Maia para Torquato: “Atitude infantil e irresponsável”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara e deputado pelo Rio de Janeiro, disse a Andreia Sadi que está “perplexo” e aguarda provas do ministro Torquato Jardim sobre as declarações de que a Polícia Militar tem associação com o crime organizado.

“O que esperamos, quando o ministro da Justiça, responsável pela área de segurança pública, dá uma declaração dessas, é que ele apresente as provas.”

Ele continuou:

“Ou duas coisas: uma empolgação juvenil — que não cabe pela experiência, idade dele — ou uma vontade não proposital inclusive de ajudar os bandidos, que foi o que basicamente ele fez dando informações do governo.”

Maia chamou a manifestação do ministro da Justiça de “atitude infantil e irresponsável”, e disse esperar posição oficial do Planalto.

“Capaz de o ministro ter atrapalhado muito a força-tarefa que foi montada entre os ministérios e a PGR, que certamente tinha esse intuito de poder aprofundar as investigações. Talvez ele tenha se precipitado e é importante que isso fique esclarecido.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 58 comentários
  1. Bolinha é vagabundo, cúmplice e co-responsável pelo estado de degradação do Rio de Janeiro que remonta trinta anos.

  2. Ei … Vocês Antagonistas deixaram oculta o trecho mais importante da fala do gordinho :
    .
    — “Se ficar do jeito que está, só com as informações que ele [Torquato] deu, sem nenhuma outra posição, só cabe um caminho – que eu nunca defendi e não defendo – seria uma intervenção na área da segurança pública do Rio. Esperamos que o tema fique esclarecido, que o que o ministro disse tenha provas. Ele é o homem mais importante na área de segurança pública no Brasil, depois do presidente, e esperamos não precisar convocá-lo no plenário da Câmara. Não em comissão, plenário, porque o tema é muito grave”,
    …concluiu o presidente da Câmara.
    .
    HEIN ??!?!?!!???

  3. Uma coisa é certa…
    Torquato deu uma de fogueteiro e soltou o rojão de aviso.
    Que os envolvidos ficaram espertos sobre investigações, isso ficaram.

  4. Com esse mundo de operações policiais, inúmeras delas com apoio da Força Nacional e do Exército, durante anos e anos e os bandidos continuam dominando o Rio. A explicação o ministro deu com todas as letras. Ele falou em Inteligência. Vamos aguardar o relatório das investigações feitas pela Inteligência. Quem sabe agora a situação nebulosa dos morros e de toda a cidade e seus arredores começam a dissipar.

  5. Não sei porquê esse rompante de moralismo e indignação. Vocês e respectivas Súcias já não enganam mais ninguém. Até as pedras já sabem da promiscuidade existente entre os poderes (3 instâncias) com as estruturas Policiais, Milícias, Crime Organizado, Desorganizado, Oportunista não só no RJ, mas em todas as Unidades da Federação. Provas? Não subestimem nossa inteligência. Melhor avaliarem a mediocridade, a hipocrisia e a imoralidade que permeiam o meio de V. Exas.. Basta saírem às ruas (reconheço a dificuldade e a falta de coragem em fazê-lo), acompanharem as mídias. É todo dia, toda hora.

  6. Então Maia não sabia que os bandidos do Rio tem esquema com a polícia.Se pedir para 100 vão dizer que sim.E dizer e PGR estaria envolvida em investigar alguma coisa? PGR sabe é fazer armação para acabar com desafetos, mas investigar que é bom, zero virgula zero.

  7. Toda essa reação à fala do Ministro é apenas defesa de implicados. Pode perguntar a qualquer pobre no Rio se ele acham que a PM e os políticos praticam crimes juntos. Só hoje, vi uma vendedora de loja, uma depiladora e um manobrista acharem que o Ministro falou o óbvio, que todo mundo já sabe.

  8. Reação desproporcional do chileno.
    Aí tem!
    Este também tem muito a contar
    Da-lhe Torquato que não é o Tasso
    Jardim já serve!!!!!

