ACESSE

Maia diz que fundo de R$ 3,7 bi para eleições 'não é exagero'

Telegram

Rodrigo Maia afirmou que “não é exagero” dobrar o Fundo Eleitoral e fazer seu valor chegar a até R$ 3,7 bilhões para financiar as campanhas municipais de 2020, registra o Estadão.

A previsão de aumento está no parecer de Cacá Leão, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Não acho que é exagero. Acho que uma eleição municipal, com 5.000 municípios com milhares de candidatos a vereador, é uma campanha que vai requerer um custo um pouco maior que a eleição do regime geral”, disse o presidente da Câmara ao deixar almoço com parlamentares do PRB.

Como foi articulada a primeira grande derrota de Sergio Moro em Brasília. LEIA AQUI

Comentários

  • EDUARDO -

    Concordo com o sr. Maia. Exagero é ter infraestrutura, educação, saúde, segurança... A classe política ainda não descobriu que as campanhas eleitorais não precisam mais de tanto dinheiro.

  • Ulisses -

    Quem trabalha para pagar os impostos que são desperdiçados desta forma que o diga. Nos encontraremos nas urnas e vc conhecerá minha opinião. Trabalharei para que todos os seus aliados lembrem disto.

  • Fátima -

    As excelências não acham mais saudável propor a famigerada Reforma Política do que receberem alguns bilhões a mais pra torrar nas eleições? É irracional aumentar a sangria de dinheiro público.

Ler 56 comentários