Mais quatro universidades federais

Na noite de ontem, os deputados aprovaram a criação de mais quatro universidades federais. Anotem aí:

— Universidade Federal de Catalão;

— Universidade Federal de Jataí;

— Universidade Federal de Rondonópolis;

— Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

Os projetos agora vão para o Senado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 41 comentários
  1. Por isso que reforma da previdência não adianta nada. É questão de gerenciamento. Vão colocar mais 500 servidores para nada. Onde tem que funcionar saúde, educação e segurança falta gente.

  2. DUAS COISAS QUE PODEM SER BOAS: 1ª O POVÃO DESSAS “POPULOSAS” CIDADES NÃO PRECISARÃO MAIS VIR PRA SUMPAULO IXTUDÁ; 2ª FICA COMPROVADO QUE O DESGOVERNO TEM GRANA PRA “INVESTIR” NA ELEIÇÃO..bônus” – que tal fazerem os estudantes das universidades públicas – antro de ESQUERDINHAS FESTIVOS QUE NÃO QUEREM ESTUDAR , SÓ AGITAM E PARTICIPAM DE BADERNAS DE MOVIMENTOS TIDOS COMO SOCIAIS, MAS QUE NA VERDADE SÃO ANTROS DE MANOBRAS PETRALHAS, A PAGAREM PELA UNIVERSIDADE? – ACHO QUE COM ISSO SOBRARIAM VAGAS POR AQUI e por todo canto… Aos carentes, COMPROVADAMENTE, e que tenham MÉRITO para estudar nas públicas, nada contra.

  3. Que tal fazer funcionar de maneira adequada as que existem!!!
    ESTÃO TODAS SUCATEADAS, TANTO MATERIALMENTE, RECURSOS HUMANOS E PRINCIPALMENTE IDEOLOGICAMENTE!!!
    E vejam que esse SUCATEAMENTO foi implementado com o APARELHAMENTO da “cumpanheirada” Ptralha!!

  4. Em paises liberais as universidades, mesmo publicas, sao pagas. Nao vi o Bolsonaro nem o tal do Amoedo defendendo o fim das universidades publicas pagas com dinheiro de impostos. disse:

    Aqui o que querem é o liberalismo das bananas para favorecer as empresas sonegadoras de amigos e dar empregos para parentes

  5. Mais 4 viveiros de mediocridades. Banânia não tem gente qualificada o suficiente para tripular sequer uma universidade com um nível que a coloque entre as 100 melhores do mundo! Galinheiros, já temos bastante…

  6. Mais 4, QUATRO, digníssimos reitores.
    Para cada reitor, uma penca de PRO-Reitores.
    Para cada Pro-Reitor uma penca de aspones.
    E todos eles ficando 2 anos nos respectivos cargos para incorporarem as gratificações ‘legais’, e, se aposentando com vencimentos integrais.

    1. Sou professor de universidade pública, mas sou totalmente favorável a privatizar! Chega de hipocrisia! Os alunos das cotas são uma melda! Não pode dar pau que eles processam os professores, por isso a grande estatística de aprovações! Tenho colega que não trabalha há 5 anos e eu estou totalmente sobrecarregado e sem aumento há 5 anos, porque a política na universidade pública também é uma melda! Mas deve haver um exame rigoroso para todas as profissões poderem ser exercidas como nos EUA, para as universidades privadas serem obrigadas a contratar só os melhores professores e não os mais baratos, como vem ocorrendo.

  7. Joaquim levi, ex ministro da Dilma anta, encomendou uma pesquisa sobre universidades federais e chegou a seguinte conclusão: 60% dos alunos que estudaram e estudam nas universidades federais são ricos.
    É isso aí a realidade do Brasil.

  8. SÓ RETROCESSO.. e desperdício de dinheiro público.. Palhaçada, a gente achando que as reformas sendo aprovadas estaríamos evoluindo; quando daí se depara com essa diarreia de projeto sendo aprovado.. Aff;

    1. Sou Professor de Universidade Pública e sou a favor de privatizar, desde que haja exames de conclusão para exercício profissional, como ocorre nos EUA. Visto que as Universidades Particulares contratam profissionais com menor qualificação e em número reduzido para obterem mais lucro, formando profissionais ruins. As cotas são um engodo, pois os professores aprovam todos para evitar processos e as casuísticas não representam a verdade. Estou muito sobrecarregado e tenho colega que não trabalha há 5 anos devido às políticas nefastas de gerenciamento das Universidades Públicas. Assim, um sistema privado DECENTE seria desejável.

  9. Mais contas pra pagar? PRIVATIZEM TODAS as universidades federais e estaduais. De q adiante ter diploma universitário se o mercado nao absorve? Taxista, garcon, faxineira, buss boy, bell boy, despachante, traficante, contrabandista, camelô, mariposas, donas de casa, feirantes, todos ilustrados.
    Quem nao puder pagar, q receba bolsa REEMBOLSÁVEL.
    De graca, neguin faz fila até pra receber injecao na testa.

  10. O problema é que as universidades federais existentes estão sem dinheiro até para pagar conta de luz. O governo não consegue manter as existentes e ainda vai criar mais quatro? Melhorem as existentes, olha a pobre UERJ em situação crítica e lastimável. Parece aquelas pessoas que ganham salário mínimo e todo ano põe um filho no mundo.

  11. Eu concordaria se as federais que estão aí hoje em dia fossem de excelência. Infelizmente, isto não é verdade.
    TODAS as federais, inclusive seus hospitais universitários estão terrivelmente decadentes.
    Gostaria muito de saber o porquê desta ideia absurda. O país tentando economizar dinheiro e eles criando mais um escoadouro das poucas verbas existentes.

  12. Porque transformar campus ja antigos em universidades autonomas pra auemtnar as depesas administrativas e reduzir os investimentos em sala de aula?, so pode ser, com isso serao criados dezenas de novos cargos em campus que ja funcionam

  13. AS ESQUERDAS VÃO, DE NOVO, LUTAR PELA “EDUCAÇÃO PÚBLICA” Á FIM DE EMPREGAR SEUS(SUAS( COMISSÁRIO$(A$)…
    =====
    AUMENTAR OS DESCONTOS NO IMPOSTO DE RENDA PARA CONTEMPLAR A CLASSE MÉDIA QUE PAGA ESSA ESBÓRNIA IMPRODUTIVA CHAMADA “UNIVERSIDADE PÚBLICA”,
    NEM PENSAR, NÉ…
    =
    NEM ESTABELECER “SISTEMA de ‘VOUCHERS'”
    PARA AQUELES QUE SE HABILITEM E VENHAM À UTILIZAR o “ENSINO PÚBLICO”…
    ==
    ALCOVITEIROS DOS RECUR$O$ PÚBLICO$ e/ou I$ENTO$ !!!

  14. Se não há alunos para as universidades que existem, pra que mais quatro?
    Estão cavando mais ralos para escoar dinheiro público?
    Esses lixos chamados de universidade pública só tem uma serventia: criar descerebrados.

    1. claro. aumentar gasto publico pra criar instituição especializada em formas idiotas-úteis como você é um retrocesso monumental para o país.

    2. Universidades não … antros de cabide de emprego para a intelligentsia e alienação demagógica. Como se o problema no país fosse quantidade de vagas em centros de propagação do pedantismo “superior”. Sô dotô! Tenho deproma!