ACESSE

Maia negocia com Planalto auxílio a empresas de transporte coletivo

Telegram

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) está prestes a concluir o relatório da MP 938, que garante a recomposição dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios (FPE e FPM).

Como mostramos, o relator deve estender até o fim do ano o período em que o governo terá de recompor a perda de arrecadação dos estados e municípios pelos fundos.

O texto se tornou alvo de negociações, há duas semanas, para a aprovação da PEC do adiamento das eleições. Era uma forma de garantir aos prefeitos a liberação de mais recursos pouco antes do pleito.

Antes de o relatório ser apresentado, no entanto, Rodrigo Maia tenta negociar com o Palácio do Planalto a inclusão de um trecho na MP para auxiliar empresas de transporte coletivo, que têm perdido receita durante a pandemia.

O prazo para a negociação, segundo apurou O Antagonista, é hoje. Se Maia não conseguir acordo, o relator apresentará seu parecer para o colégio de líderes.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários