Maioria dos brasileiros discorda que país deve facilitar entrada de venezuelanos

A maioria dos brasileiros defende que o país não facilite a entrada de venezuelanos, segundo o Paraná Pesquisas.

58,1% das pessoas disseram discordar que o Brasil deve facilitar a entrada de venezuelanos, enquanto 29,1% disseram concordar. Os outros 12,8 % não concordam nem discordam ou não souberam responder.

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mary disse:

    Se estao fugindo td bem q entrem, mas se vierem pra catequizar brasileiros, podem dar o fora .

Ler comentários
  1. Alberto disse:

    Maduro já fez o favor. Fechou a fronteira. Tic-Tac!

  2. Wesley disse:

    Já temos problemas demais. Ajudar só dentro das nossas possibilidades. Mais do que isso, deve ser feito aos brasileiros, não a estrangeiros.

  3. TmT disse:

    Acho que deve estimular o retorno à Venezuela levando junto ajuda humanitária, trabalho das formiguinhas. Basta dar a eles condições para isso, ajuda-los lá é mais humano e barato. Tá na hora d

  4. Ferdinando disse:

    Todos países estão acordando para o mal do globalismo, criação da esquerda para dar daqueles que trabalham para aqueles que não trabalham. Criaram uma utopia e no fim " pouca farinha meu pirão

  5. Antonio disse:

    Alo mentirosos, ninguém me perguntou nada, parem com essas fakenews.

  6. O_Gravata_Vermelha disse:

    Brasileiro não tem médico, ambulância tão pouco comida de graça ... mas venezuelano tem. Explica isso para o brazuca na fila do SUS, cuja médica NEGOU atendimento e que paga impostos altíssimos

  7. Odair disse:

    Discordo, os caras não sabem votar depois a conta vem no nosso lombo?

    1. Odair, depois de 14 anos de PT no poder, você por acaso acha que o povo sabe votar por aqui???? Graças ao General V. Boas a Dilmanta não conseguiu impor estado de defesa aqui, p/evitar impeachment

    2. E nos sabemos 13 anos de pt que só não foram piores pq o pt não tinha o apoio do exercito como maduro tem. A Venezuela e o sonho do pt pro Brasil.

  8. Indignado disse:

    Eu também discordo, enquanto tiver flanelinha brasileiro pedindo moedas para sobreviver... Primeiro o nosso povo..

  9. LUIZ disse:

    Aqui mais um discordante. Já temos uma miséria in natura espalhada pelo país pelos próprios nascidos no Brasil , além de alguns milhões que entraram porta aberta através de PT. Chega

  10. Roberto disse:

    os Venezuelanos que ainda estão fugindo da Venezuela não querem morar em outro país. São pessoas pobres e humildes, querem ter o que comer e voltar para a Venezuela.

    1. Verdade peteba maldito??? Querem voltar para o teu ídolo Maduro??

  11. Gustavo disse:

    O multiCUlturalismo, tolerância, inclusão etc , as palavras bonitas do progressismo/esquerda, não enganam mais. Queremos ordem no país. Dêem ajuda na fronteira, mas sem entrada ilegal.

  12. Mais4anosPerdidos disse:

    Sob às Leis da NATUREZA, não das leis religiosas e socialistas, isso deveria ser resolvido entre aquele povo, que ESCOLHEU DEMOCRATICAMENTE, seu destino, e o Governo Socialista, que "pensa no povo

  13. Viviane disse:

    Em caso de guerra por lá, e com esta ditadura, eu concordo, sim. Como deixar as pessoas morrerem de fome? Quando o lula escancarou as portas p o mundo e Gleisi convocou terroristas p cá ninguém cho

  14. Marcela disse:

    Vamos cuidar dos brasileiros primeiro!

  15. Nova disse:

    Concordo, abrir fronteira é coisa de esquerdista.

    1. Não temos nem para nos , quanto mais para haitianos, africanos, venezuelanos!!! Chega!!!!

  16. Maria disse:

    Interessante... se o governo não estivesse ajudando venezuelanos, a imprensa e a esquerda cairia de pau em cima do Presidente!Pura falsidade!!

  17. Thiago disse:

    E se fosse nós fugindo da ditadura lulista? Eu acho que tem que aceitar... Infelizmente chegou num ponto irreversivel pro povo de lá.

    1. E nos brasileiros somos um pouco culpados disso afinal elegemos o pt.

  18. Walter disse:

    Somos ainda bem sub-desenvolvidos! Essa é a realidade, querem escola s/ teste p/ passar de ano, discussão de genero, e tantas outras coisas q é p/ 1 socied/e adiantada, somos 2@ ger a andar hereto!

  19. Francisco disse:

    Isso é falda de humanidade,povo nem um pouco hospitaleiro. Amanhã pode ser nós,quem sabe?

  20. Cidadão disse:

    Está certo, entram muitas pessoas boas, mas podem entrar alguns bandidos. É preciso investigar a vida de todos que querem viver em nossa Nação.

  21. Martins disse:

    Fechem a NOSSA fronteira. Chega de hermanos bolivarianos por aqui. Quem elegieu Chávez e Maduro não merece misericórdia.

    1. Cuidado com o que vc diz ! Já pensou se fosse o povo brasileiro precisando de ajuda, caso o PT tivesse logrado êxito com o lulismo por aqui????

  22. Walter disse:

    Estranho, nunca conheço alguém q tenha participado dests pesquisas e olha q conheço muiiiita gente! Até concordo, ñ pelo povo em si, mas pela incompetência e falta de estrutura do PAÍS! Doença

  23. Junio disse:

    Esse povo precisa partir para cima do Maduro. Se ficarem correndo do Pais e nao partirem pro ataque,nunca vao enfrentar esse problema de vez

  24. Pedro disse:

    Brasileiro xenófobo? Isso é novidade. Vamos torcer para que tal entendimento não se estenda ao dinheiro estrangeiro. Pelo visto, nossos juízes não gostam de investidor gringo.

  25. Dirce disse:

    Se a situação da Venezuela melhorar eles voltam prá lá. Ninguém larga tudo ( família filhos) porque quer ! Gostam de ver o que vemos todos os dias pela tv?

  26. Dalila disse:

    Sou a favor com organização, não do jeito que está Roraima,um caos

  27. Annibal disse:

    O brasileiro é um tipo estranho, concorda com a entrada de migrantes legais e ilegais nos países da Europa e USA; por outro lado querem que o Brasil feche suas portas. Vai entender, né?

  28. Pedro disse:

    Liberalismo é um conceito amplo. Vale pra tudo. Liberalismo só àquilo que convém chama-se protecionismo.

  29. alberto disse:

    embora pelo lado humanitario , nao muito , concorde com aentrada de refugiados enezuelanos , tambem acho que nao , visto que como aqui nos governos petistas foram estes mais miseraveis que os apoiaram

  30. RamiroVargas disse:

    58,1 da população é composta de gente b0sta , parasitas sociais ,que atrasam o Brasil

  31. VonSigStrep disse:

    A caridade cristã é um princípio que nunca deve ser abandonado. Só quem quer destruir os valores cristãos é o Demo, sob a capa do Globalismo.

  32. interruptor disse:

    O problema é o ditador colocar comunistas infiltrados no meio dos refugiados.

  33. Marcelo disse:

    Posição correta! Os Brasileiros apoiam a solução do problema da ditadura genocida socialista para sustar esse fluxo de refugiados que comprometem o estado abandonado de Roraima.

  34. Herculano disse:

    Acho que será mais eficiente trabalhar para mudar a situação que obriga os venezuelanos de fugir do país, em vez de, puramente, abriga-los.

  35. Hud disse:

    Bem que os Estados Unidos poderiam fazer o mesmo e não deixarem os Brasileiros entrarem mais lá, já que teoricamente a culpa de ter um país destruído é nossa também. Povo ridículo.

  36. Hud disse:

    Gostaria de lembrar vocês que a Odebrech financiou o ditador venezuelano e é, em parte, nossa culpa no que acontece lá. Brasileiro não sente obrigação ética em ajudar ninguém. Lixo de povo.

  37. Evj disse:

    Estão dando muita importância para este problema estritamente da Venezuela. O ditador fechou a fronteira ? Então tá.

  38. filipe disse:

    Tem q parar com paliativos: cade as nossas inteligências militares pra matarem o Maduro igual os EUA fizeram com o Osama Bin Laden?

  39. ZEZECO disse:

    Tbm acho.Elegeram o vagabundo 2,3 vezes acreditando q nunca mais precisariam trabalhar,agora vem pra ca e nos q temos q sustentar eles.E chegando aqui ja se enchem de filhos.

