Maia diz que Bolsonaro quer transformar Congresso em 'anexo do Planalto'

Maia diz que Bolsonaro quer transformar Congresso em anexo do Planalto
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Na entrevista em que criticou as promessas de gastos do governo para emplacar Arthur Lira na presidência da Câmara, Rodrigo Maia acusou Jair Bolsonaro de querer transformar o Congresso em “anexo do Palácio do Planalto”.

Irritado, o presidente da Câmara —cujo candidato, Baleia Rossi, corre grande risco de perder a disputa— condenou a interferência do Planalto na disputa da Casa.

“É um alerta aos deputados e deputadas que a intenção do presidente é transformar o Parlamento num anexo do Palácio do Planalto, o que enfraquece o mandato de cada deputado e cada deputada e, principalmente, o protagonismo da Câmara nos debates com a sociedade”, disse o deputado do DEM-RJ.

Maia afirmou ainda ter cometido “excesso” numa conversa com Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro.

“Mas acredito que essa interferência do governo no Parlamento é uma interferência que terá sequelas de qualquer lado, porque a execução do Orçamento precisa ter o mínimo de organização e compromisso republicano, democrático.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO