Maia: “Não serei um problema para o Moro, para o governo, para ninguém”

A Crusoé entrevistou Rodrigo Maia.

Leia um trecho da conversa, relativo ao pacote anticrime de Sergio Moro:

O pacote do ministro Moro é prioridade?

O tema da segurança pública é prioridade.

Não é o pacote de Sergio Moro?

Sempre haverá prioridade para projetos do governo. Mas há também prioridade para o projeto que os líderes apresentaram no ano passado, do grupo de trabalho que constituí com o ministro Alexandre de Moraes, que tem muitas coisas convergentes (…).

O fato de o ministro ter incluído a criminalização do caixa dois no pacote virou um entrave?

A criminalização do caixa dois é outro projeto. Está tramitando. Só posso falar sobre o chegou à Câmara. O projeto principal que chegou à Câmara está sendo debatido pelo grupo. Nem a lei complementar nem o caixa dois estão nisso. 

Qual é a prioridade: os projetos anticrime ou a reforma da Previdência?

Dá para tramitar os dois. Mas em determinado momento você vai ter que escolher qual vai primeiro. Mas não vejo porque não possam tramitar em conjunto. Reafirmo: se o Senado quiser apresentar e tramitar lá, eu não serei um problema para o Moro, para o governo, para ninguém.

Os assinantes da Crusoé podem ler a entrevista completa aqui.

Enfim, uma boa notícia: pacote anticrime de Moro vai andar. SAIBA TUDO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Osvaldo disse:

    O bom que nesta semana a Câmara, provou que pode aprovar uma PEC em apenas 02 horas de seção.

  2. HELDER disse:

    Esse sujeito tem telhado de vidro. O seu fim será o mesmo do seu sogro.

  3. Luis disse:

    Não será um problema. Já é. "E nem para o Moro e nem para o governo". Ja é isto sim, um problema para o País. Junto com o que ha de pior na política, ja boicota todos temas de interesse da S

  4. Edson disse:

    O NHONHO falou um monte de besteiras como um piá pançudo... espero que agora vire homem e deixe de ser moleque.

  5. Leandro disse:

    Alguém aí acredita no que esse cara diz? Eu não. Vamos vigiar as ações dele. Pois a sua palavra não tem nenhum valor para o povo. A reforma será desidratada. Aguardem.

  6. CLÁUDIO disse:

    Realmente, este BANDIDO não será um problema para Moro; ele já está sendo o problema. Não tem problema não, ele aguarde. Logo o povo EXIGIRÁ a aplicação do artigo 142 da constituição.

  7. Amaury disse:

    Esses leões de chácara de parque infantil, têm que descer de seus salto altos e deixarem suas carreiras de articulistas políticos da malfeitoria publica explicita.

  8. Donizeti disse:

    Essa cobra percebeu que não pode bater de frente, vai agir nos bastidores, vai sabotar TD q puder e dizer q não fez nada.

  9. LUIZ disse:

    o Brasil é refém de uma vedete que não tendo conseguido assumir a presidência ao tentar defenestrar temer faz agora de tudo para ser a protagonista nas maiores decisões! fofoqueira empedernida!!!

  10. Nadir disse:

    Eu acredito em papai noel e saci-pererê.

  11. Nadir disse:

    ...olha o MEC super vermelho nas Universidades e no ensino infantil, os livros didáticos então...veja cr o 3º ou 4º post q se vê ao entrar no deolhonolivrodidatico.blogspot.com. BNCC hiper comu

  12. SPA disse:

    R.Maia não é confiável , pois já deu mostras no passado de seu alinhamento com ações de parlamentares contrários às medidas anti corrupção. Lembrem daquela madrugada da tragédia do avião d

  13. Alaércio disse:

    Traíra.... Não em uma palavra da entrevista! Vocês acreditam?

  14. Direitaunida disse:

    O povo quer o pacote do Moro aprovado, na íntegra. Força Moro e Bolsonaro! Vamos vencer!

  15. Fernando disse:

    O Nhonho por ser deputado e presidente da Câmara já um problemão para o Brasil imaginem se não para o governo. Nhonho não é só um problema, é um perigo.

  16. Daniel disse:

    O problema de Maia é Sergio Moro, mas imprensa insiste em dizer que é o twitter, ou o Carluxo.

