Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mais de 30% dos postos de SP estão sem vacina, diz site

Em nota, a prefeitura informou que ocorreu um "desabastecimento pontual", mas destacou que o "remanejamento está ocorrendo"
Mais de 30% dos postos de SP estão sem vacina, diz site
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Mais de 30% dos postos de vacinação contra Covid na cidade de São Paulo foram afetados pela falta de imunizantes hoje, diz o G1.

O levantamento do portal foi realizado no início da tarde com base em informações da plataforma “De Olho da Fila”, lançada pela administração municipal.

Moradores da cidade relataram que o problema começou no último sábado (18).

Em nota, a prefeitura da capital paulista informou que ocorreu um “desabastecimento pontual”, mas destacou que o “remanejamento está ocorrendo”.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que devido à alta procura do imunizante contra a Covid-19, ocorreu desabastecimento pontual, porém, o remanejamento está ocorrendo na rede municipal.”

A zona norte é a mais afetada pelo problema. Na região, 44 dos 91 postos de vacinação ficaram inoperantes, o que representa 48% do total.

A segunda região mais atingida foi a zona sul, com 40% dos locais de vacinação fechados.

A zona leste também foi afetada, com 25% das unidades fechadas. Segundo plataforma da prefeitura, todos os pontos do centro e da zona oeste funcionaram normalmente hoje. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO