Maioria acha que funcionalismo público tem privilégios

Cerca de 70% dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas acham que o funcionalismo público tem privilégios.

Não à toa, 63% deles se tornariam servidores públicos para desfrutar das benesses.

Da mesma forma, 72,6% dizem apoiar iniciativas do governo que igualem os direitos de funcionários do Estado com os da iniciativa privada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O problema não é o funcionário público, mas sim o ALTO funcionário público, aquele ser superior, que de tão elevado, nem aparece na repartição. A única manifestação física desses seres etéreos é o desaparecimento mensal de altas somas de dinheiro dos cofres públicos !
    O funcionário comum, concursado, trabalha sim, comparece e ganha mal. Apenas parece ganhar bem porque a iniciativa privada paga salários indecentemente baixos.

Ler mais 105 comentários
  1. O problema não é o funcionário público, mas sim o ALTO funcionário público, aquele ser superior, que de tão elevado, nem aparece na repartição. A única manifestação física desses seres etéreos é o desaparecimento mensal de altas somas de dinheiro dos cofres públicos !
    O funcionário comum, concursado, trabalha sim, comparece e ganha mal. Apenas parece ganhar bem porque a iniciativa privada paga salários indecentemente baixos.

  2. Que benesses maravilhosas: 27,5% de IR e 11% de Previdência somando 38,5% TODO MÊS, descontados no contracheque. O pessoal da iniciativa privada paga de previdência 200, 300 ou 400 por mês, ganhe quanto ganhe. Funcionário público que ganhe 10.000 por mês tem descontado 1.100. É igualzinho. Profissional liberal seja médico, dentista, advogado, engenheiro, arquiteto, etc, constituem empresas, tributam pelo lucro presumido e pagam sabe quanto: 15% de IRPJ, 9% de CSLL, 3% de COFINS e 0,65% de PIS. Total: 27,65%. Aí distribuem lucro sem incidência de IR(viva Everardo Maciel, desde 1995), seu faturamento é o valor das notas fiscais emitidas(se vender sem nota não conta) e tributam como pró-labore uma mixaria. Igualzinho. Porque não vão fazer concurso. Não há mais limite de idade…

    1. J. Pinto está correto, é muito fácil fazer discurso demagógico e ignorar que boa parte do déficit é a contribuição patronal que o governo não recolhe mensalmente, embora exija que os patrões da iniciativa provada paguem em dia. Não nego distorções, devia haver um escalonamento dos salários para calcular o benefício final e outros problemas precisam ser corrigidos, como aposentadorias precoces. Mas o discurso atual é maniqueísmo puro. Fora o discurso de que servidor não trabalha, tô de férias desde 2a mas estou trabalhando de casa pra garantir o bom funcionamento do órgão onde trabalho.

  3. Leia-se Funcionalismo Público dos três Poderes com salário acima de 20 mil. Os do BRDE, lembram?
    Não são poucos que ganham, de aposentadoria, 30 mil. Já do Judiciário, como Desembargadores chegam a… perder de vista. Nenhum aposentado,do setor público, deixam transparecer quanto ganham, choram pitangas para disfarçar.

  4. Com a coragem garantida pelo anonimato covarde, qualquer pigmeu idiota se agiganta e insulta a todos.
    O servidor público paga até 6 vezes a mais de Previdência do que o trabalhador comum, além de pagar todos os demais tributos cobrados aos demais cidadãos (sem a menor possibilidade de sonegação). Estudem, leiam, se informem antes de falar tantas bobagens sobre tema que desconhecem.
    Servidor público é o policial, o médico, o professor, o dentista, o bombeiro, o fiscal, o defensor, e tantos outros profissionais indispensáveis à vida em sociedade.

    1. Concordo com vc e tem mais funcionário público ñ recebe hora extra e muitas vzs leva trabalho pra casa.e para progredir tem q fazer concursos. E tantas outras situações que são peculisrrs ao funcionário público.

  5. “A escolha dos funcionários públicos como alvos nada tem de ocasional. Manipula-se preconceitos difusos para se criar um “inimigo externo” ao tempo em que se busca demonizar os servidores públicos estáveis e independentes estruturados pela Constituição de 1988. Ora, são estes funcionários estáveis pré-2003, principalmente das carreiras de estado, que formam a espinha dorsal das carreiras que investigam, fiscalizam, processam, incomodam as forças políticas que estão no poder. O objetivo final vai muito além da previdência, portanto, o que se busca, claramente, é manter o sistema político corrompido”.

    https://jota.info/artigos/previdencia-prendam-os-suspeitos-de-frente-06122017

  6. NÃO HÁ DÉFICIT NA PREVIDÊNCIA.
    Desde 1994, o governo retira bilhões da Previdência, por meio da DRU – Desvinculação das Receitas da União.Em 10 anos, foram 650 BILHÕES retirados da Previdência para atender a interesses dos governantes.
    Veja a entrevista do secretário da Previdência, que apenas balbucia tentando explicar o inexplicável.

    https://www.facebook.com/falcao.prfr/posts/1514750825274854

  7. Só pra constar, funça não produz e nem paga nada, apenas suga do setor produtivo (privado). Uma analogia genial, seria de uma quadrilha que, após um assalto a banco, decide reter parte dos ganhos pagos a seus associados, para manter sua estrutura criminosa (assim como a instituição Governo Federal). Dinheiro público é oriundo de imposto, retirado de maneira coercitiva dos ricos, classe média e até dos pobres mais desvalidos dos sertões nordestinos. Tudo pra sustentar a mamatinha de certos grupos de funças que, apesar de verem que o país esta indo à falência, não querem nem ouvir falar na redução de privilégios. Mas a pior raça de funça, no fim, são os políticos que irresponsavelmente, incharam o estado até esse ponto que chegamos.

  8. Os defensores dessa “reforma” não querem ouvir, mas vamos lá:
    Toda generalização é injusta.
    De fato existem privilégios, mas não para a grande massa de servidores públicos (a maioria ganha mal).
    Na realidade, as regalias são concedidas para a cúpula dos três poderes – parlamentares, ministros, juízes procuradores e promotores; não de forma generalizada como está sendo levianamente divulgado nessa ampla campanha de difamação dos servidores públicos promovida por jornalistas e economistas através da grande mídia.

  9. Os privilégios não definidos na pesquisa dependem do poder e da área em cada poder. No Executivo, p.e., um médico do Ministério da Saúde se aposenta com menos de sete mil reais e o lotado no Legislativo recebe quatro vezes mais. O médico do MS terá tratado, em vinte e cinco anos de exercício, de 60.000 clientes, no mínimo de produtividade requerida. No Legislativo será no máximo 600. Isso representa uma produtividade de 2.500 % na relação salário/atendimento.Dependendo do cargo/ lotação, não há um orgão independente que regula a profissão, p.e., CFM, além de sua própria consciência. A ética pessoal regula a atuação do funcionário público e sabemos a deficiência do eleitor que só quer direitos e não executa seus deveres. Educação ampla e de qualidade resolve tudo isso.

  10. O ignorante acredita que o servidor público não paga impostos, e ganha muito. Ignora que ele paga à Previdência, até 6 vezes mais do que o trabalhador privado, inclusive já aposentado. São médicos, professores, dentistas, policiais, bombeiros, defensores públicos, fiscais e muitos outros. Sem eles não haveria escolas, universidades e hospitais públicos, socorro a desastres, incêndios e acidentes, segurança pública, assistência jurídica aos desfavorecidos, cobrança de impostos etc. etc. etc.

  11. Vocês não estariam sendo pagos pra aderir à campanha do governo contra os servidores públicos?
    Sim, porque não vejo vocês evidenciarem que o servidor público não tem direito a FGTS, como na iniciativa privada, que tem, via de regra a se submeter a um regime estatutário rigoroso e, se for exonerado não tem direito a nada, além do que, é o único trabalhador que continua pagando INSS, após se aposentar. É preciso, também, que se destaque os servidores do Legislativo e judiciário (é lá que estão os salário acima do teto) pois o povo tapado é induzido pelo próprio governo a ver servidor como o ligado ao executivo. Um outro detalhe: se alguém aí pensa, realmente, como vocês tentam fazer pensar, se realmente há privilégios, então que estudem madrugadas a fio pra entrar no serviço público.

  12. A quais privilégios o Instituto Paraná referiu-se? Dos servidores? Dos comissionados? Dos políticos? Estudar ninguém quer. Mas de uma boquinha, ninguém abre mão. Pesquisinha m.e.r.d.a essa…

  13. Privilégios existem? Com certeza. Mas dá grande maioria do funcionalismo? Certamente que não. Os professores por exemplo fazem parte deste universo. São marajás? Os comentaristas que criticam aqui são tendenciosos ou inocentes manipulados?.
    Para mim, tem de haver uma forma de se corrigir os excessos, trazendo a minoria do funcionalismo para o nível da maioria e cobrar de todos qualidade na prestação de serviços, pois muitos são bons funcionários e são jogados injustamente no mesmo balaio.

  14. O unico problema e, a disparidade em relaçao a benefecios e valor de salario , entre a iniciativa privada e o estado, Num pais quebrado as cotas de sacrificio tem que ser pagas por todos , na iniciativa privada as remuneraçoes seja de empregados ou empregadores so cai nos ultimos 13 anos , enquanto a dos funcionarios publicos so sobe, muita DEMAGOGIA por parte do funcionario publico que so olha pro proprio umbigo, ate nao existir mais nada.

    1. Verdade… Veja só o salário de um professor da iniciativa privada do setor público… Ou um médico… Não, péra!

  15. Eu sou funcionario publico com muito orgulho.Meu pai era rico e me pagou universidade de direito e varios cursinhos ate q eu passei num concurso para juiz do trabalho.Demorou 5 anos mas consegui entrar.Hoje qdo julgo uma causa trabalhista mando o empregador fazer acerto pra me evitar trabalho ,se ele recusar ferro ele e mando pagar uma baita indenizacao.Quem reclama de funcionario publico he invejoso.Qquer um pode fazer como eu e entrar no funcionalismo.Vao estudar,vagabundos.

    1. Você não deve ser porcaria nenhuma! Primeiro, pelo seu vocabulário. Depois, porque está insinuando que só rico consegue passar em concurso público. Por último, por causada sua supostas “decisões”. Um juiz de verdade deveria é mandar rastrear seu IP e processá-lo, MAV!

  16. O intuito dessa reforma é colocar o povo contra o funcionalismo, ou sejam CONTRA A TURMA DE CURITIBA, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS! Eles sabem que a turma de Curitiba goza de alta popularidade e aceitação popular Se fizerem uma campanha massiva como estão fazendo para colocar o povo contra os funcionários públicos, subliminarmente estão colocando o povo contra Curitiba! Se o intuito fosse de fato cortar privilégios, começariam cortando da própria carne. Mas o objetivo principal é colocar na cabeça do povo que funcionário público não presta! Mas é uma maneira velada de atacar os honoráveis funcionários de Curitiba!

  17. Só uma coisa: professor de escola pública ganha miséria em comparação com o ensino privado e ainda apanha de alunos! Com médicos de PS é a mesma coisa. O único benefício acaba sendo a estabilidade… Vocês acham que nessa categoria estão sendo selecionados quais tipos de servidores? O povão que gostaria de ter um salário de juiz e estabilidade, nesta hora se esquece das outras categorias de servidores que mesmo tendo salário integral (o que não têm mais desde 2013), não atingiram o teto da previdência e ainda continuarão pagando os 11% em cima do salário até a morte.

  18. Podia começar igualando o direito à data-base. Isso mesmo, servidor público não tem direito a correção anual da inflação nos salários. Ficam 8 anos sem nenhum aumento, mas quando o governo dá uns 40% parcelados em quatro anos (e a inflação no período bateu nos 70%) todo mundo vira marajá.

  19. Ao invés de ficar choramingando os invejosos deveriam estudar e passar em um concurso que é um princípio constitucional. Tem muitos estados e municípios quebrado por conta da roubalheira e com muitos apadrinhado sem concurso que ganha muito mais. Essas pesquisas e a imprensa fica incentivando a mando de políticos com intuito apenas de beneficiar seus apaniguados e diminuir os concursados. Politico não suportam concursados.

  20. Foi só ameaçar começar a discutir a estabilidade e acabar com mordomias que os cursinhos ja estao fechando !!!!!! Pesquisas mostram que 80% entra no serviço publico para GANHAR MUITO E TRABALHAR pouco.

  21. Impressionado com os benefícios políticos , emendas liberdade por temer , verbas indenizatórias, auxilio moradia , terno , etc etc etc e a
    Imprensa brasileira preocupada com o trump e o muro ahahaha

  22. fazer concurso publico é para vagabundo que quer ficar as sombras da mordomias. Isso ta provado. Maioria faz para ter GARANTIA DE EMPREGO. Tem medo da concorencia no setor privado. Entao se matam de estudar um ano e depois ficam na sombra. NA iniciativa privada METADE SERIA DEMITIDA POR VADIAGEM ! O dono do cursinho de Brasilia mesmo dizia. Ralam 1 ano e depois coçam saco pro resto da vida, ganhando muito e sem poder ser demitido

  23. Impressionado com os benefícios dos políticos . Sem contar financiamento eleitoral e emendas e verbas liberadas pelo temer ! E a imprensa brasileira preocupada com os 18
    Bi que EUA vai gastar com o
    Muro …. só no Brasil bando de idiotas

  24. hoje em dia os brasileiros instruídos estão quase todos dentro do serviço publico ou estudando pra prestar concurso publico…é para isso que serve o serviço publico e seus “privilégios”..para manter ocupados e satisfeitas a elite pensante do país; se esse pessoal fica desempregado ou perde o estimulo para se candidatar a um cargo… vai querer fazer confusão:
    o governo não sabe no que ta se metendo: foi por falta de vaga no Banco do Brasil (cujos funcionários eram os únicos sonhos de consumo de genros que as mamães de mocinhas casadoiras desejavam) para todos que saiam das faculdades que se armou o furdunço de 1968.

  25. Políticos tem verbas indenizatórias, auxilio moradia , terno etc etc etc nem sei todos eles só sei que isso está afundando o Brasil ! FATO . Segundo DataFolha o q afundou o Brasil foi a goiabada com queijo do seu zé ! Pais dos trouxas

  26. E os Mega Salarios. Conheço um juiz SUBSTITUTO que tem APENAS 2 anos de magistratura. GANHA 28 MIL REAIS E MAIS DE 5 MIL DE AJUDA MORADIA. Imagina quanto um gerente, supervisor,engenheiro, medico, quantos anos irao levar para chegar num salario desse. !!!!! O cara com 2 anos( pouca experiencia ganha quase 30 mil. Quase o teto). ISSO É VERGONHOSO. ESTÀ NO SITE DO CNJ. Alguns estados os responsaveis Bloquearam as planilhas para nao serem copiadas e divulgadas. O nome desse Juiz está lá. 2 anos e quase 30 mil de Salario !!!

  27. Eu n;ao tenho ódio, nem inveja de funcionários públicos. Eu só acho que a maioria só enxuga gelo, e é muito bem paga para isso (para enxugar gelo). “Ah mas você está generalizando, a maioria trabalha com afinco”. Tá bom, isso quer dizer que estes enxugam gelo a uma velocidade maior que os pares. Sem falar que algumas categorias teriam que ficar no mínimo 20 anos anos sem receber reajuste para colocar a disparidade salarial em patamares civilizados.

  28. Por isso tem tanta gente querendo entrar! Façam uma pesquisa, perguntem a esses 70% quantos queriam ser funcionários públicos ou quantos já prestaram pelo menos um concurso na vida!! Aí não, né? Aí não serviria ao propósito de quem encomendou! Temer e sua corja odeia funcionários públicos porque a Lava jato só existe GRAÇAS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que tem estabilidade! Se pudessem despedir os procuradores e juízes da lava jato, já teriam feito isso! E os Antagonistas quando fazem essa campanha contra o funcionalismo, esquecem que a turma de Curitiba que eles tanto festejam e a PF são todos funcionários públicos e só tem a liberdade para trabalhar porque são estáveis! Estabilidade não é para dar privilégio, é para garantir que políticos não chantagearão funcionários.

  29. Quais seriam os privilégios? Descontar 11% (querem passar para 14% = aumento de 30%) sobre o TOTAL dos rendimentos, mesmo já aposentado, o que significa pagar até 6 vezes mais do que o trabalhador da iniciativa privada? Não receber por horas extras trabalhadas, e não receber adicional noturno? Não ter FGTS e participação nos lucros?

    1. Se você acha que essas coisas também não acontecem na iniciativa privada, pelo visto você é funça há muito tempo e nunca trabalhou no mercado de verdade. Sou trabalhador da iniciativa privada e dono do meu próprio pequeno negócio. Não sei o que são férias há quase uma década, não ganho nenhum tipo de benefício e não emendo feriado ao contrário do seus coleguinhas. Só tenho esperança de me aposentar um dia, porque invisto em fundos privados e não entrego meu futuro na mão do estado.

  30. Por isso tem tanta gente querendo entrar! Façam uma pesquisa, perguntem a esses 70% quantos queriam ser funcionários públicos ou quantos já prestaram pelo menos um concurso na vida!! Aí não, né? Aí não serviria ao propósito de quem encomendou! Temer e sua corja odeia funcionários públicos porque a Lava jato só existe GRAÇAS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que tem estabilidade! Se pudessem despedir os procuradores e juízes da lava jato, já teriam feito isso! E os Antagonistas quando fazem essa campanha contra o funcionalismo, esquecem que a turma de Curitiba que eles tanto festejam e a PF são todos funcionários públicos e só tem a libverdade para trabalhar porque são estáveis! Estabilidade não é para dar privilégio, é para garantir que políticos não chantagearão funcionários.

  31. Acha? tem é certeza mesmo. Principalmente a alta casta, esqueçam os professores, policiais , bombeiros, auxiliares de enfermagem, estamos falando de juizes, promotores, politicos e em todas as esferas , federal, estadual municipal, são eles que quebram o país…. Impressionante é que os professores, policiais, bombeiros e auxilares d enferemagem, ainda não entenderam a necessidade da reforma da previdencia, beneficia o a eles mesmo os dalists do setor publico e do setor privado.

    1. O orçamento do MP em meu estado é inferior a 2%. O do Judiciário é em torno de 6%. Você acha que é isso que quebra o estado ou a roubalheira da corrupção somada a incompetência na gestão? Acorda!

    2. Beneficia pra caramba. Faz a pessoa trabalhar 10 anos a mais que o que estava previsto quando ela começou e sem ganhar um tostão a mais. Necessidade é só pros bancos venderem plano de previdência privada. Porco.

  32. O MAIOR PRIVILÉGIO É A ESTABILIDADE DE EMPREGO.
    CADA VEZ A MÁQUINA FICA MAIS INCHADA E O ESTADO JÁ NÃO TEM COMO PAGAR A FOLHA.
    NÓS TRABALHAMOS PARA PAGAR AQUELES QUE DEVERIAM NOS SERVIR, HÁ UMA CLARA INVERSÃO DE VALORES.
    A LISTA DE PRIVILÉGIOS É ENORME: APOSENTADORIAS, SALÁRIOS, FORO, MORDOMIAS, MORADIA, TUDO É ESPECIAL PARA ELES E A POPULAÇÃO QUE PAGA A CONTA É QUEM SOFRE SEM SERVIÇOS ADEQUADOS, PARA NÃO DIZER PÉSSIMOS SERVIÇOS, OU AUSÊNCIA TOTAL DE SERVIÇOS.
    E AINDA QUEREM CORTAR OS BENEFÍCIOS DA POPULAÇÃO COMO A PREVIDÊNCIA?
    ACABEM COM OS PRIVILÉGIOS QUE A ECONOMIA SE CORRIGE.

    1. Aposentadoria, salários, foro, mordomias, moradia??? Vocês estão caindo nesse conto do vigário, cerca de 90% do funcionários públicos não tem nada disso. A maioria do funcionalismo publico federal, cerca de 80%, ganha na faixa de R$ 2.500,00 a R$ 6.000,00 (o que considero um salário justo e digno) e não tem nenhum desses privilégios citados. A maior parte dos funcionários realmente com privilégios estão nos poderes legislativo e judiciário, estes sim com privilégios absurdos, que vivem como verdadeira cortes monárquicas. Temos que avaliar o seguinte também:
      Então a nossa referência devem ser os salários de fome pagos pela inciativa privada??? Vocês acham mesmo que a inciativa privada paga salários justos e dignos? Esse é o padrão a ser adotado?

  33. Obá! Vamos passar a ter fundo de garantia, ticket passagem, ticket alimentação, plano de saúde privado, melhores condições de trabalho, hora extra e outras benécias da Lei Trabalhista. Ou será que a igualdade é só na aposentadoria?

  34. Agora que o Judiciário saiu do armário e está defendendo abertamente seus privilégios, a Farra do Dinheiro Público (FDP) está totalmente exposta. Os políticos roubam através da corrupção. Os servidores roubam através da lei.
    .
    O caso dos servidores é até mais nefasto, pois enquanto os políticos estão claramente comentendo uma ilegalidade, os servidores querem que acreditemos que não estão fazendo nada errado.
    .
    Precisamos acabar com a Farra nas duas pontas.

