Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Maia: oposição ainda vai convergir 'em torno da democracia'

Ex-presidente da Câmara, hoje secretário de Doria, chamou de 'normal' divisão dos grupos anti-Bolsonaro e disse que o PT acabará se agregando aos protestos
Maia: oposição ainda vai convergir em torno da democracia
Foto: Reprodução/GloboNews

Ex-presidente da Câmara e agora secretário do governo de João Doria em São Paulo, Rodrigo Maia disse que a divisão dos grupos de oposição em torno dos protestos contra Jair Bolsonaro neste domingo (12) é “normal”.

“É normal esse ajuste no início. Na verdade, cada campo tem a sua preferência e acaba empurrando para uma narrativa. Com o tempo, todos precisarão entender que não há caminho sem vocalizar naquilo que une”, afirmou o deputado ao Estadão.

Maia também tentou demonstrar otimismo dizendo que o PT, que boicotou a manifestação de hoje, vai acabar se agregando aos protestos.

“Com o tempo, o PT vai chegar à conclusão que esta estratégia de manter a polarização é muito arriscada. Se parecer que não tem mais ninguém no jogo, isso poderá favorecer o Bolsonaro”, declarou.

O ex-presidente da Câmara também argumentou que lideranças políticas distintas, como Ciro Gomes, João Amoêdo, Luiz Henrique Mandetta e Alessandro Vieira, entre outros, estavam presentes ao ato deste domingo.

“Nos próximos meses, haverá uma convergência de agenda, deixando a eleição mais para a frente. A oposição vai se unir em torno da democracia.”

A julgar por hoje, parece no mínimo muito difícil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO