A maior obra de Dilma Rousseff

O Comitê de Datação de Ciclos Econômicos da FGV, Codace, concluiu hoje que a recessão brasileira chegou ao fim no último trimestre de 2016.

Iniciada no segundo trimestre de 2014, ela durou 11 meses –a mais longa desde o período Sarney/Collor– e fez o PIB do país desabar 8,6%, semelhante à retração verificada entre 1981 e 1983, com a ditadura militar já nos estertores.

Essa é a grande obra da “nova matriz econômica” de Dilma Rousseff. Agradeçam à Gerente.

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 83 comentários
  1. 11 trimestres antagonistas, não 11 meses! são 33 meses.
    No mundo civilizado, uma crise dura em media 18 meses. Aqui estamos em quase o dobro do tempo.
    Yolanda é professional!

  2. A ANTA conseguiu tudo isso contra o Brasil mesmo sendo medicada com LEVODOPA E RIVOTRIL. A explicação médica é que sem neurônios os remédios não fazem o menos efeito. Temos que apelar para o Marcola. Um “salve” aí, Marcola.

  3. INTERESSANTE ISSO!!
    ANTAGONISTAS PASSARAM MESES VENTILANDO A TESE FURADA CONTRA O GOVERNO, MANIPIULADA E CRIADA POR JANOT. ERA UM TAL DE “TEMER AINDA É PRESIDENTE?” PRA CÁ E PRA LÁ.
    FEZ ECO AO QUE A MÍDIA ESQUERDISTA SEMPRE FEZ, E INDIRETAMENTE AJUDOU A DESACELERAR O CRESCIMENTO QUE ESTÁVAMOS CONSEGUINDO ATÉ A DIVULGAÇÃO DAQUELES ÁUDIOS INÓCUOS.
    AGORA É HORA DE CONSERTAR O QUE PUDER, HAJA VISTO QUE UM DOS SÓCIOS DO PORTAL É JUSTAMENTE UMA CONSULTORIA FINANCEIRA. E, DADA A “REALIDADE” QUE OS INSTITUTOS DE PESQUISA INSISTEM EM DIVULGAR E COLOCAR O NOME DE UM CRIMINOSO ENTRE OS CANDIDATOS, É MELHOR CORRER COM A CAMPANHA ENQUANTO É TEMPO. É HORA DE PARAR DE ATACAR O BOLSONARO, DÓRIA, ALCKMIN E MIRAR SUAS BATERIAS EM QUEM REALMENTE É UM RISCO PARA O NOSSO FUTURO.
    ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

    1. Sim 333 longos meses
      Se fossemos comparar o crescimento da era Dilma e Lula com média de crescimento dos emergentes o Brasil teria um PIB +30% maior. Este é o real tamanho do atraso

  4. Dizem que a Dilma foi o maior esculacho ao povo brasileiro. O que dizer, então, do seu criador? Entre mandiocais e tempestades de ventos ensacados, ainda dizem que teria sido melhor um tsunami.

  5. è isto! Povo fraco, faz fraca forte gente. Camões
    Ainda vaai ter uns estultos que quererão que esta gente volta. Porque?????

    Povo fraco , tem medo de tudo, não é moralmente claro e objetico

  6. É muita desinformação, a crise na Banânia nem começou ainda, vai ter canibalismo sim!
    esse paiseco não é pra amadores
    2018 é trevas e depois disso o sangue vai jorrar de verdade

  7. A realidade é bem diferente, o preço dos combustíveis nas alturas , energia elétrica subindo, empregos poucos e salário mínimo, e vai se arrastae por todo 2018, depois estaremos a Deus dará.

  8. Esse Comitê foi muito generoso heim…a crise durou só até setembro de 2016?! Na realidade, a crise se mantém até hoje, empregos só de baixo nível, moeda desvalorizada, etc…etc

  9. Dilma não conclui tweet sobre “três coisas que Lula fez” e é alvo de piadas
    .
    @dilmabr (há mais de 20 horas): “Só uma pessoa com a experiência de Lula pode fazer as três coisas mais necessárias no Brasil de hoje:
    .
    Entre as sugestões dos internautas estão: 1) Assumir seus crimes; 2) Delatar seus cúmplices; e 3) Nos deixar em paz.
    Outro sugeriu: 1) Dobrar o desemprego no Brasil; 2) Inchar a máquina pública; e 3) Ferrar o Brasil de vez.