  35. • VULNERABILIDADE
    • CUMPLICIDADE
    • FELICIDADE
    • VORACIDADE
    • PERMISSIVIDADE
    • INSANIDADE
    • PASSIVIDADE
    • DOS VERMES PARASITAS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

  36. Já notaram que sempre que sai um post falando dos privilégios gozados pelos funças, aparece um monte de comentarista choramingando e dizendo que não existe privilégio nenhum?
    Acho que tem muito funça comentando em O Antagonista.
    Será que os MAVs dos partidos A, B e C são servidores públicos?

  37. Os servidores públicos recolhem sobre o total do vencimento, enquanto os trabalhadores da iniciativa privada só pagam até o teto do INSS.

    Ademais, o servidor público continua contribuindo após a aposentadoria, até ânsia morte, o que não ocorre com os trabalhadores privados.

    Por fim, algumas categorias do serviço público possuem restrições severas quanto ao exercício de outros trabalhos, como no caso dos juízes que não podem exercer qualquer outra atividade que não seja o magistério – sequer podem ser síndicos de condomínio.

    Quem entrou no serviço público após 2004 só recebe sobre o que contribuiu, não havendo paridade. Aqueles que entraram após 2013 nem esse direito possuem, se aposentado pelo teto do INSS, podendo, contudo, contribuir para um fundo de aposentaria
    Essas são as diferença

    1. Exatamente, e mesmo recolhendo sobre o total de vencimentos, a previdência do funcionalismo é deficitária, para você ver o tamanho do rombo. Lembre-se: aqueles que pagam previdência (INSS ou Funcionalismo) apenas bancam os que estão aposentados. Não existe poupança, como na previdência privada.

  38. No Brasil, o funcionário público alcançou o status de empregado com privilégios inexistentes na iniciativa privada. E é isso mesmo!! Aposentadoria integral sem a devida contribuição proporcional (que oneram a Previdência), dois meses de férias (dependendo da área), 14º salário, estabilidade, salários superiores à iniciativa privada, não há cobrança de metas, são promovidos por tempo de serviço (não por mérito), clube recreativo, auxilio paletó, convênio médio com laboratórios e médicos de excelência, auxilio funeral, auxilio doença, auxílio moradia, assistência à familiar enfermo, empréstimos em até 25 meses sem juros, demissão apenas com processo administrativo (em alguns casos apenas aposentadoria compulsória), licença interesse de até quatro anos, bolsa graduação e pós-graduação etc

    1. 2 meses de férias? aposentadoria integral?? 14º salário? então vc acha que a inicitiva privada paga bons salário?? não há metas?? auxílio paletó?? Cara 90% dos funcionários públicos não tem nada disso que elencou aí, não generalize, mire nos alvos certos, em quem realmente tem esses privilégios e coloque seu nome, assuma sua opinião sem codinomes ou bordões.

  39. Se alguém, neste país, conseguir explicar qual o direito que justifique, por exemplo, a DIFERENCA DE TETO na apsentadoria, entre um trabalhador da iniciativa privada e o servidor público… (sem comentar os outros benefícios como vencimentos, promoções, gratificações, etc.) que fique à vontade…

    1. Não há explicação, a não ser em legislação anacrônica, superada, da época do império, onde o funcionário público era considerado elite e, mais, foram se somando outros privilégios ao longo do tempo, considerados “direitos adquiridos”, criando essa casta absolutamente inaceitável de empregados. A aposentadoria desses empregados é mais odiosa ainda, porquanto não contribuem o suficiente, como todos nós, mas se aposentam com salários integrais. Nós, imortais, se não pagarmos uma previdência privada, que é caríssima, aposentamos dentro dos atuais parâmetros do INSS, isto é, até 5 mil reais, e isso se contribuirmos para tanto. Normalmente, o empregado da iniciativa privada se aposenta com o valor de 1 salário mínimo, não importando se, na ativa, recebia salários muito maiores.

  40. O que eu acho muito estranho é que pessoas famosas como DELFIM NETO, ZEINA LATIF acham
    o LULLA um GÊNIO (DILMA é o pau mandado do gênio). Está tudo gravado aí no youtube,eu não estou inventando. Obviamente este país é uma piada. Nada é sério por aqui.

