Mais um filho empreendedor

Na campanha de Dilma, enquanto Guido Mantega levantava fundos para o caixa 2, seu filho Leonardo abria uma empresa de desenvolvimento de software chamada Epicom Marketplace Hub.

Com capital de apenas R$ 1 mil, a empresa é uma espécie de plataforma de comércio eletrônico, com clientes como Ponto Frio e HP.

89 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Se vocês tem como sugerir, o que nos falta há décadas é um DECENTE ministério da indústria comércio e importação e exportação. são esses setores que pagam todas as contas desse país e sistematicamente tem sido tratados como bandidos e mal feitores.

  2. O Serra é um carreirista dos mais rancorosos. Inteligente, mas passional, bipolar e sujeito a fortes depressões, emocionalmente instável. Se é pra dar um consolo e um cala boca, deem-lhe o ministério da Educação. Já está de bom tamanho.

  3. Superministérios? José Serra? Pelo visto, é melhor não criar muita expectativa em relação ao Temer. O Brasil precisa, em 1º lugar, d um bom planejamento estratégico, contendo 1 excelente cronograma. Há d se ter um norte e parar d ser imediatista. Depois, é necessário uma mudança de mentalidade: parar de tratar o povo brasileiro como uma criança – imatura e incapaz -. Campanhas devem ser feitas para capacitar a população e a deixar mais a par dos problemas, alternativas de soluções e decisões. Por último, o governo precisa trabalhar d fato o país. Parar c esta mania d resolver td na canetada.

  4. O Temer poderia devolver o Ministério da Defesa para os Militares. Um rodízio entre as 3 Forças Armadas. Tipo um ano sob o comando da Marinha, depois Exército e Força Aérea. E NÃO COMO ESTÁ – NA MÃO DESTE COMUNISTA do rabello!!! Um absurdo.

  5. Reduzir Ministérios pode ser bom para a eficiência da decisão governamental, mas quanto ao gasto público haverá pouquíssimo impacto. A maior parte dos gastos ministeriais é com a folha de pagamentos dos servidores estáveis. A demissão não é automática com a extinção de Ministérios, verificar art. 41 da CF/88: coloca-se em disponibilidade e se realoca o pessoal. Collor tentou fazer demissão em massa e não deu certo porque há todo um protocolo para seguir, nesses casos, verificar art. 169 da CF/88.

  6. Serra é o nome do PMDB para 2018, mas também é perigoso. Quando ministro do Planejamento de FHC ficava torpedeando Malan o tempo todo por meio de notinhas na imprensa, vide Nassif e outros. Quem conhece a figura tem medo de assumir a Fazenda pois não quer passar pelo fogo amigo que Malan e Levy passaram. Temer terá de tomar muito cuidado com Serra, principalmente se o colocar num ministério poderoso de infraestrutura. Só espero que o senador paulista coloque o interesse nacional acima da própria ambição, se estiver disposto a colaborar será um quadro valioso e um candidato viável em 2018.

  7. Temos que focar no TSE quanto a cassação da chapa Dilma/Temer. Temer ajudou o PT a afundar o Brasil e agora quer que creiamos que ele o tirará do fundo com os mesmos propósitos do PT? Que cassem a chapa Dilma/Temer e tenhamos Nova Eleição ou assuma o Aécio que ficou em 2º lugar na eleição de 2014.

  8. PLANO TEMER 4 MINUTOS ATRÁS : CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU, VAMOS ACABAR COM AS MORDOMIAS DOS PARLAMENTARES, É ISSO QUE ATRAI OS RATOS. FIM DO FORO PRIVILEGIADO, LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA. VIVA SÉRGIO MORO O NOSSO GUERREIRO E SUA CRUZADA CONTRA A CORRUPÇÃO.

  9. Arthur, o legítimo Idéia ESTÚPIDA e já mostra a veia ESQUERDISTA do PMDB, não tem nada que inventar na área social,…. Arthur a parte social envolver além das bolsas a previdência social o que convenhamos é o nosso calcanhar de Aquiles esquerdo (o direito é a Bolsa Empresário). O que tem que ser revisto é o tamanho da maquina publica e como reduzir a mesma. Tentar não intervir tanto na economia através de incentivos “aos amigos do rei” ou setores (automotivo e Construção Civil). Não usar as empresas publicas como sendo ferramentas de controle da economia (ex. Petrobras, Eletrobrás …)

  10. . 1)Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) extinção do PT; 5) salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) fim da URNA ELETRÔNICA 10) extinção do imposto sindical 11) Presos serão obrigados a trabalhar ( terão que pagar o custo deles ) 12) Privatizaçòes

  11. Conselho grátis a Temer: mantenha o plano de reduzir a quant de min. conf. previsto inicialmente, foque nos resultados desses 2 ou 3 que seriam super (planej+ fazenda; cidades+integr+ desenvolv e indústria; social+dir humanos+trab e previdência, p. ex.) e, sem criar alarde ou expectativas extras, apresente resultados medianos (não vai conseguir mais q isso em 1 1/2 ano de gov). Cuidado com os blogs sujos (vão trair o PMDB na 1. oportunidade). Escolha apenas 1 gde reforma legislativa (de pref. uma pauta apenas tangencial do PT). E é “só”. Qq coisa + ou – q isso será um tiro no pé. Boa sorte.