  10. Dilma administrou o país como sua falida loja de 1.99 e o levou para o mesmo fim. Triste. Virão a matéria da Folha falando que o “Temer é o presidente mais eficiente na relação com o Congresso desde 1995”. Ou seja, não precisávamos ter inventado a roda. O Brasil não teria perdido seus talentos e empregos. A produção industrial não teria ido para o saco. E as dívidas das famílias não teriam se tornado o novo negócio especulativo do país.

  11. Bão
    Vivê sem lê é pirigozo te obigra a crê no qui disem

    E o ômi
    tá arrotano qui é dono da genti
    Vai sê preisidento e na marra

    Gambiarra
    Dotô prendi o ômi
    Tamo no feiçe buqui moendo prendi o ômi

  12. Essa nefasta figura ainda pode voltar graças ao lewandowski e a conivencia de seus pares que não retificaram a pena interpretada por ele. E tb por mendes que não cassou a chapa, tornando-a inelegível.

  13. Calma, pessoal…
    A Anta não foi a pior escolha que o Mula fez.
    Há coisas piores…
    E ainda haverá mais, bem mais, enquanto essa Mula não for para o inferno fazer suas fogueirinhas com seu sócio, o demo.

  14. .
    Dados mais furados que a honestidade da alma mais ‘onesta’ do país.
    .
    — Temos o Fundo do Poço sem Fundo.
    — O Pré-Çal.
    — O Pós-Çal.

    E o mais importante de tudo, economicamente falando, não temos mais indústrias para contratar funcionários e colocar para funcionar.

    Ao fim do período de RETRAÇÃO da ATIVIDADE INDUSTRIAL da primeira metade da década acima citada ainda não tínhamos as Fábricas Asiáticas lideradas pela China.
    .
    Uma marca nacional, como a TILIBRA, presente há uns 60 anos ou mais, têm em seus produtos um Made in Asia.
    .
    Outras (somente exemplos) como ESAB; BAMBOZZI; etc. por força contratual não constam em seus produtos a origem de manufatura.
    … Para quem AMA os compressores SCHULTZ, são todos Made in China.

    Piada sem graça.
    .

    1. “— Temos o Fundo do Poço sem Fundo.
      — O Pré-Çal.
      — O Pós-Çal.”
      — Porém, temos superávits em Bo-Çal.
      Vide Mula nas pesquisas.

  15. Crise financeira esvazia escola de economia da USP.

    Sanches recebia R$ 7 mil líquidos na USP. Escolas como a PUC do Rio e a FGV pagam pelo menos o dobro a professores em início de carreira, o que faz diferença para os mais jovens, que já não contam com a aposentadoria integral garantida aos mais velhos e não veem a estabilidade no emprego como fator decisivo.

    Mais uma crise que se avizinha: Esvaziamento das carreiras públicas.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931349-crise-financeira-esvazia-escola-de-economia-da-usp.shtml

    1. Deixe que ela seja candidata “uai”

      Se ela for eleita, lixo é o povo que a elege.
      Sou do Paraná, se o homem mamona (requião) e Amante (Gleise) se reelegerem pelo meu estado, o povo merece ser chamado de lixo.

  16. 11 meses nada. A economia começou a declinar em 2012, e em 2014 começou a recessão pesada, que dura até hoje, quase chegando em 2018. O país quebrou, as pessoas que haviam conseguido juntar alguma quantia em dinheiro já tiveram que gastar toda a reserva que haviam feito, enviando o país pro mesmo buraco que estava décadas atrás. Aprendam de uma vez: ONDE UM LIXO DE ESQUERDA GOVERNOU, O PAÍS QUEBROU. PAREM DE ELEGER POPULISTAS, SOCIALISTAS, ESQUERDISTAS E COMUNISTAS, ISSO NUNCA LEVARÁ O PAÍS PARA O FUTURO, IRÁ MANTER O PAÍS NO ATRASO. E é o que o Brasil é hoje: um país totalmente anacrônico, com infra-estrutura defasadíssima, nível tecnológico ridículo, e na rabeira do comércio mundial (não temos nem 1%, a China e os EUA tem 15% cada um). NÓS SOMOS UM PAÍS DE FRACASSADOS, E SEMPRE SEREMOS ENQUANTO PENSARMOS SOMENTE EM NÓS MESMOS!!

