ACESSE

Maia defende nova legislação para 'modernizar' SUS

Telegram

Rodrigo Maia afirmou hoje que convidou a deputada Margarete Coelho (PP-PI) para coordenar um grupo de trabalho para preparar um projeto de lei para “modernizar” o Sistema Único de Saúde (SUS).

Em entrevista à Rádio Eldorado, o presidente da Câmara disse que a nova legislação deve “reafirmar” a importância do SUS.

“Tenho conversado com um grupo de pessoas que organizaram um raio X sobre o SUS. Eu mesmo era crítico e reavaliei minha posição em relação ao SUS. Convidei uma deputada para, junto com esse grupo, preparar um texto para que a gente possa ter uma nova legislação sobre o SUS, reafirmando a importância que o SUS teve, principalmente neste momento de pandemia.”

Maia também destacou que o objetivo será resolver o que chamou de “ineficiências do sistema, a burocracia, a falta de interatividade dos sistema” e “muitos problemas de gestão, de integração da rede, de falta de fiscalização”.

A ideia é que os trabalhos se iniciem ainda neste ano.

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília onde ministro conspira contra ministro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 31 comentários