Mais ministros

Blairo Maggi deve se filiar ao PP e ser nomeado ministro da Agricultura, informou Cristiana Lôbo.

Mônica Bergamo, por sua vez, disse que são cotados para o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Tasso Jereissati, José Serra e Flavio Rocha, da Riachuelo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 125 comentários
  1. 12 Ministérios: sugestão ao Temer 1 Agricultura, Pecuária, Pesca, Des Agrário e Meio Ambiente; 2 Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação; 3 Educação e Cultura; 4 Saúde e Esporte; 5 Justiça e Defesa; 6 Indústria e Comércio; 7 Transportes, Portos e Saneamento Básico; 8 Fazenda, Planejamento e Gestão 9 Cidades e Turismo; 10 Trabalho, Previdência e Social; 11 Relações Exteriores; 12 Minas e Energia;

  2. Bom, vou continuar com meu pensamento de que qualquer coisa é melhor que essa PresidentA. Além disso, só a quadrilha do PMDB permanecerá. Podemos trocar na proxa eleição. Ou não. Kkkk

  3. TEMER: se você for presidente deve isso às ruas. Portanto, deixa de ser cínico e sujo. Você sabe o que os brasileiros que pagam seus altos salários e suas monumentais mordomias querem. Não se finja de morto, ou logo será um morto político. Você nos quer de novo nas ruas? Faça-nos um favor: SE LIGUE, CABEÇÃO!!!

  4. Ora, o governo federal tem tanto cargo que não precisaria dos ministérios para aplacar a fome de poder dos parceiros. O corte de ministérios seria um sinal importante para a nação.

  5. Acho que Temer não avaliou, ainda, a importância simbólica de promover um corte efetivo (de mentirinha não vale) de ministérios. Seria uma resposta consistente aos anseios de uma população que deseja ver seu país enfrentando, finalmente, o velho patrimonialismo que provoca tanto mal. O que Temer ganharia em credibilidade compensaria possíveis problemas com os famintos aliados.

  6. Mais um governo que começou com uma promessa que não vai cumprir. Assim todos os cargos do PT e suas milícias permanecerão como sempre esteve, roubando o a nação.

  7. O meu consolo é que se trata de um governo transitório. Na próxima eleição, poderemos escolher alguém que tem como proposta redução de ministérios e cobrar por isso. Não tenho ilusões quanto a esse governo. Vejo antes como um preço a ser pago para tirar uma quadrilha perigosa do poder e evitar e evitar o colapso total do país. O que já é muito, convenhamos. Se, além disso, Temer fizer algumas coisas boas, será ótimo.

  8. Já ta nascendo natimorto esses notáveis ministérios do Temer. Tava bom demais pra ser verdade. O gentinha q consegue se superar na incapacidade. Eles ainda não perceberam q só irão acertar quando errarem politicamente? Q o q é certo pra nós é errado pra eles? Precisamos e exigiremos, daqui pra frente, técnicos. No mínimo, técnicos.

  9. Se continuar neste ritmo, não dura nem os 180 dias da Dilma. Vai junto. Dai, meu Deus do Ceu, Eduardo Cunha se já não estiver sido cassado ( o meu favorito ) e o Levandowisk, tres batidas na madeira. Estamos mal de sucessão…..

  10. Dá lhe pressão no Temer. Nós temos que pagar a conta das burradas governamentais enquanto os políticos dizem que a saída é continuar com (ou aumentar) os gastos?

  11. Será um governo do PMDB, o que queriam? Mas não será socialista, nem ditadura e teremos uma economia mais liberal. Ele não disse que seu governo seria uma Ponte Para o Futuro? O futuro é a eleição de 2018. Aí sim este povo que foi para a rua tem que fazer a diferença. Está nas nossas mãos fazer o futuro, como aliás sempre esteve.

  12. 19 prédios ministeriais na Esplanada. Justiça, Itamaraty e 17 caixotinhos. É um bom número. A saída é fazer “combos”: 1 ministério para cada 2 partidos. Ou acabem logo com essa partidarização indiscriminada obse$$iva compul$$iva.

  13. Se for isto eu vou me juntar ao MST e fazer campanha contrária a essa molecagem diariamente!!!!! O cara só pode ser obtuso para acreditar que terá apoico mantendo essa estrutura ineficiente e de pelegos. Vai entrar pela porta dos fundos e sair pela porta dos fundos. Deus queira que ele tenha um espasmo de inteligência.

