Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Maia: 'Com Ciro Nogueira na Casa Civil, chance de impeachment vai a zero'

O ex-presidente da Câmara também afirmou que o Brasil "está perdido" com a provável indicação de Onyx Lorenzoni para o Ministério do Emprego e Previdência
Maia: Com Ciro Nogueira na Casa Civil, chance de impeachment vai a zero
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodrigo Maia disse hoje, em entrevista à CNN, que a possibilidade de Ciro Nogueira (PP-PI) assumir a Casa Civil anula qualquer chance de impeachment de Jair Bolsonaro.

Como destacamos mais cedo, o presidente da República confirmou que o fez o convite para abrigar o cacique do Centrão no ministério.

Segundo o ex-presidente da Câmara, Ciro é muito competente e muito articulado“. Ele avalia que a escolha é positiva para o governo e que, com o senador na Casa Civil, “a chance de impeachment de Bolsonaro vai a zero”.

Maia também voltou a criticar Onyx Lorenzoni, que atualmente está na Secretaria-Geral da Presidência e deve ir para o Ministério do Emprego e Previdência, pasta que será criada na reforma fisiológica de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da Câmara provocou o ministro e disse que agora que o brasileiro vai ficar desempregado mesmo“. 

“Muito competente, muito articulado. Acho que o governo marcou um gol com Ciro e marcou dez gols contra com a nomeação do Onyx. Coitado dos brasileiros que estão desempregados. […]. Onyx para cuidar do emprego do Brasil? Estamos perdidos. É agora que o brasileiro vai ficar desempregado mesmo. É uma loucura”.

Mais notícias
TOPO