    1. Exatamente, "ZEZECO", nós já temos você de pária, pra gente, que trabalha, sustentar!

  40. Lucia disse:

    Eu também discordo. Se pudermos, sem tirar pão e emprego dos brasileiros, vamos ajudá-los lá na Venezuela.

  41. Amilcar disse:

    Nada contra venezuelanos, salvo Maduro e sua quadrilha, mas como já temos uns 20 milhões de desempregados formais, não adianta termos mais uns 500 mil para aumentar esse contingente.

  42. rs. disse:

    tenho uma posição dura com respeito a esses e outros imigrantes mundo afora. Não cuidam sua terra, deixam crápulas no poder e quando tudo fica realmente ruim invadem outros paises.

    1. Foi por isso que lutamos, estávamos caminhando p ser 1 Venezuela. Parabéns a todos os que se empenharam nessa luta.

  43. EMMANUEL disse:

    Que besteira! Não é o que eu percebo; ao contrário, em regra, o eleitor de Bolsonaro quer que os fugitivos de governos ditatoriais sejam recebidos.

  44. wallace disse:

    Quantas opiniões preconceituosas. Gostaria de ver se fosse ao contrário, que esta crise estivesse assolando o Brasil e milhares de brasileiros buscassem asilo em um país vizinho.

    1. O risco de venezuelização continua no Brasil, somente deixou de ser iminente. Ganhamos quatro anos de "fôlego" com a vitória de uma plataforma de direita nas pessoas de Bolsonaro e Mourão.

    2. Foi por pouco que a dominação urdida pelo foro de São Paulo não aconteceu aqui. O brasileiro deu um basta à isto !

  45. Indignado disse:

    De fato, poucos concordam em permitir que estrangeiros entrem livremente no Brasil. Mas no caso da Venezuela, a melhor maneira de evitar que isso aconteça é derrubar Maduro e o chavismo.

  46. MeuPaísÉoBrasil! disse:

    O/s gonerno/s brasileiro/s não resolve/m sequer os problemas dos brasileiros!! Como vão querer resolver problemas de outros países?!

    1. Nõs não temos o "probleminha" que os venezuelanos tem, não é mesmo? Se os americanos se preocupassem apenas em resolver os muitos problemas dos próprios americanos, Hitler teria vencido a guerr

  47. Carlos disse:

    Que os proprios Venezuelanos resolvam o seu problema. Não podemos esquecer que Chaves foi o inicio desta ditadura. Tinha apoio da maioria dos Venezuelanos. Aprender com os erros é bom!

    1. Sim, Maduro e chavismo foram problemas provocados pelos próprios que agora fogem, que ignoraram advertências. Mas chegou-se a um ponto em que Maduro não cai pelo voto. Precisa de um empurrãozinho.

  48. Daniel disse:

    Pesquisaram 100 pessoas, as mesmas de sempre!!

  49. Joe disse:

    Será possível embarcar os emigrantes venezuelanos direto para Cuba??? Afinal, a ilha dos Castro tem grande participação nesse desastre humanitário !!!

  50. Shirley disse:

    Para isto existem os campos de refugiados amparados ONU, onde os cidadãos recebem ajuda humanitária até que o conflito se resolva e eles possam retornar a seus países. Onde está a ONU?

    1. Os militares venezuelanos que estão bloqueando a fronteira com Roraima não conhecem a região e os venezuelanos famintos passam pelas trilhas a pé para comprar víveres em Paracaima. Manter estoque

    2. Isso!!! Cadê o campo de refugiados da ONU em Roraima ???

    3. Teoricamente nao ha conflito nem crise, mas o caminho é este.

  51. PAULO disse:

    Pc. Foi a maioria que levou e manteve Hitler no poder.

  52. Noely disse:

    Muitos votaram no canalha , então tem que ficar lá e cortar o pescoço do ditador, são co-responsáveis pelo hecatombe.

  53. Viviane disse:

    Onde estavam estas pessoas quando a Gleisi convocoy terroristas árabes para ocuparem o solo brasileiro? A fome é negra, muito triste. Temos que abrir o coração, sim. BR não virou Venez. Pq lula p

    1. Goose peteba maldita vai procurar os sites da tua turma corrupta, saia daqui!!!!

  54. le disse:

    Entrem, recebam ajuda e depois voltem todos para o país de origem e ponto final. Não precisam pernanecer no país, aliás nenhum estrangeiro.