  14. Temer, mantenha a redução dos ministérios. Faça indicações técnicas. Técnicas. Até podem ser os partidos que indicam, mas exija que sejam técnicas e de comprovada competência – e de preferência de pessoas ilibadas . Não é tão impossível, é????? Ilibadas? Será que conseguimos????

  15. Por quê O Antagonista enaltece tanto o governo Temer. Acaso se esquece de que Temer e o seu fisiologista PMDB foram o sustentáculo do governo Dilma, mesmo sabendo do Foro de São Paulo, mesmo sabendo do bolivarinismo, mesmo sabendo das falcatruas e roubalheiras nas estatais? Temer e seu PMDB são cúmplices, participantes e responsáveis por todos os crimes cometidos por este governo. Acaso o O Antagonista não sabia que Temer e o PMDB sabiam de tudo isso, ou finge não saber? Acaso O Antagonista Acredita que Temer e o PMDB se preocupam mais com o país do que em salvar suas próprias peles?

  16. O crédito do Temer é que não assumiu ainda. A rede que pegou o PT, pega qualquer um. Não existe bandido “bom”. Se esquecer do clamor das ruas, vamos derrubar este senhor também!!

  17. Este sem dúvida, seria um momento histórico não só no Brasil como no mundo, se finalmente houvesse um interesse em tirar esse país do buraco. Imaginem 200 milhões de brasileiros sendo representados por um governo que realmente estivesse preocupado com a retomada da economia brasileira, que tivesse um pouco de dignidade e caráter para enfrentar esse projeto criminoso do poder, seria uma oportunidade única de Temer fazer história, assim como nosso querido Sergio Moro, mas em vez disso, sua preocupação é fazer jogo político, manter quase meia centena de ministérios, devemos nos calar?

  18. Temer, um governo que tem a filha de Paulo Abreu como ministra não dá para levar a sério!!! Só para lembrar, Paulo Abreu é sujeito aquele do Hotel San Peter de Brasilia que pretendia contratar José Dirceu como gerente por 20 mil reais para trabalhar meio período. A família Abreu é o que há de pior, da política, do empresariado, não é uma família no bom sentido da palavra, mas no sentido de máfia. São criminosos, exploram seus funcionários, inclusive a esposa que posa de zen pq tem a rádio Mundial que é uma fraude, não se iluda. Os Abreu são semelhantes aos Lula da Silva.

  19. Que que é isso, Sr Temer ??? Que FISIOLOGISMO é esse ??? Seu governo, ao que parece, será PIOR, MUITO PIOR, que o de Dilma … Que decepção, Sr Temer !!! Aprendeu administrar com o PT ??? Está preocupado em ACOMODAR a “cumpanheirada” ??? Chega de tantos ministérios !!! O Brasil necessita, NO MÁXIMO, de VINTE MINISTÉRIOS, e já é muito !!! É impensável um governo com 45 ministérios, ou 30 ou 25 … Nada mais que 20 e já é MUITO. Desse jeito o POVO que sustenta o Governo vai ter sair às RUAS novamente, Sr. Temer, e exigir também o seu Impeachment.

  20. Ouvi a pouco a Andrea Sadi dizer que Temer pretende chamar para o Ministério das Igualdades Raciais, que por sinal deveria ser extinto pq não serve para nada, o nome da filha de Paulo Abreu. Só pra lembrar, Paulo Abreu é um crápula, ele e o irmão Zé de Abreu que foi candidato a prefeito de SP, São conhecidos no meio de rádio como irmãos metralha, donos do Centro de Tradições Nordestinas, da rádios, Alpha, Kiss, Tupi a mais umas 10 sendo que todas com documentação enroladas, mas o principal, Paulo Abreu era na oportunidade o dono do Hotel San Peter, aquele que ia pagar 20 mil para Dirceu.

  21. Com tudo isso de partidos se locupletando, ao menos TODAS as reformas para o Brasil se modernizar tem que ser feitas. Incluídas a trabalhista, previdenciária e tributária.

  22. Pensava que o sr. Temer era um cara inteligente. Afinal, dizem que o PMDB é para profissional, e se o cara é o presidente do partido, bem… Mas pelo jeito ele não parece perceber que a sua situação é pior que a da Dilmentira. Pois essa provocou a ira dos brasileiros, mas detinha o apoio dos socialistas. Já o Temer não tem o apoio de ninguém, nem socialistas, nem brasileiros. Acontece parte dos brasileiros o está “tolerando”, afim de que ele faça o que é certo. Todavia, se ele tentar ludibriar o povo, se tornando um Tementira, vai perder o pequeníssimo apoio que tem.

