MAIORIA SE MANIFESTA PELO AFASTAMENTO

Dos 71 senadores inscritos, 39 já se manifestaram a favor do impeachment, 15 fizeram discursos contrários e 1 não expôs sua posição.

Na prática, já há maioria simples para garantir o afastamento de Dilma Rousseff. A votação oficial, porém, ocorrerá depois que todos os senadores presentes se pronunciarem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 38 comentários
  1. C.F. Capitulo III DO PODER JUDICIARIO Secao II. Do Supremo Tribunal Federal “Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compoe-se de onze ministros (…), escolhidos dentre cidadaos (…) de notavel saber juridico e reputacao ilibada”. E, evidentemente, o caso do respeitavel jurista (e ex-ministro) CARLOS VELLOSO. E

  2. Com o devido respeito, mas pelas últimas entrevistas que assisti do Dr. Velloso na TV a impressão que tive é que, infelizmente, o nobre magistrado aposentado já apresenta sinais nítidos de senilidade. Por esse motivo é que tenho dúvidas se seria, de fato, o melhor nome para ocupar a pasta.

  3. Coloca Bene Barbosa para trabalhar junto com Alexandre.–Converso com pessoas mais humildes e elas já perceberam, graças ao Moro, que é o judiciário o culpado pela desgraceira. Agora que possuem mais informações, não vão mais aquentar aturar gente corrupta. Se a Justiça funciona e é corrupta, lei de talião. Já acontece.Um ladrão dá área foi morto porque a polícia sempre soltava, culpa da legislação. Há um instinto natural de segurança e proteção em todos os grupos, quem não tem carro blindado e segurança, apela pro que tem, a força bruta.Tive pena, talvez o próprio assassino, mas as leis e o

  4. Ainda bem que tomou uma medida boa para todos, ele já prestou o seu serviço para o Brasil, já livrou,inclusive, Paulo Maluf. Carlos Velloso é a nossa bananeira que já deu cacho. Franciso Gil Castelo Branco é o melhor nome para ocupar a pasta que conhece as falcatruas das contas pública.

  5. A corrupção acaba quando o judiciário parar de proteger bandidos. Tem que botar a velharia pra trabalhar TODO DIA, cobrar produtividade, punir quando fazem cera e botar na cadeia quando estão envolvidos em crimes. Não vejo nada demais o Presidente cobrar posturas decentes. Não é botar cabresto como Lula faz. Eles enfiam o nariz em tudo, mas na hora de punir bandido… bom é soltar pra passar por bonzinho.Essa gente está muito mal acostumada. Ministério contra corrupção é embromation para obstruir a justiça, né? O governo é tampão, meu filho.FAZ O BÁSICO.

  6. Quanto interesse? Só o fato de ter um ex-ministro do STF já e uma forma de intimidar os investigadores. O Alexandre conhece a realidade das questões de segurança pública. A turma do STF vai ficar teorizando… tudo é culpa da sociedade, aí não resolve nada. Além do que, quem garante que o STF saiu dele? Depois vão aparecer encontros furtivos com pessoal do STF… Mas o Temer talvez queira mais do mesmo. Melar. A idéia de colocar gente do STF e MP é éssa. Só quem está na base, conhece a realidade, vide o Moro.

  7. Nome relevante do valioso patrimônio jurídico do Brasil. Carlos Velloso é dono de um precioso trânsito político, além de ser um notável do saber jurídico. Em outras palavras, ele é o melhor para a Pasta.

  8. Em princípio, nada contra o sr. Carlos Veloso, mas não creio que um ex-ministro do STF seja uma boa escolha…já deu sua contribuição… Que tal alguém mais jovem e sem maiores comprometimentos? Entre os dois especulados, prefiro o Alexandre de Moraes, mas torço por uma opção, digamos assim…mais arejada.

  9. Já passou da hora de Temer compreender que seu Governo só dará certo com apoio popular, isso passa por uma Ministério qualificado. Se ele fizer isso a população estará do seu lado e quem manda nos deputados e senadores somos nós eleitores.

  10. Ótimo o ministério da justiça é perfeito e suficiente para combater a corrupção. Aceita Temer e deixa o Alexandre de Moraes aqui em São Paulo para combater os MTST nas ruas.

  11. Lembrando que foi Velloso que soltou os Maluf e queria diminuir pena no Mensalão. http://jornalggn.com.br/noticia/como-carlos-velloso-o-ministro-anti-corrupcao-soltou-maluf http://www.correiodeuberlandia.com.br/brasil-e-mundo/ex-ministro-carlos-velloso-propoe-penas-menores-a-reus-do-mensalao/

  12. Temer é esperto. Ele provavelmente quer ele no Ministério da Justiça, mas depois de tantas escolhas sendo duramente criticadas pela população, ele jogou a verde com esse daí só pra saber se seria um nome bem aceito. To ligada na tua, Temer.

  13. Carlos Velloso para a Justiça em muito ajudará aos interesses de Temer de se mostrar como um estadista! Não vacile Temer, aceite Velloso para a Justiça, só há benefícios ao teu governo com tal escolha!

  14. Transparencia anti corrupção na chefia do ministério da justiça . Precisa mais ??? Indivíduo íntegro que não será vendido jamais !!! Daquelas pessoas que Deus fabricou e jogou a forma fora !!!

  15. . O Ministro Carlos Velloso não deve aceitar outra pasta que não seja a justiça. == Não macule sua biográfica, Ministro Velloso. == Não aceito um Ministério de Ocasião, descartável conforme a “rebelião”. == Mostre que o Senhor não é um “maranhão”.

  16. Bom, talvez seja porque Velloso entenda necessárias mais atribuições ligadas à Justiça, além da “Transparência e Combate à Corrupção”. Como cidadã, penso que estes pontos são os mais importantes no momento. Espero que ele os considere prioritários, dentro de um ministério só. Então tá. Que Temer aceite, pelo bem de todos.

  17. Hoje haverá uma votação importante na Câmara dos Deputados. Trata-se da medida provisória que a Dilma lançou no ano passado, aquela da Leniência, para dar vida fácil para as empreiterias envolvidas em corrupção. http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/09/relatorio-de-mp-que-muda-lei-sobre-acordos-de-leniencia-deve-ser-votado-nesta-terca

  18. GILMAR MENDES ARRASA COM A ATITUDE CIRCENSE DO BAIXINHO QUE QUIS APARECER E ACABOU QUEIMANDO NÃO SÓ A CARA, MAS TAMBÉM O SEU MANDATO DE DEPUTADO. VEJA AQUI: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/gilmar-mendes-sobre-decisao-de-maranhao-seria-criminoso-nao-fosse-um-ato-circense