    Um país comunista sendo governado quatro mandatos por um ANALFABETO (com fama de GÊNIO) e uma RETARDADA que não consegue falar uma frase completa. Se fosse só isso estaria MARROMENO. Mas estes dois mentecaptos patrocinaram o maior assalto ao país de que se tem notícia na história do mundo. Obviamente a criminalidade foi lá para as alturas e o país quebrou.

    Mas LULLA é um gênio para DELFIM NETO e ZEINA LATIF (e muito mais gente).

    ESTE PAÍS É UM CIRCO E NÓS SOMOS OS PALHAÇOS. OS PALHAÇOS QUE PAGARAM, PAGAM E PAGARÃO A CONTA.

  41. A absoluta maioria do funcionalismo público se julga acima de TODOS os demais brasileiros !! São PRIVILEGIADOS, SEM A MENOR MORAL e indivíduos que não vejo NENHUMA solução, a não ser…

  42. Para desviar o foco dos principais sugadores de nosso de dinheiro público.
    .
    Desafio o antagonista uma postagem de todos privilégios de juizes, restaurante com centenas de garçom e ainda auxílio alimentação de mais de 2000 reais. Auxílio moradia e outra benesses desses deuses.

    1. Não esqueça que nesses 3 poderes podres, os Juízes que tem auxílio alimentação e outros benesses, também SÃO funcionários públicos, ou seja, usufruem dos desvios de recursos para manter as altas aposentadorias dos funcionários públicos que se aposentam com 45 anos.
      Enquanto que o pobre aposentado do INSS mal recebe o salário mínimo por que precisam pagar as mordomias dos aposentados que vieram do funcionalismo público.
      Basta. REFORMA DA PREVIDÊNCIA JÁ!!

  43. Neste lixo, nesta imundície de país, sempre que alguém fala em “corrigir injustiças e combater privilégios”, pode saber que muita grana está sendo embolsada.

  44. E nada de cortar os excedentes. Sob os auspícios dos próprios interessados , razão pela qual isso não vai acabar nunca. Imaginem um juiz cortando do próprio bolso … tirar do bolso ninguém quer.
    Ou alguém tem esperança de um mínimo de moralidade nessa área ?

  45. Não é somente “achar” que tem privilégios, temos certeza absoluta que têm privilégios ! E isso é um dos principais entraves para aprovação da reforma da previdência. Corporativismo puro !

  46. • “NÃO TEMOS ESTABILIDADE no EMPREGO”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA AVIÃO da FAB e PLANO de SAÚDE””
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA MOTORISTA PARTICULAR”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA ESCOLA PARTICULAR PAGA”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA
    • “NÃO TEMOS VERBA PALETÓ Ee GRAVATA”
    • “NÃO TEMOS VERBA DÓLAR na CUECA”
    • “NÃO TEMOS VERBA MALA de R$ 500 MIL”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA CORRIDINHA ATRÁS do TÁXI”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA COMPRAR 2 DENÚNCIAS”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA COMPRAR 513 + 81”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA COMPRAR 11 STF”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA MONTAR a QUADRILHA”
    • “NÃO TEMOS VERBA do FUNDO “QUADRILHÁRIO”
    • “NÃO TEMOS VERBA IMUNIDADE”
    • “NÃO TEMOS VERBA FORO PRIVILEGIADO”
    • “NÃO TEMOS VERBA PARA COMPRAR o BOCA de CAÇAPA do STF”
    • “NEM o CARGO e a BOQUINHA PARA SERMOS CORRUPTOS”
    • “GANHAR MUITO $$$ COM FALCATRUAS

  47. Bastaria NÃO PAGAR salários acima do teto constitucional, zero de adicionais ao salário e só o permitido pela Constituição de todos os poderes, ativos ou inativos e parar de saquear o País e de fazer lavagem internacional de dinheiro com o dinheiro público. O problema é que essas drásticas medidas afetariam o 1% dos que detém 70 % do PIB e aí complica porque não querem abdicar desses “direitos adquiridos”.

    1. Uma boa opção seria ser mantido como funcionário público apenas os servidores que fizeram concurso público, sem possibilidade de nomeação. Nessa cláusula cairia até gente do STF, além dos milhares de assessores. Neste caso, o parlamentar deveria tirar do bolso se achar necessário. Outra coisa, é que no serviço público a maior parte ganha menos do que na iniciativa privada (p. ex. professores), mas as pessoas só se lembram dos juízes, desembargadores, etc.