  17. 3pinos disse:

    bom dia, brasil ... nhonho enfiou o rabo entre as pernas e foi em frente ... avante capitão ! ... e o plano para soltar o imundo ! ... alemanha ou brunei questiona o jeanuilis cuspidor ......

  18. Nadir disse:

    O MEC é uma questão séria, enquanto não despetizar não tem como trabalhar direito...não há como ser neutro porque olha o que aprovaram e os livros para nossas crianças e orientação p/ profs.

  19. Luciano disse:

    Botafogo deu um tiro no pé, tentou confrontar Moro e foi linchado nas redes sociais. Agora está com o rabo entre as pernas.

  20. Walter disse:

    Não esquecer que Bolsonaro deu apoio incondicional para a eleição de Maia para a presidência da Câmara. Maia é especialista em apunhalar pelas costas.

    1. ... alguém de outro partido de uma bancada temática alinhada a Jair Bolsonaro. Só que alguns poucos do PSL, em busca de projeção pessoal, atropelaram tudo e apoiaram Maia, pouco após o...

    2. Mentira. Jair Bolsonaro não se intrometeu publicamente na eleição da câmara. Parte do PSL é que atropelou a articulação de Eduardo Bolsonaro, e da maior parte do PSL, que queria votar em...

  21. MYRIAN disse:

    Isso! Vamos com coerência, boa-vontade, honestidade intelectual, sensatez e patriotismo! Esse é o caminho, Maia! Em prol do nosso País, onde, afinal, seus 5 filhos vão crescer!

    1. Não alivie na pressão contra a velha política.

    2. Continue confiando no Maia, continue. Lembra das 10 medidas desfiguradas?

  22. Noely disse:

    Mas na calada da noite gosta de agir como traíra, num congresso cheio de vigarista o presidente é mnedíocre para o cargo.

  23. Nadir disse:

    Maia determinou 90 dias para análise do projeto do Moro, com eventual mais noventa dias...

  24. Ryu disse:

    Você já está sendo um problema, não para o governo, mas para a sociedade, para a nação, e isso nem começou neste governo....

  25. Nadir disse:

    Interessante a pauta bomba DO ORÇAMENTO (fato X retórica) parece não dizer o mesmo.

  26. CESAR disse:

    Dissimulado. Pautou, votou e aprovou, junto com mais cerca de 400 inimigos do Brasil, assim como ele, uma pauta-bomba. Estamos de olho, Nhonho.

    1. O Capitão fica com eh eh eh, pra libersr o recurso pra nós que votamos nos deputados que vão ajudar nosso estados, o Maia deu um jeito, no ano que vem não precisa do Capitão.

  27. Sergio disse:

    Incrível! O presidente da Câmara dos Deputados não sabe que ele trabalha para o povo, não para o presidente da República! Ele se põe na posição de ajudar o Executivo e não o povo, que lhe pag

    1. Perfeito ! Este energúmeno funciona como o Gilmar, o Levandowhisky e o Toffoli, pendem sempre contra a corrente da civilidade e nunca pela desinsetização na política.

  28. Vanderlei disse:

    vamos por ai, imaginar, o que não faz um café da manhã com o MORO, com uns documentos ref. ao passado do NHONHO com OAS,

  29. Luiz disse:

    O maior problema do Botafogo e que ele sempre foi um problema, sabe quando ele será solução? Nunca...

  30. Dulce disse:

    Sei não.... este Rodrigo Maia me parece Bipolar, a cada dia ele muda de pensamento e atitude. Não confio!

  31. Geraldo disse:

    Nhonho mediano, manda quem pode, obedece quem precisa !!!!!!

  32. ministrECO disse:

    Kkkkkkk. E o medo de ir para o xilindró?? Me engana que eu gosto!!!

  33. José disse:

    Não confio e nem acredito no que diz e faz Rodrigo Maia. Para mim é um desclassificado e enrolado posando de autoridade.

    1. E suas respostas são enviesadas, mostrando que seu compromisso é com a quadrilha que lidera na Câmara!

  34. Lari disse:

    Já fez a cagada que tinha que fazer e agora está posando de bom mocinho.