    1. .
      Correto, em parte:
      … O que tínhamos era um PIB de consumo tendo em vista que a população com alguma renda se achava iChic, mesmo sendo analfabetos.
      … O restante do meio circulante era (e é) fruto de caixas II; III; IV; V; etc. etc. Também de outras fontes que são de conhecimento para quem sabe ler.

      “O Brasil e para profissionais” – artigo de 2005.
      .

  17. E a Dilma vai voltar!

    SENADORA POR MINAS GERAIS 2018

    Graças ao Gilmar Mendes, que absolveu a Dilma no TSE, jogando no lixo todas as provas que a incriminavam

    1. Metralha de novo? Putz. Sim, o Ricardo Lewandowski, que aliás é amigão do Gilmar, ambos soltaram José Dirceu, fatiou a constituição para manter os direitos políticos da Dilma. Mas no TSE, se a Dilma tivesse sido condenada, ela teria perdido os direitos políticos. Mas óbvio que, Gilmar Mendes estava mancomunado com o bandido Temer. Gilmar não poderia condenar a Dilma, pois isso importaria na condenação do Temer. Trabalhe melhor metralha. Aprenda a mentir com os PETRALHAS, dos quais vocês se originaram.

  18. O pior do Brasil é o brasileiro! Essa vadia farsante criou 14 milhões de desempregados, gerou um déficit público de 170 bilhões de reais que levaremos decadas para zerar, quase quebrou nossa Petrobrás, bagunçou de tal forma o sistema de energia que as empresas do setor levarão anos para recuperarem dos prejuízos que ela causou com um custo altissimo que nós teremos que pagar e finalmente, com as gastanças e desperdicios descontrolados, levou os juros e a inflação às nuvens. MESMO ASSIM, essa vigarista é convidada para fazer conferências em universidades. É algo inacreditável!!

  19. E os petralhas querem que essa v@c@ volte, só na cabeça doentia desses mortadelas mesmo.
    AO invés de atrapalhar o transito na AV. Paulista todas as 6as. feiras vão trabalhar vagabundos.

  20. .
    Eu prefiro que ela ganhe um presente pelo “trabalho” realizado.
    Pode ser um tiro no meio das ventas ou uma corda naquele seu
    pescoço imundo e pendurada a pelo menos uns três metros do chão.
    Não só ela, mas também o seu criador, o PUDIM DE PINGA LULADRÃO,
    e o seu capacho, o velho ladrão DRÁCULA TEMER.
    .

  21. 11 meses nada. A economia começou a declinar em 2012, e em 2014 começou a recessão pesada, que dura até hoje, quase chegando em 2018. O país quebrou, as pessoas que haviam conseguido juntar alguma quantia em dinheiro já tiveram que gastar toda a reserva que haviam feito, enviando o país pro mesmo buraco que estava décadas atrás. Aprendam de uma vez: ONDE UM LIXO DE ESQUERDA GOVERNOU, O PAÍS QUEBROU. PAREM DE ELEGER POPULISTAS, SOCIALISTAS, ESQUERDISTAS E COMUNISTAS, ISSO NUNCA LEVARÁ O PAÍS PARA O FUTURO, IRÁ MANTER O PAÍS NO ATRASO. E é o que o Brasil é hoje: um país totalmente anacrônico, com infra-estrutura defasadíssima, nível tecnológico ridículo, e na rabeira do comércio mundial (não temos nem 1%, a China e os EUA tem 15% cada um). NÓS SOMOS UM PAÍS DE FRACASSADOS, E SEMPRE SEREMOS ENQUANTO PENSARMOS SOMENTE EM NÓS MESMOS.

    1. O Regime não era só o General Newton Cruz, que era um ponto fora da curva. Teve os casos Riocentro e Baumgartem, que foram amplamente divulgados pela mídia. Mídia, que aliás construiu um “herói barbudo”, que nos fez perder três décadas e talvez o bonde da história.

  22. E PARA LULA NÃO VAI NADA?
    E PARA TEMER QUE LUTOU PELA CHAPA NÃO VAI NADA?
    E PARA A POPULAÇÃO IXPERTA QUE VOTOU EM DILMA-TEMER NENHUM AGRADECIMENTO?
    CLAP CLAP CLAP CLAP PARA TODOS