Maia questiona a agenda do governo Bolsonaro

Também na entrevista à Globo News, Rodrigo Maia destacou que o DEM, embora tenha três ministros, não faz parte do governo.

Ele explicou:

“Por quê? Por que a gente não sabe ainda qual é essa agenda do governo para que a gente possa ter clareza de dizer ‘quero fazer parte’. Qual é a agenda do governo? Eu pergunto qual é a agenda do governo para a Educação? Eu não sei qual é até o momento. Ninguém sabe. Qual é a agenda do governo nas Relações internacionais? É um desastre.”

O presidente da Câmara acrescentou que não tem uma boa relação com Jair Bolsonaro.

“Mas para mim não é importante. Ele vai poder contar comigo na Previdência e em outras reformas”, ponderou.

O Antagonista+: o novo app que aproxima nossos jornalistas e nossos leitores e oferece análises e notícias exclusivas de forma ágil e amigável. Leia mais

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente-XVII disse:

    A agenda está bem clara. Ele é um conservador e cristão, e isso diz muito sobre o que ele quer pra educação. Quer ela técnica e sem marxismo, progressismo, reengenharia social. Quer um...

    1. O capitão tá fazendo bem em não corromper a separação dos poderes com o toma lá dá cá.

    2. ... com o povo. Ele não precisa da simpatia falsa de parte do congresso que tem apelido em lista de empreiteira, que consta em áudios, delações, denúncias, condenações, processos, etc.

    3. ... do mundo (de raízes judaico-cristãs). E Maia é um nanico eleitoral. Como deputado federal, tem menos votos que muitos vereadores. do Brasil. O capitão precisa ter bom relacionamento...

    4. ... das Américas. Quer se reaproximar de Israel, pra ganhos mútuos diversos, e transferir a embaixada pra Jerusalém, capital única, indivisível, importante pra civilização cristã, maioria...

    5. ... currículo escolar sem ideologia de gênero, focado em matemática, física, química, português, biologia, etc. Na política externa, quer se reaproximar com os EUA, países da Europa, e...

Ler comentários
  1. Andre disse:

    O nhonho é reclamão, gosta de se valorizar e fazer jogo de cena para a oposição mas ele não deixa de ter razão , o governo improvisa demais em várias áreas.

    1. Improvisa? Prova!!! Onde estão as provas??? Isso é discurso de jornalista, grande mídia, que quer dividir, polemizar e gerar crises. O país está sendo passado a LIMPO.

  2. Edson disse:

    Nhonho tentando tirar o corpo fora... pelo menos admitiu que vai apoiar reformas. É o mínimo que esperamos do presidente da Câmara dos Deputados.

  3. Karl disse:

    Quem intermediou o encontro do governo Bolsonaro com o governo de Trump, Bibi e Pinera? Foi o Papa? Esse balofo é um invejoso. Nas proximas eleições duvido que se reeleja.

  4. Marcelo disse:

    Seria bom perguntarem a Maia como anda a agenda Anti-Lava-Jato.

  5. José disse:

    Ele não sabe? Está reclamando pois a agenda dos partidos do congresso do qual é presidente é cargo, dinheiro, toma-lá-dá-cá que ele diz não saber o que é velha política.

  6. Jorge disse:

    O Antagonista poderia nos esclarecer qual é o jogo do Maia?

  7. Karl disse:

    O Nhonho se faz de tonto, não sabe... claro que sabe. O problema que esse cara é um corrupto numa presidencia e vamos ter que aguentar esse gorducho ainda por 2 anos.

  8. Gustavo disse:

    Ele não sabe qual a agenda, mas o partido dele já pegou 3 ministérios sem saber a agenda...... bem interessante, não? Por que não perguntam antes de aceitar o trabalho? Na entrevista do emprego

  9. Mariliza disse:

    Rodrigo Maia é membro da “VELHA POLÍTICA” não precisa acrescentar mais nada ao comentário!

  10. Francisco disse:

    especificamente neste assunto, ele está errado? alguém sabe onde quer chegar, o que é, o que pode ser estes dois ministérios?

  11. Humberto disse:

    E a agenda de ir a portugal participar de eventos financiados pelo povo? Tudo bem? Alcolumbre, Maia e Gilmar estavam lá, torrando o dinheiro do cidadão. Isso é que é agenda?

