Mais poder para Santos Cruz

O general Santos Cruz tornou-se ainda mais poderoso. Ou o cargo que ele ocupa.

O mesmo decreto que instituiu o Sistema Integrado de Nomeações e Consultas, diz a Crusoé,  estabeleceu novos poderes para a Secretaria de Governo.

A partir de agora, a Secretaria de Governo também ficará encarregada da avaliação de indicações de cargos de segundo a terceiro escalão  no governo, nas agências reguladoras, nas universidades federais e no Banco Central.

Leia a nota completa aqui.

Você poderá OUVIR todas as 100 notícias diárias em O ANTAGONISTA+. Leia aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. UUlisses Coelho Lima disse:

    Precisamos manter e valorizar pessoas sérias, comprometidas com o Brasil e sobretudo PRODUTIVAS.

    1. Se Bolsonaro está nos EUA, quem tomou essa decisão foi o Mourão.

    2. O capitão sabe da importância que é ter o apoio do povo, que não tá gostando de Mourão e Santos Cruz contrariarem o presidente nos valores, na agenda, e inclusive na política externa.

    3. Jair Bolsonaro pode estar alimentando o cargo para poder colocar uma pessoa em quem ele realmente confie, e que não entre em choque com a militância, o eleitorado que elegeu ele.

    4. Poderes do CARGO. Santos Cruz sairá. Jair Bolsonaro, conservador e cristão, não manterá uma pessoa que causa desgosto e frisson no eleitorado, eleitorado tão exigente, que cobra alinhamento.

    5. Melhor então é tirar esse Cabo do Santos Cruz de lá. Só fez bobagem até agora.

    6. Sem dúvida! Gente séria! E não porra.louca e desgraç.ada como o PT.

    7. Enquanto a emissora de Extrema-Esquerda RED GLOBO e o resto da Imprensa, hoje braços da ESQUERDA atacam o Governo na TV, esses apanham QUIETOS, sem DEFESA e interlocução na MÍDIA. Parece PIADA

    8. TB tenho essa ideia, os militares fazem o q ? Se alguns não fosse pra força de paz ,e outros atuarem no RJ eles fariam o q ? Treinamento , cursos até aposentar ? São necessários +n fazem nada.

    9. Gal. Santos Cruz parece ser uma boa pessoa, sério e patriótico. Tem um bom trânsito com Parlamentares. O problema é a COMUNICAÇÃO ficar sob o seu guarda-chuva. Precisa ter uma MUDANÇA imediata

    10. TB tenho essa ideia, os militares fazem o q ? Se alguns não fosse pra força de paz ,e outros atuarem no RJ eles fariam o q ? Treinamento , cursos até aposentar ? São necessários +n fazem nada.

    11. E oq milico produz? Nos diga aí pfv. Além de serem medrosos, não fazem nada

    12. Correto, UCL. Segui a campanha do Santos Cruz na RDC. Quase foi morto qdo comandava tropas da ONU encarregadas de proteger a população civil. Louvado pelo CS p/sua eficiência e bravura.

    13. Vejam o vídeo "Sgto. Santacruz" do canal Brasileirinhos no Youtube. Está tudo explicado ali.

Ler comentários
  1. Caio disse:

    Boa eu quero que os olavistas se ferrem quem quer fazer balburdia são eles olavistas e isso tem que acabar .

  2. Fernando disse:

    Ué, mas não foram vcs que disseram que ele seria demitido? Agora ganhou mais poder? Tem alguma coisa errada com essa infos dos antas.

    1. Creio que o capitão está polindo o carro do ministério que o SC ocupa, pra entregá-lo a outro piloto.

    2. Acredito que ele será demitido. Entre um curto e médio prazo.

  3. Alexandre disse:

    MAs não era ele que O Antagonista tinha dado como certo ser demitido esta semana por Bolsonaro?

  4. GonzagaBR disse:

    Seria excelente um decreto que acabasse com INDICAÇÕES... Substituir o "QI" por meritocracia. Resultados. Simples assim.

  5. Jose disse:

    kkkkkkk. Não ia exonerar? Será que o Presidente assinou o papel errado?

  6. José disse:

    Somente otários seguem o BOZO. Ele não manda nada. Quem manda é a Maçonaria, a Nova Ordem Mundial, por isso esses generais comunistas maçons. Está tudo dominado.

  7. Indignado disse:

    Gen Santos Cruz é uma pessoa extremamente competente e dedicada; O que estão fazendo com ele é uma covardia..

    1. Ele quando sair do governo, e com certeza isso ocorrerá em breve, já terá saído tarde.

    2. Como é? Ele merece todas as críticas. Desdiz, discorda, contraria, desautoriza, e destoa do presidente, em público e nos bastidores, entrando em choque inclusive com o eleitorado do capitão.

  8. Victor disse:

    Pq será que a imprensa e o congresso não atacam os militares como fazem com Moro, Guedes, Weinteaub...

    1. ... que os derrotados de 2018, e alguns falsos aliados, estão querendo sabotar.

    2. No final, questões técnicas e administrativas são de praxe, mas o que caracteriza o governo, é o seu perfil político-ideológico, pra administração interna e pra política externa. E é isso...

    3. Dão motivos sim. A não ser do ponto de vista de trolls isentões, que querem fazer de agentes destoantes, de dentro do governo, suas "trincheiras" pra tentarem melar a agenda conservadora.

  9. Texugo disse:

    Hahaha! Sem os generais, o governo do capitão Dilmo acaba no prazo previsto pelo Cartomante Geral ds República Bolsonalha, O-larvo de C@r@lho!

    1. ... Brasil raiz, em termos de tradições e valores, também é reflexo das pessoas que integram as três forças das forças armadas. Ele é um militar conservador e cristão, como a maioria.

    2. Ele sempre teve apoio das tropas, de todas as patentes, inclusive dos generais. Claro que tem um ou outro que se revela um agente destoante. Mas Jair Bolsonaro, além de ser reflexo de um...

    3. Mentira. Jair Bolsonaro sempre se elegeu segundo a permissão de Deus, e o forte apoio popular, mesmo quando ele "só" concorria pra deputado federal.

  10. Gladiador disse:

    UAI! Quem assinou o decreto? Como então Bolsonaro ia exonerar o Gal! Sexta-feira? O site não está apurando as notícias? Isso é muito ruim pra credibilidade do site.

    1. Jair Bolsonaro não pode estar disposto a segurar alguém que cause tanto desgosto perante o eleitorado.

    2. É Gladiador, "O Antagonista" foi mordido pela "Mosca Azul", só pensa em "faturar a custo baixo". Notícias mais apuradas só pagando - via Cruzoé e essa tal de Comentarista.

  11. Ana disse:

    Ontem vc não publicaram várias vezes que ele seria demitido na sexta? Kkkk

    1. ... Cruz, tecnocratas, parecem querem tucanizar o governo, às vezes. Não dá. O governo é baseado em valores majoritariamente conservadores e cristãos, e éticos, sob o olhar da administração.

    2. ... se portando como um agente destoante em relação aos conservadores e cristãos, nacionalistas, e pessoas que falam contrariamente aos velhos modos de fazer política. Mourão e Santos...

    3. E acredito que irá. Questão de tempo. A permanência dele é corrosiva e alimenta desgostos e desgastes, perante o eleitorado do capitão, que exige o alinhamento do ministro, que tá...

  12. Calvin disse:

    Bolsonaro não ajuda mesmo.... Imagem a cabeça de um Bolsoniom que ficou a semana inteira falando "Olavo tem razão"... vai virar PTista agora? Eles estão procurando radicais como você....

  13. Roberto disse:

    Amém! Santos Cruz interage com o Congresso de forma muito melhor, mais ampla e mais positiva do que o obsoleto Onyx Lorenzoni.

    1. Não é o q os resultados estão mostrando. Se Santos Cruz é tão bom com o Congresso, explica aí pq a Casa só desfaz o q o Executivo faz.

    2. Isso não é algo elogioso pra se dizer assim, com tanta naturalidade, visto que o congresso conta com uma parte corrupta, fisiológica, e esquerdista (esquerdista é progressista e globalista).

    3. Se interage melhor com o Congresso, no mínimo faz vista grossa para a corrupção.

  14. CLECIO disse:

    num dia será demitido. no outro manda mais que bolsonaro. decida

    1. É o antagonista sendo antagonista. Criando fake news.

    2. Nenhum nem outro. Quem decide é a Nova Ordem Mundial. Está tudo dominado, não seja otário.

  15. Pedro disse:

    Senta Cruz atropelou o Presidente e seus eleitores, não o Olavo.

    1. Não dou sequer mais uma semana pra Santos Cruz cair. Basta essa medida provisória, que reestruturou os ministérios, passar como deve, por votação nominal.

    2. E ele cairá. A fritura, digamos, está quase no ponto.

  16. Thiago disse:

    Seguindo a lógica bolsominion defender o governo Bolsonaro é defender o COMUNISMO.

    1. E isentões nada mais são do que esquerdistas tímidos, mas tão progressistas, globalistas, mesmo que não saibam, quanto esquerdistas convictos. A diferença é que são mais tecnocratas.

    2. Alguém que entra em rota de colisão, constantemente, não só com os valores e decisões do presidente, mas da maioria do povo que elegeu ele. Não dá pra manter isentões.

    3. No caso do Santos Cruz, o problema se resolverá em breve, creio eu, com uma demissão. O que não pode é manter alguém que desautorize o presidente na administração interna e política externa.

    4. ... Bolsonaro derrotou, ao derrotar não só o pt, mas também o psdb, mdb, pdt, novo, rede, psol, podemos, etc. O que o povo quer é que Mourão e Santos Cruz parem de destoar do presidente.

    5. Deixe de querer ser isentão, Thiago. Sim, é pra ser o contrário do pt sim. Sendo que agora a maioria governa. O pt é minoria da minoria, que foi fruto da tática das tesouras que Jair...

    6. Pedro, por mim acabava com esses fundos e patrocínios públicos, mas a pergunta é: só pode patrocinar o lado deles agora? Se sim não passam do PT com sinal trocado mesmo.

    7. Morrowind, veremos... o mesmo se aplica ao tal CAPITÃO.

    8. Não, os generais se mostraram melancias quando liberaram milhões para a empresa que faz filmes de guerrilheiros poder gritar "Lula Livre" em Paris.

    9. O mais curioso é que os generais só viram MELANCIA depois que o GURU excêntrico implica, até então eram homens de honra, grandes nomes técnicos indicados pelo CAPITÃO BOLSONARO

    10. Thiago, pra conhecer o caráter de alguém, dê-lhe o poder. Essa resposta serve?

    11. O Bozo é um mero palhaço da Nova Ordem Mundial. Um espantalho fazendo arminha.

    12. Defender os traidores que se infiltraram no governo Bolsonaro é defender o comunismo. Viu, é bem simples de entender.

    13. Morrowind, Bolsonaro escolheu generais MELANCIA ou não?

    14. Segundo a sua lógica... hum, não tem lógica no que vc escreve.

    15. Bolsominions são os seres mais contraditórios que existem Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Míriam disse:

    Assistam as chantagens do mecanismo no youtube vai explicar o que esta acontecendo

  18. Claudio disse:

    Ué, quem dá poderes a alguém que, segundo O Antagonista, vai ser demitido na Sexta?

    1. Simples. O poder é dado ao cargo, e não à pessoa do Santos Cruz, que ninguém mais quer ver no ministério.

    2. Estão engolindo sem mastigar. Uma coisa feia, repassar informações sem checar.

  19. Adelinha disse:

    Aplausos a Bolsonaro por colocar o Olavo no lugar dele. Ele não é governo e portanto, não devem ser ouvido. Ele tem todo o direito de criticar. o Brasil é uma democracia.

    1. Logo o Santos Cruz cairá. Ele não agrada ao eleitorado, e vive desautorizando até o presidente, destoando das decisões e promessas dele pra administração interna, e política externa.

    2. Uma ova, troll. Jair Bolsonaro tem mais é que ouvir Olavo e o povo que elegeu ele, que é quem dá base à agenda baseada nos valores conservadores e cristãos da maioria.

  20. wanderlei disse:

    Tem que valorizar quem trabalha com seriedade e patriotismo.

  21. RASC disse:

    Mais poder=mais corda pra ele se enforcar.

  22. Cleyton disse:

    Esse Santos Cruz vai puxar o tapete do Governo Bolsonaro.

  23. Kalá disse:

    Visão de cartomante de quem, do Claudio Dantas ?

  24. Presidente-XVII disse:

    Poderes ao CARGO. Santos Cruz sairá. Jair Bolsonaro, conservador e cristão, não manterá uma pessoa que causa desgosto e frisson no eleitorado, eleitorado tão exigente, que cobra alinhamento.