  35. Nina disse:

    Vão vendo: "caixa 2 não está nisso". Prestem atenção. Rodrigo Maia e outros deputados não têm interesse nisso. Enrolarão até o fim da legislatura ou virarão do avesso o projeto caixa 2 de

  36. Presidente-XVII disse:

    É preciso lembrar da atuação de Maia por ocasião da tramitação do projeto, de iniciativa popular, conhecido como "10 medidas" (olha que só tratava de crimes de colarinho). Desfigurou tudo!

  37. Claudio disse:

    Maia não precisa fazer nada para ser o problema pois é de família, do esquema e do compromisso de tudo o que se chama de velha política! Está encarnado e fedendo... inevitável sepultar essa carn

  38. Marcia disse:

    Está tudo errado. Como é que um sujeito, eleito com pouco mais de 70.000 votos (0,96% dos votos válidos), tem tanto poder? Reforma eleitoral JÁ! Eu não o reconheço como meu representante.

  39. socrates2019 disse:

    Então paute logo as propostas do ministro Moro. Está com medo ou interessado de mentirinha no assunto?

  40. Coockee disse:

    Tá na hora de começar a pensar no Brasil leitão...hipopótamo....rinoceronte....roliço de m.

  41. Carlos disse:

    Eu não acredito em nenhuma palavra e/ou frase desta pessoa. Está procurando todos os meios de comunicação e com cinismo e mentira tentar livrar a cara. Quem é bandido será sempre bandido!

  42. Sandra disse:

    Safado, tá querendo se livrar da lava jato

    1. Esse geleia e tão duas caras, que o povo que não confiava nele, agora desconfia mais ainda...

  43. Volmer disse:

    Tenho certeza que na palavra "ninguém" ele não considera o povo brasileiro.

  44. marcelo disse:

    por que não será problema para ninguém maia? vc vai morrer?o câncer com câncer? deixará a vida publica?mistério ou embromação. o rio de janeiro é um hospicio. so isso explica botafogo, cunh

  45. Marcos disse:

    Sr. Rodrigo Maia. o Sr. É o problema, causou problemas e será problema: sua formação política é hereditária... jovem viciado velho político: Sergio Moro é uma das pedras no seu sapato, pesso

  46. Carlos disse:

    Esse Maia é pilantra safado e que nem deviria estar de presidente da câmara! Chefa de palhaçada no Brasil onde.bandido quer ditar regra!

  47. Renata disse:

    Acho estranho tudo o que se tem conhecimento nos últimos dias. Agora, nada disso "aconteceu"? Estou estranhando as palavras do Rodrigo Maia! Tudo fruto de nossa imaginação!

  48. Luis disse:

    Fala uma coisa e faz outra. Estamos de olho nesse duas caras.

  49. Leonardo disse:

    Repórter um pouco chato, parecido com os da globo, querendo criar uma outra briguinha, insistindo em nominar o dono do projeto (Moro), por essas e outras que acabam criando brigas desnecessarias

  50. valdir disse:

    Já deu pra sentir a índole deste aí... presidente de que, mesmo?

  51. Mario disse:

    Se fosse realmente a favor da reforma da previdencia, Maia que tem força para aprovar uma PEC, com votação em dois turnos no mesmo dia, aprovaria a mesma até o fim de abril. Mas ele não é a favo

  52. Olhar disse:

    É um entrave para o país.... no que o Rio de Janeiro se transformou Maia é um representante de primeira grandeza de tudo que nao presta.....paciencia .... vamos avançar.....

    1. E vdd, o "mito" e a prole são todos de lá. Que pena.

  53. Mario disse:

    Rodrigo Maia é um problema para o Brasil. Hoje é o grande representante da velha política, que para votar tem que receber o Jabá. Isto ficou claro ao aprovar uma PEC com votação em dois turnos.

    1. O Jaba é pra nós, e pra usar nos estados que parlamentares representam. O "mito" ficou com eh eh eh, o Maia deu um jeito, o ano que vem não precisa mais do Capitão pra liberar.

  54. Jose disse:

    Muito bom,Sr Presidente.Não se trata de governo.Mas,opções para recuperar e destravar o Brasil.O país está tentando deixar de ser um "galinheiro".Rompa com as velhas raposas.O Sr é "solução

  55. José disse:

    Não? kkkk deixa a PF chegar no pé dele...

  56. Curupira disse:

    Todos os corruptos são o maior problema do país, e botafogo e sua corj-a são ícones dessa laia!