  12. Fernando disse:

    Rodrigo mais FDP mor do Brasil! Vai dar o toba todo dia quando for para a cadeia!

  13. Amaury disse:

    Esse é outro que anda em pé e pra frente, porque vê os outros andarem ou é salafra tal qual os parceiros?

  14. Laura disse:

    O Botafogo está acostumado a negociar propina com a Odebrecht, mas não está conseguindo fazer o mesmo com o Bolsonaro. Ele e os bandidos do Centrão estão chantageando o governo em troca de apoio.

  15. Fernando disse:

    Rodrigo mais GPS mor! Vai dar o tona na cadeia!

  16. Maxwell disse:

    Se ele não tem boa relação com o Bolsonaro então é um ponto positivo para o Jair.

    1. Realmente Bolsonaro não se dá bem com pessoas desse nipe....

  17. Antonio disse:

    Vendo esse cara falando, nem parece que tem cognome "BOTAFOGO" e encabeça a lista da ODEBRECHT. Informando pra elle "a velha politica" é essa que vive de propina das empreiteiras.

  18. interruptor disse:

    Sem promiscuidade entram em desespero. Seria bom se o Botafogo, q usou a GN p atacar o gov, trabalhasse, o povo segue todos os seus movimentos, viu, Nhonhô? DEMcepção.

  19. SPA disse:

    A Agenda mais importante é NÃO roubar . Se segura , Botafogo , você e o papai (Déspota) estão no radar da Lava Jato . Tic Tac! ...Ora , pare de viajar e participe .

  20. Pragmático disse:

    Tá vendo Bozo? O desastre e trapalhadas do seu Governo começou quando foi apoiar Nhonho e Renan 2.0 p/ as Presidências do Congresso. Chuveiro Caixa2 e a Plagiadora conseguiram o q vc queria.

  21. Ronaldo disse:

    Faça seu trabalho, porque acabou a boquinha, verbas, empregos de cabides, por isso ficou sua insatisfação, Bolsonaro esta certo, vão trabalhar bando de atoa, parem de roubarBrasil.

  22. Paulo disse:

    Em diversos aspectos desta entrevista, embora eu não vá muito com a cara desse sujeito, sou forçado a concordar com ele. Esse chanceler não me inspira confiança a até agora não se vê nada.

  23. otaviano disse:

    Bolinha dps chora por causa das redes sociais. Qr só bater?

  24. Ricardo disse:

    Çey... o nome agora é agenda... De quantas agendas o Nhonho está falando?

  25. Alberto disse:

    O importante é o país. Não é indispensável ser amigo do presidente. Basta de confraria.O país tem que ser o único senhor a ser servido. Não dá para servir a dois senhores.

  26. Dario disse:

    Eu acho que o presidente não tem que dar satisfação de agenda ele que procure o ministro da casa civil e procure saber,mudou é o poste que mijar no cachorro

    1. ... Europa, e países das Américas (sem limitações do Mercosul). Ele é a favor dos militares. Maia se faz de desentendido. Ele é um esquerdista, progressista, amigo do pcdob, psdb, e...

    2. Jair Bolsonaro é muito claro. Ele tem a vida parlamentar dele inteira se posicionando na saúde, educação, segurança, reformas penais, armamento, política externa amiga dos EUA, Israel, e...

    3. concordo, DÁRIO. é muita pretenção desse traira que vive querendo aparecer de qualquer jeito e sonha ocupar um dia a presidencia . Deveria era responder aos delatores que confirmaram terem pagos m

  27. Marius disse:

    Responde então, Maia.. e o pacote anticrime do "funcionário" Sérgio Moro que já está aí na Câmara? Foi mandado pra onde.. pro arquivo? ➡️🗄️

  28. Erik disse:

    Primeiro é desPTizar. B17 conta com as FFAA, não precisa de MAIA. Maia é um zero a esquerda.

  29. Paulo disse:

    Ele tem boa relação com empresários da Odebrecht, OAS, etc e um monte de amigos corruptos do parlamento.

    1. Pelo visto a agenda do PT eles conheciam bem e se alinharam em primeira hora.

  30. Ferdinando disse:

    O Geléia Maia é um safado , pois consegue auferir vantagens com o governo e ser oposição A agende do Presidente é honestidade e transparência assuntos que Geléia desconhece

  31. Carlos disse:

    Promessas de campanha já cumpridas: acabou o toma lá dá cá; enviada à Câmara proposta de reforma da previdência; enviada à Câmara projeto anticrime. Dentre outras.

