MAIORIA DO STF REJEITA SOLTAR DEPUTADO PRESO

A maioria dos ministros do STF rejeitou tentativa do deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso na Papuda, de se livrar da pena de 5 anos e 3 meses no semiaberto por crimes em licitações.

O objetivo também era escapar da Ficha Limpa e ser diplomado para novo mandato na Câmara.

Perderam Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que queriam soltar o deputado pela revisão criminal — a defesa alegou erro na condenação por prescrição dos crimes, ocorridos em 1999.

Votaram para rejeitar o pedido Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Apesar da maioria contrária a Rodrigues, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Dias Toffoli. O deputado permanece preso e sem direito à diplomação.

 

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 102 comentários
  1. Pilantragem tentando sobreviver. Estamos de olho,faxina vai continuar! Logo conseguiremos chegar ao STF-inimigo-do-povo.Delações, vazamentos,flagrantes ou parar o país dependendo da putaria.

  2. Esse caso do deputado tem importância menor. Por trás de tudo isso estava o abrir um precedente que, se vitoriosa a tese de Gilmar, levar para o plenário o recurso de Lula após derrota na 2ª turm

  3. Como sempre Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, e Dias Tofolli, emporcalhando o STF. Isso só vai acabar quando todos nós usarmos diariamente o #FORA STF. Aí eles vão aprender.

  4. Pronto, só precisamos dessa maioria para o Brasil ser passado a limpo e ainda, faltou o voto do Ministro Celso de Melo que, com certeza, ampliará essa maioria. Aí sim, o Brasil estará salvo. Amém

  5. Dupla sem-vergonha! Miseráveis!!! O Senado precisa pedir o impeachment de Gilmar, Lewandowski, Toffoli, MAM. Essa é nossa batalha para 2019. Por uma justiça limpa e justa! ABAIXO esse STF!!!!!

  6. Sempre os mesmos dois filhos da puta. Perderam a compostura. Apertaram o botão do foda-se. Malditos. Traidores da pátria. Para darem a cara a tapa desse jeito, só com muita bola por fora mesmo.

  7. Alem de roubarem o dinheiro do povo ainda ficam gastando o dinheiro da justiça como o merda do Lula com esse HC É OUTRAS COISAS SEM FIM, GOSTARIA DE SABER O CUSTO PARA OS COFRES PÚBLICOS VÃO DEVO

    1. Maria, o Palocci disse que foi na Sete Brasil que se operou o verdadeiro roubo! As sete empresas são: Petrobras, BTG, Bradesco, Santander, Petros, Previ e Funcef. O bicho vai pegar para o BTG!

  8. então ele não vai ser diplomado pro próximo mandato? graças a deus, já é uma vergonha um presidiário trabalhar legislando leis que nem ele cumpre, no mínimo ele não vai continuar no ano q vem

  9. O pior é que não baixam a crista. Não é normal dois ministros de um STF serem tão pró bandidos, não é só a favor do Lula, a favor de todos. Eles odeiam o povo. E o Marco Antonio Melo?

    1. Esses acho que realmente tem algo de sujo a esconder. Com Jan/2019 aproximando estão entrando em desespero. kkkkkkkk Moro/Mourão eles com Ku já mão.

    1. Perdão, a noticia está bem clara. Ele tentava ANULAR a pena e/ou condenação para escapar da ficha limpa. Só não entendo como ele se reelegeu se estava dormindo na cadeia. Quem fez a campanha em