  12. Temer deveria convidar um dos integrantes da equipe que formulou o Plano Real para o Ministério da Economia.Colocaria o José Serra no Ministério do Planejamento.Colocaria Pedro Simon como Ministro da Área Social. Colocaria Paulo Skaf como Ministro da Produção(Indústria,Comércio e Servicos).

  13. Meireles já falou que para melhorar a economia tem que AUMENTAR impostos. Em vez de cortar carro oficial, assessores de senadores e deputados, auxílio moraria… Quer esfolar a população e manter os status quo da galera. Ele quando presidente do BNDES que “ajudou” o JBS agora trabalha lá. Se esse sujeito for a solução, coitado do Brasil. Vejam: https://www.epochtimes.com.br/novo-escandalo-jbs-friboi-liga-bndes-governos-pt/#.VxYiD7grLcs http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/henrique-meirelles-que-faz-a-cabeca-de-lula-e-dos-donos-da-friboi-completa-70-anos-com-festanca-45293/

  14. O Temer precisa de um ministro muito capaz de apagar o incêndio provocado por esse governo, onde jovens ingressaram nas universidades e o resto dessa história a gente conhece. Ele tem que ver isso urgente. Além do mais, isso vai conquistar a simpatia dos jovens o que é muito importante para esse início de seu trabalho como presidente da república.

  15. Revoltante este vídeo bomba: https://www.youtube.com/watch?v=lr4bs7ZF6Io (principalmente depois dos 4 minutos…) Será que este novo governo vai trazer estes infelizes de volta?

  16. Pelo jeito AF foi convidado e não aceitou… Ou é cortina de fumaça . Fato é q os novos protagonistas são profissionais da política . Ao contrário da petezada e outros. Que o diga o processo q levou ao desfecho de domingo.A imprensa já deve ter percebido que o paradigma e outro. Mais sofisticado e até aqui mais eficiente. Quem achar q lida com petelhos ou tucanos, vai queimar o filme.

  17. Só haverá mudança significativa com participação popular, conseguimos derrubar uma Presidente com métodos ilegais, agora mais importante é MOSTRAR que não aceitamos mais este tipo de atuação governamental. A mobilização tem que continuar, pressionando deputados e senadores, governadores, prefeitos. Recomendo a pressão nos políticos por medidas concretas: 1 -Reduzir os valores de contratos com terceirizadas e fornecedores 2- Fim dos 100.000 cargos de livre nomeação do executivo e estatais , de cartão de crédito corporativo, dos gastos em propaganda, fim de imposto sindical. Temos de mudar.

  18. Quer ver Temer ganhar a População, coloca Moro como Ministro da Justiça. Penso que cargo em Ministéria, deveria ser com Qualificação Técnica e não Política. è claro que um ou outro o Politico tem a formação técnica já.

  19. Que outro país tem intervalos comerciais na TV tão longos (às vezes ultrapassando 10 minutos!) como no Brasil? Nenhum! Porque aqui somos obrigados a arrastar o maior contingente de encostados esperando a aposentadoria do mundo!

  20. Arminio F. : ora aceita, ora recusa… estranho, me parece especulativo… já o Serra, irá c/ o mandato até o final ? ou largará… atentem-se se ñ há nenhuma PEC dos genéricos, p/ aprovar enqto familiar/conhecido dele adquiri Fabrica de genéricos!! reclamaram tanto do PT q esses são tal qual os ptralhas!! Há “sombras” tbém sobre eles!! c/o ao Temer em relação a operação Castelo de Areia!! A nomeação deveria ir além da competência e ficha limpa, ver se ñ há “sombras” sobre sua conduta, o q ao meu ver vai ser difícil! Deveriam exonerar todos q ñ tem ficha limpa, e ver quem sobra! q tarefa ardua

  21. Armínio é escaldado, participar de um governo desses é macular o que se levou anos para construir, Temer não se sustentará, o vácuo de poder é de fazer chorar, só nos resta apoiar Moro e a OLJ até que os farsantes desapareçam, e os verdadeiros compromissados com a sociedade se aproximem. A estratégia é não deixá-los em paz, É FISCALIZAR, é cobrar 24 horas, é ficar nos pés da corja, é lutar POR JUSTIÇA e ética na política, algo raro de se encontra na política atual.

  22. Sem cortes profundos na máquina pública, diminuição do Estado e intensas reformas fiscal, tributária e trabalhista, com ampla valorização do setor produtivo, incentivo a livre concorrência, e principalmente, estímulo a meritocracia e combate a mentalidade coletivista existente na educação nacional, sinceramente, o Temer ou qualquer outro podem fazer o malabarismo que quiser, nomear Jesus Cristo para super-ministro, mas as coisas não darão certo. Meu medo é que o Temer queime os últimos cartuchos da paciência da população com medidas paliativas e o timing para reformas seja perdido de vez.