  9. Estamos todos assustados com a novidade que abala a confiança na PM do Rio. A Cidade Olímpica, segura e ordeira, agora vem o Ministro da Justiça afirmar que há suspeição do comando da PM com traficantes, milícias, sequestradores, pedófilos, batedores de carteira, prostituição, venda clandestina de gás, TV CAT, Intercat, Agiotagem, taxistas, moto-taxistas, transporte público paralelo…Eu, 32 anos de Rio, nunca tinha ouvido falar tão mal da minha cidade. Eu também quero provas, fatos. Isso é uma chacota vinda de Brasília, só poderia!

  10. Isso é só Rodriguim falando Antagonistas. Como vocês mesmos sabem ele não diz mesmo coisa com coisa, certo? E vocês mesmos o denunciaram aqui, por corrupção, em abril, pelo que o rapaz deve ficar incomodado com temas relativos ao crime organizado…

  11. Que coisa ! O presidente da Câmara caiu de pau em defesa de um dos estados mais promiscuo da Federação. Fique tranquilo Ministro Torquato, pois estamos com V.Excia.

  12. O Maia nao gostou das verdades sobre os socios dele no submundo podre do Rio de Janeiro!! Falou mau de meus amiguinhos mafiosos, ele fica nervosinho!!! Vai pedir ajuda a Jandira Feghali…. kkkk

  13. Lamento muito que o Maia não concorde com afirmações que somente podem ser verdades,e isso que eu não moro no Rio. Somente um acéfalo pode pensar que ,no Rio, onde cutucar não esta podre.

  14. Maia de ‘donzela ofendida’ fica mais engraçadinho do que de Nhonho. O tráfico está dentro do Congresso Nacional, bobinho.

    1. Exato! O que transporta o helicoptero do Senador Perrella que foi apreendido com 450 kilos de pasta base de cocaína?

  15. Maia de ‘donzela ofendida’ fica mais engraçadinho do que de Nhonho. O tráfico está dentro no Congresso Nacional, bobinho.

  16. Vazando ,ao vivo, as informações colhidas pela força tarefa ,fica mais fácil de avisar todos os envolvidos , e assim permitir q todos tomem suas precauções…

  17. O Pezão estava certo quando disse que o Rio Bala Perdida não é a cidade mais violenta do Brasil, é “apenas” a 23ª. O cara é o governador eleito pelo povo fluminense, foi secretário de obras do cabuloso Cabral, sabe tudo. Está sempre defendendo o sentenciado Cabral dos infernos, unha e carne, muita injustiça com o Rio, história mais escabrosa essa de envolvimento da hierarquia da polícia do Rio com milícias e narcotraficantes. E o Rio vai continuar sendo esse “paraíso” de segurança e paz por muitos e muitos anos …

  18. Todo político carioca esta exigindo de Torquato nomes, o medão que eles têm de estaremcitados em alguma lista do ministério da justiça.
    Vamos lá Torquato, dê nomes aos bois quem sabe o carioca aprenda e para de votar em bandidos.

  19. Capo Maia ficou contrariado… Torquato quebrou a Omertá(lei do silêncio entre gângsters) do RJ onde ele é um dos Chefões!!!

  20. Alguém explica para o picareta do Maia que a abundância de números da violência no RJ dispensa provas para o ministro.
    Só não vê quem não quer.

  21. Rodrigo Maia não perde uma oportunidade de faturar em cima de qualquer deslize do governo.
    E vai direto para o microfone de Andreia Sadi!

  22. O Inca Nhonho carioca é o tipo bolachão, couch potatoe folgadão, relaxadão, o cara do bermudão no Jaburu, filho do Maia carioca conhecido de velhos carnavais, instrumento fácil de manejo pelo temeroso. O que ele fala só carioca consome e acredita. Tudo conversa mole. Voou para o exterior para fugir do desgaste das medidas do ajuste do Henrique Previdência Meirelles, vai deixar um grande vácuo como legado de sua gestão na Câmara.

