‘A maior quantia já devolvida’

O Ministério Público Federal em Curitiba vai anunciar — oficialmente em cerimônia na quinta-feira — “a maior quantia já devolvida em uma investigação criminal no país”: 600 milhões de reais.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, confirmou presença.

Os recursos foram recuperados a partir de acordos de delação e de leniência no âmbito da Lava Jato.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernanda Cunha disse:

    Ok. Gaspar. Então agora eles tem que passar para a versão 2.0. Que é evitar que a grana seja roubada. A forma mais fácil de fazer isso é reduzindo drasticamente o tamanho do Estado. Ih não, pera... eles são contra.

Ler comentários
  1. antas disse:

    antas lambe botas do mp,ok e qual o valor de prejuizo que deram ao brasil quebrando toda engenharia desse pais

  2. JÁ VOTEI DILMA😖 QUE VERGONHA! LULA PT ORCRIM COMUNISTA! CADEIA JÁ ESQUERDA NUNCA MAIS!VOU DE BOLSONARO!!! disse:

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Grande brilhante gigante OPERAÇÃO LAVAJATO!🙌🏻🙌🏻🙌🏻💖💖APOIO TOTAL!!!!!!!💪🏻💪🏻💪🏻APRENDI MUITO DO BRASIL ESQUERDISTA LADRAO VENDO A LAVAJATO!PRENDAM LULA FHC AECIO TEMER DILMA RENAN DILMA JUCA SARNEY COLOR RODRIGO EUNICIO ORCRIM PT DE LADROES FORA ESQUERDISTAS!!!COMUNISTAS TRAVESTIDOS DE " DEMOCRATAS" VENDERAM O BRASIL ROUBARAM NOSSO $ ZE DIRCEU CRÁPULA LADRAO COMUNISTA!!!! FORA LIXOS!!! CADEIA PRA ESSA CORJA IMUNDA TODA!!!!!

  3. Johnny disse:

    E QUANDO O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE SERÁ PRESO E CUMPRIRÁ A PRISÃO PERPÉTUA POR ASSASSINATOS DOS SONHOS E VIDAS DOS BRASILEIROS?

  4. Que bom para o Brasil! Mas em BH... disse:

    Por favor! Brasileiros! Nos ajude aqui em Belô. Estamos SOFRENDO muito! = JUCA-PICARETA-FERREIRA em Belo Horizonte: = Enquanto isso… Em BH… = O Secretário da Cultura aqui é o picaretaço JUCA FERREIRA — por que picaretaço? Porque é híper doente petista — e quem sofre é o belo horizontino, com todo tipo de baixíssima cultura. Lixaço de rato no Palácio das Artes. A dita PSEUDOARTE. rsrs. ^ Esse tal de Juca se acha. Acha o entendido em arte. Se acha um intelectual. = Aqui em BH está horrível, tanto a cultura, como a arte. JUCA FERREIA, onde esse homem nasceu? Deveriam levar ele embora. = Pimentel é um retrógrado. Atrasado que dói em relação a arte e cultura. Não entende absolutamente nada!

  5. Deep throath disse:

    E O PORCO GILMAR DISCORDANDO DE PRISÕES E DELAÇÃO.

  6. Alex Wie disse:

    Sim porem o Janozismo e seus asseclas , queimaram a lava a jato de curitiba, e ainda deram um preju de aproximadamente 90 bilhões nesta brincadeira de JBS, fora o tempo maior de recuperação e claro, conseguir melar a reforma da previdencia. lixo

  7. Povo Sem Dedo disse:

    A alma, por mais honesta que seja, sente uma dor profunda ao perder o produto do roubo.

  8. Roberto disse:

    Pelo que sabemos até agora não entrou um centavo sequer das "ditas" devoluções dos roubos. Essas devoluções até agora só ficaram no papel e fizeram o povo de trouxa. Peça aos procuradores dizerem quanto em "dimdim" retornou para o governo. Em "dimdim" não em "papel". Papel aceita tudo. Peçam a Globo verificar, com a lei da transparência, (sic).

  9. Dramin disse:

    propaganda enganosa destes larápios. qual a percentagem cobrada nos acordos de leniencia ???

  10. Ricardo disse:

    Favor enviar convites para Gilmar Mendes e Reinaldo Azevedo; presenças obrigatórias.

  11. Sem perdão disse:

    E a sofrequidão do milhões desempregados, isto não tem dinheiro que pague, é bom que se recupere , melhor é fazer sofre os que casuram e causam sofrimento em centenas de famílias abatidas por esta crise ocasinada por homens sem alma.