  23. Henrique Meireles já deu uma declaração que deverá aumentas impostos para equilibrar as contas. Isso é um absurdo, a maioria das atividades econômicas já não compensam a muito tempo as empresas que não fecharam ainda já estão em vias de fato, se não houver uma reforma tributária reduzindo os impostos muitas ainda devem fechar em breve. Então se for pra nomear um ministro com esse pensamento é bom que nem o faça. Eles que cortem despesas e previlegios agora que teoricamente pode romper com todos esquemas do Pt.

  24. Tão urgente e fundamental na escolha de Ministros ( com letra maiúscula ) é, também, a escolha da diretoria da Petrobrás, cuja rápida recuperação injetará ânimo recobrado na economia nacional.

  25. Mudar é preciso, mas não se pode exagerar… não adiante apenas mudar as moscas…. Não adianta fundir 3 ministérios em um super-ministério e realocar todo mundo para o novo ministério. O que é necessário é reduzir a interferência e participação do governo na vida do país e aumentar a produtividade do setor público. A incompetência governamental é conhecida e a burocracia amplia ainda mais essa incompetência. Chega de indicação política!

  26. Como bem disse RA, é bom Michel Temer ficar longe de Thomas Traumann, ex-ministro feiticeiro de Dilma da área de comunicação. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-mau-passo-da-assessoria-de-temer-ex-ministro-feiticeiro-de-dilma-em-reuniao-sobre-comunicacao/

  27. Uma coisa peço a Deus: que nos livremos desta maldita filosofia freireana que se instalou na educação brasileira – um crime cometido, principalmente, contra os nossos brasileirinhos. Fora Paulo Freire!

  28. Não me agrada essa “estória” de SUPER MINISTÉRIO, não raro isso não acaba bem, OXALÁ que o Serra assuma um Ministério nevrálgico na Esplanada, o País precisa para ontem de uma pessoa que entenda de GESTÃO PÚBLICA e de como funciona a cabeça da classe política.

  29. Se Temer assumir , sofrerá um bombardeio impiedoso por parte da quadrilha instalada nas Instituições . Há várias medidas a serem tomadas , todas de impacto , amargas… Mas , com o “feeling ” que lhe é peculiar , poderá , de pronto , atacar velhos vícios incrustados na República . É fácil observar que , hoje , essa malsinada LEI ROUANET e o perdulário CARTÃO CORPORATIVO precisam urgentemente de um olhar mais clínico . Acho que o ataque a esses dois acintes seria um ótimo começo .

  30. ACIONAR A JUSTIÇA PEDINDO A PRISÃO PREVENTIVA DOS DIRIGENTES DA CUT, MST, MTST : MOTIVO : SEGURANÇA NACIONAL, ESTABILIDADE E EVITAR CONFLAGRAÇÃO SOCIAL. JÁ EXISTEM VÁRIAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS DESTES ELEMENTOS INCITANDO A VIOLÊNCIA. MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA QUALQUER MANIFESTAÇÃO PÚBLICA QUE NÃO SEJA CONFINADA EM ESPAÇOS DEFINIDOS, COMO ESTÁDIOS OU LOCAIS PÚBLICOS DEFINIDOS. E SOMENTE COM PLANO DA POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA FEDERAL E FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA. NÃO DAR MOLEZA PARA ESSES ELEMENTOS! 25458

  31. Que tal os senadores a favor do impeachment levarem ora o senados plaquinhas com o número dos desemprego 10 milhões e hoje foram mas 280 pessias desempregados e aí Renan…tudo pra constrange lo

  32. Cade as notícias da delação homologada em que Dilma e luladrao sao citados Midia comprada esconde … Ficam atacando somente Cunha e Temer Palhaçada, Temer foi eleito com Dilma, portanto até agora era maravilhoso mas d repente a mídia e o pt tentam assasiinar sua reputação,assim fazem com quem fica contra eles,estes bolivarianos sao ditadores e n aceitam diálogo nem amizade com quem pensa contrario Asquerosos sim asquerosos- Dilma e mídia vermelha Estamos com Temer e ponto final,Temer é o vice e pela lei ele assume e ponto final,eleição em 2018

  33. Sonegar impostos no Brasil é legítima defesa. Soneguem pois os vampiros usam seu dinheiro para farra. Invistam o dinheiro em vcs. Pra que pagar impostos se este dinheiro nao volta pra vcs.

  34. Temer não presta, e isso todo mundo sabe, mas vai que realmente vira o Macri brasileiro. No mínimo tem que fazer diferente desse desgoverno que esta destruindo nosso país. Enxugar os ministérios já é um grande passo. outro é acabar a mamata de verbas da lei rounet para os “artistas” e verbas para blogs , une , mst etc. esperança cresce cada vez mais no povo brasileiro e do mundo ! aos poucos o foro de são paulo vai morrendo na america latina.