  23. É impressionante como os políticos cariocas se juntam para atacar Torquato, como se fosse Torquato o bandido.
    Políticos do RJ são tão bandidos como os traficantes dos morros.

    1. Rodrigo Maia não perde uma oportunidade de faturar em cima de qualquer deslize do governo.
      E vai direto para o microfone de Andreia Sadi!

    2. ASadi e a porta voz oficial da Glib osta contra o governo Roubou p posto q foi por muito tempo da CLoba Repito: Sadi é pior q lavadeira de beira de rio Onde tem fofoca, ela chega primeiro

  24. O que se sabe e o que se vê é o crescimento do crime organizado em escala exponencial desde o ano de 2003 quando este segmento, “respeitado” pelos três Poderes, assumiu a administração do país. Houve desde então algum recuo na criminalidade, no tráfico de drogas e armas? Só como exemplo, os drones que compramos foram abandonados pelos governos do PT. Então qual é a surpresa diante das palavras do Ministro da Justiça quando afirmou o que todo mundo fala abertamente em todos os recantos do país? Não que possa ser de todo verdade, não é isso. O que causa náusea desses políticos cretinos é a falta de coragem pra enfrentar o Crime Organizado. Aí vem a pergunta: porque o Estado não tem interesse em vencer as Organizações Criminosas? Porque não construir novas cidades com o monte de impostos que se recolhe, ninguém sabe bem pra quê, e se demole todas as favelas espalhadas pelo país e em particular no RJ? A Europa foi demolida na íntegra na 2a. guerra. Não precisamos de uma guerra pra fazer isso, apenas de iniciativa séria e em mudanças na legislação penal fabricada dentro do Congresso em boa parte pelo próprio Crime Organizado. Ora, vamos parar de cinismo que isso não faz bem!

  25. Vai ficar engolindo todas essas afrontas?
    Eles têm moral para cobrar alguma coisa da sua declaração?
    Cuidado! O sistema é bruto.

  26. Hummm… Sei não, acho que o ventilador ainda vai espalhar muita m**** por aí. O Maia querendo rodar a baiana em cima do T. Jardim? Ele acha que as orgs. globo seguram a barra dele? Como é otário.

  27. “Aham… O PEDÓFILO PREVISÍVEL disse ESSA IDIOTICE: 1 de novembro de 2017 às 13:42
    Esse também deve estar envolvido com o narcotráfico, senão não iria chamar o Tô de 4 de infantil.”
    O PETRALHETE BICHINHA LOUCA E PEDÓFILO HJ ESTÁ ATACADA! O TAL DO NICK AGENTE 86 DELE ESTÁ PARECENDO UMA MARIA LOUCA. XINGA TODO MUNDO, FALA M ERDA EM CIMA DE M ERDA, UMA DESVAIRADA.
    NÃO ADIANTA PETRALHETE PEDÓFILO, O SEU deus CACHACEIRO LADRÃO A C A B O U !!!!
    PODE ESPERNEAR, MORDER A FRONHA E ETC.
    O REINADO DO MAL, DE VCS PETRALHAS FOI PRO SACO!!!
    ESCAFEDEU-SE!!!
    FINITO!!!
    PODE FICAR FAZENDO O SEU PAPEL DE OTÁRIO POR AQUI QUE NINGUÉM MAIS LIGA PARA UM SUJEITNHO BURRO, QUE É RESPONSÁVEL POR MAIS DE 80% DOS COMENTÁRIOS, ATRAVÉS DOS MAIS DE 800 NICKS FALSOS, DE TODOS OS POSTS DESTE BLOG FALIDO.
    O ASNO PETRALHA SE SATISFAZ COM A RESMA DE CAPIM DIÁRIO QUE ELE RECEBE DOS ANTAS PRA FICAR FAZENDO ESSE PAPEL RIDÍCULO E O INFELIZ AINDA ACHA QUE INFLUÊNCIA ALGUÉM!
    LUCAS SILVA É O NOME DO RETARDADO!
    ELE É O BURRAV – BURRO + MAV- DOS ANTAS!
    BURRO É ELOGIO PRA ESSA FIGURINHA INDECENTE!
    ELE É MAIS DO QUE BURRO!
    É O SUPRA SUMO DA BURRICE!
    PEDÓFILO TARADO!!!