  23. Até simpatizo com o cara mas como confiar em alguém que dá 14 anos de sustentação a uma organização criminosa que tem como objetivo claro e declarado o desmonte do páis? apoiar temer é sobretudo um ato de desespero.

  24. Cantei a bola, como muitos outros. E não vai parar por ai a conversa mole. Acontecerá o mesmo com as estatais. Ele anunciou que privatizaria “tudo o que fosse possível”. É o subterfúgio para não privatizar nada. A constatar…

  25. É importante que cada minoria seja contemplada, pois dessa forma, no todo, a maioria também o estará. Eu humildemente candidato-me à pasta em defesa dos anões caolhos torcedores do Bangu.

  26. Se Michel Temer não cortar no mínimo 12 ministérios irá repetir a nojeira dia PTistas Lula e Dilma. Será alvo da próxima manifestação popular, será desacreditado e irá jogar no lixo aqueles poucos votos que ainda restariam ao PMDB.

  27. Por que essa gente quando tem pela frente uma real oportunidade de fazer as coisas certas, sempre escolhem o caminho errado? Será que nunca seremos um país que dá certo? Desse jeito sr. Michel, o senhor será apenas mais do mesmo. Agora, cuidado, o povo está de sa co cheíssimo das escolhas erradas, quando a escolha certa é tão óbvia. Não nos ponha a prova.

  28. Seria bom demais se o Temer esquecesse o jogo político e se lembrasse do desfalecido povo brasileiro. Sr. Temer, ninguém está aguentando mais essa política de toma lá dá cá. Por que o Sr. não entra para a história de um governo de mudanças profundas na política brasileira?

  29. Temer está repetindo os governos petistas. Tem toda a moral para tomar atitude que mostrem uma mudança de rumo mas vem demonstrando tibieza. As indicações de suspeitos para os ministérios é outra demonstração que iremos ter mais do mesmo.

  30. Se não houver – como prometido – o CORTE de ministérios (dentre outras medidas) já começa jogando contra… e o povo está acompanhando… Chega de vai-e-vem… e de mordomias…

  31. Alguém tem alguma dúvida de q o pmdb agiria diferente? O pmdb sempre existiu p isso: ocupar o máximo de cargos. Acho bom começar a pensar no afastamento do Temer tbm.

  32. Senhores, será que só eu percebo o fato de que o governo Temer nasce morto, com uma espada imensa apontada para sua cabeça, chamada TSE? Que a representatividade política hoje é zero? Nossos interlocutores em Brasilia não existem ou são minoria. Não há ligação entre o PMDB e o Brasil real, da mesma forma que o PT, PSDB, PSOL, PSTU, PCdoB e outros. PMDB é tão ou mais Fabiano que o PSDB. Pior, o PMDB é o dono oficial (ou ao menos se acha) do pais. Da parte econômica que interessa.

  33. O grande problema é o excesso de partidos todos querem cacicar… Sem maioria não se governa… Aí me pergunto qual a ideologia destes 35 partidos… Mudar o nosso sistema politico partidário é a unica alternativa.. Este excesso de partidos tem um objetivo: dividir a propina/manter poder sem pudor por isto o PT estimulou e permitiu que assim fosse, além das graficas e meios de comunicação=propaganda estes partidos tbm são parte da lavanderia financeira(orcrim). Temos até o partido da mulher brasileira, que vergonha… http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/registrados-no-tse

  34. Esse posicionamento do Temer mostra que ele não tem a coragem e a garra necessária para realizar as medidas que são necessárias nessa situação de penúria do Estado. Se ele não consegue extinguir ministérios desnecessários (trabalho fácil a ser realizado), será que ele é capaz de tomar as duras medidas econômicas para consertar o país?

  35. Meu apoio ao Temer vai até o devido enfrentamento com as hostes do comuno petismo, eles vão vir para barbarizar acima da lei como sempre e sempre com o beneplácito da organização internacional comunista conhecida como icar, é preciso confrontá-los e destruí-los, depois esse comuna menor, temer não vale nem presta para mais nada.

  36. O problema, caros Antagonistas, é que nenhum nome tarimbado do mercado aceitará fazer parte de um Governo que já nasce fisiológico. Obviamente, um novo presidente da Petrobras sofrerá as mesmas pressões dos partidos de aluguel por verbas das diretorias da estatal. Nenhum nome realmente sério topará isso.

