A “maior entrega” de Villas Bôas

No discurso em homenagem ao general Eduardo Villas Bôas, que deixa hoje o comando do Exército, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que sua “maior entrega foi o que ele conseguiu evitar”.

“Seu grande feito não pode ser medido com olhos rasos. A maior entrega desse comandante foi o que ele conseguiu evitar. Foram tempos que colocaram à prova a postura do Exército como organismo de estado, isento da política e obediente ao regramento democrático”.

O ministro não entrou em detalhes, mas nós lembramos: Villas Bôas foi um dos que resistiram à intenção de Dilma Rousseff de decretar estado de emergência para evitar a votação de seu impeachment.

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Não existe democracia sem militares. Não com este território e esta população. É falácia dizer o contrário. Como o PT nunca praticou democracia, também não conhece o sentido de “segurança

Ler mais 100 comentários
  1. Não existe democracia sem militares. Não com este território e esta população. É falácia dizer o contrário. Como o PT nunca praticou democracia, também não conhece o sentido de “segurança

  2. Fico estarrecida com a falta de reflexão do povo. Esse homem, apesar da doença e da pressão que sofreu, interveio nos momentos cruciais do Brasil. Imagine se eles dissessem o que sabem !

  3. E o trairaço vertia lágrimas de crocodilo e berrava aos ouvidos atentos: “Em caso de intervenção não me enforquem, não me enforquem, o Paí Lúcifer já vai me levar para o inferno mesmo !”

  4. 😡quero ver esses que estão batendo continência pros militares que nada fizeram pelo país depois que os verdadeiros militares passaram o comando pra eles e comunistas, entregando a Amazônia.

  5. EVB tmb evitou dar munição a loucura dos intervencionistas que estavam crescendo assustadoramente. Garantiu a vitória do MOVIMENTO PATRIÓTICO por vias pacíficas e legítimas! Gratidão!

  6. 😡 só faltava essa, segundo noticia no YouTube, o bozo vai arrumar uma boquinha pra ele. URGENTE: Villas Boas vai trabalhar com Bolsonaro. Foi pra isso que ele foi eleito, parece um fantoche.

  7. 😡 A implantação da Nova Ordem Mundial, governo único e ás portas com a assinatura em dezembro do acordo de migração por ~160 países, só está acontecendo com a conivência de todos

  8. Pode contar a façanha que quiser. Um general que bate continência para um.vomunista e toma uísque com eles vendo o povo sendo ludibriado de todas as formas é sem dúvida um bom picareta. Adios!

  9. Também quero lembrar, foi ele que representou a elite dos generais, quando alertou o STF na véspera do julgamento do HC do Molusco, o JN verbalizou na íntegra o tuíte de Villas Bôas.

    1. 😡 Paulo, mais um com raciocínio e tática de petista quando discordam deles. De estar entre os 80% que apoiaram o PT antes da verdade aparecer.

  10. A maior entrega foi a da EMBRAER para os americanos. Os aviões serão produzidos nos EUA. Bye bye indústria aeroespacial brasileira e o nosso segredo industrial. Pegarão nossos engenheiros.

    1. Os donos da Embraer podem leva-la para onde quiserem e quanto à indústria aeronáutica brasileira não é problema deles, o Brasil é que precisa acertar sua economia diminuindo impostos e a burocra

    2. Embraer é privada desde os anos 90, sua anta. Vá chorar na cama ou lavar uma trouxa de roupas que isso eé inveja-comunista ou falta de trabalho. ah! e o Lula tá preso, babaca.

    3. Você é pequeno, cara! Não entende nada de desenvolvimentismo, de mercado, de concorrência! Vai estudar um pouco, antes de ficar escrevendo asneiras aqui!

  11. Gen Villas Boas deve ser condecorado com todas as horárias civis por ter garantido nossa democracia em dois momentos importantissímos de nossa história recente. Muito obrigado General.

  12. Bolsonaro na Posse agradeceu Disse que a conversa morria ali mas devia a Posse ao General. As FFAA cortaram o processo de Fraude iniciada no 1º turno 7.200.000 votos anulados pelaa URNA no 2º viro

  13. Obrigado General por seus serviços, sua determinação impediu o Brasil de se tornar uma ditadura vermelha. Espero que o Sr. escreva um livro e revele mais sobre este momento decisivo do Brasil.

  14. Resistência é isso! Passar anos sob o fio da navalha, entre a cruz e a espada, equilibrando-se entre o dever e o juramento em contraposição a missão dada e o alinhamento dos governantes apátrida

  15. Eu por alguns momentos cheguei a duvidar das intenções e até da integridade do Sr Villas Boas. Hoje não só imagino como entendo toda a pressão que esse homem passou. Obrigado, general.

  16. O General Villas Boas, apesar de nao existir nenhum registro, pode ser lembrado tambem pelos sinais subliminares ao STF para que nao ferrassem com tudo. Descanse general. O Brasil agradece.

  17. Ficou CLARO quem detêm o verdadeiro poder no Brasil, e os PALHAÇOS da TOGA e os POLÍTICOS sabem que existe uma linha que não devem ultrapassar…, me parece que ele não vai se aposentar!!!

  18. Estivemos na beiradinha do abismo. Ele foi peça chave p/ a nossa salvação. Mas não se iludam amigos, nossa participação e de várias outras instituições (MP, PF, JF) foram também essenciais!

  19. 😡 o insentão, não fazendo nada contra o avanço do terrorismo no Brasil, não contra os assaltos constantes aos caixas eletrônicos para beneficiar diversas quadrilhas e pra não se sabe mais o

  20. 😡 o insentão, não fazendo nada contra o avanço do terrorismo no Brasil, não contra os assaltos constantes aos caixas eletrônicos para beneficiar diversas quadrilhas e pra não se sabe mais o

  21. …mas também foi o cara que demitiu Mourão do cargo de Comandante do Exército do Sul. Se agiu contra o petismo foi por FORÇA da ação antecipada de Mourão, Heleno e Chagas, entre outros. Não m

    1. No XADREZ, as , vezes precisamos “sacrificar” uma peça, mesmo que seja bispo, torre, até mesmo a dama, para vencer o jogo.

  22. Conseguiu evitar e conter a tentação histérica de alguns por uma intervenção militar. Os militares estão no poder pelas vias democráticas. O PT e os esquerdopatas se descabelam devido a isso.

  23. A vocação do PT sempre foi ditatorial. Vejam a bajulação que eles prestam à cuba e venezuela. Só não implantaram a ditadura no Brasil porque os Militares não deixaram. Os militares foram sacan

    1. BEM POUCO, se não fossem pessoas do naipe do Villas Boas, MORO e outros bons brasileiros o Apequenado STF representado hoje pelo ABJETO PTóffli já teriam destruído nossa Democracia.

  24. Devemos muito ao GENERAL Villas Bôas; além do nossa respeito, admiração e patriotismo, devemos o fortalecimento de nossa jovem Democracia! Nosso Muito Obrigado General VILLAS BÔAS!

    1. Toffoli tem um General como assessor, no pescoço, desde que assumiu. Também estava com cara de luto na posse do Bolsonaro.

    2. Voce mesmo respondeu. Evidente que incomoda. Parte dessa cambada de toga já estava vendida para transformar o Brasil numa Venezuela.Aliás que alguem me explique o que temos a ver com Simon Bolivar?