Maia diz que Câmara vai analisar constitucionalidade do decreto do porte de armas

Rodrigo Maia disse ao Valor Econômico que a Câmara vai analisar a constitucionalidade do decreto de Jair Bolsonaro que amplia o porte de armas para 20 categorias profissionais.

Os congressistas têm o poder de revogar o decreto.

No início do ano, para impor uma derrota ao governo, os deputados chegaram a aprovar a suspensão de outro decreto, assinado por Hamilton Mourão, que estendia a funcionários de segundo escalão o poder de decretar sigilo de documentos.

Bolsonaro: "Não existe time de militares nem de Olavos. É um time só". LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rose disse:

    Até quando permitiremos que os que se consideram "Donos de todos os Poderes" continuem fazendo o que lhes é mais favorável? Afinal,para que Presidente se o Congresso faz o que quer e nada sofre?

Ler comentários
  1. Trump disse:

    passo 1-angariar poder total sobre o congresso corrupto.passo2-nova constituinte para nova constituição no lugar desse lixo bolivariano. passo3- brasil evolui 40 anos em 4. Topa bozonaro?

  2. Augusto disse:

    Maia, Carmem Lúcia e um funcionário da Globo se reuniram para derrubar Temer.. essa informação jamais foi contestada por nenhum dos envolvidos.

  3. Li disse:

    Pqp.Será que não vai aparecer um General de culhao e fechar essa praça dos 3 poderes e dar voz fe prisão a todos ESSES leda pátrias .Ou de toga ou de terno .

    1. Os generais estão mais preocupados com o Olavo. Que tem razão.

  4. Augusto disse:

    Seja para fazer média com a imprensa ou aparecer.. esse cara ainda não se deu conta que está cometendo suicídio político ao todo tempo afrontar Bolsonaro.. te toca maluco.. tu é muito burro, car

  5. Eduardo disse:

    Peidão quer aparecer. Um inexpressivo com 70 mil votinhos.

  6. Augusto disse:

    Maia teve pouco mais de 70 mil votos, isso é eleição de baxíssimo clero... esse cara ainda não se deu conta que absolutamente ninguém da esquerda vota nele..está se queimando cada vez mais.

    1. E hoje o capitão é presidente, conservador e cristão, em nome da maioria.

    2. Jair Bolsonaro, na primeira eleição dele pra vereador, a 30 anos, teve bem mais votos. Na eleição pra deputado federal, teve mais votos ainda. E os votos foram crescendo, e a popularidade.

  7. VCA disse:

    Este Botafogo têm que cair...o cara joga contra o Brasil......em tudo...que m.....

  8. Renato disse:

    O Centrão sempre contra a vontade do povo que votou pelo comércio livre de armas no inicio dos anos 2000 e votou em Bolsonaro que falava em armas o tempo todo.

  9. André disse:

    Botafogo, Botafogo...isso foi promessa de campanha do Bolsonaro. Se não for ajudar, por favor não atrapalhe.

  10. Massaaki disse:

    Não gosto dele, pelo contrário, e ainda há essa questão do Botafogo da Odebrecht, mas ele tem razão. Tudo tem de passar pelo crivo da Câmara e do Senado, pois foram eleitos para isso mesmo! Corr

  11. Zaitsev disse:

    Mais uma vez o Bozo vai tomar no C.U ! Booooa Maia ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Esse Mav imbeciloide fala em tomar na tarraqueta e morre de rir despregadamente. Entrou tudo, amante do jumento Rei? Pelo tamanho da risada a trolha é das grandes.

    2. @BioTesão fique calma eu te protejo com minha pistola 22 cm.

    3. Booooa Maia? Acho que vc tem fixação no palhaço bozo e um comichão doido na sua região anal a ponto de parabenizar o pilantra do Maia. Vai tomar um banho frio pra ver se esfria esse fogo no rabo.

    4. Ala o abestalhado que terceiriza a vida pra bandido.

    5. Botafogo ladrão.. vais tomar no KU nas urnas..seu vagabhundo.

    6. O último que tomou no olho do KU foi o Lula.. que tá na cadeia.. a outra que tomou no olho do KU foi a Dilma,.. cassada e sem votos.. ou seja, só o PT está tomando no KU.

    7. Com certeza vc não tem a mínima ideia o quanto é importante o sobrenome Zaitsev para os Russos. Vassili Zaitsev foi um dos maiores snipers da 2 Guerra, a ponto de ser homenageado em um museu.

  12. Marcio disse:

    A maioria dos congressistas está favor do decreto. Pode analisar a vontade que nada mudará.

  13. Olhar disse:

    Gordo b....suja nao esqueça que quem viaja muito a norte chega no sul...... continuem com as canalhices pra vcs verem o de vao chegar

  14. Paulo disse:

    Acho q deveríamos ter eleito este gordinho para presidente, tudo que o governo faz ele quer FATURAR EM CIMA ! estes são os políticos que afundaram o BRASIL , ainda tem o TOPETE de questionar

    1. Dr. Rodrigo Maia, num estado de bandidos, com um pai de tradição na praça, foi eleito com apenas setenta e poucos mil votos e fica aí cantando de galo.