  37. Que ele siga o exemplo da época do FHC. Deixar de ser ministério não implica em dizer que o foco do mesmo não deva receber mais atenção. Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Casa Civil, Ciência e Tecnologia,Comunicações,Controladoria Geral da União,Cultura,Defesa,Desenvolvimento Agrário,Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Educação, Esporte e Turismo, Fazenda,Integração Nacional,Justiça,Meio Ambiente,Minas e Energia,Planejamento, Orçamento e Gestão,Previdência e Assistência Social, Relações Exteriores,Saúde,Trabalho e Emprego,Transportes

  38. Eu vivo me segurando para não falar o que penso sobre o Temer, pois acho que não é uma estratégia inteligente evidenciar quem ele é antes do final da “era Dilma”. Mostrar quem é o Temer, é fornecer munição para quem defende que mudar o governo não muda nada, e com isso, eu não concordo. A prioridade é defenestrar o PT e pouco importa o que virá depois. Mas se um grande conchavo político não for firmado e se o povo mantiver a pressão, duvido que Temer chegue ao final de 2018 como presidente. Assim como Dilma, ele vai cair. O PMDB é tão sujo que não se sustenta como protagonista de um governo.

  39. Ou seja, ministérios não são uma necessidades administrativa do país, mas sim objeto de negociação para formar uma base de partidos aliados, traduzindo, continua o toma lá e da cá, o tradicional fisiologismo do PMDB. Pelo visto só vão mudar as moscas e o resto continua o mesmo.

  40. COMEÇOU O TROCA-TROCA! VAMOS ÀS RUAS PRA IMPEDIR QUE ESSE OU QUALQUER OUTRO GOVERNO COLOQUE O PODER ACIMA DO INTERESSE PÚBLICO!!!! FORA TEMER!!! NEM COMEÇOU E JÁ DECEPCIONOU!!!

  41. Confesso que por algum tempo eu alimentei a ilusão que um eventual governo Temer poderia repetir a fórmula da administração Itamar Franco, plantando sementes que pudessem dar bons frutos no médio prazo. Mas percebo que foi só uma ilusão, realmente. O clima político, social e ideológico da época era muito diferente e por isto mesmo mais favorável para a implantação de medidas que levassem o país ao crescimento e encontrasse algum rumo, ainda que imperfeito. As décadas de esquerdismo desenfreado, com tudo que isso representa em termos de destruição de valores gerais, aniquilaram o país.

  42. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO COLEGA COMENTARISTA: Ao montar o se governo tenha em mente que sua antecessora está saindo por incompetência, pelo aparelhamento do estado, pelo excesso de cargos de confiança, pela política do toma lá dá cá, pelo inchaço da máquina pública, pela contabilidade fraudulenta e pelos decretos ilegais e descumprimento da LDO e LRF. Estamos de olho.

  43. Temer…a hora é agora…quebrar essa estrutura mastodôntica que arrebenta a economia do país…quer mantê-la como? Aumentando impostos? O Estado não produz um mísero alfinete…Chega de fisiologismo e populismo. Começa mal…MUITO MAL…

  44. É, o cara já vai começar fazendo (não fazendo) o que deveria. Esse troço de atender aos partidos; governabilidade; é momento de fazer uma política construtiva… e outras chorumelas, um catso!! Falta peito nesses líderes de última hora!

  45. Ainda tento acreditar que ele desvia o assunto para evitar resistência antes de assumir. Mas que todos os Ministérios relativos a Direitos Humanos, Mulheres (?) e Igualdade Racial cabem como secretarias do MJ é inegável. Assim como Pesca deveria ser extinto, Portos deveria ficar com infraestrutura, e assim por diante. Acho que esta conversa de não cortar ministérios é uma saída pela tangente. Quero acreditar que sim.

  46. O espanto aqui é observar que as pessoas estão espantadas com o posicionamento de Temer. Esperavam o que, caros colegas??? Será que tem memória tão curta, conhecimento tão limitado, inteligência tão medíocre que não consigam chegar à uma conclusão racional sobre o momento e o rumo que esta nau sem leme nem timoneiro está tomando? Ou o brasileiro impõe sua vontade, que vai ser obedecida pelo bem ou mal, ou recebe o parceiro de Dilma como presente e este partido proto-fisiológico pmdb goela abaixo!