    1. Quer dizer que o MAV maluco e imoral que escreve esse monte de bobagens nas áreas de comentário de O Antagonista é pago pelo Rodrigo Maia! Dois canalhas: o MAV da ORCRIM e Maia.

  28. Maia, suas bufadas agora serão mais intensas: como um dos cabeça do RJ, Maia deve fazer parte de todos os acordos. Agora, chegou a hora de cobrar as dívidas do Temer, Maia: peça a cabeça do Torquato. Só assim, as maracutaias no Rio, continuarão as mesmas.

    1. Ah, vc acha que o ministro T. Jardim deu esse passo à frente sem conhecimento do Temer. E por isso o presidente demitirá o seu ministro, p’ra agradar o Maia. Que santa ingenuidade, heim?

    2. Black, você tem toda razão. Não tinha olhado por esse viés. Também, esses políticos brasileiros são tão sujos que, deles pode-se esperar tuuudo, até o inimaginável. Talvez, Temer tenha dado é uma grande esteira no Maia. Quero mais é que se matem. Valeu!!!!!

  29. Bolinha vagabundo e comprometido até o pescoço com caos carioca. Alias todos os representantes políticos em alguma medida co-responsáveis, principalmente os meios de comunicação cariocas que fizeram vista grossa por mais de 30 anos ao esculacho que as instituições foram colocadas.

  30. Rodrigo Maia é um VERME! Alguém duvida disso?
    A VERDADE MACHUCA!
    O MINISTRO DISSE A VERDADE, E SE DISSE A VERDADE É PORQUE TEM INFORMAÇÕES DOS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS.
    O RIO DE JANEIRO (E O BRASIL) SÓ SERÁ SALVO SE ENFRENTARMOS ESSA PODRIDÃO DE FRENTE!
    E SE O MINISOTRO FALOU O QUE DISSE, É PORQUE FOI ORIENTADO A FAZÊ-LO, PORQUE SEM ENCARAR A VERDADE QUE MACHUCA NUNCA RESOLVEREMOS ESSA SITUAÇÃO.
    E RODRIGO MAIA É UM VERME GOLPISTA, QUE TENTOU DAR UM GOLPE DE ESTADO COM ALDO REBELO (COMUNISTA) CONTRA TEMER EM MAIO/JUNHO, ISSO OS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA DAS FFAA SABEM. TODOS SABEM.

  31. Querido Maia.vc vive em que mundo?Esse mundinho ridiculo de sacripantas que vc preside não me interessa!o Ministro tem TODA razão !sou carioca como vc!e não sou otario!!

  32. Maia ACERTOU nessa!!!E tbm qdo falou que JUSTIÇA do TRABALHO é uma jabuticaba INÚTIL,q só serve para ferrar com empreendedores!!!!!!!!!

  33. Já está querendo botar fogo no Min. para nomear algum chefe de batalhão do Rio para a Justiça!?
    Ou será que a delação do Picciani promete atingir muita gente do Rio com poderes em Brasília!?

  34. Rodrigão vai chupar um parafuso até vurar prego. Policial bandido existe no mundo todo desde o início dis tempos. Não quer dizer que a instituição Polícia não deva ser respeitada.

  35. Na realidade, o que os brasileiros de bem esperam do ministro da Justiça, responsável pela área de segurança pública, é que não dê declaração nenhuma e, sim, que tome providências as devidas e urgentes providências.

  36. Etchegoyen ri, Mourão também…
    Incrível que o presidente da câmara não tenha percebido que o vento mudou de direção. rs

  37. Será que é só a polícia militar? Será que não existe ligações de partidos políticos ou seus membros
    com o tráfico? Polícia Civil não está nessa? E promotores e juízes, será que estão de fora nessa?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.