congresso de olho no dinheiro que eles roubaram e a justiça tomou, agora querem de volta a bufunfa!

  51. Marize disse:

    Os tubarões sentindo o cheiro da grana!

  52. Ryu disse:

    Engraçado, o STF usurpa as competências de outros poderes também e o obeso corrupto não fala nada....

  53. Henrique disse:

    Maia está corretíssimo! Temos que elogia-lo.

    1. Mas o problema esta no legislativo que encobre estas bandalheiras, quando aparece din din o Botafogo aparece, quando é punir ele não esta nem ai!!

    2. Quem elogia CORRUPTO? Só quem concorda em ser roubado.

  54. carlos disse:

    Ele se refere a competência pra roubar ?

  55. Alexandre disse:

    Maia parece uma pessoa nervosa demais. Na entrevista à GloboNews parecia que tinha um tic ou um cacoete, sei lá...

    1. Ele tem, parece aquele moleque que foi pego fazendo algo errado

  56. Paulo disse:

    Botafogo defendendo o sogro?!? E a si mesmo bocal.

  57. Ricardo disse:

    Onde se lê competências, leia-se matilhas...