Maioria dos paulistanos não votaria em Doria para presidente

Uma maioria de 55% dos paulistanos, segundo o Datafolha, não votaria no prefeito de São Paulo, João Doria, de jeito nenhum para o Planalto em 2018, e 24% talvez o apoiassem.

Para a disputa do governo do estado, os índices caem para 47% e 26%, respectivamente, sugerindo, como aponta a Folha, uma maior tolerância do eleitorado à ideia que mais agrada ao grupo do atual governador Geraldo Alckmin, que teria assim caminho livre para ser o candidato presidencial tucano.

Apenas 18% dos ouvidos votariam com certeza em Doria para a Presidência, enquanto 26% o fariam para o governo estadual.

Atualmente, “acham que Doria será candidato a presidente 37% dos paulistanos, contra 21% em junho. Mas 58% preferem que ele permaneça na prefeitura, contra apenas 10% que o desejam ver disputando a Presidência ou 15%, o governo do Estado”.

Tem mais: para 49% dos paulistanos, as viagens de Doria pelo país trazem mais prejuízos do que benefícios à cidade, enquanto 35% aprovam a iniciativa.

Definitivamente, Doria precisa viajar mais para São Paulo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O cara foi um fenômeno, no primeiro turno derrotou o prefeito que tentava a reeleição e mais 2 ex prefeitos, acho que o sucesso subiu na cabeça e deixou de ser o cara.
    Quem sabe tenha aulas do Alckmin para ser Governador.

  2. Ler mais 52 comentários
    1. O cara foi um fenômeno, no primeiro turno derrotou o prefeito que tentava a reeleição e mais 2 ex prefeitos, acho que o sucesso subiu na cabeça e deixou de ser o cara.
      Quem sabe tenha aulas do Alckmin para ser Governador.

    2. Doria é o maior engodo eleitoral desde Janio Quadros, que assim como ele usava frases de efeito, todo “nervosinho” e ficava posando com vassouras. No caso de Janio a historia nos levou para a ditadura, no caso de Doria, não acontecera nada porque todos descobriram que ele é uma farsa.

    3. Doria é um embuste.
      Típico politiqueiro com o livrinho do Dale Carnegie debaixo do braço.
      Nunca me enganou.
      É puro marketing.

    4. Lula nasceu no nordeste, mas passou a vida em são paulo. Ciro Gomes nasceu em São Paulo e passou a vida no nordeste. PSDB X PT é uma briga paulista. A Bovespa é paulista, a CUT é paulista, boa parte da imprensa é paulista. Rio Grande do Sul, Bahia, Minas, Amazonas, Pará temque tirar essa concentração de poder de São Paulo. Que se extinguam PT e PSDB!

    5. Os votos dos paulistanos foram contra o PT. Há uma diferença imensa entre votar no Doria e votar contra qualquer outro candidato que representasse uma ameaça à cidade de São Paulo. Não houve escolha, houve defesa/protesto em massa através das urnas. Usar isso como trampolim para tentar ocupar o topo da carreira pública não é uma boa ideia. O Serra fez isso no passado e não teve mais apoio nem dos paulistas e menos ainda dos paulistanos. Essa candidatura é precoce, e com PMDB apoiando, e nasce fadada à contaminar uma promissora carreira política.

    6. Não só pra Presidente como para cargo nenhum. Esse aí já mostrou a que veio vide essa semana e claro o quanto ele não fica em São Paulo para cuidar dos problemas que ela tem. Votar em pessoas como esse aí não vale e nunca valeu a pena. Só serve para marketing, apresentador de programa que ele deveria ter continuado do que estar na cadeira de prefeito de São Paulo.

    7. Pisou na bola, né? Foi mexer com creches. Quem está interessado em creches? Vem um povo de fora com 12 filhos, ocupa espaço público, faz construções ilegais, ocupa área de mananciais, faz gato de água e energia, não paga imposto e ainda tem que dar creche? O Fernando Haddad fechou uma boa parte das creches. É o típico petista sem vergonha que fala uma coisa mas faz outra. Mas dessa vez estava certo. Quem faz filho tem que tomar conta dos filhos. O contribuinte não tem pagar pelos filhos de outros. Enquanto isso, as ciclovias ainda estão aí, atrapalhando a vida do paulistano. Ao contrário, parece que pretende ampliar e botar mais bicicletas nas ruas. As ruas estão abandonadas, todas esburacadas, quebrando os veículos e aumentando o custo dos contribuintes.
      Vocês querem um exemplo de um populista? João Doria!

      1. Baseado em que informações honesta uma pessoa pode opinar, para uma cidade como SP.
        Nem mesmo a foia consegue, na atual conjuntura somente um trabalho de controle numericos, nunca com impressões. Pesquisa toda furadá, apenas com fins de interesses.

    8. Doria precisa entender que seus eleitores (ex-?) não são petralhas. O que explica também por que Aécio e demais tucanos têm despencado nas pesquisas.

    9. Doria é um embuste.
      Típico politiqueiro com o livrinho do Dale Carnegie debaixo do braço.
      Nunca me enganou.
      É puro marketing.

    10. Ai, Antagonistas… sempre atrasados… sempre errados…
      Mas continuam fazendo previsões…
      Não têm a menor vergonha…

    11. Doria é um embuste. Típico politiqueiro com o livrinho do Dale Carnegie debaixo do braço.
      Nunca me enganou. É puro marketing.

    12. O meu recadinho de hoje vai para o Doria que fica por aí de camisa com dois botões no colarinho, mesmo não tendo lá muito pescoço. O “novo”, para nós, é aquele que cumpre promessas. Nós não gostamos daqueles que roem a corda. Nós não gostamos daqueles não cumprem um compromisso. Nós não gostamos de sermos abandonados. Quando contratamos um pintor de paredes, esperamos que ele pinte as malditas paredes. O Doria foi contratado para prefeitar e o mandato é um contrato que só pode ser rompido unilateralmente pelo contratante. Os fatos não mostram que Doria é um bom prefeito; não vemos sua dedicação nem sua assiduidade. Chega de blá-blá-blá e trololó e vá dar expediente!

    13. Tem como apresentar uma pesquisa feita por algum instituo que tenha CREDIBILIDADE???
      DataFalha, de viés político, manipula os números da pesquisa. Aliás, manipula tão mal que os números da pesquisa nunca fecham 100% ……kkkkk

    14. O prefeito precisa tirar o “bode” da sala.
      Além de enfrentar os inimigos naturais, enfrenta também um fogo amigo extremamente desleal e agressivo só porque mostrou ter chance de vencer. Não se pode romper o ciclo do poder, não é?
      Bolsonaro também vai enfrentar essa fase.
      É o todos contra um, de cada vez. Deveriam identificar inimigos comuns e combatê-los!

      1. Bolsonaro já enfrenta todo um sistema, não mais tão sozinho atualmente, a 30 anos. O único sistema que Doria enfrentou, sem se diferenciar muito nas ideologias, foi o sistema para poder ser o candidato da legenda psdb. No mais, que ele continue prefeito, chega dessa de mandatos escada, como um tal de Serra vivia fazendo.

    15. “BAGRE OU BACALHAU? A ESCOLHA É TUA,ELEITOR !!”
      Enquanto isso no CALDEIRÃO DO PLANALTO…
      Doria libertou-se dos grilhões”Alckmínicos”permitindo-se externar,transparentemente,toda sua ambição e desejo insaciável pelo poder político.O paço do Planalto é o destino final e NÃO MAIS A CONCLUSÃO DE SUA GESTÃO MUNICIPAL.Não quer dar aos eleitores da cidade de São Paulo a oportunidade de julgarem sua Administração após os 4 anos.Atitude de desprezo e desrespeito pelo voto do eleitor paulistano que imaginou comprar BACALHAU e recebeu BAGRE embrulhado em jornal.Merecerá repúdio absoluto,caso deseje o Planalto! As URNAS SÃO IMPLACÁVEIS CONTRA OS POLÍTICOS TRAIDORES DO VOTO POPULAR!DEIXEMOS A VOZ DAS URNAS DAR O VERDADEIRO VEREDICTO!

    16. “MUDAR_O_DISCURSO,MAS_ MANTER A ATITUDE,VIU ?”
      Os corredores aguerridos já todos deram a largada,que por sinal,foi queimada. Mas o árbitro da competição,ou melhor, o TSE que tudo permite não se importou nenhum pouco em obrigar os competidores a voltarem à linha de largada e aguardarem pelo sinal.Os faltosos, ao invés de serem punidos,receberam um carinho.Neste contexto,Doria,sentindo que queimou a largada,procurou desacelerar um pouco e ser menos voraz pelo poder político,pois suas atitudes intempestivas expuseram-no a duros ataques verbais de aliados políticos do governador Alckmin.Mas o estrago já está feito e será impossível repará-lo adiante,pois parte dos eleitores que imaginavam nele votar,agora,dão um passo atrás por cautela por não aprovarem seu comportamento “arrivista” pelo poder político desmesurado.Doria muda o discurso,porém manterá esta atitude politicamente condenável mais camuflada.Se tiver algum juízo e respeito pelos eleitores paulistanos,permanecerá à frente da Prefeitura de SP até o final de sua gestão:”Doria,tem que manter isso,viu?”, caso contrário será repudiado pelo eleitorado paulistano e paulista bem como os demais que repudiam seu MARKETING insuportável!

    17. ====“O PSDB JÁ É FINADO,MAS ESQUECERAM DE ENTERRÁ-LO”====
      Esqueceram-se de enterrar o PSDB que há muito tempo já está finado e,consequentemente, exalando cheiro insuportável de putrefação. Quanto a Doria,vejamo-lo como um arrivista político de voraz apetite pelo poder desmesurado;o “marketing” de Doria fundamentado no “João Trabalhador” é apenas um engodo como se quisesse dizer ao eleitorado que o elegeu prefeito de SP: “se eu faço isso por minha São Paulo, o que não faria pelo Brasil caso me tornasse presidente?”.Nem completou 4 anos de gestão e,arrogantemente,acha-se qualificado para o Palácio do Planalto.Agora,diante de ataques ferrenhos de aliados do governador de SP,mudou o discurso.Porém quem já se inebriou com o poder,manter-se-á com o mesmo padrão de comportamento arrivista só que,desta feita,um pouco mais distante dos holofotes.

    18. ====“QUERES COMPARAR O HIPERPREPARADO COM A CRIATURA?”=====
      O fato de Doria não estar envolvido nos escândalos da Odebrecht e da JBS não é um salvo-conduto para que ele possa,neste momento, transitar da Prefeitura de SP para o Palácio do Planalto. Sem o apoio de Alckmin,muito provavelmente,Doria jamais teria se tornado prefeito da cidade de São Paulo.A criatura de Frankenstein paulistana, diferentemente do personagem icônico, deliberadamente se afastou do criador político para desafiá-lo numa contenda eleitoral que Alckmin está mais preparado, ou melhor dizendo, está hiperpreparado do ponto de vista Administrativo,no que diz respeito a comandar a engrenagem da gestão pública, do que Doria. Este está em nítida desvantagem.Contra Doria também pesa a habilidade política de Alckmin que está na arte política há décadas.Quanto aos escândalos que envolvem Alckmin,devem todos SEREM INVESTIGADOS até o derradeiro detalhe.Quanto a Doria, este deve CUMPRIR SEU DEVER ELEITORAL PARA COM O ELEITORADO PAULISTANO QUE O ELEGEU PARA UM MANDATO DE 4 ANOS À FRENTE DA PREFEITURA DE SP.TRAIR O VOTO POPULAR DAQUELES QUE DEPOSITARAM A CONFIANÇA EM DORIA É COMETER TRAIÇÃO ELEITORAL.

