Maia confirma estados fora do relatório da reforma da Previdência

Rodrigo Maia confirmou que estados e municípios devem ficar de fora do relatório da reforma da Previdência, como O Antagonista antecipou.

Mas é possível que eles sejam reincluídos no Plenário, por meio de emenda.

“Nós temos interesse de manter estados e municípios, mas é uma questão política: o relatório vem sem estados e municípios e temos até a primeira semana de julho no Plenário para reincluir com o acordo que estamos construindo com os governadores para que todos os problemas previdenciários estejam resolvidos.”

A ESTRATÉGIA PARA FAZER A "NOVA POLÍTICA" SE CURVAR À "VELHA POLÍTICA". Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando disse:

    Não cabe ao legislador constituinte dispor na CRFB/88 uma "obrigação" aos Estados, até em "matérias procedimentais", viola o art. 24, XII, da CRFB/88, direito previdenciário é matéria con

Ler comentários
  1. ant!pet!sta disse:

    Estados e Municípios estão quebrados porquem foram mal administrados ou vítimas de corrupção e agora os governantes querem transferir à União esse prejuízo bilionário

  2. RobertoSilvaRJ disse:

    Os parlamentares da BANDA PODRE DO BRASIL estão mais preocupados em participar das festinhas juninas em seus arraiais, do que em salvar seus Estados da falência completa. CANALHAS !!!

  3. Apolinário disse:

    Ainda bem que o Congresso, sob a ótima liderança de Maia, conseguiu garantir os direitos da maioria da população.

    1. Deixa de ser ignorante, isso pode ser ruim, vai arrumar dinheiro onde? Chega de gente no cangote do estado e município, chega dessa mentalidade pequena e de pobre.

  4. Didi disse:

    Não esperem nada desse maia, ele diz que quer colaborar, mas no fundo quer mais que tudo dê errado. Espetar dele empenho, nem pensar

  5. Alessandro disse:

    daqui a 2 anos, quando aposentados estaduais e municipais tiverem atrasos em seus proventos, esses caras vão tomar um pé de mesa de bilhar no furico.

  6. Agente_86 disse:

    O país se transformou no quinto dos IN FER NOS. Reforma sem estados e municípios será um presente p/os "executivos" CORRUPTOS, que passarão a fatura p/os estados que cumprem suas obrigações.

  7. Daniel disse:

    O bolinha esta acumulando ira para seu lombo!

  8. Denis disse:

    "Os estados e municipios vão para a reforma, o problema é que se anunciar isto direto não causa treta politica e nem acordos"

  9. Eduardo disse:

    Jogo de cena. Sabem que não podem deixar os Estados e Municípios de fora. Querem que estes forcem a permanência e o ônus político recaia sobre os Governadores e Prefeitos.

  10. Maria disse:

    Toma coisa boa. Agora queremos os.estados petistas sem reforma e sem recursos do governo federal

    1. Isso mesmo, essa foi uma jogada de mestre, agora quero ver a Gritaria desse canalhas dizendo que são contra.

  11. Carlos disse:

    Quando o interesse pela eleição/reeleição é maior do que o interesse pelo bem dos Estados, tanto para políticos quanto para governadores.

  12. Isa disse:

    Uma vergonha nacional deixarem os governos estaduais e municipais fora da reforma para depender de aprovação de câmara municipal e assembleia legislativa! Cheios de interesses locais? Nunca vão fa

  13. Dario disse:

    para acabar com a covardia e a discórdia entre os poderes principalmente contra o presidente .. agiria dentro desconstituição impetraria o art.142pra acabar com essa máfia.

  14. Baldur disse:

    Se forem ceder a todas as pressões, fica todo mundo de fora e sem receber quando o Brasil quebrar...

  15. Marcia disse:

    Estão mentindo para tentar esvaziar a greve do dia 14/06, né?... Não vão retirar os servidores... Só querem que eles pensem que vão, para não aderirem à greve. Emendas depois... Sei!