  12. Tomara que a Globo mostre disse:

    Já fizeram uma enorme pilha de dinheiro numa praça em Curitiba e nenhuma TV se interessou em mostrar. A Globo mesmo nem tomou conhecimento (só sabe falar mal do Trump)

  13. Saiu Baratíssimo disse:

    Minúsculo percentual sobre o roubo já descoberto. Fora o que ainda está oculto e o que foi para os advogados , bem que podia ser maior ... Mas já é um começo . Nem precisava de solenidade, já que os fatos falam por si, sem necessidade de gastos extras com viagens, diárias e falta de gente ao trabalho , já que os demais cumpriram seu papel exemplarmente . Não fora isso, a gasolina já estaria a quanto mesmo ? Propaganda para eles é tudo ! Nós pagamos sem chiar...

  14. Renato de Barcelos disse:

    Isto é muito ruim para justiças no país pois vai faltar grana para pagar os altos custos do habeas corpus para corruptos. Sim só deles porque pobres não tem esse direito por falta de dinheiro roubado.

  15. Silvio Ramos Jr. disse:

    Como assim? A Lava Jato não é perseguidora de inocentes? Uma operação para denegrir pessoas? Tendenciosa? Antipetista? AntiLula? Injusta? Parcial? QUEM devolveu esses 600 milhões então??!!

  16. Henry disse:

    Não graças ao juizeco de estimação de Jacob Barata, o SUPREMO CORRUPTO

  17. Fernanda Cunha disse:

    Engraçado, eu imaginava que o MP servisse, entre outras coisas, para evitar que essa grana fosse desviada.

    1. MP não tem como saber o que ocorre dentro de uma empresa, só toma conhecimento a partir de uma denuncia ou quando a receita informa sobre movimentação financeira suspeita, além do mais, o MP não tem poder de polícia, quem tem que iniciar a investigação é a polícia.

  18. Roberto disse:

    O Reinaldo Azevedo me convenceu bque a grande quadrilha do Brasil é formada pelos procuradores, juízes e imprensa, liderados por Sérgio Moro. Hoje defendendo até o Cabral. O homem endoidou de vez.

  19. Roberto disse:

    O Reinaldo Azevedo hoje me convenceu que a verdadeira quadrilha no Brasil é formada pelos juízes, procuradores e imprensa, liderados pelo Sérgio Moro. Lula e o resto são inocentes e injustiçados. O homem enlouqueceu.

  20. contribuinte disse:

    Só numa sociedade rastaquera servidores públicos comemoram e promovem eventos para auto-elogio quando não fazem nada mais que cumprir suas obrigações. Ridículo.

  21. contribuinte disse:

    Perto do auxílio-moradia, ilegal, imoral e permanente, isso é merreca.

  22. Tomé disse:

    Bom mas ainda pouco dos trilhões que roubaram. E que se cuide desde dinheiro senão vai ser roubado novamente. Político que tem poder para soltar ladrão é capaz de fazer de tudo. E pela quantidade de dinheiro vivo que estes políticos tem espalhados em bukers é provável que mandam até na casa da moeda.

  23. Gaspar L. disse:

    O que acontece é que esse trabalho de investigar e punir os autores desses crimes era feito de maneira porca e desleixada, com aquele pensamento ''não adianta recuperar milhões, se no outro dia vão roubar bilhões''. O povo ta começando a ter esperança de viver num país em que corrupção seja rara, e o MPF está jogando com esse sentimento. Não creio que isso invalide as operações ou tirem o seu brilho. O MPF só aprendeu como se joga o jogo - junto do povo que faz mais barulho - e agora ta tentando mostrar serviço. Acho que ''não passa da tua obrigação'' é um pouco desencorajador visto que é nesse período em que nós estamos agora, que o órgão mais está mostrando sua competência.

  24. FALA SÉÉÉRIO disse:

    Não me venham com uma merreca de 5 bilhões !

  25. Florisval disse:

    Não chega a 1% do que foi roubado ou seja: uma merreca.

  26. Baron disse:

    Esses vagabundos petistas já gastaram mais de honorários de advogados do que essa módica quantia.

  27. Luiz Carvalho disse:

    O Pedro Parente poderá na ocasião explicar a autorização dada ao molusco chefe da quadrilha para o palanque nas instalações do Comperj no decorrer desta semana.

  28. MIGALHA....... disse:

    A TURMA está sendo presa, processada mas...... não estão devolvendo o dinheiro, pómbas !

  29. IVONE LIMA disse:

    Pena que vão desviar esse dinheiro recuperado. Devolver para as raposas......

  30. BAIACU disse:

    E com tudo isso, o chefão-mor do esquema disse nunca ter havido nada. E que nem sabia, também.

  31. Despetralhando disse:

    Por maior que seja, nunca chagará aos 100%. (infelizmente).