    19. Em poucos meses, Dória deve ter dado três tiros no próprio pé.
      Ao defender a continuidade de um presidente maculado por graves denúncias, conseguiu perder o voto de inúmeros simpatizantes.

    20. Este eleitor paulistano de Doria que ora vos escreve ,gostaria de saber pq o sr Doria , candidato midiático itinerante, pode defender A IMPUNIDADE para Bandidos já Condenados ; A IMPUNIDADE para Bandidos ora Investigados ; A IMPUNIDADE para Bandidos Delatados com codinomes em Planilhas de Propinas com Aval e Apoio d’O Antagonista ??!! Por que ele é do psdb? Por que é garantia de publicidade ?

    21. Porque a maioria ja não aguenta mais “socialismo”, doriana vem de um partido socialista.
      Maioria do povo quer ficar longe do esquerdismo que ja mostrou como funciona, são fascistas, impõe suas ideias, ninguém pode discordar deles, basta ver o que estão fazendo no caso dos museus usarem crianças em suas “artes”.

    22. Se Doria quiser salvar o que resta da sua carreira política, tem que parar de fazer marketing e começar a prefeitar. Ele começou bem, mas depois que iniciou campanha para a presidência, deixou a prefeitura à deriva. E o eleitor nao perdoa. O paulistano nao o colocou lá para ser candidato a presidente, mas sim, mas administrar a cidade.

      1. Votei nele, e votaria novamente, mas nunca mais receberá meu voto se não terminar o mandato para o qual foi eleito, usando a prefeitura como trampolim. Aí o discurso do “não sou político” vai virar motivo de chacota, implicando na perda total de credibilidade.

      2. Leila, o trabalho do Dória ganhou visibilidade espontaneamente além das fronteiras de São Paulo. Ele está sendo premido a se candidatar à presidência por pessoas comuns, como eu, e espero que possa atender a esse clamor. No meu entender, o Brasil precisa de uma pessoa da iniciativa privada, com o senso de organização que o Dória tem, para se reestruturar e poder prosperar.

    23. Cresceu o olho do Doriano…só não confessa que quer ser presidente a qualquer custo porque não quer perder de vez os votos dos paulistanos que querem ele governando a cidade, e não gostariam de se sentir usados

    24. Pra mim só revela que os paulistanos gostam do Dória e o querem na prefeitura de São Paulo, e não querem perder mais um governante para cargo maiores.

    25. Também, o paulistano percebeu que o Dória está usando a prefeitura como trampolim para a presidência…estão se sentindo usados, enquanto ele, em visível campanha, mas não admitida verbalmente, viaja pelo Brasil e pelo mundo em busca de apoio…

    26. .
      O prefeito de São Paulo Dória é comunista da Nova Ordem Mundial, está fazendo tudo o que o petista Haddad estava fazendo na prefeitura anterior: vias públicas com baixa velocidade para carros, ciclovias generalizadas, para os marmanjos verdadeiros crianções, que nunca tiveram infância passar, corridas de pessoas para atrapalhar bem o trânsito, ruas fechadas para o povo idiota ficar brincando, dançando e pulando feito pipoca, ou seja, a retirada total de carros da cidade, para que o projeto com o nome idiota de “mobilidade” seja implantado, carros com o nome idiota de “inteligentes” de propriedade do governo, assim como metrô, trem e ônibus, tudo controlado pelos picaretas através da internet, onde sua vida é toda é gravada, pode-se perceber pela implantação de serviços como o Uber.
      .
      Até quando vamos aceitar?
      .
      Intervenção militar.
      ,

      1. HOJE TIVE TRÊS SURTOS PSICÓTICOS,
        DUAS CRISES NERVOSAS,
        UM ATAQUE DE PÂNICO,
        UM CHILIQUE,
        DUAS CONVULSÕES,
        E VÁRIAS CRISES DE CHORO!!!!!!