  47. VERDADEIRAMENTE LASTIMÁVEL! INFELIZMENTE, DEVO DAR A MÃO À PALMATÓRIA, E CONCORDAR COM O AÉCIO, POIS A CONTINUAR COM ESSAS REPETIÇÕES DE ERROS, O FUTURO GOVERNO TEMER ESTARÁ APENAS MANTENDO EM FOGO LENTO O MESMO GOVERNO DA ex-presidente! MAIS DO MESMO!… EXATAMENTE O OPOSTO DO QUE SINALIZADO NO INÍCIO DAS DISCUSSÕES E ANSIOSAMENTE ESPERADO PELO POVO QUE O APOIOU ATÉ AQUI. CUIDADO, TEMER, ASSIM PERDERÁ O APOIO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR UM MÍNIMO DE TRANQUILIDADE NO DIFÍCIL PERÍODO DE INSTALAÇÃO DO NOVO GOVERNO! MUITO CUIDADO! ACABE COM T.O.D.O.S OS MINISTÉRIOS SUPÉRFLUOS, CRIADOS PELO PT

  48. 00 Temer e o PMDB estiveram “casados” com o PT nos últimos 13 anos, e em 4 governos. Só saiu, assim que pressentiu que o barco começou a se afundar… E o próximo governo Temer, presumivelmente tem uma boa quantidade de ministros que fizeram parte do tal “governo de 13 anos” de coligação PT/PMDB… Fantástico, não é?!! 10 cotados a ministro de Temer foram da gestão Lula-Dilma http://www.brasilpost.com.br/2016/04/28/pmdb-cara-pt_n_9791306.html?utm_hp_ref=pais ººº

  49. Temer precisa de uma xícara daquele chá famoso chamado Simancol, bem gelado, para abrir os olhos. Resumo da obra até agora. 1) Não cortou ministérios 2) Não cortou cargos comissionados 3) Não cortou gastos 4) Escalou um religioso para o MCT 5) Não rechaçou a proposta oportunista e golpista dos tucanos de impor goela abaixo do povo o parlamentarismo. Nesse ritmo, vai colocar lula na presidência em 2018.

  50. O Temer está começando mal este novo governo, deveria ter no máximo 18 ministério, para atender à base do novo governo, nomearia somente no segundo e terceiro escalão, estas pessoas, mais também com número limitado, o governo tem de cortar despesas se não fizer isto, será igual ao da quadrilha petralhas e afundará o Brasil de vez.

  51. Ainda acredito em “blefe”, ele esta cedendo para aprovar o impedimento, assim que assumir ele vai fazer um Governo de coalisão, mas com pessoas competentes em cada pasta, ELE NÃO TEM NADA A PERDER, É A CHANCE DE PASSAR O BRASIL A LIMPO E DEIXAR SEU NOME NA HISTÓRIA. Eu prefiro acreditar nisso. Que Deus nos abencoe.

  52. Temer está conseguindo descumprir promessas de campanha sem nem estar em campanha. TEMER O PRESIDENTE É O SR! Tem como fazer uma reunião de meia-hora com os líderes dos partidos e perguntar se eles querem sobreviver? Porque não queremos no Brasil partidos que apóiem só em troca de poder. Afinal são a favor ou contra a redução de gastos do Estado? A favor ou contra reforma previdenciária? BANDO DE ANACRÔNICOS, VAMOS DERRUBAR A MAIORIA DE VOCÊS! Era para o Temer falar para os partidos que o momento é de “ficar pianinho”.

  53. Sr Michel Temer: não tenho bandido de estimação para defender. Pelas notícias vazadas, se confirmadas, voltaremos às ruas e com muit mais força e participação contra o seu governo. Ao montar o se governo tenha em mente que sua antecessora está saindo por incompetência, pelo aparelhamento do estado, pelo excesso de cargos de confiança, pela política do toma lá dá cá, pelo inchaço da máquina pública, pela contabilidade fraudulenta e pelos decretos ilegais e descumprimento da LDO e LRF. Estamos de olho.

  54. george 1 minuto atrás Como sempre comentei aqui, FORA TEMER, FORA DILMA, FORA LULA, FORA CUNHA, FORA AECIO…não tenho opção de escolha. REFORMA POLÍTICA JÁ

  55. Se continuar nessa toada vou apoiar a PEC de novas eleições, quem aguenta continuar pagando ministro disso e daquilo e todos os subalternos que vem com eles? Mais do mesmo estamos fartos, obrigada.

  56. Sinceramente, não vejo como possa dar certo o futuro governo do Temer…. São interesses demais para serem atendidos….até os mais inconfessáveis…. Não tem a menor chance de dar certo…