    1. Cristãos ... Protestantes ? Sobrepujando-se aos Católicos Apostólicos Romanos ? ... ah !.

  25. Elisabeth disse:

    É descarada a campanha de vcs contra o Olavo. Despeitados

  26. Polistyca disse:

    o Partido fundado em 1980, o PT, é desgra.çado.

  27. Polistyca disse:

    Partido dos Trabalhadores = igual lixo.

  28. Massaaki disse:

    Deveria ser em toda a administração direta e indireta, estatais, fundações públicas federais, agências e autarquias, além das universidades federais. Parabéns, generais Heleno, Santa Cruz e Ci

  29. susan disse:

    Que boa noticia a tantas outras ruins. Militares são estrategistas e patriotas.

  30. Junior disse:

    Cadê o homem que ia exonerar o GENERAL SANTOS CRUZ? Esse bonda suja do bolsobosta, não manda em nada, PORRAAA. General, só esperando o comando final. SELVA! AÇO!

  31. Márcia disse:

    Amei a inclusão das universidades! Vamos ter agora gente capacitada nos cargos. Chega de apadrinhados ignorantes!

  32. ZEZECO disse:

    Pronto,abriram a brecha para reempregar a esquerdalha.Passo para tras.

  33. Gildo disse:

    O mérito e a honradez incomodam os tolos!

  34. Dora disse:

    Muito bom, é assim que se faz,os bons tem privilégios,ótimo.

    1. O ministro pode ser demitido pelo presidente.

    2. Poderes do cargo, não do ministro de passagem.

  35. Guilherme disse:

    Mais poder para quem for ocupar o cargo depois da demissão dele, talkei?

  36. Marcelo disse:

    Tá tudo certo. Esse homem podia ser Presidente da República. Capacidade não lhe falta. Nem fibra moral.

  37. Nova disse:

    O cargo, não ele, se tornou mais lotado. Calma ANTAS, logo logo o traíra vaza

    1. E uma pessoa totalmente alinhada com Jair Bolsonaro, que converse com ele, que seja da total confiança, entrará no lugar do indigesto Santos Cruz.

  38. Getulio disse:

    No país das dinastias, nepotismo e militância partidária, raramente se reconhece o mérito de quem trabalha sério para conseguir algo. Os ombros largos de Papai-Papaizão definem sucesso.

  39. Didi disse:

    Hum que perigo hein? Dá o galinheiro pra onça cuidar não é bom. Não confio mais nesse general, sectivesse vergonha, pedia pra sair

  40. Adilson disse:

    O bolinha q ser predidente.Tirar JB,vice,assume.Moro e guedes saem!Depois vê o q faz c militares!Lava jato é cancelada,passam p revide.Haverá reação e bagunça!Bolinha e reforma o x!Dirceu ri!

  41. joao disse:

    Muito bem. Escanteia logo o Olasno lá pra virginia. País ta parado, precisando do maquinista.

    1. Ele não pensará 2 vezes entre o povo e Santos Cruz. Santos Cruz destoa da agenda que o povo escolheu, baseada nos valores da maioria cristã e conservadora que Jair Bolsonaro reflete.

    2. Não nutra vãs esperanças, troll. Jair Bolsonaro com certeza exonerará Santos Cruz, logo logo.

  42. AUGUSTO disse:

    Isto General , agora coloca o Olavo na lista da Interpol como perigoso e doente . E não deixa entrar no Brasil , caso junte dinheiro e consiga comprar um passagem pro Brasil

  43. Morrowind disse:

    Nada que uma exoneração não resolva. Mil vezes a loira gatíssima no lugar dessa carranca comunista aí.

    1. Ele cairá logo que essa MP dos ministérios passar. E será rápido demais.

    2. Os trolls esquecem que Bebianno viajou com Jair Bolsonaro pra Davos, e logo depois foi demitido. Pensem, trolls que torcem pro agente destoante, no caso, o Santos Cruz.

    3. Mello desenhou agora, agora vai... tenhamos fé que ele vai entender dessa vez.

    4. Não entendeu ainda? Ta difícil? Foi o Bolsonaro quem o escolheu, foi o Bolsonaro que não exonerou, foi o Bolsonaro que levou ele junto pra Dallas e foi o Bolsonaro que deu mais poder para ele.