  15. Gabriel disse:

    Eu Jair decreto que essa qUestao de decreto não pode ser qUestionada pela Câmara.. Ass. JAIR. Problema resolvido chefia! Assina ae, valeu, Abs.

  16. joaquim disse:

    Este quer presidente da republica na mara.

  17. ADALMO disse:

    Mais uma vez este congresso, assim não dá.

  18. Ruiter disse:

    Congresso, congresso... olha lá. Chega de sacanear os brasileiros. Olha lá.

  19. Antonio disse:

    Nem o governo Sarney foi tão fraco como esse do Bolsonaro. De que adiantaram os 57 milhões de votos?

    1. Ô imbecil, não vê que a ira é de egos? O Nhonho tá putinho porque não conseguiu uma propinazinha.

  20. João disse:

    Alguem tem duvidas que vao revogar . Os caras querem esculhambar com tudo que boldonaro prometeu na campanha . Congresso vai afundar brasil. Quero ver quem vai país arruinado em 2022 com mais desempr

  21. Presidente-XVII disse:

    Ele é um progressista, globalista, e esse "alinhamento" à pauta econômica é de fachada, visto que as coisas tramitam e são votadas de forma arrastada, devido à falta do toma lá dá cá.

  22. José disse:

    Se algum membro de minha família for assassinado por bandido, eu vou matar o bandido e os amigos dos bandidos. Talvez seja difícil achar os bandidos, mas os amigos ....

  23. Giselle disse:

    Esse nojento quer passar por cima do Presidente. Ele se acha. Quase não conseguiu nem se eleger e quer governar o país.

  24. Heinz disse:

    Um lembrete ao Botafogo: foi a população brasileira quem decidiu pelo porte de armas em referendo e qualquer decisão contrária enfrentará a constituição. Se manca corrupto.

  25. Ryu disse:

    Está é precisando levar um belo tapa na cara esse Botafogo, para ver se vira gente.

  26. Fabio disse:

    Botafogo das planilhas da Odebrecht, corrupto e propineiro, o maior inimigo do Brasil, já era para estar preso, ou morto por um infarto, o Brasil agradece.

  27. Pedro disse:

    Bolsonaro é meramente decorativo. O Congresso (Botafogo e Alcolumbre) e o STF (julgamentos de segmentos econômicos) estão com ele na mão e ele acha que preside o Brasil.

    1. Realmente. O país não corre o mínimo risco de dar certo com esse congresso e esse stf.

  28. Paulette disse:

    A Xoice, o Cabelonix (plano do DEM de phoder) e o Bananaro falaram que o Bolinha era o mais phauzudo com sede de Phoder!!! Ai esta...

  29. Roberto disse:

    Esse é o cara com quem o Bolsonaro tá namorando? O BOTAFOGO!!!

  30. Paulette disse:

    Boa Bolinha, Bananaro nas cordas... assopra Cabelonix, finge que tem dó...

  31. Carlos disse:

    Analise a vontade filhos da P.. TA ... SÓ não revoguem .

  32. Henry disse:

    E dizer que quem apoiou esse chileno escroto foi o Bolsonaro. Ele nos dá uma lição de vida; jamais apoie quem poderá lhe phodder um dia.

  33. Olhar disse:

    Esse bund.... suja canalha sabe que so cresce na politica se detonar o governo.... quem em sã consciencia votaria em patife ......fdp

  34. Eduardo disse:

    A Tauros perdeu a exclusividade na venda de armas e em menos de 24 horas o Bolota aparece contra. Hummm!

  35. Andre disse:

    Se o Maia revogar o decreto, ficará evidente o seu total desrespeito ao país. A eleição não está sendo respeitada pelo parlamento. Lamentável

  36. Roseane disse:

    Os militares preocupados com o Carlos s e o Olavo. Acorda seus covardes o inimigo sempre foi o Maia,Centrão,STF,PT,PSDB e MDB

  37. HELDER disse:

    O Botafogo é mais sujo que pau de galinheiro. Assim que a reforma da previdência passar, creio que o Bolsonaro vai dar um jeito nele.

  38. Augusto disse:

    ACM Neto disse que por ele o DEM faria parte da base aliada do governo.. Maia não aceita... papo reto... Maia terá a reposta nas urnas.. e Dória que abra o olho.. esse cara é uma bigorna de afogad

  39. Roberto disse:

    Esse aí é aquele namorado do Bolsonaro, o BOTAFOGO? Tudo em que votamos, armas, segurança,combate a corrupção foi pro saco. E entrou a deforma da previdência do Temer.

  40. marcelo disse:

    Com tanta coisa importante para analisar o Pres. Rodrigo Maia querendo aparecer ameaça revogar um decreto que reforça a segurança popular contra o banditismo solto à decadas no País.

  41. SPA disse:

    Nhonho atrapalha o Brasil ; Nhonho é Centrão ; Nhonho gosta de cargos ; Nhonho tá na lista de propinas ; Nhonho é filho do "Déspota " , César Maia .