    27. RESUMO DA OPERA…
      NUNCA DEIXE A MIDIA SEJA ELA QUAL FOR LHE ALIENAR, EMPURRAR CANDIDATO GUELA ABAIXO..
      O ANTAGONISTA É O MAIOR CABO ELEITORAL DO MARKETEIRO DORIA.. MAL CONHECENDO O TAR DO DORIA PREFEITO.

    28. Independente de pesquisa ou não esta é a impressão que eu tenho do Manequim de Vitrine e penso, chegou a medar um fio de esperança que queimou feito pavio. #NÃOMEREPRESENTA

    29. Paulistano tá afim de perder eleição presidencial. Ta na hora de parar de olhar para o proprio umbigo. Xuxu nao tem a menor chance.

    30. Se o índice de aprovação do Dória é de apenas 32%, por que 58% preferem que ele continue na prefeitura? LOL

      1. Xará de arroba, esses que você diz que usam o cargo para enriquecimento ilícito estariam entre os 2% mais ricos do país?

      2. Não vejo nenhuma problema QUALQUER politico, especialmente da ala que apoia Temer e Aécio usarem o cargo (E PRINCIPALMENTE OS VOTOS DAQUELES QUE O QUERIAM PARA O CARGO, É BOM LEMBRAR) como TRAMPOLIM para suas ambições maiores, seja a presidencia o governo estadual.
        Aliás, tem uma boa parcela da população que vai além e acha também não haver nenhum problema em usar o cargo para enriquecimento ilícito.

      3. Sra. Fabiana Doriana, é inferência sua ou a pesquisa apurou que a insatisfação se deve a ele estar “usando a prefeitura” como “trampolim para o Planalto”? E, caso esteja, qual o problema?

      4. Porque os paulistanos querem que ele trabalhe na prefeitura de SP, não usando o cargo como trampolim para o Planalto

    31. O Datafolha, Dilma Rousseff e as demais ratazanas nazipetistas já escalaram o insosso Geraldo Alckmin para ser o candidato do PSDB e fim de papo. Doria com suas declarações em defesa do cachaceiro vagabundo e de Michel Temer acabou colaborando ainda mais.

    32. O DORIA TEM ERRADO EM SE AUSENTAR DEMAIS E EM INSISTIR EM FICAR NO PSDB. SÓ ISSO. NO MAIS NAO ACREDITO NO DATAFOICE QUE NA REALIDADE QUER LANCAR O ALCKIMIN POIS VEEM MAIOR PROBABILIDADE DE COM ELE CANDIDATO O PT SAIR VENCEDOR.

    33. Antagonistas, por que vcs insistem em divulgar pesquisa de opinião realizada por institutos que não possuem a mínima credibilidade? Será que querem prestar um desserviço ao Brasil?

    34. Se um PREFEITO DE SÃO PAULO tivesse um funcionário que atuasse como João Dória, ele já teria sido dispensado.

    35. São pesquisa especulativas fora do tempo, como diz no interiorr quando é fruta fora de época, “é temporão”.Só serve para aguçar curiosidades, não tem efeito prático.

    36. João Dória é um péssimo marqueteiro pessoal e está se queimando com estas aparições que toda hora faz nas redes sociais. Até para ir ao banheiro o cara tem de chamar o cinegrafista para divulgar nas redes, mais um evento do João Trabalhador que agora “me desculpem, vou fazer uma pausa” na minha incansável luta por São Paulo. Me poupe!

    37. VCS ANTAGOONISTAS FICAM CAINDO NA MAMIPULAÇAO DESSA FARSA DE SAO PAULO?UOL… LIXO ESQUERDALHA… PRA MIM DORIA TA SE PERDENDO NA SUA PROPRIA GANANCIA… MAS VCS PODERIAM DAR UM TEMPO EM NOTICIAR MENTIRAS DESSE JORNAL BLOG SUJO PETRALHA E SUA DATA FALHA COM NUMEROS TOTALMENTE MANIPULADOS…..

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.