  32. Marcos disse:

    Este ai se tivesse como derrubar o presidente Trump tomar o lugar dele, mesmo que a chance fosse remota, ele com toda certeza maquinaria uma forma de chegar lá. Isto é só o que interessa.

  33. Marcos disse:

    Pensem que Maia era candidato a presidencia do país contra Bolsonaro e o partido dele fez ser retirada. Precisa desenhar mais alguma coisa? Alguem pensa em final feliz nesta historia? Pense de novo!

  34. Alexandre disse:

    Corrupto e ladrão ter boa relação com homem probo é difícil botafogo. Vc e Bolsonaro nada tem em comum, 1 é nosso Presidente e outro é um codinome no departamento de propina da Odebrecht,qta di

  35. Manoel disse:

    É uma besta, quer começar vc a casa pelo telhado

  36. Claudio disse:

    Agenda do governo não vem ao caso para este outro da estirpe MAIA (afundadores do Rio). É até bom que não saiba! "Na REAL" a agenda dos MAIA que não anda! Está com o pires seco! OcrimFDP!

  37. Laura disse:

    O Botafogo alega não saber qual a agenda para educação. Só q ele não está preocupado com os rumos da educação no Brasil, e sim em como colocar a mão na VERBA bilionária p/ a educação.

  38. chrispiragibe@gmail. disse:

    Esse Maia é um bosta. EStão pegando ele. dizem q recebeu dinheiro.

  39. Ezenildo disse:

    KKKKK, O bota-fogo falando em agenda .

  40. Consul disse:

    Tem razão, qual a agenda do governo, pergunta pro Posto Ipiranga, vê se ele sabe? E o Turismo se esconde pra não lembrarem das Laranjas, da Educação, o q estava era do time do "Capitão" "can

  41. Luiz disse:

    Este Rodrigo Maia é um grande dissimulado. A pergunta real seria: qual é a agenda do Rodriguinho que fica constrangido quando ouve o hino nacional?

  42. Henrique disse:

    Sabe sim...e parece que o povo também está sabendo qual a agenda do Maia....estamos sabendo Maia.

  43. Apolinário disse:

    Já se passaram 4 meses de Governo e ainda não sabe qual a agenda? És imbecil por acaso, Maia? A agenda está posta desde a campanha: "Acabar com tudo isto que tá aí, tá ok?"

  44. Elienai disse:

    Esse sr. não tem a moral que ficam dando para ele, é um corrupto da velha política querendo se dar bem depreciando o Presidente, quer ser a cereja do bolo! O povo tem que pressionar essa corja!!!

  45. Edson disse:

    O partido dele tem 3 Ministros ok. E porque eles não divulgam os projetos para a pasta deles mesmos? O Maia quer dar uma de certinho.

  46. Sérgio disse:

    Maia declarou que o legislativo tem que governar com o executivo, isso é atribuição do congresso???? Querem mais poderes pra subjugar o executivo, só pode. Querem decidir todo orçamento, pra que?

  47. Edson disse:

    Maia pensa que o mandato é vitalício e com essas falas o povo do Rio vai dar um belo presente a ele. Aí acabou foro e vai para a justiça federal. Aí já era.

  48. Edson disse:

    A agenda que querem é garantia de subornos. Realmente nosso Presidente está lá quase sozinho, começando pelo PSL. Mas concordo que o Governo deve logo divulgar o que Ministro projetou para sua pas

  49. ANDRE disse:

    É só um pilantra jogando a "política" suja de sempre. Faz chantagens nas entrelinhas. É óbvio que quer vantagens, concessões, cargos e tudo mais do Governo. A política do Governo está muito

  50. Fernando disse:

    Qual é a agenda?? É a agenda da recuperação econômica, seu CEGO!!! Previdência, anti-corrupção e reforma tributária! Inacreditável!!!

  51. Stella disse:

    Esses politicos sao todos nojentos.Nenhum quer ajudar o Brasil .Como esse Maia dá uma entrevista dessa!!O presidente para apresentar a agenda precisa primeiro a aprovação da reforma da previdê

  52. marcio disse:

    Desastre e o anao democratico maia na presidencia da camara.