Mais R$ 47 milhões para a segurança no Rio

Rodrigo Maia, presidente interino, assinou MP que libera R$ 47 milhões em crédito extraordinário para ações de segurança no seu estado, o Rio.

A decisão, divulgada nas redes sociais de Maia, libera o crédito para que o Ministério da Defesa possa atuar em ações emergenciais, como acionar a Garantia da Lei e da Ordem.

O Globo explica: “A GLO é invocada, segundo a Defesa, quando há ‘esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem’.”

Segundo o presidente interino –que está, é claro, de olho nas eleições de 2018–, a decisão ajudará a “amenizar a situação de convulsão social que estamos vivendo no Rio”.

 

5 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Sempre o Rio de janeiro. Isso tem que parar. O outro saí lá pra viajar e o outro pega a caneta e dá mais dinheiro pro Rio que não vai pro lugar certo e sabemos disso. Foi despejado e muito dinheiro mesmo pro Rio e aonde foi parar todo o dinheiro ?! Nas mãos dos bandidos de lá e esse vai pelo mesmo caminho. São Paulo precisa também do dinheiro outros também precisam para nós ajudar nos nosso problemas. Ah sim não né!! Ai esse Rio que só dar dor de cabeça.