Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Maia cobra participação dos bancos no combate à Covid-19

Rodrigo Maia disse hoje que, se todos os bancos públicos e privados compusessem um fundo emergencial em meio à pandemia, seria um “ótimo apoio” do sistema financeiro.

“É importante que os bancos tenham transparência e mostrem para a sociedade o que estão fazendo e que podem colaborar muito, tantos os públicos quanto os privados. Temos uma crise de liquidez em muitos setores , como os hospitais médios e pequenos, as empresas aéreas e de transporte urbano, por exemplo. O setor bancário pode e deve ter um papel fundamental e devem colaborar de forma mais ativa.”

As declarações foram feitas durante uma live com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isac Sidney.

O presidente da Câmara voltou a propor uma linha de crédito para garantir a solvência de hospitais de pequeno e médio porte.

“Seria importante que o sistema financeiro tivesse uma linha de crédito para esses hospitais, porque está tudo parado, esperando a chegada dos pacientes com coronavírus, mas eles têm que ter condição de pagar salários.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO