A maior causa de insegurança jurídica do país

Ao contrário do que publicamos faz algum tempo, o STF não é a maior causa de insegurança jurídica no país.

A maior causa de insegurança jurídica no país é a Segunda Turma do STF.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Discordo dO Antagonista:

    – A maior causa de insegurança jurídica do país não está no Poder Judiciário, está no Poder Legislativo que, ou legisla mal ou nem legisla. A sociedade clama por regras claras sobre diversos temas – Foro Privilegiado, Trânsito em Julgado, Registro de Candidatura Eleitoral (Ficha Limpa) são alguns exemplos candentes – e os cretinos sequer se mexem para legislar ou, quando o fazem, o fazem em benefício próprio para evitar cassação, prisão, investigação ou julgamento de seus pares. Pelé tem razão.

Ler mais 90 comentários
  1. Discordo dO Antagonista:

    – A maior causa de insegurança jurídica do país não está no Poder Judiciário, está no Poder Legislativo que, ou legisla mal ou nem legisla. A sociedade clama por regras claras sobre diversos temas – Foro Privilegiado, Trânsito em Julgado, Registro de Candidatura Eleitoral (Ficha Limpa) são alguns exemplos candentes – e os cretinos sequer se mexem para legislar ou, quando o fazem, o fazem em benefício próprio para evitar cassação, prisão, investigação ou julgamento de seus pares. Pelé tem razão.

  2. Que todos os movimentos que querem o fim da corrupção ORGANIZEM UMA MANIFESTAÇÃO DOS BRASILEIROS HONESTOS EM DEFESA DA LAVAJATO
    .
    E CONTRA OS ministros DE DEFESA DOS PETISTAS – GILMAR – TOFOLLI – MARCO AURÉLIO E LEWANDOWSKI. A ORCRIM DO STF
    .
    MUITOS PIXULÉCOS COM A CARA DESSES DEFENSORES DE BANDIDOS

  3. Esquadrão de togados sujos, existem com o único objetivo de vandalizar, depredar, e obstruir a justiça que funciona. A cleptocracia mobilizada na figura diabólica do laxante beiçola. Estão armando o golpe para implantar o projeto cleptocrata parte 2, o império do crime / banditismo / gangsterismo.
    Trambique, golpe, falcatrua, manobra, tapeação, treta, embuste, vigarice, engodo, trapaça, tramoia. Canalhas ! Como não conseguiram emplacar o golpe da segunda instância; ficaram tramando esta sacanagem. Vigaristas !
    Dissolução do stf latrina já ! stf tem que deixar de ser tribunal criminal; e ser somente uma corte constitucional. Temos que escolher 11 novos juízes com mandatos de 5 anos, usando critérios técnicos e meritocracia. Fim total do foro privilegiado ! Prisão em 1 e 2 instâncias !

  4. Já houve muita tolerância com o levandoviski, com o Tofoli e o Gilmar Mendes. Tem sido falado da não competência desses ministros minúsculos de um stf minúsculo. Será necessário um forte repúdio à esses ministros nomeados , não concursados é que estão exercendo um poder que não lhes pertence. Socorro forças armadas antes que esse país seja destruído por esses incompetentes

  5. Dias Toffoli se ofereceu para migrar da primeira para a segunda turma do stf (minúsculo mesmo, pois nem em letras maiúsculas ele merece ser mencionado) para que, no momento exato, pudesse fazer servicinhos sujos para livrar a cara dos membros da ORCRIM que se apoderaram do governo.

  6. vocês são muito engraçados, se confiam nas provas que ligam o chefe da organização criminosa, se o processo fora para o juiz do segundo distrito do Azerbaidjão ele será condenado, mas se as provas são fracas, ou superdimensionadas….ou movidas a terror politico….a mudança de um julgador que tem convicção na culpa ai sim mudara…fora isso e mimimi de pessoas do mais mercado de capitais do que do jornalismo

  7. Acho que a mais eficaz intervenção no momento, é o comandante do exército exigir, repito, exigir, a higienização do STF, demitindo sumariamente Toffoli, Lewandowsky, Gilmar, Marco Aurélio e Celso de Mello. Sob a alegação de que eles não estão lá para trabalharem pela justiça, mas pelos privilégios dos políticos.

  8. Os juízes Gilmar Mendes, Ricardo Lewandovsky e Dias Tóffoli precisam morrer para fluir o Brasil novo. Estamos cansados de testemunhar senhores togados da mais alta corte do país transformarem em balcão de negócios suas cadeiras. Estamos cansado de testemunhar a ala dos gentis serviçais do Supremo em genuflexão para quem paga mais e tem mais poder. Apodreçam.

  9. Uma coisa que eu adoro no brasileirinho é a inquestionável confiança que ele deposita naquilo que ele entende por Leis/Estado. É fantástico de testemunhar que o brasileiro considera a lei como uma obrigação/direito, mesmo que seja uma lei completamente imoral. “Tinha que ter lei para isso”, é a frase que mais ouço nas ruas. Acreditaram piamente que a “prisão” do cachaceiro iria acabar com todos os problemas do país, sem se darem conta de que tal “prisão” não passou de um comício em Curitiba.

  10. “Leonam disse: 24 de Abril de 2018 às 20:02
    Pessoal, todos nas ruas. Vamos pedir a saída dessa corja que nos causa nojo.”

    Na rua fazendo o quê? “Protestando” pacificamente? Isso não tira nem dor de barriga, quanto menos a corja do poder…. Não adianta meu filho! Te asseguro que sair as ruas “pacificamente” vai piorar ainda mais a situação. Vai por mim… Em terra de oportunistas, protesto pacífico é um prato cheio.

  11. “TROPAS NAS RUAS. 🐢🐢🐢🐢🐢 disse: 24 de Abril de 2018 às 20:02
    E AÍ MORTÁGUA, AS TROPAS JÁ ESTÃO DE PRONTIDÃO?”

    Rsrsrs… Hahãm!!!
    Estão de prontidão para publicar textinhos afrescalhados no face e twitter.

  12. Sinceramente, tem hora que é penoso ler as notícias. Até aonde os números certificam, a causa da sensação de insegurança jurídica no Brasil refere-se ao desrespeito às Leis. Cada juiz, de cada comarca, de câmara, de tribunal aplica – ou não, o que ocorre na maioria dos casos – a lei com bem quiser, de acordo com o costume de cada um. E ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO FAVOR. Somos piores que a Justiça de países como o Talibã! Até por uma questão numérica simples, a Lava Jato e o STF não prestaram, prestam ou prestarão jurisdição para 99,99 % dos caso judicializados no Brasil. Logo, a insegurança jurídica da população somente pode ser atribuída às falhas na prestação jurisdicional nos órgãos de 1ª, 2ª e 3ª instancias. ALGUÉM REALMENTE ACHA QUE O POVO ACREDITA NO DEVIDO PROCESSO LEGAL? SÓ PAGANDO!

  13. Se é uma turma apenas, a Instituição, como tal, tem o dever de reagir. Se não o faz é porque, ou não se importa, ou é conivente.
    O supremo tribunal exala a enxofre e não pode continuar assim. Se não resolver essa questão grave, melhor que seja fechado.

  14. Temos que ir as ruas. Só o povo unido pode derrubar esse trio maligno. Temos que exigir que essas decisões sejam anuladas e esses 3 elementos afastados dos processos que envolvem políticos poderosos. O STF não pode se tornar num júri de processos criminais. Está tudo errado.

  15. FICAM CLAMANDO NO DESERTO AO PEDIREM ATUAÇÃO DAS FFAA. DEIXEM DE SE ENGANAR. SE AS FFAA TIVESSEM ALGUM INTERESSE, JÁ TERIAM AVANÇADO. MOTIVOS NÃO FALTAM.

  16. Vamos parar de pedir intervenção militar. Isso NÃO vai acontecer.
    Ou o o povo se manifesta para valer, em massa, repetidamente ou o país segue o rumo já delineado desde a “redemocratização “. Está muito perto do ponto de não retorno.

  17. Pedimos com veemência,que as Forças Armadas Brasileiras se agrupem.A hora está chegando.Não podemos esperar mais.Não se acovardem.Não sejam omissos.Os brasileiros precisam daqueles,que juraram nos proteger.Os inimigos internos irão destruir o Brasil.É obrigação das FFAA protegerem o Brasil de seus inimigos.Vocês possuem filhos e netos.Vocês são preparados.A sociedade em fúria será bem mais difícil de controlar.Vocês sabem quem são os bandidos e os Traidores da Pátria e do Povo.

  18. Não esperem o povo nas ruas se manifestando, o brasileiro é um povo “manso e acomodado” por natureza. Se fosse por futebol, carnaval ou parada gay, teriamos milhões nas ruas; Resumindo: O Brasil é um “amontoado” de misturança de raças, que só são patriotas em época de copa do mundo, e sabem porque? Porque ainda se acham os melhores do mundo nesse esporte, o que deixou de ser verdade a muito tempo. (Povinho hipócrita)

  19. “Ronaldo disse: 24 de Abril de 2018 às 19:27
    Em breve vamos ter guerra civil no Brasil, esses Ministros estão fazendo todos Brasileiros de idiotas,…….”

    Vai nada! Logo mais vai ter copa do mundo e aí acabou a guerra civil. Aposto uma geladinha que durante a copa tiram o Bolsonaro das eleições.

  20. “Cris disse: 24 de Abril de 2018 às 19:24
    Eu estava adiando uma decisão, mas, não vejo outra saída. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ e que não seja branda com os socialistas como foi da outra vez.”

    PFFFF!!!
    Melhor tu adiar tua permanência nesse país minha cara. Se depender desses frouxos de fardas, podes contar que eles serão capazes de DEFENDEREM a bandidagem ao invés de intervirem. Disso não tenho dúvidas…

  21. Em breve vamos ter guerra civil no Brasil, esses Ministros estão fazendo todos Brasileiros de idiotas, ele vão pagar a conta, uma hora as ruas serão dominadas, não aguentamos mais tanta impunidade, vejam os Generais ja deram seus avisos, eles continuam defendendo bandidos e politicos corruptos.

  22. “Antonio disse: 24 de Abril de 2018 às 19:20
    #LULA SOLTO SEMANA QUE VEM”

    Lula nunca esteve “preso” meu chapa. Só participou de um comício “diferente” em Curitiba.

  23. Outra coisa: a internet caiu como uma benção ao Brasil. Nada como uma ferramenta para o povinho abestalhado destilar e extravasar suas raivas e mágoas no conforto do lar, sem se envolver em cansativas manifestações. Facebook e Twitter estão aí pra isso: likes no conforto do sofá. Qualquer coisa o controle remoto da TV está ali ao lado, pra manter um olho no futebol e outro na política.

  24. Insegurança jurídica é um EUFEMISMO, a Segunda Turma do STF é responsável pela canalhice, pela bandidagem que hoje assola o país, por sermos roubados por políticos, pelo comunismo que aparelhou o Estado em todos os segmentos e financia o narcotráfico, os privilégios, a impunidade, a fraude eleitoral, o analfabetismo da população, tudo de ruim.

  25. Sabem do porquê essa pressa toda dos togados? Delação do Palocci. Rumores dizem que tal delação seria a queda da bastilha tupiniquim. Mas fiquem tranquilos, não vai acontecer…

  26. ESSA TURMA ESTA BRINCANDO COM FOGO, BANDO DE SAFADO SE ACHAM O DONO DO BRASIL. PRECISAMOS SE MOBLIZAR PARA TIRAR ESSE GILMAR, TOFFOLI E LEVANPT DESSA CORTE. ISTO ESTA UMA VERGONHA.

  27. “Um trecho da conversa, divulgada há dois anos, resume o plano sujo gestado em Brasília: tira-se Dilma do Planalto, a pressão dos cidadãos baixa, Michel Temer assume, faz um acordão— e livra todo mundo, Lula inclusive, da cadeia.”
    https://www.oantagonista.com/brasil/o-michel-assume-faz-um-acordo-protege-o-lula-todo-mundo/
    =========
    ELES SÓ VÃO PARAR QUANDO COLOCAREM LULA NA MARRA COMO TIRANO IGUAL A MADURO!
    TUDO FOI COMBINADO DESDE O IMPEACHMENT FAKE

  28. Acabei de enviar email a todos os ministros do STF, fui curta e direta. Enviei p Carnen Lucia com cópia a todos os ministros. Façam isto, lotem a caixa de email deles mostrando a nossa indignação. Usem o mapa do VemPraRua, lá tem o endereço de email de todos os ministros.

  29. Sinceramente, ao contrário de mortadelas, torço para que Lula seja solto logo, se candidate e ganhe essas ‘eleições’. Torço porque adoraria ver o circo pegar fogo de vez. Quem sabe uma boa ditadura de alguns séculos ensine ao brasileiro a não deixar canalhas construírem capitais no meio do nada, isoladas do resto da nação.

  30. —“Eu avisei, Agora é Lula Presidente do Brasil!!
    .
    Paredón para Oposicionistas!
    .
    Lula, Presidente do Brasil!!
    .
    Regulação da mídia já!!
    .
    Revolução Bolivariana Já!!

  31. JÁ QUE É ZORRA TOTAL,QUE É DAS FFAA BRASILEIRAS ?
    POIS QUE ENFRENTEM OS BANDIDOS CARA Á CARA E OS PONHAM NOS DEVIDOS LUGARES.
    O QUE AÍ ESTÁ NÃO REPRESENTAM OS BRASILEIROS DE BEM E DO BEM.

  32. Tóffoli e Lewandowski, são e sempre foram soldados do PT, jamais agiram como ministros do STF.
    Gilmar Mendes trai o Brasil e os brasileiros, enodoa a toga que usa e envergonha ao STF e a todo o poder judiciário quando protege, em detrimento da lei, a corruptos, corruptores e demais criminosos do colarinho branco. O sistema não o fará criar vergonha na cara, portanto, cabe ao povo aproveitar todas as oportunidades possíveis, para mostrar-lhe toda a sua indignação. Vamos à luta.

    1. Rogo a todos os militares brasileiros, cumpram suas obrigações constitucionais e destituam este governo, suspendam as eleições de outubro e ponha estes caras todos na cadeia.
      Esta democracia eu não quero mais e estou disposto a lutar para renová-la, contem comigo.

  33. Esta turma tem que ser impedida de continuar cometendo estas barbaridades. Não é possível que algo não os pare. Já, a Nação não se mantém com estas figuras tumultuando para proteger um condenado. Vergonha.

  34. Para bom entendedor, meia palavra basta!disse:

    24 de Abril de 2018 às 14:10
    E a ajuda que o Gilmar Mendes vai dar ao Waldir Damous do PT para melar a condenação em 2ª instância. Está em vídeo do próprio pilantra Waldir e bombando no youtube. Isso é uma prova para impedimento do Gilmar Mendes em processos que envolvam o Lula. Além de um pedido de Impeachment. Vamos lá PGR. Vale lembrar que declarado a suspeição ou impedimento de qualquer juiz, os atos dos mesmos são nulos nos processos em que foram impedidos/suspeitos. A PGR, via Raquel Dodge DEVE atuar imediatamente!!!

  35. Não confiem em celso de mello. Acho que na verdade é o 4º filho de caim. Fazem tudo planejado. Não jogam nunca para perder. Só o paredão resolve. Parem de contar com as forças armadas. Estes estão com o governo e não com o estado = população.

  36. O stf (sempre em minúsculas) INTEIRO, TODOS OS ONZE, SEM EXCEÇÃO, são os grandes, os maiores responsáveis, culpados mesmo pela RUPTURA INSTITUCIONAL que está prestes à acontecer.
    E que venham as FFAA para nos tirar desse abismo infernal – NÃO HÁ OUTRO CAMINHO!!

    1. Que Terra,Mar e Ar coloquem os tanques nas ruas, os aviões nos ares e
      M rasantes na praça do crime em Brasília, navios prisões nos mares e vamos libertar o Brasil do criminosos bolchevistas !

  37. E o que esperam da população acomodada?

    Não era a favor, mas agora só vejo uma saída: INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

    Não esperem que o povo pegue em armas para acabar com essa palhaçada. Não estamos no Chile ou Malasia, infelizmente.

  38. A maior causa é ter um CRIMINOSO PSICOPATA DESCONTROLADO GILMAR LARÁPIO MENDES ainda integrando o STF.
    Tem de ser EXTIRPADO.
    Será que os radicais tem razão em sujar as mãos com o sangue do Gilmar !!
    ACORDA BRASIL
    GILMAR MENDES NA CADEIA

  39. espera um pouco se a delação da odebrecht na primeira instancia nao tem relação com a lava jato na primeira instancia , também não tem no STF e fachin não poderia ser o juiz. E aí como fica isto ??? Ele não poderia ser o juiz do recurso ???

  40. Sim, mas os demais membros são muito permissivos e pouco maliciosos quanto às manobras da tríade do mal. E isso beira à omissão. Precisam se conscientizar de que esses três Ministros defendem quadrilhas extremamente agressivas, muito provavelmente por fazerem parte da sua composição. Se objetivam zelar pela segurança jurídica, não podem se permitir ser tão suaves e tolerantes. Afinal, o compromisso deles é com o Povo brasileiro. E a situação já passou do limite há muito tempo!! Chega de corporativismo!

  41. Quando escrevo que só o paredão resolveria o caso do stf, dizem que exagero, que é selvageria. E agora?Por hora esses 3 filhos de caim, precisam ser banidos do convívio com a nossa nação.

  42. Mas e daí?? A Constituição proíbe Embargos Infringentes em Cortes Superiores. Quando é conveniente com o tal paciente, pode usar Embargos Infringentes, quando é INCONVENIENTE, não pode??
    Projeto SALVA LULA a todo vapor.

  43. Podem ter certeza que o dia que o povo for em peso para as ruas e os tanques saírem dos quatéis estes quatro crápulas fugirão pelas portas dos fundos do STF disfarçados de mulher. Quatro covardes que merecem serem fuzilados em praça pública.