  48. Sim, verdade. Funcionalismo público tem vantagens em relação ao privado. Eu também acho que isso é errado, mas a corrupção promovida pela base do governo atual está impedindo o povo de se sensibilizar em relação à essa questão. É possível que vocês tenham que escolher entre ganhar as eleições ou entregar à oposição defendendo a reforma da previdência. E já não tem muito tempo para ficarem pensando.

    1. Já passou pela sua cabeça que muitos não tem o mínimo interesse em ser servido público?? Preferem empreender ou mesmo estar alocado no mercado privado?? Afinal, no mercado privado você não precisa se esforçar para passar em UM concurso, você precisa se esforçar todos os dias para garantir o seu emprego ou o seu cliente 😉

  49. Nada mais previlegios que os TRÊS PODERES PODRES…
    Auxílio moradia de juizes subiu mais de 1000% em 8 anos.
    ….
    E a nós, pagadores de impostos, querem aumentar a carga tributária, tirar nossos empregos e impedir o acesso a aposentadoria.
    ….
    Estamos F_O_D_I_D_O_$.
    .
    VIRAMOS ESCRAVOS DOS TRÊS PODERES PODRES.

  50. Depende como foi feita a pesquisa. Há funcionários públicos em Prefeituras que ganham muito mal, colocar todos no mesmo saco é injusto. Funcionários públicos antigos realmente tem muito mais privilégios que os atuais, já houve uma boa redução. Quanto a funcionários públicos a serviço de políticos aí a zona é completa.

  51. A verdade é que apenas uma pequena parcela do funcionalismo tem esses grandes privilégios, principalmente integrantes do alto escalão do executivo e judiciário e a mídia não os identifica, colocando todos no mesmo bolo.

  52. Triste do país onde o grande sonho da maioria do povo é passar em concurso para ser funcionário público e depois morrer “encostado” no Estado.
    Um país assim tem mais é que FALIR mesmo, para aprender a ser alguma coisa em um futuro distante.

  53. Acham? Não tem certeza. Vamos parar de tapar o sol com a peneira. Já foram a alguma repartição ou necessitaram de ser atendidos por funcionários públicos e foram bem tratados? Então para que a placa que qualquer ato contra funcionário público é passível de prisão. Ganham bem e trabalham pouco.

    1. O INSS é uma fábrica de irresponsáveis mau educados orientados a negar, recusar tudo e alterar dados de suas contribuições, se não procurar seus direitos sua aposentadoria chega a 1 salário mínimo. Usam instrução normativa sobrepondo a lei. Há aposentados que conseguiram reaver aposentadorias como seu caso. PROCURE um advogado.

  54. Não é questão de achar. Sim, nós servidores públicos temos privilégios e isto não está certo. Além disso o serviço público, sendo mais atraente, atrai pessoas que poderiam estar produzindo e criando muito mais e melhor na iniciativa privada. Meu cunhado, formou-se em engenharia elétrica numa Universidade pública, depois de alguns poucos anos na profissão conseguiu passar num concurso completamente fora de sua formação, agente de polícia, e hoje desfruta de um generoso salário e mais benefícios incontáveis na polícia do DF.

    1. Deve estar com inveja do cunhado, ou então tente passar no mesmo concurso que ele. Será fácil? Se fosse todos que se inscreviam, que não poucos estariam aproveitando essas benesses que tenta repassar ao público que existe. Será? PC DF e outras polícias não gozam dos seguintes privilégios da iniciativa privada:
      1) Não tem hora extra;
      2) Sem Adicional noturno;
      3) Sem Plano de saúde e odontológico(maioria das empresas privadas);
      4) Sem FGTS;
      5) Sem 40% multa FGTS, quando demitido;
      6) Dedicação exclusiva, ou seja, poderá ser convocado a qualquer momento(feriados e finais de semana, na chuva o tempestade);
      7) 11% de contribuição até pós morte, no caso de pensão.
      QUANTOS BENEFÍCIOS…

  55. Só que o Lobby do funcionalismo é muito pesado. E a esquerda, que deveria se preocupar com os mais pobres, aqui no Brasil defende os direitos dos mais ricos, perpetuando as castas no país!

  56. Estudem, façam concurso público e se torne um privilegiado. Eu estou estudando bastante e um dia vou me tornar um servidor público, vou ganhar estabilidade, um bom salário e vou me aposentar cedo.